Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5h1nn0k

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre 5h1nn0k

  • Data de Nascimento 05-08-1994 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cacoal - RO
  1. Chipsets P35, G31, G41, P43, P45. Muitos destes são compatíveis, o que mais se deve respeitar é o TDP limite da placa-mãe e também o FSB máximo da placa-mãe para aproveitador todo FSB do processador. De resto, a diferença entre os chipsets são os recursos deles mesmo. Suporte ao DRR2 ou DRR3, que aceite frequências maiores ou quantidade de pentes de memória maior. Sugiro você dar uma passada no site do Delidded e checar as placas-mãe testadas e quais processadores elas podem suportar.
  2. Encontrei dois modelos da GTX 950 pelo mesmo preço, um pouco mais de R$400,00. ASUS STRIX GTX 950 DirectCU II OC; GIGABYTE GTX 950 WindForce 2X OC. Gostaria de opiniões de quem já teve algumas destas placas. Gostaria também saber qual tem melhor construção e trabalha numa temperatura melhor do que a outra, e não seja barulhenta. O modelo da Asus tem um Clock Base/Boost maior que o modelo da GIGABYTE, porém a maioria dos testes que encontro por aí mostram o modelo da GIGABYTE tendo um potencial de overclock maior, passando o overclock da Asus. Mas bem, overclock é algo tão relativo, não tenho certeza se o modelo da Asus não poderia alcançar o mesmo que o da GIGABYTE. Sinceramente, eu pegaria a que estivesse mais barata, mas elas tem o mesmo preço, aí a dúvida bate forte haha.
  3. @Rafael Coelho sabe me dizer se é comum algum radiador ter mangueiras curtas demais para usar nesse gabinete? Já vi alguns que parecem muito curto, mas não chegam ser um problema se instalar o radiador próximo do processador
  4. Bom, pra compatibilidade, só adicionando o microcode do processador na BIOS mesmo. O chipset vai ser um G41 ou P43, ainda tô na dúvida, mas já vi que eles trabalham com processadores Xeon
  5. @Evandro muito obrigado por responder. E sim, a placa suporte um TDP bem alto e pode suportar todos eles
  6. @Matheusm023 como o amigo ali disse, vale muito a diferença, quase tudo pede ou é otimizado para 4 threads hoje em dia. Alguns jogos que são cpubound dá pra notar na hora. Sobre temperatura, nunca vi um teste de temperatura com esse processador, mas posso dizer que você só deve pegar um cooler novo se o seu não der conta, pra isso basta usar o cpu com um teste de estresse e ver que temperatura ele atinge
  7. Acho que se tornará vários temas num único tópico, mas vejo que aqui é a melhor área para isso. Quero adquirir um Xeon quad-core com pelo menos 3.0Ghz. A série Harpertown (45 nm) ao que parece possui as melhores opções: Modelo - Velocidade (GHz) - Multiplicador - FSB - TDP E5450 - 3.00 - 9x - 1333 - 80 E5472 - 3.00 - 7.5× - 1600 - 80 X5450 - 3.00 - 9× - 1333 - 120 X5472 - 3.00 - 7.5× - 1600 - 120 X5460 - 3.16 - 9.5× - 1333 - 120 X5482 - 3.20 - 8× - 1600 - 150 X5470 - 3.33 - 10× - 1333 - 120 X5492 - 3.40 - 8.5× - 1600 - 150 Agora, com todas essas opções, qual o mais indicado? Eu gostaria de usar algum desses com TDP menor (quanto mais puder economizar na energia, melhor, energia cara demais aqui), porém, tenho interesse em overclock. E o que conta mais? Um multiplicador mais alto? Um clock base mais alto? Um FSB mais alto? Fiquei bastante interessado no E5472 por ter os 3.0 GHz e FSB alto e TDP baixo, mas vi várias pessoas dizendo que ele não indicado para overclock, mas ninguém chegou a explicar o porque. Já o E5450 vi muitos vídeos mostrando como ele vai longe no overclock, gostaria de entender essa diferença já que são processadores tão parecidos. Pra terminar, gostaria de deixar as perguntas definitivas desse tópico: Qual é o melhor? Qual é o melhor para overclock? Qual é o melhor em stock? Qual é o melhor em stock mas pode ter um bom overclock? Qual tem melhor eficiência energética?
  8. Vou montar um setup com uma GT 1030, eu sei que não tantos jogos que ela encaram nos 1080p, então a pergunta é: uma resolução menor num monitor maior fica ruim? Sempre achei que sim, pois por exemplo, jogar uma PlayStation 2 TVs que não sejam de CRT os jogos ficam feios devido a pequena resolução e conexão analógica (as vezes o cabo componente salva alguns games em telas LCD/LED). Recentemente um amigo e eu estávamos testando algumas resoluções do game playerunknown's battlegrounds, e deixar em 720p no medium ficou definitivamente feio, deixando o game em 1080p no low (e o FPS ficou o mesmo praticamente).
