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Cristhoferson

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Sobre Cristhoferson

  • Data de Nascimento 19-09-1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Juti, MS
  • Sexo
    Masculino
  1. Valeu pela dica. Na vdd eu já conheço a udemy e estou pesquisando lá tbem.
  2. Bom dia. Neste site, https://cursos.dankicode.com/curso-dev-games?ref=U8452209F&hsrc=cGFnfGdvb2dsZXwxNDkzOTcyMzM5, é oferecido um curso de desenvolvimento de games pela tal empresa Danki Code. Na propaganda o Curso é muito completo, inclusive com a promessa de desenvolvimento de 6 jogos simples. E tem um custo baixo em relação à quantidade de vídeo-aulas e tal. Por isso estou desconfiado. É muita vantagem por um baixo custo. Gostaria de saber se algum de vocês conhecem o curso e podem recomendar ou se sabem de alguém que foi lesado pelo curso. Já mandei um monte de mensagens para tirar dúvidas e não tive resposta, o que faz minha desconfiança aumentar. Obrigado pela ajuda.
  3. Bom dia a todos Estou com a intenção de comprar a impressora HP Officejet ePrinter 7110: Gostaria de saber se ela tem a função de imprimir em envelope (tipo imprimir o nome e uma arte no envelope). Se tiver também quero saber se o envelope DEVE ter um tamanho específico ou se ele imprime em vários tamnhos. Eu tentei verificar isso nas especificações mas não achei nada a respeito. Obrigado gente,
  4. Beleza pessoal. Quero que vocês me indiquem impressora NÃO profissional a JATO DE TINTA e impressora NÃO profissional a LASER COLORIDA que imprimam em A3 (as duas). Nem sei se existe a laser? Será que é caro? Será que o suprimento é caro? Com a impressora a jato de tinta, uma das minhas intenções é imprimir em envelopes, por exemplo, nomes e artes. Já com a impressora a laser minha intenção é imprimir convites e cartazes em papel COUCHÊ. Outro medo que eu tenho é comprar algo que está prestes a sair de linha. Nesse caso será que fico na mão? Ou será que tem suporte mesmo que já tenham parado de comercializar? É isso ai. Espero que vocês estejam bem e agradeço a sua ajuda.
  5. Valeu meu amigo Sua resposta foi mais que satisfatória. Na verdade eu preciso de mais orientação sim e já que você ofereceu vou abusar um pouco. Quero programar com interface gráfica e não sei por onde começar. Mas não tenho experiência, estudei somente o básico de linguagem C e C++, tipo loops, funções, matrizes, pilhas, arquivos, essa coisas básicas, mas a partir dai não há material nenhum. Todos os cursos (youtube) chegam nesses assuntos e simplesmente param, como se tivessem abordado tudo. Mas eu não consigo fazer a ponte entre essas linguagens e a programação de interface gráfica. Quero começar mas fico pensando que posso perder tempo aprendendo algo que não será útil para o que quero. A programação de software e games tem caminhos diferente? Uma é muito diferente da outra? É legal aprender a API Win 32? Tem gente que fala de QT, Open GL, DirectX. Eu só queria orientação para começar direito entende? Começar CERTO. E mais uma vez valeu pela resposta tão detalhada.
  6. beleza pessoal. Na linguangem C ou C++ tem como a gente programar para controlar um PIXEL, tipo determinar qual será a cor, se ele ficará aceso ou apagado? Isso é com o objetivo de desenhar na tela, pois assim podemos criar programas de modelagem 3D como o blender ou max e também até motores gráficos para jogos. Isso é possível? Se for possível tem algum site em que se possa buscar informações a respeito da programação de pixels de preferência em C ou C++ (mas se puder somente em outra não tem problema!). É que na criação de sistemas para windows por exemplo já vem tudo pronto. Você, controla tamanhos de janelas, posicionamento, mas tudo já vem pré definido na biblioteca. Mas quem fez a biblioteca teve que saber controlar os pixels, entende? Tipo as instruções que o processador manda para o monitor. valeu!
