Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AngeloPitt

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre AngeloPitt

  • Data de Nascimento 02/06/1979 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i7 7700K
  • Cooler
    Watercooler Corsair Hydro H110i
  • Placa de vídeo
    Radeon RX580 8GB
  • Placa-mãe
    Asus Prime Z270M
  • Memória
    16 GB Corsair Vengeance 3000
  • HDs
    TOSHIBA DT01ACA200V 2TB
  • SSDs
    Crucial CT525MX3 500GB M.2
  • Gabinete
    Coolermaster
  • Fonte
    Corsair Tx850m 850w 80 Plus Gold Modular
  • Mouse
    Corsair Katar
  • Teclado
    Corsair Mecânico
  • Monitor
    Samsung 32" (TV Full HD)
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64 bits

Meu Notebook

  • Marca
    Lg Ultra Slim
  • Tamanho da tela
    15,6
  • SSD
    WD 240GB Green
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64 bits

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung T520

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung S7 Edge

Meu Console

  • Modelo
    Xbox One
  1. Relaxa, ela foi projetada para render os 100% dela assim, sem o conector extra. Para ela pedir mais energia teria que ser um overclock que ferraria com a sua placa em pouquíssimo tempo. De uns anos para cá os fabricantes têm se preocupado muito com a questão de gasto energético, uma equipe de engenheiros perdeu noites de sono para projetar essa placa dentro dessa faixa de consumo rsrs. O fato dela não usar o conector é proposital e não corte de custo.
  2. O slot fornece coisa de 75 watts. A placa somente precisa de alimentação externa quando puxa mais que isso. Essa placa não precisa de alimentação externa.
  3. @MimoDX2 Para tirar uma dúvida, dá uma conferida nos clocks de memória/gpu para ver se eles foram baixando automaticamente para manter a temperatura abaixo dos 75ºC . Se o clock permaneceu alto, na minha opinião, é sinal que a placa de vídeo encontrou o equilíbrio entre desempenho e velocidade de cooler. O que eu quero dizer com isso é que se tal equilíbrio foi encontrado, significa que teu gabinete não é a causa do processador estar fritando (quando o gabinete não areja o suficiente a placa de vídeo não consegue manter o clock alto e é obrigada a ir baixando absurdamente as frequências para segurar a temperatura. Se ela não fez isso é porque o gabinete está ok). Se tudo isso aí se confirmar, minha sugestão é você dar uma focada no cooler do processador e eliminar essa hipótese antes de gastar dinheiro, pois corre o risco de você trocar de gabinete e o problema permanecer.
  4. Na minha humilde opinião seria muito mais negócio sim, pois será um micro muito melhor para jogos. Só não esquece de adicionar um SSD, o que faz toda a diferença no uso cotidiano.
  5. Achei o micro caro para o que vai te oferecer. Tem vários artigos aqui no CDH que mostram que, para jogo, um processador I7 não te dá tantos quadros a mais assim, não tendo um bom custo x benefício em relação ao I5 ou até mesmo em relação ao I3. A placa de vídeo que está nessa configuração é intermediária e será o gargalo do sistema (aparentemente colocaram essa placa porque ela puxa muito pouca energia, não precisando de uma fonte mais cara). Sinceramente esse computador daí só tem um processador poderoso. A falta do SSD vai deixá-lo com funcionamento lento para uso cotidiano. Em resumo, a configuração não ornou. Sugestão: Você consegue pegar um processador I5 de 7ª geração para cá + SSD + HD e uma placa de vídeo melhor com esse valor (focando mais para jogo, se bem que o I5 não faz feio para uso profissional tb). E respondendo a sua pergunta: Esse micro vai sim rodar bem o GTA V em Full HD com quase todas as configurações no máximo para essa resolução, o problema foi o valor do micro mesmo, já que gastando isso você pode ter um micro para jogar em 4K. Se for comprar ele pela facilidade de pagamento, não deixe de acrescentar um SSD para rodar o Windows.
  6. 1- Veja, se seu Windows não é 32 bits. A versão do sistema operacional de 32 bits só "enxerga" até 4GB. Se for isso instale uma versão de 64 bits. 2- Dá uma olhada também dentro do Bios (apertando DEL ou F2, dependendo da placa) para ver se lá está constando a memória toda. 3- Pode também haver alguma incompatibilidade da memória com a sua placa-mãe, algo não tão incomum.
