Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paladino27

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Pessoal, estou querendo colocar uma placa de vídeo GT 730 4 gb (https://pt.aliexpress.com/item/1005004277138149.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.126.1ad4caa4rOVNaO&gatewayAdapt=glo2bra) em um pc com os seguintes componentes: Processador: AMD Ryzen 5 5600X placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 Esses componentes são do meu antigo pc. Vou dar o mesmo para a minha noiva. No caso, vou usar essa placa de vídeo apenas para dar vídeo no pc, pois ele será usado apenas para trabalho (Office, pdf, meet e etc). A minha dúvida é: essa placa de vídeo, que é uma modelo bem antigo, é compatível com esses componentes? Agradeço desde já a atenção.
  2. @1lokos Sim, exatamente, ele tá ligado no controle que, por sua vez, está ligado na fonte. Vou tentar fazer o que você tá dizendo. E provavelmente o conector da minha placa tem outro nome mesmo kkkk Obrigado pela dica.
  3. @1lokos Na verdade, eu não sei dizer. Como é o cabo de led do WC? E qual o nome que tem no conector da placa-mãe?
  4. Montei um pc com o Water Cooler - Cooler Master MasterLiquid 240mm ML240L V2 RGB e a placa-mãe TUF GAMING B650M-PLUS (informação que acredito ser relevante a depender de o problema envolver a placa-mãe). Quando liguei o pc a primeira vez, lembro de o RGB do WC variar a cor. Entretanto, depois de um tempo, a cor ficou fixa no vermelho. Fui atrás de alguma maneira de mudar a cor do RGB sem precisar usar a controladora (esse WC vem com a controladora com fio, entretanto esse controle fica conectado nos cabos que ficam atrás e perto da fonte, acredito que todo mundo sabe como é uma controladora com fio. Ou seja, não vou abrir o pc todo vez que quiser mexer na controladora). Vi na caixa do WC que ele pode ter a cor alterada com o Aura Sync da ASUS. Então, baixei o programa e tentei mudar a referida cor por ele. Mas não foi possível. Inclusive, o WC nem aparece detectado no programa, e apenas é possível alterar a cor do RGB das fans do gabinete. Gostaria de sugestões de como posso resolver essa questão e alterar a cor do RGB do WC sem precisar mexer na controladora. Desde de já agradeço as possíveis ajudas e deixo em anexo uma foto do WC (não sei tem alguma relevÂncia, mas vou postar).
  5. @Samuel Dayvid Da Silva Pois é, eu já comprei o superframe Overtake Triste. Mas eu acredito que o Overtake também satisfaça a minha necessidade
  6. @João Sanmartin O gabinete SuperFrame Overtake também é uma opção que cabe tudo sem problemas? https://www.terabyteshop.com.br/produto/22982/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-4-fans
  7. Gostaria de recomendações de gabinete para montar um PC com: - ASUS TUF GAMING B650M PLUS; - WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID 240MM ML240L V2; - 7800x3d; - A placa de vídeo é uma 3060ti, mas que pretendo trocá-la no começo de 2024 por uma 4070ti (ou até melhor). Coloquei apenas esses componentes pois eles que vão importar na hora de escolher o gabinete que comporte tudo. A minha dúvida maior é um gabinete que de pra instalar o radiador do WC no topo e as ventoinhas não colidam com a placa-mãe. No caso, eu quero um gabinete que seja preto. Já vi recomendações do Montech Air 903, mas só há nesse momento pra vender a sua versão BASE e branca. Agradeço desde já as indicações.
  8. @STAR ALPHA Um problema que eu acho que pode acontecer no uso do SilverStone Fara é posicionar o WC no topo e ele esbarrar nos dissipadores da placa-mãe, fazendo assim com que não dê pra encaixar os dois. Dá pra usar esse WC de 240 na parte frontal desse gabinete? No caso, o jeito vai ser usar o WC de 240ml mesmo, pois confirmei a compra horas depois desse post.
  9. Estou querendo montar a seguinte configuração para jogar em QuadHD/4k e gostaria de dicas e sugestões caso eu esteja fazendo algo errado: Processador: Ryzen 7 7800x3d placa-mãe: placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M Plus Cooler: Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 240mm ML240L V2 Fonte: Fonte SuperFrame, 1000W, 80 Plus Gold, Full Modular, Com Conector PCIe 5.0, PFC Ativo, SF-G1000M memória RAM: 2x Fury Beast DDR5 16GB 1 Kingston 4800 MHz Gabinete: Gabinete Gamer Silverstone, Fara R1 PRO V2, Mid Tower (já uso esse gabinete e quero aproveitar) Fans: Kit Cooler Deepcool MF 120 GT RGB (parte frontal do gabinete) Placa de vídeo: RTX 3060 ti (Já uso essa placa e pretendo trocá-la por, no mínimo uma 4070ti, daqui alguns meses). Desde já agradeço as opiniões e me disponho a esclarecer qualquer dúvida.
  10. Boa noite, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida simples aqui. Meu pc tem a seguinte configuração: - Processador: Ryzen 5600x. - placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H. - Memórias: 2x8gb 3600 MHz DDR4. - Fonte: XPG Pylon, 650W. O que eu gostaria de saber é: Essa config tá OK pra RTX 3060 ou 3060 ti, né? Tenho quase certeza que sim, pois vi teste no Youtube com uma config praticamente igual a essa, mas prefiro ter a certeza total, para depois não passar por inconvenientes... Se puderem também indicar um SSD M.2 de 1TB com um bom custo-benefício...Ficarei agradecido. No mais, agradeço a atenção desde já.
  11. @Fuzion200 Entendi, irmão. Muito obrigado ai pelas dicas, ajudou demais. O meu erro de ter trocado o 5700G por 5400G meio que deixou o post troll, mas acredito que ainda sim possa ser relevante pra alguém que tenha um dúvida parecida com a minha.
  12. @Fuzion200 Pois é, depois que eu fiz essa pergunta eu fui pesquisar o comparativo entre ambos os processadores. No site que eu olhei, a diferença é muito grande. Outra coisa, essa fonte sendo "apenas" de 550w, não pode mais tarde me impedir de colocar uma placa mais robusta, tipo uma 3060?
  13. Rapaziada, obrigado pela atenção. Eu já estou dando uma olhada no preço dos componentes que vocês indicaram. Só mais três pontos: - Indicação de pasta de térmica para montar o processador (caso não venha uma pasta junto com Gammaxx 400). - Eu pesquisei a XPG Pylon e achei de 550w com PFC ativo, dessa forma não preciso me preocupar com a tensão, né? Só ligar na tomada e ser feliz? - O meu processador já é um Ryzen 5 3400g, trocar por um 5600x vai realmente me dar uma ganho de desempenho notavel?
  14. @Fuzion200 No caso eu quero subir pra um Ryzen 7. Posso também procurar um que não tenha vídeo integrado.
  15. Nossa, galera, foi mal. Eu coloquei 5400g sem querer. Eu sei que é 5700g, mas me confundi. Sorry. Vou ver se tem como editar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...