  7. Olá Baixei um curso da internet e veio uma pasta contendo duas subpastas: VIDEO_TS e AUDIO_TS. A pasta AUDIO_TS está vazia e a pasta VIDEO_TS contém os seguinte arquivos: - VIDEO_TS.BUP; - VIDEO_TS.IFO; - VIDEO_TS; (extensão .VOB / roda no W. Media Player) - VTS_01_0.BUP; - VTS_01_0.IFO; - VTS_01_0; (extensão .VOB / roda no W. Media Player) - VTS_01_1; (extensão .VOB / roda no W. Media Player) - VTS_01_2 e; (extensão .VOB / roda no W. Media Player) - VTS_01_3. (extensão .VOB / roda no W. Media Player) Isso é um DVD e eu gostaria de saber se tem como convertê-lo em arquivo .ISO para rodar com o Daemon Tools Lite. Se não der para converter em .ISO, gostaria de saber se tem como converter pra um ÚNICO arquivo .AVI. Eu agradeço a toda e qualquer ajuda.
  8. O negócio é o seguinte: eu não entendo absolutamente nada a respeito de interface gráfica para windows, linux , mac, nada. Eu estudei lógica de programação, já utilizei o pascal zim, para aprender, estudei dois livros a respeito da linguagem C e vária apostilas, e estou estudando C++ pelo Deitel de forma que as linguagens são relativamente tranquilas pra mim. E nesses estudos eu usei o compilador DEV-CPP Porém eu fiquei aguniado porque depois de ler tudo isso, não queria fazer somente aqueles programas de MS-DOS com linha de comando. Eu quero fazer programas com gráficos para windows. Então dei uma pesquisada e nas primeiras pesquisas vieram muitos termos que eu não entendia. Mas como eu vi que tinha a biblioteca do windows (windows.h) com o DEV-CPP, achei que seria mais fácil e comecei a pesquisar. E já comecei a estudar o livro que o Edmorte indicou. Outro problema é que eu não faço faculdade, estudo por conta, sozinho, só conto com a ajuda da internet. E por não saber nem os termos que existem fico com dificuldade de perguntar o que eu quero com clareza. Mas a única coisa que eu quero é, em primeiro lugar desenvolver programas MUITO simples com interface gráfica e ir aumentando a complexidade deles, e em segundo lugar, da mesma forma, desenvolver jogos simples e depois ir aumentando a complexidade conforme vou aprendendo. A única coisa que eu quero é ajuda para dar o ponta-pé-inicial, entende?, a direção inicial de alguém que tenha experiência. Ainda mais agora que estou começando na interface gráfica. Para você ter ideia eu nem sei o que é "cross plataform" que você citou.
  9. #include <windows.h> #include "PROG 03 - ARQ DE CABEÇALHO.h" /* Declare Windows procedure */ LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND, UINT, WPARAM, LPARAM); /* Make the class name into a global variable */ char szClassName[ ] = "WindowsApp"; int WINAPI WinMain (HINSTANCE hThisInstance, HINSTANCE hPrevInstance, LPSTR lpszArgument, int nFunsterStil) { HWND hwnd; /* This is the handle for our window */ MSG messages; /* Here messages to the application are saved */ WNDCLASSEX wincl; /* Data structure for the windowclass */ /* The Window structure */ wincl.hInstance = hThisInstance; wincl.lpszClassName = szClassName; wincl.lpfnWndProc = WindowProcedure; /* This function is called by windows */ wincl.style = CS_DBLCLKS; /* Catch double-clicks */ wincl.cbSize = sizeof (WNDCLASSEX); /* Use default icon and mouse-pointer */ wincl.hIcon = LoadIcon (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_MEUICONE)); wincl.hIconSm = LoadIcon (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_MEUICONE)); wincl.hCursor = LoadCursor (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDC_MEUCURSOR)); HMENU hMenu = LoadMenu( hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDM_MEUMENU)); wincl.lpszMenuName = MAKEINTRESOURCE(IDM_MEUMENU); wincl.cbClsExtra = 0; /* No extra bytes after the window class */ wincl.cbWndExtra = 0; /* structure or the window instance */ /* Use Windows's default color as the background of the window */ wincl.hbrBackground = (HBRUSH) COLOR_BACKGROUND; /* Register the window class, and if it fails quit the program */ if (!RegisterClassEx (&wincl)) return 0; /* The class is registered, let's create the program*/ hwnd = CreateWindowEx ( 0, /* Extended possibilites for variation */ szClassName, /* Classname */ "Windows App", /* Title Text */ WS_OVERLAPPEDWINDOW, /* default window */ CW_USEDEFAULT, /* Windows decides the position */ CW_USEDEFAULT, /* where the window ends up on the screen */ 544, /* The programs width */ 375, /* and height in pixels */ HWND_DESKTOP, /* The window is a child-window to desktop */ hMenu, /* No menu */ hThisInstance, /* Program Instance handler */ NULL /* No Window Creation data */ ); /* Make the window visible on the screen */ ShowWindow (hwnd, nFunsterStil); /* Run the message loop. It will run until GetMessage() returns 0 */ while (GetMessage (&messages, NULL, 0, 0)) { /* Translate virtual-key messages into character messages */ TranslateMessage(&messages); /* Send message to WindowProcedure */ DispatchMessage(&messages); } /* The program return-value is 0 - The value that PostQuitMessage() gave */ return messages.wParam; } /* This function is called by the Windows function DispatchMessage() */ LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND hwnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam) { switch (message) /* handle the messages */ { case WM_DESTROY: PostQuitMessage (0); /* send a WM_QUIT to the message queue */ break; default: /* for messages that we don't deal with */ return DefWindowProc (hwnd, message, wParam, lParam); case WM_KEYDOWN: //OBTÉM TECLA VIRTUAL { if (wParam == VK_F3) //VERIFICA SE A TECLA F3 FOI PRESSIONADA SendMessage(hwnd, WM_SETTEXT, (WPARAM)0, (LPARAM)"F3 PRESSIONADA"); //ENVIA A MENSAGEM PARA A JANELA PRINCIPAL return (0); } break; } return 0; } ARQUIVO DE CABEÇALHO #define IDI_MEUICONE 121 #define IDC_MEUCURSOR 122 #define IDM_MEUMENU 123 E O ARQUIVO DE RECURSO #include "PROG 03 - ARQ DE CABEÇALHO.h" IDI_MEUICONE ICON "meuicone.jpg" IDC_MEUCURSOR CURSOR "meucursor.cur" IDM_MEUMENU MENU { POPUP "menu1" , tipos (opcional) { MENUITEM "item1", ID_DO_MENU1_ITEM1, CHECKED MENUITEM "item2", ID_DO_MENU1_ITEM2, HELP MENUITEM "itemX", ID_DO_MENU1_ITEMX, INACTIVE } POPUP "menu2" , tipos (opcional) { MENUITEM "item1", ID_DO_MENU1_ITEM1, MENUBREAK MENUITEM "item2", ID_DO_MENU1_ITEM2, MENUBARBREAK MENUITEM "itemX", ID_DO_MENU1_ITEMX, HELP } }
  10. Olá Eu estou tentando utilizar a biblioteca windows.h junto com a linguagem C++ para APRENDER a desenvolver programa com janelas e gráficos. Depois de Aprender C, agora estou estudando C++ e também uma apostila do André Kishimoto chamado "Programação Windows: C e Win 32 API com ênfase em multimídia. O compilador que uso é o DEV C++. Agora estou tentando colocar alguns menus na janela seguindo a apostila mas quando eu compilo o código abre a janela sem nenhum menu. Veja o código abaixo: #include <windows.h> #include "PROG 03 - ARQ DE CABEÇALHO.h" /* Declare Windows procedure */ LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND, UINT, WPARAM, LPARAM); /* Make the class name into a global variable */ char szClassName[ ] = "WindowsApp"; int WINAPI WinMain (HINSTANCE hThisInstance, HINSTANCE hPrevInstance, LPSTR lpszArgument, int nFunsterStil) { HWND hwnd; MSG messages; WNDCLASSEX wincl; /* The Window structure */ wincl.hInstance = hThisInstance; wincl.lpszClassName = szClassName; wincl.lpfnWndProc = WindowProcedure; /* This function is called by windows */ wincl.style = CS_DBLCLKS; /* Catch double-clicks */ wincl.cbSize = sizeof (WNDCLASSEX); /* Use default icon and mouse-pointer */ wincl.hIcon = LoadIcon (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_MEUICONE)); wincl.hIconSm = LoadIcon (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_MEUICONE)); wincl.hCursor = LoadCursor (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDC_MEUCURSOR)); HMENU hMenu = LoadMenu (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDM_MEUMENU)); wincl.lpszMenuName = MAKEINTRESOURCE(IDM_MEUMENU); /* No menu */ wincl.cbClsExtra = 0; wincl.cbWndExtra = 0; /* structure or the window instance */ /* Use Windows's default color as the background of the window */ wincl.hbrBackground = (HBRUSH) COLOR_BACKGROUND; /* Register the window class, and if it fails quit the program */ if (!RegisterClassEx (&wincl)) return 