Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cris.Pavani

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre Cris.Pavani

  • Data de Nascimento 19/09/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Juti, MS
  • Sexo
    Masculino
  1. @Phoenyx Obrigado pela resposta cara. Muito útil e prestativo. Já fiz a compra. Comprei a placa-mãe também.
  2. Oi pessoal. Estou comprando o processador do link abaixo mas antes quero tirar algumas dúvidas: Processador Intel Core i7-9700F Coffee Lake, Cache 12MB, 3.0GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684i79700F A primeira dúvida é com relação à especificação de memória. Na descrição diz que o tipo de memória é DDR4-2666. Será que esse valor é a velocidade máxima? Fui dar uma olhada nas memórias e vi que tem memórias de até 4133 Mhz, será que se eu comprar maior que 2666 não funciona? Outra dúvida é que estou com o pé atrás com respeito ao preço. Já vi processadores acima de R$4.000,00 e queria saber se vocês acham que o produto pode ser recondicionado, ou ter uma origem duvidosa ou se talvez seja um processador ruim. Eu acho que vai ser um bom processador para a minha finalidade mas estou com o pé atrás porque esperava que estivesse muito mais caro. O que acham? É isso pessoal. Muito obrigado. Se tiverem mais alguma dica com respeito à compra do processador eu agradeço também.
  3. Isso mesmo mano. Como eu disse ali, não utilizava esse argumento, mas utilizei e deu certo. Valeu
  4. Bom dia. Veja, o código que eu postei na pergunta já rodava mesmo sem o parâmetro. O problema é que não renderizava o retângulo que eu queria. O parâmetro não fez ele renderizar também. Agora, o código que o Benjamim postou é que deu erro na compilação e que se resolveu com a inclusão do parâmetro -lSDL2. E esse sim imprimiu um triângulo na tela. Não sei se você trabalha no linux mas esse termo "g++ main.cpp -o main -lSDL -lSDL2" temos, pelo menos eu tenho, que digitar no terminal do linux para compilar o código. No windows eu não saberia como fazer. Sorry
  5. O Benjamim agora deu certo aqui. Valeu mesmo. O meu erro na verdade estava sendo bem bobo: na hora de compilar estava utilizando o comando "g++ main.cpp -o main -lSDL". Mas o comando estava incompleto, o correto é assim "g++ main.cpp -o main -lSDL -lSDL2". Estava só faltando o termo -lSDL2. :-). Descobri através do vídeo.
  6. O Benjamim, muito obrigado pela atenção cara. Então, criei um novo projeto SDL no code blocks e tentei esse código mas deu os erros seguintes: desktop:~/CodeBlocksProject/projeto_08/main$ g++ main.cpp -o main -lSDL /tmp/cc5jquci.o: Na função "main": main.cpp:(.text+0x63): referência não definida para "SDL_CreateWindowAndRenderer" main.cpp:(.text+0xa2): referência não definida para "SDL_SetRenderDrawColor" main.cpp:(.text+0xae): referência não definida para "SDL_RenderClear" main.cpp:(.text+0xcf): referência não definida para "SDL_SetRenderDrawColor" main.cpp:(.text+0xe7): referência não definida para "SDL_RenderDrawLines" main.cpp:(.text+0xf3): referência não definida para "SDL_RenderPresent" main.cpp:(.text+0x134): referência não definida para "SDL_DestroyRenderer" main.cpp:(.text+0x149): referência não definida para "SDL_DestroyWindow" collect2: error: ld returned 1 exit status Você já passou por isso e saberia me explicar o por quê disso e como resolver? Olha eu utilizo o linux mint e compilo no terminal através do comando "g++ main.cpp -o main -lSDL", não sei se essa informação ajuda.... Mas muito obrigado mesmo!
  7. Boa noite pessoal!! É o seguinte minha intenção é aprender a biblioteca SDL 2 para fazer pequenos joguinhos; só pra ter uma noção de como funciona (até hoje só mexi em console). Eu pesquisei e acabei copiando o código abaixo; ele compila sem erro e roda mas não imprime o retângulo: #include <SDL/SDL.h> int main(int argc, char** argv) { printf("Iniciando SDL...\n"); int width = 10, height = 10; SDL_Surface *screen; //cria uma surface SDL screen = SDL_SetVideoMode(640, 480, 16, SDL_HWSURFACE); //inicia o vídeo printf("SDL iniciado...\n"); SDL_Surface *retangulo; //declara o retângulo retangulo = SDL_CreateRGBSurface(0, width, height, 32, 0, 0, 0, 0); //cria o retângulo SDL_Rect rect = {350, 250, 100, 100}; SDL_FillRect(retangulo, NULL, SDL_MapRGB(screen->format, 255, 0, 0)); //pinta o retângulo SDL_BlitSurface(retangulo, &rect, screen, NULL); SDL_UpdateRect(screen, 0, 0, 0, 0); SDL_UpdateRect(retangulo, 0, 0, 0, 0); SDL_FreeSurface(retangulo); SDL_FreeSurface(screen); //aqui implementa o modo de fechar o software SDL_Event event; while(1) { while (SDL_PollEvent(&event)) { switch (event.type) { case SDL_KEYDOWN: //caso alguma tecla seja pressionada { switch (event.key.keysym.sym) //para detectar a tecla pressionada { case SDLK_ESCAPE: printf("ESC pressionado.\n"); exit(0); break; case SDLK_UP: printf("Seta para cima pressionanda.\n"); exit(0); break; case SDLK_a: printf("A pressionado.\n"); exit(0); break; } break; } } if(event.type == SDL_QUIT) //fecha através do botão fechar { printf("Fechado pelo botão fechar...\n"); exit(0); } } } } Alguém pode me dizer o que tem de errado? E me ajudar na maneira certa de declarar e renderizar um retângulo? Eu pesquisei esse código e fui codificando meio que sem saber o que estava acontecendo.
