Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fledeber

Membro Pleno
  • Posts

    138
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fledeber postou

  1. Eu usava antes o Action da Mirilis e o OBS para fazer transmissão. Nestes programas, eu conseguia utilizar layers para colocar uma camada de webcam e outros recursos nele. Depois que fiz a compra, lembrei que vou ter este problema. Posso usar o próprio OBS ou o Action para gravar, fazendo passar pela placa de captura? Porque ela, se não me engano, tem seu próprio software de gravação, mas li que posso usar outros no lugar dela. Meu objetivo principal é aliviar o uso do processador e memória, deixando que a placa fique responsável por isso.
  2. Galera, seguinte: Comprei uma placa de captura de vídeo para fazer gameplays e melhorar a qualidade dos vídeos do meu canal. Só que um amigo meu me falou que para usar uma placa de captura, é preciso ter 2 computadores, um para jogar, e outro para fazer a gravação. Eu justamente investi em uma placa de captura porque tinha a ideia de tirar o peso da gravação do processador e memória, e passar tudo isso para a placa, afim de melhorar os FPS do game, e deixar também os vídeos com uma qualidade maior. Eu comprei esta placa: Placa de captura AverMidia Live Gamer HD Lite Full HD 1080P C985E Queria saber se isso é real, e se vale mesmo a pena investir em uma placa de captura para gravar vídeos e fazer transmissão. Inclusive, esta placa diz que ajuda a fazer a transmissão para o Twitch. E então? Vale a pena ter esta placa? Ela ajuda mesmo? Será que consigo gravar com 60fps com esta placa? Ou vocês acham que eu poderia pegar esta grana e colocar mais memória para não deixar tão pesado os programas de gravação? Antes eu usava o Action, e por fim, acabei ficando com o OBS para transmissão. Aguardo a ajuda de vocês, porque a placa está a caminho, e se for o caso, já cancelo a compra. Grande abraço a todos!
  3. @NascarBR Sim, eu renderizo vídeos direto aqui no meu PC. Mas por enquanto os 8gb que tenho só fazem com que demore mais para o vídeo ficar pronto. Só um pente de 8gb está custando 250 reais. Se eu comprar 2 de 4gb vai sair mais barato ainda. Bom amigos, acho que me convenceram! Vou ficar com 2 pentes de 4gb que sai mais barato já que o resultado vai ser praticamente o mesmo com de pentes de 8gb, uma vez que vai ser subutilizado toda essa memória.! Muito obrigado pela ajuda de vocês! Grande abraço a todos!
  4. @Jasiel Pois é... quero usar também para edição que tenho notado que vai bastante memória nisso. Fora que jogo muitos games em fase alpha, e a falta de otimização faz com que seja preciso as vezes mais que 8gb de memória. Mas acham então que 16gb ta mais que bom?
  5. Na verdade minha preocupação é quem sabe daqui a 1 ano 16gb não seja mais o suficiente, daí eu não teria mais slots vagos para aumentar a capacidade. Mas se vocês acham que 16gb vai dar conta por um bom tempo, dai eu fico numa boa com mais 2 pentes de 4gb.. até porque é bemmm mais barato né! hahahah
  6. Jogos e edição de vídeo. A edição de vídeo exige bastante memória também, mas jogos estão consumindo um bocado. Queria saber se 24gb não vai interferir no desempenho por usar 2 pentes de 4gb e 2 pentes de 8gb e se tem problema usar um pente de 8gb e 2 de 4gb. A tendência é de repente investir um pouco mais e comprar 2 pentes de 8, mas sempre é bom saber mais informações sobre o assunto. adicionado 2 minutos depois @Dyego Chrystiano Edição de vídeo e jogos. Muito mais para a edição mesmo. Eu estava pensando em comprar mais 2 pentes de 4gb e ficar com 16gb de memória. Mas dai fiquei pensando que no dia que eu quiser mais que isso, eu teria que vender os 16gb para liberar espaço nos slots. O que você acha? Será que 16gb vai ser suficiente por um boooommm tempo ou acredita que já é hora de pensar em passar deste valor?
