Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yuricordeiro

Membros Plenos
  • Total de itens

    279
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

89

Sobre yuricordeiro

  • Data de Nascimento 04-02-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 3770 3.4 GHz
  • Placa de vídeo
    NVIDIA Quadro 2000
  • Placa-mãe
    Gigabyte Z77M-D3H
  • Memória
    16Gb (2x8) DDR3 666 MHz
  • HDs
    HD Western Digital 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
  • Gabinete
    C3TECH - MT-G600BK
  • Fonte
    EVGA 600W
  • Monitor
    Monitor LG 29UM68 21:9 Ultrawide de 29”
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro

Meu Notebook

  • Marca
    Apple
  • Modelo
    MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
  • Tamanho da tela
    13
  • Processador
    2,7 GHz Intel Core i5
  • Memória
    8 GB 1867 MHz DDR3
  • SSD
    120 GB
  • Sistema Operacional
    macOS Sierra
  • Browser
    Safari / Chrome

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 4

Outros

  • Ocupação
    Administrador de Empresas
  1. @Angern Uma outra atualização: a memória na verdade é a Kingston 99U5471-020.A00LF 4x4GB (4 slots de 4 é melhor que 2 de 8?) Considerando essa informação da plataforma, por conta da minha mulher, esse upgrade de plataforma deveria ser antes do da placa de video?
  2. @Angern Legal, eu tinha medo de fazer este o primeiro upgrade e gargalar com outro componente. Sobre a minha placa-mãe, consigo ficar por mais algum tempo ou terei que troca-la quando quiser trocar, por exemplo, o processador ou memória?
  3. @Angern Amigo, coloquei essas informações no tópico original pois percebi que são importantes. Sobre a fonte, acabei de olhar (o gabinete tem acrílico), é uma Corsair GS 800. Sobre o orçamento, eu realmente não sei. Penso que poderiam sugerir uma 2080 Ti por exemplo, mas mesmo que tivesse esse dinheiro penso que não faria sentido tal placa numa configuração atual. A dúvida é mais relacionada a o que evoluir primeiro! Valeu pela resposta tão rápida!
  4. Olá amigos, atualmente tenho um desktop com a seguinte configuração: i7 3770 3.40GHz 16GB - Kingston 99U5471-020.A00LF 4x4GB Placa-mãe Gigabyte Z77M-D3H NVIDIA Quadro 2000 1GB GDDR5 HD 1T Fonte Corsair GS 800 Utilizo este computador principalmente para jogar e minha mulher utiliza para renderizar projetos de arquitetura (AutoCAD, ArchiCAD, etc). Gostaria de saber qual upgrade fazer primeiro (trocar por um SSD? Trocar a placa-mãe? Investir em uma placa de vídeo?). Não entendo muito de hardware e não sei exatamente qual componente influencia ou depende de outro para que funcione bem. Sei que quero ir melhorando a máquina aos poucos. O valor que tenho para gastar naturalmente depende do componente que sugerirem trocar primeiro. Meu medo é comprar por exemplo uma placa de vídeo nova mas meu processador vai gargalar (não sei nem se este exemplo é verdadeiro). Grato desde já!
  5. Olá, Estou tentando fazer com que uma célula seja preenchida automaticamente conforme valor de outra célula. Exemplo: - Na A1 tenho o valor 19; - Se a A1 for menor que 16, a B1 é preenchida automaticamente com o valor X; - Se a A1 for maior que 16, a B1 é preenchida automaticamente com o valor Y. É possível? Grato!
  6. @Atretador Considerando essa configuração que o amigo zopek passou, que tem a placa RX 480 Nitro, posso considerar em comprar o monitor Ultrawide? Ou acha que seria melhor comprar um mais simples e investir em um SSD? @zopek Opa, muito obrigado! Eu estava assistindo aos vídeos deles e não tinha visto este! rs De fato, esta configuração é exatamente o que busco. Pessoal, quanto ao monitor? Alguma recomendação? Não queria gastar muito mas gostaria de uma boa qualidade de imagem... e eu realmente não sei qual é a melhor opção por não manjar nada! :/
  7. @Atretador Perfeito, obrigado novamente! Então, para esta configuração sugerida por vocês, não recomendam um monitor Ultrawide? Devo permanecer em um FULL HD padrão?
  8. @Atretador e @zopek muito obrigado pelas respostas. Vocês citaram que o dual channel só afetam o desempenho no caso da iGPU / APU. O que isto quer dizer na prática? Sobre a definição, apesar de ainda ser FULL HD, faz diferença jogar na resolução de 2560 x 1080 (ultrawide) ? Muito obrigado pela ajuda!