  8. Acabei adquirindo dois cursos de games com Unity. Estou gostando e recomendo a udemy, parece que está em crescimento. Se o moderador quiser pode fechar o tópico. Obrigado a todos.
  9. Valeu pela dica. Na vdd eu já conheço a udemy e estou pesquisando lá tbem.
  10. Bom dia. Neste site, https://cursos.dankicode.com/curso-dev-games?ref=U8452209F&hsrc=cGFnfGdvb2dsZXwxNDkzOTcyMzM5, é oferecido um curso de desenvolvimento de games pela tal empresa Danki Code. Na propaganda o Curso é muito completo, inclusive com a promessa de desenvolvimento de 6 jogos simples. E tem um custo baixo em relação à quantidade de vídeo-aulas e tal. Por isso estou desconfiado. É muita vantagem por um baixo custo. Gostaria de saber se algum de vocês conhecem o curso e podem recomendar ou se sabem de alguém que foi lesado pelo curso. Já mandei um monte de mensagens para tirar dúvidas e não tive resposta, o que faz minha desconfiança aumentar. Obrigado pela ajuda.
  11. Bom dia a todos Estou com a intenção de comprar a impressora HP Officejet ePrinter 7110: Gostaria de saber se ela tem a função de imprimir em envelope (tipo imprimir o nome e uma arte no envelope). Se tiver também quero saber se o envelope DEVE ter um tamanho específico ou se ele imprime em vários tamnhos. Eu tentei verificar isso nas especificações mas não achei nada a respeito. Obrigado gente,
  12. Beleza pessoal. Quero que vocês me indiquem impressora NÃO profissional a JATO DE TINTA e impressora NÃO profissional a LASER COLORIDA que imprimam em A3 (as duas). Nem sei se existe a laser? Será que é caro? Será que o suprimento é caro? Com a impressora a jato de tinta, uma das minhas intenções é imprimir em envelopes, por exemplo, nomes e artes. Já com a impressora a laser minha intenção é imprimir convites e cartazes em papel COUCHÊ. Outro medo que eu tenho é comprar algo que está prestes a sair de linha. Nesse caso será que fico na mão? Ou será que tem suporte mesmo que já tenham parado de comercializar? É isso ai. Espero que vocês estejam bem e agradeço a sua ajuda.
  13. Valeu meu amigo Sua resposta foi mais que satisfatória. Na verdade eu preciso de mais orientação sim e já que você ofereceu vou abusar um pouco. Quero programar com interface gráfica e não sei por onde começar. Mas não tenho experiência, estudei somente o básico de linguagem C e C++, tipo loops, funções, matrizes, pilhas, arquivos, essa coisas básicas, mas a partir dai não há material nenhum. Todos os cursos (youtube) chegam nesses assuntos e simplesmente param, como se tivessem abordado tudo. Mas eu não consigo fazer a ponte entre essas linguagens e a programação de interface gráfica. Quero começar mas fico pensando que posso perder tempo aprendendo algo que não será útil para o que quero. A programação de software e games tem caminhos diferente? Uma é muito diferente da outra? É legal aprender a API Win 32? Tem gente que fala de QT, Open GL, DirectX. Eu só queria orientação para começar direito entende? Começar CERTO. E mais uma vez valeu pela resposta tão detalhada.
  14. beleza pessoal. Na linguangem C ou C++ tem como a gente programar para controlar um PIXEL, tipo determinar qual será a cor, se ele ficará aceso ou apagado? Isso é com o objetivo de desenhar na tela, pois assim podemos criar programas de modelagem 3D como o blender ou max e também até motores gráficos para jogos. Isso é possível? Se for possível tem algum site em que se possa buscar informações a respeito da programação de pixels de preferência em C ou C++ (mas se puder somente em outra não tem problema!). É que na criação de sistemas para windows por exemplo já vem tudo pronto. Você, controla tamanhos de janelas, posicionamento, mas tudo já vem pré definido na biblioteca. Mas quem fez a biblioteca teve que saber controlar os pixels, entende? Tipo as instruções que o processador manda para o monitor. valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!