Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jasson xavier

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. bom, no momento meu problema não é a fonte, mas agradeço mesmo assim. se o pessoal da moderação quiser fechar o tópico, por favor.
  2. opa, valeu pela dica, a fonte é uma Iceage de 500w ela é uma das recomendadas pelo pessoal do Clube do Hardware.
  3. Ola pessoal sou novo no forum, apesar de ter cadastro no forum sempre venho fazer uma visita anonima, estou dando uma olhada em duas placas que me interessaram, mas ao meu olhar superficial não há muita diferença a não ser marca e alguns 20 reais de diferença, quem poder me dar uma opinião sobre as duas placas, agradeço. Interesse 1: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64192/Placa-de-Video-XFX-AMD-Radeon-R7-260X-R7-260X-CNF4-Memoria-de-2GB-GDDR5-2DVI_HDMI_DisplayPort-PCI-Express-Video-Card Interesse 2: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/63537/Placa-de-Video-Gigabyte-AMD-Radeon-R7-260x-GV-R726XWF2-2GD-rev-20-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-bit-Interface-PCI-Express-30
  4. Haha, me lembro bem dos gabinetes branquinhos, tinha uns enormes e largos pareciam uma caixa de ferro bruto, com aquela pintura grossa em branco que se amarelava com o tempo, ainda tenho um aqui guardado de reliquia, realmente os gabinetes de hoje são bem fajutos, só pagando 300 barões acima pra ter um gabinete de um material superior. quanto ao trabalho de desparafusar dos dois lados, não é nada pra quem passou dois dias montando e desmontando pcs pra ver se mudava em algo, valeu pela dica, nesse exato momento terminei de parafusar tudo, testei ele por 3 dias sem o tapete de borracha em baixo e funcionou bem, coloquei o tapete de volta, montei o outro pc e esta funcionando sem problemas tambem, mas apresentou o travamento uma vez, mas não aconteceu mais por ser um pc mais antigo de baixo custo esse outro vou deixar naquele gabinete mesmo por enquanto ja que pouco usamos ele aqui em casa e o meu esta funcionando perfeitamente, bom é isso, vou pedir pra encerrarem o tópico, obrigado Parceiro, grande abraço e sucesso.
  5. Nós ligamos sem o gabinete lá e funcionou, cheguei em casa nervoso, desmontei um computador antigo mas com um gabinete novo que eu tinha aqui, peguei minhas peças "novas" e montei nesse gabinete onde estavam as peças velhas, até então parece funcionar bem, ja toquei o gabinete e não desligou, a temperatura baixou bastante (talvez por causa de ter trocado pasta e lubrificado os coolers, e tambem ter batido um ar na poeira (que não éra muita) e o arejamento do novo gabinete que parece ser um material que conserva menos calor e é mais espaçoso, e ficou até bonitinho limpinho e mais novo que o que eu usava, um pouco mais simples mas esteticamente mais bonito. Parece que o caso foi resolvido. Obrigado pela ajuda amigo GolpeBaixo, um grande abraço. Ps.: ja fiz tambem o esquema do tapete para evitar problemas futuros apos ter testado ele um pouco sem o tapete pra ver se não ia desligar, agora caso desligue levarei no centro de macumba pra tirarem a mandinga dele. Esse é um gabinete meio antigo, vou tentar montar um computador velho nele pra ver se ele continua com o problema. grato pela ajuda.
  6. Levei nesse amigo meu, a gente desmontou limpou, lubrificou os coolers, vou fazer esse lance do tapete e ver no que da. A gente pensou que poderia ser a placa mãe que foi parafusado direto no metal do gabinete ai colocamos uns parafusinhos (tambem de metal) que afastam a placa mãe e o gabinete trouxe ele pra casa e testei, continuou o problema, as vezes toco nele e não acontece nada, mas as vezes até um pequeno movimento o desliga. Sera que se eu enrolar o parafuso com borracha ou eu mesmo fazer uns suportezinhos de borracha para separar os dois o problema para? Sera que pode ser isso?
  7. pois é, levei na loja de um amigo que trabalha com informatica, parece mesmo ser estatica, a gente montou ele fora do gabinete e nada aconteceu, funcionou perfeitamente, vou continuar testando para saber com mais certesa o que é e posto respostas aqui. Obrigado pelo comentário amigo.
  8. Ola pessoal, sou novo no fórum então me perdoem qualquer falha na criação do post. O caso é o seguinte, meu computador teve problema com uma fonte genérica (começou parecido com o problema de agora, desligava sozinho sempre e a cada vez em um intervalo menor de tempo) então analisei aqui no fórum e vi que a Iceage IA500HP foi muitíssimo recomendada nos testes do pessoal daqui do fórum e tinha um preço relevante, pois bem, a comprei e meus problemas acabaram, as vezes desligava após muitas horas de uso, mais coisa de 3 a 4 horas jogando ou usando alguma aplicação pesadíssima, então começou a desligar com mais frequência e apresentar um ruido nos fones de ouvido e no microfone, então quando eu mexia atras pra resolver o problema ele travava e ali permanecia pela eternidade até que eu o desligasse, depois de um tempo percebi que ao tocar nas partes metálicas do gabinete, ele aparecia algumas listras no monitor e trava eternamente outra vez( mas continuavam aparecendo listras no momento do toque na CPU) sendo obrigado a desligar, e algumas vezes se desligando sozinho. Depois se tornou "oficial" a cada vez que o tocava nas partes metálicas desligava logo ou ficava travado. Alguém poderia me dar uns toques sobre o que fazer ? -Obs: Já troquei de tomada; -Já troquei de T; -Já troquei cabos de alimentação; -Já desmontei e montei de novo; -Já liguei no estabilizador (quando ele desligava, desligava junto os outros aparelhos como modem e roteador ligados no estabilizador também); -Já liguei na tomada direto ( e preferi usar assim porque mesmo com a fonte nova ele continuava a desligar todos os aparelhos ligados no estabilizador, e desligava frequentemente, coisa que não acontecia quando ligava direto); -Já rezei a todos os santos e não santos; -Já troquei pasta térmica (não sei se tem a ver com o problema, mas fiz); -As temperaturas estão um pouco altas mas o processador não passa de 70° (que dizem ser o normal dos AMD FX) e a placa de vídeo não passa de 75°, isso em jogos que usam mais da maquina, nas aplicações normais do dia a dia fica entre 29°/50° processador e 56°/57° placa de vídeo ( Usei CPUID Hardware Monitor para monitorar pois sou bem leigo e o programa é bem fácil de usar); -Nenhum periférico novo foi instalado; Não sei se é necessário especificar mas a configuração do pc é : Placa mãe: Asus M5a78l-m Lx; Memoria: 1x 4GB; Placa de Vídeo: EVGA Geforce 9800GT 1GB 256 Bits; Fonte: Iceage IA500HP80; Processador: AMD FX 6100 3,3Ghz; Se alguém poder me ajudar... Ja agradeço antecipadamente. Ps: Ele só Desliga ao ser tocado com os pés no chão. Ps²:As listras coloridas aparecem apenas no momento em que a cpu(gabinete) e tocada mesmo depois de ja ter travado elas continuam aparecendo no momento em que o gabinete é tocado e desaparecem instantaneamente. Ps³: As vezes acontece dele desligar/travar sem ser tocado. E as vezes ele desliga/trava só com o movimento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...