0; /* The class is registered, let's create the program*/ hwnd = CreateWindowEx ( 0, /* Extended possibilites for variation */ szClassName, /* Classname */ "Windows App", /* Title Text */ WS_OVERLAPPEDWINDOW, /* default window */ CW_USEDEFAULT, /* Windows decides the position */ CW_USEDEFAULT, /* where the window ends up on the screen */ 544, /* The programs width */ 375, /* and height in pixels */ HWND_DESKTOP, /* The window is a child-window to desktop */ hMenu, /* No menu */ hThisInstance, /* Program Instance handler */ NULL /* No Window Creation data */ ); /* Make the window visible on the screen */ ShowWindow (hwnd, nFunsterStil); /* Run the message loop. It will run until GetMessage() returns 0 */ while (GetMessage (&messages, NULL, 0, 0)) { /* Translate virtual-key messages into character messages */ TranslateMessage(&messages); /* Send message to WindowProcedure */ DispatchMessage(&messages); } /* The program return-value is 0 - The value that PostQuitMessage() gave */ return messages.wParam; } /* This function is called by the Windows function DispatchMessage() */ LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND hwnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam) { switch (message) /* handle the messages */ { case WM_DESTROY: PostQuitMessage (0); /* send a WM_QUIT to the message queue */ break; default: /* for messages that we don't deal with */ return DefWindowProc (hwnd, message, wParam, lParam); } return 0; } AQUI TEM O CÓDIGO DO ARQUIVO DE CABEÇALHO: #define IDI_MEUICONE 121 #define IDC_MEUCURSOR 122 #define IDM_MEUMENU 123 E, FINALMENTE, AQUI TEM O CÓDIGO DO ARQUIVO DE RECURSOS: #include "PROG 03 - ARQ DE CABEÇALHO.h" IDI_MEUICONE ICON "meuicone2.ico" IDC_MEUCURSOR CURSOR "meucursor.cur" IDM_MEUMENU MENU { POPUP "menu1" , CHECKED { MENUITEM "item1", ID_DO_MENU1_ITEM1, CHECKED MENUITEM "item2", ID_DO_MENU1_ITEM2, HELP MENUITEM "itemX", ID_DO_MENU1_ITEMX, INACTIVE } } O que será que está dando errado? Será que é o código? Ou o compilador? Ou a biblioteca? Eu fiz igualzinho o livro. Agradeço a toda e qualquer ajuda.
  11. Olá Eu estou tentando utilizar a biblioteca windows.h junto com a linguagem C++ para APRENDER a desenvolver programa com janelas e gráficos. Depois de Aprender C, agora estou estudando C++ e também uma apostila do André Kishimoto chamado "Programação Windows: C e Win 32 API com ênfase em multimídia. O compilador que uso é o DEV C++. Agora estou tentando colocar alguns menus na janela seguindo a apostila mas quando eu compilo o código abre a janela sem nenhum menu. Veja o código abaixo: #include <windows.h> #include "PROG 03 - ARQ DE CABEÇALHO.h" /* Declare Windows procedure */ LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND, UINT, WPARAM, LPARAM); /* Make the class name into a global variable */ char szClassName[ ] = "WindowsApp"; int WINAPI WinMain (HINSTANCE hThisInstance, HINSTANCE hPrevInstance, LPSTR lpszArgument, int nFunsterStil) { HWND hwnd; MSG messages; WNDCLASSEX wincl; /* The Window structure */ wincl.hInstance = hThisInstance; wincl.lpszClassName = szClassName; wincl.lpfnWndProc = WindowProcedure; /* This function is called by windows */ wincl.style = CS_DBLCLKS; /* Catch double-clicks */ wincl.cbSize = sizeof (WNDCLASSEX); /* Use default icon and mouse-pointer */ wincl.hIcon = LoadIcon (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_MEUICONE)); wincl.hIconSm = LoadIcon (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_MEUICONE)); wincl.hCursor = LoadCursor (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDC_MEUCURSOR)); HMENU hMenu = LoadMenu (hThisInstance, MAKEINTRESOURCE(IDM_MEUMENU)); wincl.lpszMenuName = MAKEINTRESOURCE(IDM_MEUMENU); /* No menu */ wincl.cbClsExtra = 0; wincl.cbWndExtra = 0; /* structure or the window instance */ /* Use Windows's default color as the background of the window */ wincl.hbrBackground = (HBRUSH) COLOR_BACKGROUND; /* Register the window class, and if it fails quit the program */ if (!RegisterClassEx (&wincl)) return 0; /* The class is registered, let's create the program*/ hwnd = CreateWindowEx ( 0, /* Extended possibilites