  7. Não sabia sobre esta questão da latência. É complicado você vender partes de seu PC porque o pessoal paga uma micharia. Eu tenho 2 pentes desta memória: http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-red-hx316c10fr-4-box E estava pensando em comprar mais 2 destes: http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-white-hx316c10fw-8-box Dai ficaria com 24gb de memória. Acredito que este número não seria problema né? E se eu colocar só uma de 8gb, Daria problema?
  8. Olá pessoal. Estou precisando aumentar a memória do meu PC e estou com uma dúvida. Atualmente eu tenho dois pentes de 4gb 1600hz sendo que minha placa-mãe tem suporte para 4 slots. Pergunto: Haveria problema em colocar mais 2 pentes de 8gb com mesma frequência e MANTER as outras duas memórias de 4gb, ou acham que seria melhor eu colocar apenas os 2 pentes de 8gb e tentar vender estes pentes de 4gb? Minha dúvida surgiu porque a muito tempo atrás ouvi comentários dizendo que a performance de memórias que não tem a mesma capacidade não é lá muito boa. Por isso queria tirar essa dúvida com vocês. Desde já agradeço a atenção de todos.
  9. Opa @xW4LK3R, beleza? Cara, eu testes aqui cabos diferentes e mesmo assim o problema continuou. Eu troquei de monitor e não tive problema de tela preta. Por isso achei que o problema estivesse especificamente no monitor Benq. Fiquei sabendo a pouco que tem outro conhecimento meu, também com Benq, enfrentando exatamente o mesmo problema. Isso já vem bem mais de ano, e é um saco, porque não tem como eu jogar em modo competitivo sendo que fico 3s sem tela aleatoriamente! Já considerei suicídio como opção viável! hehehehehehehehe Grande abraço!
  10. Realmente deixei passar esta informação... Fiquei muito focado no preço. Vou continuar verificando aqui então...
  11. @faller, da uma olhada para ver se fiz direito o dever de casa! hehehe Achei estes 2 nobreaks dentro do meu orçamento. O que acha? E onde eu posso fazer a troca das baterias deles quando necessário? Tem que ser em um lugar específico ou eu mesmo posso encomendar e fazer a troca? http://www.atera.com.br/produto/EDX1000LB/- http://www.atera.com.br/produto/AMP1KVA-115/-
  12. E quanto a nobreaks melhores, mas mais em conta? Posso investir até 1500 em um. E o que devo considerar na hora de comprar um? O que ele deve ter e o que não pode ter para ser considerado bom? Assim tenho parâmetros para buscar. Dai posso inclusive falar com alguém da minha cidade e colocar aqui alguns que ele venda para ver se são bons.
  13. Na verdade já tinha lido, mas fazia muito tempo, não lembrava. Não tem um nobreak intermediário com valores até 1500? E então não há problema em ligar o nobreak no filtro de linha? Ficaria: tomada > filtro de linha (com cabos do modem e internet ligados nele) > nobreak > computador e monitor Seria isso?
  14. Porque seria uma limitação ter um estabilizador intermitente? Teria como explicar? Posso gastar até 1500 reais, caso eu vá investir em um nobreak de qualidade. Mas outra pergunta que fica é: O que faço com o filtro de linha? Pergunto isso porque foi indicado que TUDO passe por ele, inclusive os cabos do modem, pois se vier uma descarga de energia pela antena ou pelo fio do telefone, o modem pode receber esta descarga e repassar para a máquina através do cabo de rede. No caso, este nobreak faria a mesma proteção do filtro? Teria que passar todos estes cabos?