  9. Bom dia galera do clube. Vou comprar um Intel Xeon E5450 para usar na minha ASRock G31M-VS2. Eu sei que o soquete dele é o LGA 771 e o da placa é LGA 775, mas farei as modificações necessárias. Tenho ciência de que vai funcionar. Minha dúvida é em relação se tem diferença real entre o SLANQ e SLBBM desse Xeon. Pelo que identifiquei, a principal diferença entre eles é que o SLANQ tem a Thermal Monitor 2 ativo e a Core voltage 0.95 - 1.225 (destravada). O SLBBM não tem o TM2 e a Core voltage é travada em 1.212. Se eu disser que tenho interesse em overclock a diferença neles muda? E se eu não tiver, porque? Até o momento, obrigado folks!
  10. Olá turma desse maravilhoso fórum, não sei em questão se esta é a seção correta, mas como são várias perguntas relacionadas com um notebook, achei mais adequado aqui. Certo, vamos lá. Estou com dois notebooks em casa, um Acer Aspire 5532 e um Dell Latitute (o número do modelo eu não me recordo, não estou em casa), eles são relativamente antigos. O Dell tem certificado para Windows XP Home Edition e o Acer para Windows 7 Starter Edition. Ambos com memória RAM de 2GB DDR2, no momento também não me recordo a frequência de ambas. Os discos rígidos são 150GB para o Acer e 80GB para o Dell. Creio que ambos os processadores são de 1,6GHz, porém no Dell é Intel e Acer AMD. Vamos para as perguntas: Assisti vídeos e li alguns artigos que alguns computadores de hoje, com upgrade bacana, utilizem bem melhor o Windows Vista do que o Windows 7. Minha dúvida sobre essa é se é verdade? E também se é fato que o Windows Vista trabalha bem melhor com memória RAM DDR2 do que o Windows 7. Vi outro artigo também semelhante, porém se tratava do Windows 8.1 e pelo vídeo que assisti estava muito bom desempenho. O artigo e vídeo em questão mostrava um notebook antigo com um único upgrade, um SSD de 128GB. Tenho conhecimento de que SSDs são totalmente diferentes dos HDDs convencionais. A situação deste artigo é parecida com a minha, o autor fazer um upgrade com memória RAM nova e HD novo, mas acaba compensando mais comprar um SSD que fica bem mais barato do que um upgrade completo. Da mesma forma que ele, eu não preciso de muito espaço, um SSD de 128GB já é suficiente. Pergunta: realmente compensa comprar um SSD novo e instalar Windows 8.1? Até porque eu poderia usar SSD em máquinas futuras. Outra pergunta, memórias RAM, mesmo sendo DDR2, funcionam em frequências diferentes? Agora outro detalhe, ambos notebooks estão com problemas de bateria e o Acer tem o teclado defeituoso, para esse caso eu tenho um teclado USB, e mesmo com esses defeitos, não chegam a incomodar. Porém, minha pergunta é, qual o preço médio de baterias e teclados de notebook dentro de uma qualidade bacana? Pergunta final: qual melhor solução para fazer um upgrade nestes notebooks? No momento não estou numa situação de gastar muito, mas quero mesmo dar um up em um deles. P.S. mais tarde eu estarei postando as especificações completas de ambos.
  11. Bom, se for o caso de abrir ele no momento nem dá para fazer, estou sem equipamento. Mas estou praticamente concordando com isso hahaha. Obrigado pela atenção. Caso seja útil para informação, o notebook em questão é o LG N450 e o meu um Asus X45U. Resolvido.
  12. Ele não reconhece a mídia, no caso um DVD que usei. Não tem como ser um CD porque quero instalar Windows 7 Home Premium nele. A questão é que o notebook reconhece qualquer outro DVD, já coloquei um filme, já coloquei um jogo de PS2... Tudo aparece ok, mas quando coloco o bendito DVD ele nem reconhece, nem abre os arquivos, é como se não existisse mídia presente lá. O problema é que eu testei este mesmo DVD no meu notebook, e ele está ok, dá boot e tudo. E infelizmente meu SanDisk de 8GB sumiu. Só me resta saber o que acontece com este notebook. Algum vírus espertalhão que não deixa o sistema reconhecer mídias bootáveis? kkkkkk
  13. Adiantando, já peço que, caso esta postagem não seja adeaquada aqui, por favor movam ela, eu não encontrei lugar melhor. Bom, a situação é a seguinte, estou tentando formatar o notebook de um amigo meu, porém o sistema simplesmente não detecta a mídia bootável. Outras mídias como disco de dados e filmes por exemplo, funcionam normalmente. Estou pesquisando a horas e o único lugar que encontrei esta mesma situação foi em um fórum de Portugal, e lá só diziam que poderia ser driver, ou a gravadora está com o leitor fraco o suficiente para não rodar um DVD bootável, ou algo na placa-mãe. Bom, eu testei a mídia, na verdade gravei ela pouco antes disto acontecer, e ela está em perfeito estado para uso, testei no meu notebook e está ok, testei outras mídias mais antigas, mas não vou dar muito crédito a estas por estarem um pouco arranhadas. A questão é: Esse é um caso de configuração? Defeito na gravadora? Ou a mídia, que, por mais nova que seja, não é boa suficiente para a operação neste notebook? E por favor, mesmo, se aqui não é local ideal para essa postagem, movam, como de todas as opções que testei, só me restou descobrir se tem algo a ver com a placa-mãe. Desde já, o meu obrigado à vocês.
  14. hmm, essa placa compensa o processador? ou na verdade processador nem tem tanta importância assim para jogos se considerar a placa gráfica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×