Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogeriojahu1

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá amigo já identifiquei o problema, é mesmo a tela de LCD que "partiu para outra vida", já encontrei uma peça para substituição procurando pelo código atrás da tela e o cliente já aceitou realizar a compra e assim que chegar faço a troca... Obrigado pela atenção dispensada!
  2. Olá de novo amigo, eu removi a tela do notebook esse modelo é bem fácil pois não possui parafusos prendendo a moldura, depois desparafusei a tela e soltei o cabo flat, estava bem preso sem sinais de avaria nem na tela e nem no cabo flat...será que a tela queimou mesmo? Nesse caso só a troca resolve?
  3. Ok vou seguir desta forma, logo dou uma resposta sobre o que está ocorrendo...obrigado....
  4. Olá boa noite a todos, meu problema é o seguinte, eu peguei um notebook de um cliente da marca Qbex Modelo B34Y/NX522 e ele diz que o note foi derrubado no chão, desde então ele liga e não dá mais tela mas fazendo um teste rápido aqui liguei meu monitor VGA nele e deu tela e funcionou normal desta forma, a questão que eu levanto, o que pode ter acontecido ou o que eu posso fazer para isso voltar ao normal? Obrigado a quem me der dicas de como posso corrigir isso.
  5. Atualização da postagem: Testei o PC com uma fonte Corsair 430VX de casa que eu sei que é fonte de boa qualidade (não resolveu); Desabilitei o vídeo on-board instalando uma Geforce 9500 GT que tenho em casa em boas condições (não resolveu); Diagnóstico: A BIOS corrompeu ou a placa-mãe em si foi pro túmulo, vou explicar toda situação pra cliente e sugerir a troca da placa-mãe, no MercadoLivre encontrei usada com garantia a partir de R$ 100,00 + frete ou nova a partir de R$230,00 + frete(acho que não vale a pena pagar tanto pois é uma mobo antigona). O Modelo trata se da POSITIVO N1996 E caso a cliente não aceite a condição, apenas remonto o computador como estava e devolvo pra ela levar em outro lugar...afinal é o direito do cliente buscar segundas ou terceiras opiniões e assistências. Obrigado mais uma vez a quem me ajudou nesta dúvida.
  6. Então velho...não tem capacitores vazados/estufados mas observei que tem uns 2 tortos não sei se isso é normal, devo admitir que sou leigo no sentido quando há defeito na placa-mãe, pelo fato do PC ser antigo e da "conceituada" marca Positivo rica em reclamações desse tipo...sobre memória ram infelizmente não tenho outra para testar...pois é DDR2 1 Gb 333Mhz e os PCs de casa são DDR3 então me resta testar outra fonte que sei que tá boa, o processador não daria nem tela se tivesse queimado...muito provável que a bios tenha ido pro saco...amanhã retorno com o resultado se deu certo ou não... obrigado desde já
  7. Olá boa tarde, estou com um computador de uma pessoa que eu havia sugerido formatar, pois estava lotado de vírus, corrompido, lento, com mensagem de windows7 pirata etc, etc, essa pessoa é muito mas muito leiga e praticamente só sabe ligar o PC e navegar no Facebook e jogar jogos (do próprio Windows), até ai tudo bem, levei o PC pra casa e liguei, mas ai começou a cagada.... O PC trava na tela do boot (aquela tela da Positivo), vou dizer o que já fiz: - Resetei a BIOS tirando a bateria por 30 segundos; (não resolveu) - Retirei o cooler e o dissipador, lavei e sequei pois estavam lotados de poeira; (não resolveu) - Retirei a pasta térmica antiga do processador pois estava endurecida, não recoloquei nenhuma ainda pois não descobri a origem do problema; (não resolveu) - Montei a bancada de trabalho, deixando somente o processador, memória e fonte; (não resolveu) - Limpei os contatos da memória ram com borracha escolar branca (não resolveu); - Liguei o computador sem pente de memória, a BIOS não identificou a ausência de memória(não apitou); - Limpei levemente a placa-mãe com pincel para tirar a poeira acumulada (não resolveu); - Realizei o método de descarregar toda energia da placa-mãe colocando papel alumínio embaixo, o método de Hardman (não resolveu) - Ontem lavei a placa-mãe com água e detergente neutro, sequei com secador de cabelo e hoje deixei meia hora no sol em cada lado (só vou testar a noite, vai saber...); Obs: O PC dá 1 Bip normal em em seguida dois Bips rápidos e trava no boot. Estou bem irritado por um simples motivo, como o PC estava funcionando bem lá, chega na minha casa e não passa mais da tela de boot, alguém explica isso? Ah e também testei ligar sem teclado e mouse e nada.... Alguém tem alguma ideia do que tenha ocorrido ou sou um cara de muita má sorte mesmo e vou ter que pagar outra placa-mãe pra cliente? O PC é bem antigo...originalmente veio com o Windows Vista Starter pois possui o selo com o numero de série original.... Obrigado a quem ajudar....
  8. Olá obrigado pela atenção, o HD é de um amigo meu e estava usando como primário, desconectei o do PC e conectei o do amigo, mas acabei desistindo e ele compreendeu e vai levar numa assistência, ,ais uma vez obrigado pela atenção. Pode fechar o tópico.
  9. Olá boa tarde, o computador de um cliente meu pifou a placa-mãe e ele gostaria que eu recuperasse os dados pessoais que estão no HD desta máquina, no caso um Samsung SATA HJ*** 500GB 7.200 Rpm, então conectei este HD num dos PCs que uso lá me casa achando que o Windows 7 ia carregar normalmente, mas ao aparecer o logo do Windows a máquina sempre reiniciava, já tentei modo de segurança, etc e nada...dai então pensei no HyrensBoot CD e iniciei com o Mini Windows XP, fui nos arquivos locais e estão lá as pastas pessoais e do próprio Windows, mas existe um problema, a maioria destas pastas, principalmente as que contem as coisas pessoais estão corrompidas e nem sequer posso abri-las. Também já tentei recuperar pelo próprio CD do Windows 7 mas o bizarro é que não identifica partição nenhuma. Atualmente, estou rodando um programinha do próprio Hyrens para "recuperar HD" chamado HDATA2 V 4.5.3, a questão é, esse programa serve para o meu propósito?No caso, recuperar a partição e os arquivos danificados? Porque se não for me deem uma luz, esse programa demora muito tempo pra rodar 100% e ainda não tenho certeza se vai resolver esse problema. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...