for variation */ szClassName, /* Classname */ "Windows App", /* Title Text */ WS_OVERLAPPEDWINDOW, /* default window */ CW_USEDEFAULT, /* Windows decides the position */ CW_USEDEFAULT, /* where the window ends up on the screen */ 544, /* The programs width */ 375, /* and height in pixels */ HWND_DESKTOP, /* The window is a child-window to desktop */ hMenu, /* No menu */ hThisInstance, /* Program Instance handler */ NULL /* No Window Creation data */ ); /* Make the window visible on the screen */ ShowWindow (hwnd, nFunsterStil); /* Run the message loop. It will run until GetMessage() returns 0 */ while (GetMessage (&messages, NULL, 0, 0)) { /* Translate virtual-key messages into character messages */ TranslateMessage(&messages); /* Send message to WindowProcedure */ DispatchMessage(&messages); } /* The program return-value is 0 - The value that PostQuitMessage() gave */ return messages.wParam; } /* This function is called by the Windows function DispatchMessage() */ LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND hwnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam) { switch (message) /* handle the messages */ { case WM_DESTROY: PostQuitMessage (0); /* send a WM_QUIT to the message queue */ break; default: /* for messages that we don't deal with */ return DefWindowProc (hwnd, message, wParam, lParam); } return 0; } AQUI TEM O CÓDIGO DO ARQUIVO DE CABEÇALHO: #define IDI_MEUICONE 121 #define IDC_MEUCURSOR 122 #define IDM_MEUMENU 123 E, FINALMENTE, AQUI TEM O CÓDIGO DO ARQUIVO DE RECURSOS: #include "PROG 03 - ARQ DE CABEÇALHO.h" IDI_MEUICONE ICON "meuicone2.ico" IDC_MEUCURSOR CURSOR "meucursor.cur" IDM_MEUMENU MENU { POPUP "menu1" , CHECKED { MENUITEM "item1", ID_DO_MENU1_ITEM1, CHECKED MENUITEM "item2", ID_DO_MENU1_ITEM2, HELP MENUITEM "itemX", ID_DO_MENU1_ITEMX, INACTIVE } } O que será que está dando errado? Será que é o código? Ou o compilador? Ou a biblioteca? Eu fiz igualzinho o livro. Agradeço a toda e qualquer ajuda.
  12. Olá a todos. Uma historinha para que vocês entendam o meu problema: Eu concluí meus estudos de linguagem C (de função printf( ) até arquivos, pilhas, filas, modelo de ordenação de dados ... blábláblá). Estudei pelos livros “Linguagem C” do Luís Damas – 10ª Ed., “C Completo e Total” do Herbert Schildt – 3ª Ed. e várias outras apostilas que essas universidades afora disponibilizam, e achava que, após esses estudos, ia sair criando grandes programas com interface gráfica e tudo. Porém no fim dos estudos percebi que, na realidade, não sabia programar p..o.r..r..a nenhuma. Só sabia fazer aqueles programinhas do próprio prompt de comando do windows (AQUELA TELA PRETA e sem ética). Me incomodei com isso e fui pesquisar. Nas minhas pesquisas surgiram resultados como: “utilize a biblioteca graph.h”, “utilize a biblioteca windows.h”. E ainda surgiram termos como “API”, “Win32”, “OpenGL”, “DirectX”, “programação de sistemas”, “programação de games”. Eu fiquei confuso com todos esses termos. Também encontrei uma grande barreira na língua inglesa pois sei pouca coisa e a maioria do material disponível está em inglês. Baixei uma apostila do André Kishimoto “Programação Windows: C e Win32 API com ênfase em Multimídia”, mas estou com medo de iniciar um estudo e no fim descobrir que já não se usa mais isso entendem? Eu só gostaria que alguém, que tem maior entendimento ou trabalha nessa área, me orientasse e direcionasse pra que eu possa estudar uma coisa que não é obsoleta (que daqui uns tempos ninguém mais vai usar) e que me permita criar interfaces gráficas com botões, janelas e tal, e, algum tempo depois, me possibilitasse programar jogos de computador. Eu sei que esses estudos levam anos a fio, mas eu gostaria de orientação para começar CERTO. O meu INTERESSE É SOMENTE EM WINDOWS já que a grande maioria dos usuários utilizam Windows. Atualmente estou estudando a linguagem C++ com o livro “C++ Como Programar” do Deitel – 3ª Ed. que é um livro ótimo a meu ver. Mas continuo na tela preta. Eu agradeço muito àqueles que levarem as minhas dúvidas a sério e me ajudarem.

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