Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AngeloPitt

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre AngeloPitt

  • Data de Nascimento 02/06/1979 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    rio de janeiro
  1. O hd em sí poderá ser usado sim mas você terá que substituir a controladora por uma USB 3.2 2x2 que ainda não existe no mercado. De qualquer forma, é uma largura de banda tão alta que o ideal seria colocar um SSD sata dos bons + controladora de hd externo 3.2 2x2 em vez de hd tradicional eletromecânico (ainda assim vai sobrar banda). Bela tecnologia, horizontes ampliados por alguns bons anos.
  2. Bom dia, ao meu ver a capacidade informada atualmente está correta, a que estava errada era a anterior (se seu HD é de 250GB ele nunca deveria aparecer no windows como 248GB....) Ao meu ver, o correto é aparecer como 232 GB mesmo.... faça as contas pelo modelo do HD (você pode ver no Bios ou olhando a etiqueta colada no HD), utilize a fórmula: Capacidade real = C x H x S x TS, onde C = cilindros, H = cabeças, S = setores e TS = tamanho do setor . O resultado vai ser em bytes, para pegar em Gigabytes você divide por 1024 três vezes seguidas.... O problema todo é exatamente este, comercialmente eles trabalham dividindo por 1000 , mas na realidade como é uma potência de 2 ele tem que ser dividido por 1024... Isso é mais um daqueles absurdos que todo mundo faz e fica por isso mesmo.... Induz ao usuário ao erro para benefício comercial (como rótulos de fontes, processadores que no nome parecem ter uma frequência maior e etc). Resumindo, seu HD é 232 rotulado como 250 da mesma forma que a capacidade total do meu aqui é 465GB embora rotulado como 500GB. Fica tranquilo que está tudo correto com ele! Grande abraço.
  3. Não vai adiantar você formatar a mesma partição.... você tem que criar uma nova para se certificar... no momento da instalação do windows XP, você não vai aceitar a partição sugerida, você vai apagá-la (para excluir tem que seguir a legenda no rodapé... (para evitar de alguém excluir por engado a combinação é bem diferente, inclusive com um "L" para finalizar), depois que não tiver nenhuma partição no HD, você vai criar uma nova partição e depois formatação tradicional nela e instalação do windows. Agora uma coisa, os HD nunca têm a capacidade comercial informada. Não tenho a tabela aqui para calcular mas se seu HD é de 250GB, provavelmente não vai ver mais de 240GB dentro do Windows. Existe comentários fartos aqui no CDH sobre isso. Para tirar a dúvida (e se não houver problema em apagar todo o HD), faça como eu falei, exclui e cria nova partição para conferir. Abraço.
  4. Olá, Se não fosse mudar toda hora, seria legal marcar as posições e fazer uma simples "arrumação" com os dados que se quer. Como você falou que o arquivo muda cada vez que é gerado, pensei numa solução bem simples. Desculpe eu botar em passo a passo: 1- Selecionar tudo; 2- Usar o "filtro" em dados; 3- filtrar a coluna que mais tem linhas em branco e marcar em "vazias"; (fazendo isso já deixa a planilha muito mais compacta). Uma dica que você já deve conhecer é, depois de colocar a guia desenvolvedor no excel (não sei se o seu já está com ela), colocar em gravar macro e ir fazendo os passos acima. Quando acabar você clica em "stop" e o código foi todo montado. Daí, com um pouco de paciência, você delimita o espaço onde vai ficar o filtro, as colunas que você excluiu e etc. Quando acabar é só botar um botão de controle de formulário e vincullar a macro a ele. Dessa forma você cria um template que arruma a extração com um clique. Espero ter ajudado. Grande abraço.
  5. Como um paliativo ao seu problema, te digo que já joguei muito com modem 3g, não é o ideal por conta do lag (ainda mais se ligar o RC) mas se você não curte PVP dá para levar legal. A transmissão de dados durante o jogo é baixíssima, coisa de menos de 15kbps. Até com discada dá para jogar legal. Quanto a solução definitiva, tenta pedir um IP real ao seu provedor. Normalmente os provedores que trabalham como o seu, têm esse serviço (o pessoal que utiliza câmera de vigilância e precisa acessar à distância tem o mesmo problema que você). Boa sorte e bom up para você!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!