Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lquirino

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia gente! Estou com um IGBT ligado à uma bobina de baixa impedância, com snubber e todas as proteções possíveis. Mas ao ligar o IGBT sem acionar o gate ele cria vida própria, estoura o resistor de gate e entra em curto-circuito do coletor para o emissor. Alguém já passou por isto? Obrigado.
  2. Finalmente após analisar a placa e os relés consegui fazer o diagrama e ligar com sucesso. Não havia nenhum componente queimado, apenas a trilha interrompida do PIC que foi restabelecida. anexo fotos da ligação. Tudo certo, voltou ao proprietário.
  3. Pelo menos eu tive uma certeza agora, de que eu não estou totalmente errado de não ter conseguido resolver o problema. Chegou fuçado e com placa desligada. Enfim, vamos por parte. Medir resistência dos terminais, com um multímetro praticamente impossível porque dá baixa demais nos tap`s do secundário. Não se trata de um autotransformador porque os dois terminais do lado direito não tem conexão elétrica com os do lado oposto, e se alimentados em 220 volts todos os demais terminais apresentam uma tensão de 135 volts entre eles. Posso estar parecendo um "novato" mas tenho 23 anos de oficina de manutenção, e me dá um dissabor apanhar de um problema relativamente simples. Na melhor (e mais lógica) forma que eu consegui ligar ele na placa ele funciona por uns 5 segundos, em seguida os relés ficam todos "vibrando" e a saída vira uma bagunça, embora não haja curto-circuito isso é não queima o fusível. De qualquer forma, obrigado pois toda e qualquer opinião de colegas vale muito a pena. Antes que eu esqueça o fabricante BMI não deu a mínima para eu ter pedido o diagrama, sequer respondeu aos contatos que fiz.
  4. terminais do transformador normais não estão queimados.
  5. Obrigado pelo link mas eu preciso é das conexões entre o transformador e a placa de controle. Não consegui nem com o fabricante. Ele chegou completamente desmontado na oficina. Aqueles terminais citados no início do post.
  6. Amigo sua observação não ajuda muito. Chegou a oficina, preciso fazer o reparo. Obrigado.
  7. Boa tarde. Chegou um estabilizador BMI 1000va Modelo ML1000B1 e com placa eletrônica de controle ML6E que possue 04 reles num transformador de 08 fios. Chegou desligados todos os terminais que vão a placa identificados assim na placa: IN, TP1, TP2, TP3,TP4, TP5, EARTH,11V. Alguém tem o esquema de ligação dele? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...