Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yuricordeiro

Membro Pleno
  • Posts

    282
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que yuricordeiro postou

  1. @arfneto legal, faz sentido. Vou configurar da forma sugerida. Volto para informar como ficou a rede. Obrigado!
  2. Obrigado pelas respostas @GuilhermeGB , @Nihilzin e @arfneto . Respondendo a todas as dúvidas: Firmware atualizado para a ultima versão; Sinal de wifi 100%. Mesmo ao lado do roteador os apps não carregam; São se trata de lentidão. Eles não carregam. Eu preciso desativar o wifi para que funcionem; Exemplo de apps: linkeding, instagram, youtube; A frequência que uso é combinada. Este roteador tem a função que combina o 2.5 e o 5ghz; Já testei com a rede aberta e com a rede de convidados; Não fiz nada no TP-Link além da configuração padrão (wizard) que ele vai guiando no primeiro uso; Os notebooks funcionam normalmente, zero problemas de sinal ou velocidade; Os dispositivos (tvs, Vídeo game e desktop) ligados via cabo (o apartamento é inteiro cabeado) funcionam normalmente. Falando sobre a necessidade de configurar o Vivo em modo bridge, se tratava apenas do alcance do sinal. Meu apartamento é grande e com paredes grossas, então o sinal só funcionava próximo do roteador. Quando troquei pelo TP-Link o sinal passou a alcançar o lugar inteiro. Pergunta que não tenho resposta: Não sei o intervalo de lease do DHCP. Como posso descobrir? No geral, não entendo nada de rede. A instalação do roteador foi apenas por orientação de terceiros. Se sugerirem algum teste ou mudança me avisem! Obrigado!
  3. Olá pessoal! Há alguns meses comprei um TP-Link Archer C80 e instalei em casa. Minha internet é Vivo Fibra. Configurei o roteador padrão da operadora em modo bridge e instalei o novo roteador. Depois de um tempo o uso da maioria dos aplicativos pelo celular ficou impossível. Tanto no meu (iPhone 12) quanto no da minha esposa (iPhone 15), quase sempre só conseguimos usar os apps pela conexão 5G. O uso da internet por cabo ou wifi através do desktop e notebook é normal. Não temos nenhum problema. Mas nos celulares é praticamente impossível de usar no roteador. Alguma sugestão do que posso fazer? Obrigado!
  4. @Angern Uma outra atualização: a memória na verdade é a Kingston 99U5471-020.A00LF 4x4GB (4 slots de 4 é melhor que 2 de 8?) Considerando essa informação da plataforma, por conta da minha mulher, esse upgrade de plataforma deveria ser antes do da placa de video?
  5. @Angern Legal, eu tinha medo de fazer este o primeiro upgrade e gargalar com outro componente. Sobre a minha placa-mãe, consigo ficar por mais algum tempo ou terei que troca-la quando quiser trocar, por exemplo, o processador ou memória?
  6. @Angern Amigo, coloquei essas informações no tópico original pois percebi que são importantes. Sobre a fonte, acabei de olhar (o gabinete tem acrílico), é uma Corsair GS 800. Sobre o orçamento, eu realmente não sei. Penso que poderiam sugerir uma 2080 Ti por exemplo, mas mesmo que tivesse esse dinheiro penso que não faria sentido tal placa numa configuração atual. A dúvida é mais relacionada a o que evoluir primeiro! Valeu pela resposta tão rápida!
  7. Olá amigos, atualmente tenho um desktop com a seguinte configuração: i7 3770 3.40GHz 16GB - Kingston 99U5471-020.A00LF 4x4GB Placa-mãe Gigabyte Z77M-D3H NVIDIA Quadro 2000 1GB GDDR5 HD 1T Fonte Corsair GS 800 Utilizo este computador principalmente para jogar e minha mulher utiliza para renderizar projetos de arquitetura (AutoCAD, ArchiCAD, etc). Gostaria de saber qual upgrade fazer primeiro (trocar por um SSD? Trocar a placa-mãe? Investir em uma placa de vídeo?). Não entendo muito de hardware e não sei exatamente qual componente influencia ou depende de outro para que funcione bem. Sei que quero ir melhorando a máquina aos poucos. O valor que tenho para gastar naturalmente depende do componente que sugerirem trocar primeiro. Meu medo é comprar por exemplo uma placa de vídeo nova mas meu processador vai gargalar (não sei nem se este exemplo é verdadeiro). Grato desde já!
  8. Perfeito @CasaDoHardware ! Deu certinho! Muito obrigado!
  9. Olá, Estou tentando fazer com que uma célula seja preenchida automaticamente conforme valor de outra célula. Exemplo: - Na A1 tenho o valor 19; - Se a A1 for menor que 16, a B1 é preenchida automaticamente com o valor X; - Se a A1 for maior que 16, a B1 é preenchida automaticamente com o valor Y. É possível? Grato!
