Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SilentPowerr

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

1 Seguidor

  1. @hc09 @Imakuni Boa noite! Seguinte: Hoje a noite quando comecei a fazer os testes, o computador não estava dando boot. Tirei as memórias, coloquei outras, tirei gpu e nada. Apos muita montagem e desmontagem consegui fazer ele bootar e reinstalei o windows, dessa vez o 10 ao invés do 11. Após instalar o windows, deixei ele apenas com a gpu e um pente de memória no primeiro slot da esquerda pra direita. Instalei tudo, atualizei tudo o que tinha que atualizar e até então ele não havia reiniciado. Baixei o cpuz, hwmonitor e fiz benchmarks, estressei o cpu, gpu e nada de reiniciar, sendo que fiz os testes com apenas um pente no primeiro slot da esquerda. Sendo assim, fui alternando este mesmo pente. No segundo slot, fiz a mesma coisa e nada de reiniciar. Quando coloquei no terceiro slot, ele nem bootava, ele tentava, desligava de novo e ficava nesse loop de reiniciar sozinho. No quarto slot, ele ligou, passou uns 2 minutos ele deu tela azul e reiniciou sozinho e assim repetia esse loop novamente. Peguei o outro pente e fiz o mesmo teste, e, nos mesmos slots, ocorreu o mesmo problema. Então parti para testar o dual channel, sendo assim, cheguei a conclusao que ao ligar em dual channel ele não bootava e ficava reiniciando, independente da disposição dos pentes. Tirei as memórias da xpg que estava utilizando, pegsuei as kingston que rodava em outro pc e repeti o teste. Cheguei a conclusao que as memórias estavam boas e o problema realmente era nos dois ultimos slots da esquerda para a direita, assim como nas memórias da xpg. Contudo, com as memórias apenas nos 2 primeiros slots, sem configurar o dual channel, ele funciona perfeitamente, não reinicia, não trava. Detalhe que independente de travar ou não, a placa-mãe reconhecia os pentes (2x8 totalizando 16) em quaisquer slots que estavam. Agora a minha dúvida. O problema que tenho agora é na placa-mãe ou no processador???? Sei que caso tenha algum problema no processador pode ocorrer isto de dar problema nos slots, contudo a placa-mãe tambem pode apresentar o mesmo problema. Como faco para saber qual e o hardware defeituoso sem ter um processador para testar? Devolvo os dois e alego problema? Ficarei muito grato se puderem ajudar!
  2. @Imakuni Vou tentar hoje a noite deixar um so e trabalhar na tensão. Sera que pode ser ela?
  3. Windows instalado do 0, SSD novo. Ram no slot correto. BIOS atualizada F17b. Testei com XMP ativado e desativado. O recomendado e deixar sempre ativado? Hoje a noite vou testar com outros dois pentes que tenho da hyperx que tenho certeza que estão funcionando pois estão rodando em outra maquina, tambem aproveito e rodo o memtest.
  4. Bom dia galera, beleza? Seguinte, montei um pc no sábado com as seguintes configs: - Ryzen 9 5900x - placa-mãe Aorus B550M - memória DDR4 XPG D10 2x8GB 3200Mhz - GPU Radeon RX 6750XT Mech 2x 12GB - SSD NVMe M2 ADATA LEGEND 850 1TB - Fonto Riotoro 600W. Depois de montar tudo e instalar o windows, o computador começou a reiniciar sozinho do nada. Nas primeiras vezes ele aparecia uma tela azul com o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, e depois reiniciava, contudo, depois de atualizar todos os drivers, ele não da mais a tela azul e simplesmente reinicia sozinho. Hoje vou testar ele com outra fonte e memórias. Tentei procurar na internet e não achei nada que desse alguma solucao para o problema, inclusive no forum da AMD. Fiquei suspeitando