  15. FONTE EVGA 600W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO 100-B1-3600-KB - BOX
  16. Os equipamentos que seriam ligados no nobreak são: Computador com processador i5 quarta geração, 3.2hz, 8gb de memória, uma placa de vídeo gforce 970 gtx g1 gaming com 4gb, tudo isso alimentado por uma fonte de 650w reais. Tenho também um monitor de 27 polegadas da Benq, mais modem de internet. Esse é todo o equipamento que tenho ligado hoje lá em casa. No mais, no máximo pretendo ligar um microfone mais profissional, e carregadores de celular. Era isso.
  17. Eu realmente queria achar que isso resolveria "temporariamente" meu problema. Andei lendo inclusive que ligar os dois pode causar ainda mais problema. Saberia dizer @faller se confere? Ligar um filtro de linha em um nobreak é pior ainda? Teriam como indicar então um bom nobreak para colocar lá em casa?
  18. Olá galera, tudo beleza? Ano passado eu criei um tópico perguntando se valia a pena ter um nobreak ligado ao computador. Fui prontamente respondido, e respondido com informações de altíssima qualidade. Hoje eu uso um bom filtro de linha ligado a todos os equipamentos do meu computador. Mas, como estou fazendo vídeos para o Youtube, muitas vezes preciso da minha máquina ligada por mais de 10h consecutivas. E Porto Alegre, quando chove muito forte, a rede elétrica fica muito instável, caindo toda hora, fazendo com que eu perca um dia inteiro de trabalho. Já precisei ficar com a máquina ligada 5h fazendo renderização de vídeos e caiu a energia, perdendo tudo o que eu tinha feito. Fora todos os streamings que eu fiz, chegando a ter 20 pessoas olhando, e ficar sem luz, perdendo toda a audiência. Por isso estou pensando seriamente na possibilidade de ligar um nobreak no filtro de linha. A ideia é proteger todo meu equipamento e garantir que eu tenha energia por pelo menos uns 15min. Queria saber de vocês se vale a pena e se é possível fazer isso, garantindo o bom funcionamento do meu equipamento. Eu sei que o ideal seria comprar um nobreak daqueles que custam a partir de 2000 reais, mas a grana ta curta por enquanto. E mesmo gastanto 250 reais no filtro de linha e mais 250 no nobreak, sai muito mais em conta. Então, qual o opinião de vocês sobre o assunto? Abraços!
  19. Desculpa pela demora em responder suas indicações Fokas (ACHEI QUE TINHA RESPONDIDO JÁ). Os vídeos serão narrados no início, mas depois eu pretendo aparecer. Pelo menos lá para frente. Mas atualmente eu apenas narro. Achei um pouco salgado para quem está iniciando. Eu estava procurando opções mais em conta para iniciar. Claro que aqui no Brasil os preços são estratosféricos, mas dependendo, tem algumas boas opções. Eu vi que além do Samson GO MIC, tem o Blue Yeti. http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_2_7?url=search-alias%3Dmi&field-keywords=blue+yeti+microphone&sprefix=blue+ye%2Cmi%2C310 Estava dando uma olhada nas reviews e a galera está falando muito bem. O preço está estaria super em conta se o dólar não estivesse querendo bater na casa dos 5 reais. Ainda sim, acredito que aqui no Brasil, só o MIC está custando em torno de 1000 reais, ou até mesmo 1500. Lembrando que eu não preciso do melhor MIC, mas de um com bom custo/benefício. Você já usou algum destes? Abraços! Desculpa pela demora em responder suas indicações Fokas (ACHEI QUE TINHA RESPONDIDO JÁ). Os vídeos serão narrados no início, mas depois eu pretendo aparecer. Pelo menos lá para frente. Mas atualmente eu apenas narro. Achei um pouco salgado para quem está iniciando. Eu estava procurando opções mais em conta para iniciar. Claro que aqui no Brasil os preços são estratosféricos, mas dependendo, tem algumas boas opções. Eu vi que além do Samson GO MIC, tem o Blue Yeti. http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_2_7?url=search-alias%3Dmi&field-keywords=blue+yeti+microphone&sprefix=blue+ye%2Cmi%2C310 Estava dando uma olhada nas reviews e a galera está falando muito bem. O preço está estaria super em conta se o dólar não estivesse querendo bater na casa dos 5 reais. Ainda sim, acredito que aqui no Brasil, só o MIC está custando em torno de 1000 reais, ou até mesmo 1500. Lembrando que eu não preciso do melhor MIC, mas de um com bom custo/benefício. Você já usou algum destes? Abraços!
