Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Arthur Teod

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite, Tente configurar seu roteador como repetidor, desativando o DHCP, para que quando voce se conecte em um dos dois, independente de qual, seja atribuido um ip gerenciado pelo roteador 1.
  2. Boa noite, Pode ser problema na placa de rede do computador... tente com outro cabo, se nao der, verifique no gerenciador de dispositivos se todos os drivers (em especial o da placa de rede) estão instalados e funcionando.
  3. Boa noite, voce pode configurar seu modem desativando a conexão via WPS e configurando uma senha consideravelmente forte, colocando caracteres como @, # e alternando com letras maiúsculas.. Pode ser que ajude. porém, mesmo configurando dessa, forma, talvez o firmware de seu roteador esteja desatualizado. Tente atualiza-lo e também use as dicas acima!
  4. Boa noite, Tente ser mais claro em sua pergunta... Pelo que eu entendi você usa programas pra se conectar ao wifi disponibilizado pelo computador, que usa um adaptador wifi como transmissor e receptor? Se eu entendi bem, voce não esta transmitindo nada por sua antena... porque nesse caso ela só recebe... Então provavelmente, no seu celular, voce esta se conectando ao mesmo wifi que seu computador recebe por essa antena USB... ?
  5. Boa noite, Se os dois computadores estiverem na mesma rede, voce só precisa compartilhar a impressora instalada no PC 1, acessar o mesmo PC 1 atraves da rede utilizando o PC 2 ( em executar, digite \\ip_do_pc ou nome) clicar com o botao direito em cima da impressora compartilhada e em clicar em conectar.
  6. Boa tarde, Poderia Informar a marca e o modelo do roteador? Tem roteadores que você consegue dar reboot. Só abrir o navegador, digitar o ip, fazer o login, e dependendo do modelo, só procurar por Reboot.
  7. @VictorAlves10 boa noite! Se o modem for WiFi, você pode colocar um repetidor entre o salão de festas e o ponto onde fica o modem, porém dessa forma os computadores vão precisar ter placas WiFi para conectarem, e, se tiverem, considerando que vão jogar overwatch, a qualidade do sinal não seria ideal... Tem a opção de fazer uma rede cabeada do modem ao salão de festas, mantendo a qualidade da conexão...
  8. Boa noite @Alesandro Rogério Belloni ! Já fez uma verificação com o provedor da fibra?
  9. @Seunico tente mudar o canal de frequência, que conforme a segunda print que mostrou, está no canal 13, coloque no canal 11 e verifique se voltou ao normal. Se der certo ou não, nos envie um feedback.
  10. Normalmente os roteadores mais conhecidos vem com IP padrão 10.0.0.1 ou 192.168.1.1... Você pode verificar se o IP do seu computador já está com a mesma faixa do roteador (10.0.0.2 no caso...) caso não estiver pode colocar este IP como fixo em seu PC, para ver se identifica... Faça um teste e de um feedback pra galera!
  11. @hisaelhisael A ideia é essa mesmo. No cabeçalho do protocolo estão as informações do ip do host de envio e ip do host de destino, e o roteador se encarrega de encontrar o melhor caminho para que os dados trafeguem com maior rapidez e cheguem ao destino. Quem se encarrega de fazer o NAT (Network Address Translation) é o roteador de IP 192.168.1.20. O NAT é responsavel por fazer um mapeamento baseado no IP interno e na porta local do computador. Com esses dados o NAT gera um numero de 16 bits (usando a tabela hash). O NAT faz isso para que, quando enviado o pacote para o host destino, ele saiba para onde enviar a resposta. Quando o pacote volta, o NAT verifica esse numero que foi gerado, identificando a porta do computador e o IP interno, e entrega a resposta ao computador que o enviou.
  12. Boa noite @hisaelhisael Existem duas redes, a rede em que você se conecta ao WiFi, e a rede que transmite a Internet para o seu roteador WiFi. Primeiro o sinal de Internet recebido passa pelo 192.168.1.20, depois passa pelo roteador de IP 192.168.0.1 . Com isso, a conexão externa chega primeiro a faixa de IP 1.20, de acordo com o que você diz. É essa a sua dúvida?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...