Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marlonbeckham

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, boa noite! Sei que estou upando este tópico antigo, talvez até desnecessariamente... ...mas é porque eu precisava de agradecer vocês. Eu não lembrava desse tópico. No final das contas, comprei um filtro de linha como o @Sparta Hardware me indicou, Clamper. Excelente. Comprei naquela época e até hoje está aqui funcionando 100%. Já passou por vários picos de energia e tem me ajudado muito. O que eu queria agradecer é porque se não fossem vocês, eu seria lesado inúmeras vezes, porque após ter comprado o filtro, meu ventilador (que não estava ligado nele) queimou. Achei estranho e chamei um eletricista, já que no PC nada mais dava errado. Ele verificou que a fiação NOVA (sim, trocamos uma velha que os fios eram extremamente duros, mas também assim antigos... coisa de 60 anos por uma fiação nova) foi colocada errada em algumas partes e com isso estava vindo muita energia para o meu quarto e gerava bastante curto. Trocamos. Obrigado mesmo. Tenham uma ótima noite! O tópico pode ser encerrado. O @Sparta Hardware e o @Harryzinn estavam certos no final.
  2. Testei o monitor, imagem sambou mesmo assim. Foi pro saco mesmo. Vou ter que comprar um monitor, um filtro de linha... e provavelmente uma fonte nova, né?
  3. Suspeito que seja isso mesmo... ou algo por aí, o negócio do celular mesmo... não carrega 100% na extensão, mas quando eu coloco na tomada sem extensão carrega normal. Amanhã testarei o monitor na casa de um amigo.
  4. O PC está ligado no estabilizador somente, a extensão eu uso pra ligar só os celulares. Tem uma entrada só.
  5. Boa noite, gente. Tudo bem? Desde semana passada estou tendo uns problemas estranhos que ontem chegaram no PC, e suspeito que seja relacionado à energia. Vou explicar desde o começo e chegar no problema atual: Eu usava uma extensão pra carregar meus celulares, pois dá pra levar ela pelo quarto todo. Simplesmente um dia acordei e meus celulares não estavam carregados, o que foi muito estranho. Fui carregar cada um separado e funcionou e tá funcionando até hoje. Culpei a extensão, mas não joguei-a fora. Cx de tomada de 3 pinos, porém a tomada da extensão tem só 2, modelo antigo. Um teclado PS2 meu parou de funcionar algumas teclas. Comprei um teclado USB, mas a digitação estava estranha. Eu digitava um "a" e saia "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa". Não dava pra digitar nada. Depois de me desesperar e gastar 30 reais à toa, alguém me disse sobre aterramento e tal. Não chamei um eletricista porque eram 23hrs e eu estava desesperado porque minhas séries estavam começando e eu penando pra ligar o PC. Caixa de tomada de 3 pinos e tomada do estabilizador do PC de 3 também, porém o cabo de energia do PC era modelo americano (dois riscos e um redondo). Inventei de colocar um adaptador de 3 pinos no cabo de energia do PC e plugar ele no estabilizador. O teclado funcionou normal. Vi minhas séries e depois fiz questão de testar de novo, sem o adaptador e com. Sem ele dava bug e digitava estranho. Com ele tudo funcionava normal. PROBLEMA ATUAL: Liguei o monitor e a imagem estava tremendo bastante. Cerca de 70% da tela entrou no ritmo do carnaval e sambava pra cima e pra baixo. Tirei o monitor do PC e tentei ligar em outra tomada sem o PC ligado, porque desconfiava da placa de vídeo (e de uma possível praga de alguém, pra todas as minhas coisas começarem a estragar do nada) porém mesmo sem estar conectado ao PC ele ligou e a imagem que aparece dizendo que não está conectada a nenhum lugar estava sambando. Tremia pra cima e pra baixo. Tentei usar o adaptador de 3 pinos, mas só tinha o que tá no cabo do PC e inicialmente a imagem não parou de sambar. Atualizei todos os drivers, e nada. Liguei tudo como estava mesmo porque tinha que abrir esse tópico, porque contar tanta história pelo celular ia ser tenso... mas antes fui comer algo e quando voltei o monitor tinha cansado um pouco de sambar. Ele sambava uns 30% da tela... resolvi ouvir música e esperar mais um pouco... aqui estou agora, uns 40 min depois com 10% da tela sambando somente... mas assustado. Com tantos problemas assim, posso relacionar com energia mesmo? O que eu faço? Compro um adaptador de 3 pinos sábado (amanhã) pra cada item que eu tenho aqui (HD, cx de som, modem, ventilador)? Compro um filtro de linha? Um monitor novo? Faço aterramento?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...