  9. @Pedro Ramon Oiticica Cara, faz um tempo que não apareço aqui, mas sim, a Dell anda sendo a maior decepção dos consumidores. O número de reclamações deles no ReclameAqui e no Consumidor.Gov vem crescendo exponencialmente. Eu não consegui permanecer com ele. Comprei um MacBook Pro novo, paguei 5.500 e não acho que exista nenhum competidor no mercado para ele. Usei o XPS de um amigo, e ele é bem legal, bonito, rápido e tudo mais, mas nada parecido com a experiência que tenho no Mac. Infelizmente Windows pra mim agora é só Desktop para gamer, porque depender de Dell pra poder ter alguma tranquilidade não virou :/
  10. Olá senhores, tudo bom? Dois meses atrás a Adrenaline publicou este artigo dando um desktop com o melhor custo-benefício possível para jogos. A questão é que eles são parceiros da Pichau e eu não entendo de Hardware, logo, não sei até que ponto eu realmente estou dentro do custo-benefício. Segue a configuração: Processador Core i5-7400 3.0Ghz placa-mãe Asus B150M-C DDR4 Placa de Vídeo AMD RX 470 4GB Memória RAM Crucial Ballistix (1x 8GB) DDR4 HD 1T Sata III 3.5" Fonte 500w - 80 Plus Gabinete Thermaltake Versa H15 Link do Produto: https://goo.gl/W9WTvq Custo total: R$2.948,88 (a vista) As dúvidas: Em relação a placa de vídeo, a opção com 4GB é de fato a melhor opção? Em relação a memória RAM, não seria melhor dois canais de 4GB ao invés de um canal de 8? Colocar um SSD para o Windows vai fazer bastante diferença? Por fim, este valor está realmente bom para a configuração? Agradeço a todos desde já!
  11. @RS Faria Cara, obrigado pela ajuda! Vou considerar as trocas, já que não aumentam tanto. Sobre o processador, até caberia, mas prefiro esperar um pouco e colocar isto como um upgrade futuro. O que acha? Sobre o cooler, qual me recomendaria? Muito obrigado desde já!
  12. Pessoal, até o momento temos o seguinte de configuração: - Processador Core i5-6600, 3.3ghz,6mb - placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4 - EVGA Geforce GTX 1070 FTW DT 8GB GDDR5 256 Bit - Memória Kingston Hyperx Fury 16Gb(2x8) 2133Mhz - HD Western Digital 1000GB, 7200RPM, 64MB cache - Fonte Thermaltake 600W 80 plus, PFC ativo - Gabinete C3TECH - MT-G600BK Valor total: R$4.689,13 Por ora é uma boa configuração? O valor está bom? A placa de vídeo vai aguentar bem gráficos altos? Alguns amigos me falaram que deveria optar por um i7 e que deveria por um Water Cooler, mas pelo que tenho acompanhado de vocês aqui é que o que tenho nessa configuração já vai me atender bem. Sobre o monitor, estou pensando em pegar este: - MONITOR LG 29 POLEGADAS FULL HD 2560 X 1080 21:9 ULTRAWIDE, 29UM68-P - https://goo.gl/mlYihK O que acham dele? É a melhor escolha em relação ao custo benefício?
  13. @RS Faria Honestamente, não sei! Acho que 16GB parece ser necessário né? @Luan cabral Legal cara, excelente! Acho que vou comprar esse. Vou para Curitiba a trabalho nesta semana e compro lá mesmo, e economizo no frete! Sobre o cooler pensei em trocar por um Water cooler Cooler Master Seidon 120V. Eles mesmo dão esta opção na página do desktop. @Fabio Kgn Cara, no caso desta maquina eu procurei as peças e não encontrei forma de montar mais barato! hehe
  14. @Luan cabral Opa, eu só havia visto um link, perdão. Vamos lá, gostaria de tirar algumas dúvidas se possível. Considerando o segundo link (mais barato), e comparando a configuração com a minha temos o processador que é igual, o cooler é um Cooler Box Original (é superior ou inferior?), a placa-mãe muda para uma ASUS B150M-C/BR DDR4 (é superior ou inferior?) a memória ram é a KINGSTON HYPERX FURY 16GB(2X8) 2133MHZ (de 32gb reduzimos para 16. Isto na pratica não vai interferir na performance?) a placa de vídeo muda para uma EVGA GEFORCE GTX 1070 FTW (que é claramente superior, correto?), a fonte muda para uma THERMALTAKE 600W 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO (é superior ou inferior?) e o gabinete muda para um C3TECH - MT-G600BK (muda algo?) Obrigado pela ajuda até o momento!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×