Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AngeloPitt

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AngeloPitt postou

  1. Relaxa, ela foi projetada para render os 100% dela assim, sem o conector extra. Para ela pedir mais energia teria que ser um overclock que ferraria com a sua placa em pouquíssimo tempo. De uns anos para cá os fabricantes têm se preocupado muito com a questão de gasto energético, uma equipe de engenheiros perdeu noites de sono para projetar essa placa dentro dessa faixa de consumo rsrs. O fato dela não usar o conector é proposital e não corte de custo.
  2. O slot fornece coisa de 75 watts. A placa somente precisa de alimentação externa quando puxa mais que isso. Essa placa não precisa de alimentação externa.
  3. @MimoDX2 Para tirar uma dúvida, dá uma conferida nos clocks de memória/gpu para ver se eles foram baixando automaticamente para manter a temperatura abaixo dos 75ºC . Se o clock permaneceu alto, na minha opinião, é sinal que a placa de vídeo encontrou o equilíbrio entre desempenho e velocidade de cooler. O que eu quero dizer com isso é que se tal equilíbrio foi encontrado, significa que teu gabinete não é a causa do processador estar fritando (quando o gabinete não areja o suficiente a placa de vídeo não consegue manter o clock alto e é obrigada a ir baixando absurdamente as frequências para segurar a temperatura. Se ela não fez isso é porque o gabinete está ok). Se tudo isso aí se confirmar, minha sugestão é você dar uma focada no cooler do processador e eliminar essa hipótese antes de gastar dinheiro, pois corre o risco de você trocar de gabinete e o problema permanecer.
  4. Na minha humilde opinião seria muito mais negócio sim, pois será um micro muito melhor para jogos. Só não esquece de adicionar um SSD, o que faz toda a diferença no uso cotidiano.
  5. Achei o micro caro para o que vai te oferecer. Tem vários artigos aqui no CDH que mostram que, para jogo, um processador I7 não te dá tantos quadros a mais assim, não tendo um bom custo x benefício em relação ao I5 ou até mesmo em relação ao I3. A placa de vídeo que está nessa configuração é intermediária e será o gargalo do sistema (aparentemente colocaram essa placa porque ela puxa muito pouca energia, não precisando de uma fonte mais cara). Sinceramente esse computador daí só tem um processador poderoso. A falta do SSD vai deixá-lo com funcionamento lento para uso cotidiano. Em resumo, a configuração não ornou. Sugestão: Você consegue pegar um processador I5 de 7ª geração para cá + SSD + HD e uma placa de vídeo melhor com esse valor (focando mais para jogo, se bem que o I5 não faz feio para uso profissional tb). E respondendo a sua pergunta: Esse micro vai sim rodar bem o GTA V em Full HD com quase todas as configurações no máximo para essa resolução, o problema foi o valor do micro mesmo, já que gastando isso você pode ter um micro para jogar em 4K. Se for comprar ele pela facilidade de pagamento, não deixe de acrescentar um SSD para rodar o Windows.
  6. 1- Veja, se seu Windows não é 32 bits. A versão do sistema operacional de 32 bits só "enxerga" até 4GB. Se for isso instale uma versão de 64 bits. 2- Dá uma olhada também dentro do Bios (apertando DEL ou F2, dependendo da placa) para ver se lá está constando a memória toda. 3- Pode também haver alguma incompatibilidade da memória com a sua placa-mãe, algo não tão incomum.
  7. Cara, onde foi que você viu que precisa de uma fonte monstro para essa placa? Ela não puxa tudo isso de energia não. De qualquer maneira, uma placa de vídeo pode funcionar apresentando problemas em determinadas aplicações (graficos 2d, 3d, uso total de memória, mineração de criptomoedas e etc), dessa forma você só vai conseguir testar ela num uso real, ou programa de Benchmark, ainda assim, deixando ela funcionar por alguns minutos em estado de estresse.
  8. O hd em sí poderá ser usado sim mas você terá que substituir a controladora por uma USB 3.2 2x2 que ainda não existe no mercado. De qualquer forma, é uma largura de banda tão alta que o ideal seria colocar um SSD sata dos bons + controladora de hd externo 3.2 2x2 em vez de hd tradicional eletromecânico (ainda assim vai sobrar banda). Bela tecnologia, horizontes ampliados por alguns bons anos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...