Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ShaderHold

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Edvaldo J. Frederico Bom essas duas primeiras coisas eu já confirmei aqui que não é. Fiz e refiz os procedimentos mas mesmo assim, nada indica que seja isso. Na verdade tudo aponta que o problema esteja na placa de vídeo. Eu removi a placa de vídeo do computador e liguei o monitor na placa-mãe, e a imagem está normal. Apenas quando eu equipo a placa de vídeo é que os problemas aparecem... Será que é BGA mesmo? Fica muito caro esse tipo de conserto se é que tem? A placa de vídeo tem quase 4 anos de uso, raramente jogo games pesados. Mas quando jogo (um jogo que eu joguei bastente, BF1), ela esquenta bastante e faz muito barulho. Será que isso pode ter sido a causa? Você acha que tem salvação pra ela?
  2. Bom vou explicar como tudo aconteceu primeiro. Há 2 dias atrás o meu computador começou a apresentar alguns problemas, a tela simplesmente começou a congelar, "piscar" e logo em seguida reiniciar... as vezes até dava tela azul. E isso acontecia até mesmo fora de jogo, apenas com o navegador aberto mexendo no facebook. Eu cheguei a pensar que podia ser vírus, que fui infectado com algum trojan, e que um cara poderia estar me zoando. Mas eu formatei ontem o computador e advinha, o problema persistiu, na verdade começou a acontecer com muito mais frequencia. Chegou um ponto em que eu não conseguia mexer no computador nem por 2 minutos, que a imagem começava a falhar com algumas listras azuis na vertical e o computador reiniciava imediatamente. As vezes nem chegava na tela de login do windows, simplesmente dava tela azul antes disso e começava a reiniciar infinitamente. Algumas videos / imagens que eu consegui fazer: vários quadrados azuis na tela cliquei no menu iniciar e apareceram muitos quadrados azuis... o pc reiniciou. apenas com o movimento da janela o PC reiniciou... aqui o computador nem ligava mais, ficou nesse looping e eu tive que formatar com windows 7 (está escrito: If you call a support person, give them this info. Stop code: VIDEO TDR FAILURE. What failed: nvlddmkm.sys) Eis que eu formatei novamente o computador e coloquei Windows 7. Eu removi a placa de vídeo e coloquei o cabo de vídeo na placa-mãe, a instalação foi um sucesso e o problema havia sumido. Aí resolvi colocar a placa de vídeo novamente para ver e o problema apareceu de novo, mas aqui no windows 7 a placa não chega a ser reconhecida completamente... mesmo com drivers da nvídia instalados, ela aparece dessa forma no Speccy: A placa de vídeo é uma GTX 760 MSI com 2GB (sem overclock), e a fonte é uma EVGA 500W 80 plus. Não são muito novos, já tem uns 4 anos que eu comprei esse computador e sempre fiz limpeza e troca de pasta térmica. Eu não sinto cheiro de queimado vindo da placa de vídeo e aparentemente não há defeitos. Os coolers tb estão girando normalmente. Não tenho outro computador para testar, então estou contando apenas com a ajuda de vocês. Alguém tem noção do que pode ser isso? Muito estranho esse negócio ter começado simplesmente do nada e se agravado tão rapidamente. Sem contar que até onde eu sei, o computador não deveria reiniciar sozinho por causa da placa de vídeo não é? Ele não deveria apenas ficar sem imagem no monitor? Imagem da Fonte:
  3. No fim eu tive que pedir reembolso, devolvi o jogo. Tentei de tudo e não consegui. :/
  4. Eu comprei o jogo Counter Strike Source da steam para jogar com um amigo, mas o meu jogo está completamente sem som. Nem mesmo os menus. Somente esse jogo está sem som, eu até cheguei a verificar os arquivos na pasta mas continuou sem áudio. Atualmente estou com um Headset da Razer, Kraken 7.1 V2. Passou pela minha cabeça que o jogo não suportasse esse headset, mas aí testei com um fone de celular e ainda sem som. Já tentei reparar os arquivos do jogo e também não adiantou... alguem sabe como posso resolver isso?
  5. primeiramente as configurações do computador atualmente: gostaria de saber se posso fazer a troca da GTX760 pela GTX970 (G1 gaming) sem ter que mexer nas outras peças, se possível. Não aparece na imagem mas minha fonte é uma EVGA 500W 80 Plus. Será que dá certo fazer essa troca assim do jeito que está?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...