  7. Cara, onde foi que você viu que precisa de uma fonte monstro para essa placa? Ela não puxa tudo isso de energia não. De qualquer maneira, uma placa de vídeo pode funcionar apresentando problemas em determinadas aplicações (graficos 2d, 3d, uso total de memória, mineração de criptomoedas e etc), dessa forma você só vai conseguir testar ela num uso real, ou programa de Benchmark, ainda assim, deixando ela funcionar por alguns minutos em estado de estresse.
  8. O hd em sí poderá ser usado sim mas você terá que substituir a controladora por uma USB 3.2 2x2 que ainda não existe no mercado. De qualquer forma, é uma largura de banda tão alta que o ideal seria colocar um SSD sata dos bons + controladora de hd externo 3.2 2x2 em vez de hd tradicional eletromecânico (ainda assim vai sobrar banda). Bela tecnologia, horizontes ampliados por alguns bons anos.
  9. Bom dia, ao meu ver a capacidade informada atualmente está correta, a que estava errada era a anterior (se seu HD é de 250GB ele nunca deveria aparecer no windows como 248GB....) Ao meu ver, o correto é aparecer como 232 GB mesmo.... faça as contas pelo modelo do HD (você pode ver no Bios ou olhando a etiqueta colada no HD), utilize a fórmula: Capacidade real = C x H x S x TS, onde C = cilindros, H = cabeças, S = setores e TS = tamanho do setor . O resultado vai ser em bytes, para pegar em Gigabytes você divide por 1024 três vezes seguidas.... O problema todo é exatamente este, comercialmente eles trabalham dividindo por 1000 , mas na realidade como é uma potência de 2 ele tem que ser dividido por 1024... Isso é mais um daqueles absurdos que todo mundo faz e fica por isso mesmo.... Induz ao usuário ao erro para benefício comercial (como rótulos de fontes, processadores que no nome parecem ter uma frequência maior e etc). Resumindo, seu HD é 232 rotulado como 250 da mesma forma que a capacidade total do meu aqui é 465GB embora rotulado como 500GB. Fica tranquilo que está tudo correto com ele! Grande abraço.
  10. Não vai adiantar você formatar a mesma partição.... você tem que criar uma nova para se certificar... no momento da instalação do windows XP, você não vai aceitar a partição sugerida, você vai apagá-la (para excluir tem que seguir a legenda no rodapé... (para evitar de alguém excluir por engado a combinação é bem diferente, inclusive com um "L" para finalizar), depois que não tiver nenhuma partição no HD, você vai criar uma nova partição e depois formatação tradicional nela e instalação do windows. Agora uma coisa, os HD nunca têm a capacidade comercial informada. Não tenho a tabela aqui para calcular mas se seu HD é de 250GB, provavelmente não vai ver mais de 240GB dentro do Windows. Existe comentários fartos aqui no CDH sobre isso. Para tirar a dúvida (e se não houver problema em apagar todo o HD), faça como eu falei, exclui e cria nova partição para conferir. Abraço.
  11. Olá, Se não fosse mudar toda hora, seria legal marcar as posições e fazer uma simples "arrumação" com os dados que se quer. Como você falou que o arquivo muda cada vez que é gerado, pensei numa solução bem simples. Desculpe eu botar em passo a passo: 1- Selecionar tudo; 2- Usar o "filtro" em dados; 3- filtrar a coluna que mais tem linhas em branco e marcar em "vazias"; (fazendo isso já deixa a planilha muito mais compacta). Uma dica que você já deve conhecer é, depois de colocar a guia desenvolvedor no excel (não sei se o seu já está com ela), colocar em gravar macro e ir fazendo os passos acima. Quando acabar você clica em "stop" e o código foi todo montado. Daí, com um pouco de paciência, você delimita o espaço onde vai ficar o filtro, as colunas que você excluiu e etc. Quando acabar é só botar um botão de controle de formulário e vincullar a macro a ele. Dessa forma você cria um template que arruma a extração com um clique. Espero ter ajudado. Grande abraço.
  12. Como um paliativo ao seu problema, te digo que já joguei muito com modem 3g, não é o ideal por conta do lag (ainda mais se ligar o RC) mas se você não curte PVP dá para levar legal. A transmissão de dados durante o jogo é baixíssima, coisa de menos de 15kbps. Até com discada dá para jogar legal. Quanto a solução definitiva, tenta pedir um IP real ao seu provedor. Normalmente os provedores que trabalham como o seu, têm esse serviço (o pessoal que utiliza câmera de vigilância e precisa acessar à distância tem o mesmo problema que você). Boa sorte e bom up para você!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!