muito da fonte, mas não tenho certeza que e ela, contudo testarei hoje mais tarde. não e temperatura, estou usando um water cooler da Cooler Master, 120mm. Temperatura maxima ate agora foi de 68 graus, jogando. Ele não da nenhum aviso, trava ou algo parecido antes de reiniciar, simplesmente reinicia. Desabilitei o XMP na BIOS e nada muda. Pode ser algum erro de montagem? (creio que não) alguém ja passou pelo problema? As pecas sao todas novas e não tenho ideia do que pode ser. Ja passei por algo parecido so que com um i5 8600k, tive que diminuir a tensão das memórias para que ele parasse de dar tela azul, so que neste caso não esta dando tela azul logo meio que descartei trabalhar as tensoes. Caso alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
  5. Entendi, mas isso seria no caso de um jogo pesadíssimo mesmo né? Penso em jogar no máximo em 2k. E voce acha que isso causaria algum throtling no processador devido ao uso 100%?
  6. Será que o gargalo vai ser muito grande? Não consigo fazer esse upgrade de processador e placa-mãe agora. Vi uns videos de 3070 com i58400 e tava rodando ate que de boa. Poucos jogos deram gargalo.
  7. Entendi, no caso quero ambos, aumentar qualidade e ganho de fps. Minha placa-mãe tem suporte para 9ª geração também. Será que algum i7 ou i9 de 9ª já seria o suficiente? Ou será necessário um processador melhor e mais recente? Vou confirmar a fonte.
  8. Boa tarde Galera, Então, estou querendo dar um upgrade na placa de vídeo do meu setup. Hoje tenho uma Galax 1070 8GB, e, quero pegar uma 3070. O que vocês acham? Minha configuração atual suporta a placa? Preciso dar um upgrade de CPU? Mais memória ram? Minha fonte aguenta? A 3070 é boa ou vale mais a pena uma 3060ti? Me deem dicas!! Segue abaixo meu setup atual. Minha config hoje: i5 8600k Galax GTX 1070 8GB 16gb ram (4x8gb) placa-mãe ASUS z370h 1tb HD 1tb SSD NVMe 500gb SSD Fonte corsair 650w bronze ou gold, não lembro ao certo. Obrigado.
  9. Bom dia galera, Seguinte, comprei um revolver s tem umas 2 semanas e ao utiliza-lo com sua placa de som, pelo usb, o som dele fica muuuuuuito baixo, ja tentei mexer em todas as configs possiveis e nao consegui deixar o som num volume melhor. Quando utilizo ele pelo P2, o som fica incrível, alto e com muita qualidade, porém não consigo utilizar as funcionalidades da placa de som dele, que sao bem uteis principalmente quando voce quer mutar o microfone, diminuir volume e tal. Alguém teve este mesmo problema? Conseguiram resolver? Me ajudem ai.
  10. @LNPott @Lobarinhas Muito obrigado! Hahaha na próxima coloco a config do pc no tópico.
  11. Bom dia galera, Vocês sabem me falar se a fonte que utilizo hoje aguenta o upgrade de uma 1070 para uma 1080ti ? OBS: Config do pc ta ai do lado.
  12. @Vinicius20192 Windows 10 seria o melhor hoje.
  13. Boa tarde, Essa tarde resolvi limpar meu computador, e para retirar um cabo do cooler tive que retirar duas memorias dos slots b1 e b2. Tirei elas, limpei, coloquei o cabo no lugar, depois montei elas. Na hora de ligar o pc, a luz da dram na mobo ficou acesa e o pc nao inicia, testei todas as memorias e estão ok, e só funcionam nos slots a1 e a2, quando coloco as quatro o pc nao liga, sendo que antes, estava tudo funcionando. Alguem tem ideia do que posso fazer? EDIT: Galera, consegui arrumar, desmontei de novo, removi o processador para ver se algum pino do socket estava zoado e montei de novo, troquei a pasta termica de novo, coloquei as 4 memorias e funcionou... Vai entender...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...