Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

racristofolini

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que racristofolini postou

  1. Olá Cadu, foi realmente essa a solução que acabei achando no final das contas. Ia postar aqui, mas você foi mais rápido, kkk. Obrigado pela resposta!
  2. Boa noite; Recentemente formatei um computador, reinstalando o Windows 7 (Home Premium) 32 bits SP1. Nele já tinha instalado a impressora Epson LX300 antes da formatação e o problema não acontecia, após a formatação apareceu um problema de alinhamento nas tabelas do Excel 2010, por isso imagino que seja configuração, talvez até nas propriedades da impressora. Instalação: A impressora está instalada com o driver da Epson LX 300 II, será que é o driver ideal? Qual seria o indicado? Sendo que a impressora é a "Epson LX 300". O problema: Todas as tabelas impressas do Excel, várias linhas das tabelas saem desalinhadas, em zigue-zague para a direita e para a esquerda, porém se imprimir em outra impressora, isso não ocorre. Se criar uma tabela do zero (apenas as bordas com texto) o problema também ocorre. Lembrando que são exatamente os mesmos arquivos do excel usados antes da formatação. Soluções já tentadas: Já mandei imprimir a página de auto teste, a impressão sai perfeita, e todo o restante que é impresso sai perfeito, inclusive tabelas do Word, o problema está somente com tabelas do Excel, já tentei até fazer um downgrade, instalei o Excel 2007, mas o mesmo ocorre, preciso que as tabelas dos arquivos em Excel saiam corretas. Se alguém tiver alguma dica, principalmente para essa antiga impressora, agradeço desde já. Obrigado!
  3. Boa noite; Estou com a seguinte situação aqui: 5 computadores com Windows 7 Ultimate SP1. Todos cabeados usando um Switch 8 portas. 1 desses computadores (chamarei de Servidor) tem uma pasta compartilhada para uso geral na rede, ele precisa ficar com o Windows 7, não posso trocar. A configuração de rede está como "Rede doméstica" configurada e funcionando perfeitamente, todas as máquinas se enxergam e tudo mais (isso pode ser alterado se precisar). A dúvida: Preciso agora compartilhar uma segunda pasta na rede para que apenas 2 desses computadores tenham acesso, os outros 2 não podem ter acesso. Mas mantendo a primeira pasta compartilhada antiga igualmente acessível para todos. Nas permissões do compartilhamento (e segurança) só aparecem os usuários do computador local (Servidor), é possível acrescentar usuários da rede nessas permissões sem precisar criar usuários locais? Caso não seja possível, poderia também fazer esse compartilhamento através de senha, pois simplesmente deixaria a senha armazenada nesses 2 computadores para que apenas eles tenham acesso, não sei se é possível isso. Ou se existe alguma outra forma, se alguém puder me dar uma luz, agradeço desde já. Obrigado!
  4. Olá, trabalho com informática, não sei se estou postando no local certo, caso não esteja, peço por gentileza que o moderador mova o tópico para o local correto. Estou com um notebook Acer Aspire E1-510-2811 que veio com o linux instalado (se não me engano é o Linpus) e estou tentando instalar o Windows 8.1 64bits (ou Windows 8 64bits). No modo de bios só existe a opção "UEFi", não existe a opção "Legacy", mesmo habilitando ou desabilitando o Secure Boot, e reiniciando (obs: para habilitar/desabilitar o secure boot, é necessário definir uma senha de supervisor). Sei que para instalar o Windows 8 neste note a opção secure boot deve estar desabilitda, e a opção "legacy" seria apenas para a instalação do windows 7 ou anterior, estou correto? Bem, acontece que o bendito note não deixa dar boot por DVD ou Pendrive, mesmo estando com o secure boot habilitado/desabilitado o Pendrive ou DVD não aparece na tela de seleção de boot (F12), as únicas opções que aparecem são HD, boot via rede IPV4, e IPV6. Se entrar no setup da bios com o pendrive já plugado (ou com o DVD do Windows 8 inserido), também não aparece o pendrive na seleção de boot, e mesmo se colocar o HD do note em último lugar na sequência de boot, não vai. Até tentei instalar via rede usando um programa chamada TFTPD32, mas não me dei muito bem com ele. Vasculhei o que tinha na internet e não consegui localizar uma solução, só achei várias e várias pessoas com o mesmo problema, sem solução. Li em algum lugar que usando o Easy BCD poderia ser feito alguma alteração, talvez instalar o Windows 8 em dual boot, foi a única informação que consegui. Antes que alguém diga para atualizar a BIOS, ele está com a última versão (2.05),existem estas duas versões: 2.05, descrição: Altera o comportamento do sistema para o procedimento de fábrica. 2.04, descrição: Modificado o valor de tabela de controle térmico. Mas mesmos se for pra atualizar a BIOS para a versão 2.04, não é possível fazer boot pelo pendrive. Bem, provavelmente outros modelos virão com o mesmo bloqueio, então deixo aqui este tópico para discutirmos possíveis soluções.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...