  20. E ai galera, beleza? Eu tenho um canal no Youtube já a uns 3 meses (meses ativos, pois o canal tem mais de ano), e gostaria de dar um passo além neste ano de 2016. Já estou investindo em uma animação de abertura, de fechamento e alguns Titles para melhorar a qualidade do vídeo. Mas o som ainda é um grande problema. Tenho gravado com os microfones do meu Headset e parece que foram gravados dentro de um balde! Fora que tenho sempre que passar TODOS OS ÁUDIOS no Adobe Auditions para retirar o ruído. Eu cheguei a comprar um Headset da Tartaruga ***** (Turtle Beach) e o áudio chegou a dar uma clareada, mas não ficou nem perto de ficar bom! No início deste vídeo da pra ver eu falando um pouco sobre o game: https://www.youtube.com/watch?v=PK1RIHBuDe8 Mas dei azar e meu fone quebrou o fio que chegava no Headset e fiquem sem ele. Tive que pegar emprestado um fone da Philips só pra poder fazer as gravações. Olhem só a diferença: https://www.youtube.com/watch?v=r8216bt4HdM Fica um som abafado e muito baixo. Eu geralmente tenho que dar um Audio Gain de 14 pra ficar bom. Então pesquisando os fones que os Youtuber usavam eu fiquei um pouco assustado com os valores. Os valores partiam da casa das 1.500 Dilmas. Ta fora de questão para quem está começando no Youtube. Só que neste final de semana, dando umas bandas aqui por Porto Alegre, achei um microfone super em conta e queria saber de vocês se ele é bom. Ele ta custando 400 Dilmas e diz o cara que vem com condensador, é USB e tem seu próprio software. O nome dele é Samson - GO MIC USB. Queria saber se vale as 400 Dilmas ou se vale mais a pena pagar mais 200 e investir em um microfone melhor. Se vocês tiverem também indicação de onde comprar um microfone bom por até 500 Dilmas, eu ficaria muito grato! Bom, acho que era isso. Desde já agradeço pela ajuda! Grande abraço a todos!
  21. O problema que estou tendo é com o monitor da Benq de 27 polegadas. Eu trouxe um monitor Samsung aqui pra casa para testar e funcionou tranquilamente. Abraços!
  22. Só um notebook com saída VGA. Serve?
  23. Olá @DracoBR, só não fiz o teste do cabo ainda. Mas estou usando a Saída DVI da máquina e possuo apenas um monitor ligado. O estranho é que minha placa de vídeo possui duas saídas DVI, uma normal e outra com "pinos extras". Quando estava na normal, o monitor piscava com maior frequência, mas quando coloquei na DVI2 parece que diminuiu um pouco. Andei olhando que pode ser alguma config do monitor, porque como ele trabalha com 144hz pode dar alguns problemas se não configurar ele corretamente. Mas como estou usando o windows 10, não estou conseguindo instalar os drivers que vieram da benq. De qualquer forma testarei um novo cabo para ver, dai posto o resultado.
  24. Olá galera. Estou com um monitor Benq xl2720z lá em casa e estou enfrentando o seguinte problema. Estou usando ele normalmente quando de repente ele pisca e fica sem tela por uns 3s e depois volta ao normal. Geralmente ele funciona normalmente por uns 3 a 5 minutos e então ele fica sem tela por 3s e volta. Sabem dizer o que pode ser? Abraços!
  25. Realmente o problema está no monitor. coloquei outro aqui e tudo funcionou normalmente. Obrigado pela ajuda! Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...