  10. @Atretador Considerando essa configuração que o amigo zopek passou, que tem a placa RX 480 Nitro, posso considerar em comprar o monitor Ultrawide? Ou acha que seria melhor comprar um mais simples e investir em um SSD? @zopek Opa, muito obrigado! Eu estava assistindo aos vídeos deles e não tinha visto este! rs De fato, esta configuração é exatamente o que busco. Pessoal, quanto ao monitor? Alguma recomendação? Não queria gastar muito mas gostaria de uma boa qualidade de imagem... e eu realmente não sei qual é a melhor opção por não manjar nada! :/
  11. @Atretador Perfeito, obrigado novamente! Então, para esta configuração sugerida por vocês, não recomendam um monitor Ultrawide? Devo permanecer em um FULL HD padrão?
  12. @Atretador e @zopek muito obrigado pelas respostas. Vocês citaram que o dual channel só afetam o desempenho no caso da iGPU / APU. O que isto quer dizer na prática? Sobre a definição, apesar de ainda ser FULL HD, faz diferença jogar na resolução de 2560 x 1080 (ultrawide) ? Muito obrigado pela ajuda!
  13. @Pedro Ramon Oiticica Cara, faz um tempo que não apareço aqui, mas sim, a Dell anda sendo a maior decepção dos consumidores. O número de reclamações deles no ReclameAqui e no Consumidor.Gov vem crescendo exponencialmente. Eu não consegui permanecer com ele. Comprei um MacBook Pro novo, paguei 5.500 e não acho que exista nenhum competidor no mercado para ele. Usei o XPS de um amigo, e ele é bem legal, bonito, rápido e tudo mais, mas nada parecido com a experiência que tenho no Mac. Infelizmente Windows pra mim agora é só Desktop para gamer, porque depender de Dell pra poder ter alguma tranquilidade não virou :/
  14. Olá senhores, tudo bom? Dois meses atrás a Adrenaline publicou este artigo dando um desktop com o melhor custo-benefício possível para jogos. A questão é que eles são parceiros da Pichau e eu não entendo de Hardware, logo, não sei até que ponto eu realmente estou dentro do custo-benefício. Segue a configuração: Processador Core i5-7400 3.0Ghz placa-mãe Asus B150M-C DDR4 Placa de Vídeo AMD RX 470 4GB Memória RAM Crucial Ballistix (1x 8GB) DDR4 HD 1T Sata III 3.5" Fonte 500w - 80 Plus Gabinete Thermaltake Versa H15 Link do Produto: https://goo.gl/W9WTvq Custo total: R$2.948,88 (a vista) As dúvidas: Em relação a placa de vídeo, a opção com 4GB é de fato a melhor opção? Em relação a memória RAM, não seria melhor dois canais de 4GB ao invés de um canal de 8? Colocar um SSD para o Windows vai fazer bastante diferença? Por fim, este valor está realmente bom para a configuração? Agradeço a todos desde já!
  15. @RS Faria Cara, obrigado pela ajuda! Vou considerar as trocas, já que não aumentam tanto. Sobre o processador, até caberia, mas prefiro esperar um pouco e colocar isto como um upgrade futuro. O que acha? Sobre o cooler, qual me recomendaria? Muito obrigado desde já!
  16. Pessoal, até o momento temos o seguinte de configuração: - Processador Core i5-6600, 3.3ghz,6mb - placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4 - EVGA Geforce GTX 1070 FTW DT 8GB GDDR5 256 Bit - Memória Kingston Hyperx Fury 16Gb(2x8) 2133Mhz - HD Western Digital 1000GB, 7200RPM, 64MB cache - Fonte Thermaltake 600W 80 plus, PFC ativo - Gabinete C3TECH - MT-G600BK Valor total: R$4.689,13 Por ora é uma boa configuração? O valor está bom? A placa de vídeo vai aguentar bem gráficos altos? Alguns amigos me falaram que deveria optar por um i7 e que deveria por um Water Cooler, mas pelo que tenho acompanhado de vocês aqui é que o que tenho nessa configuração já vai me atender bem. Sobre o monitor, estou pensando em pegar este: - MONITOR LG 29 POLEGADAS FULL HD 2560 X 1080 21:9 ULTRAWIDE, 29UM68-P - https://goo.gl/mlYihK O que acham dele? É a melhor escolha em relação ao custo benefício?
  17. @RS Faria Honestamente, não sei! Acho que 16GB parece ser necessário né? @Luan cabral Legal cara, excelente! Acho que vou comprar esse. Vou para Curitiba a trabalho nesta semana e compro lá mesmo, e economizo no frete! Sobre o cooler pensei em trocar por um Water cooler Cooler Master Seidon 120V. Eles mesmo dão esta opção na página do desktop. @Fabio Kgn Cara, no caso desta maquina eu procurei as peças e não encontrei forma de montar mais barato! hehe
  18. @Luan cabral Opa, eu só havia visto um link, perdão. Vamos lá, gostaria de tirar algumas dúvidas se possível. Considerando o segundo link (mais barato), e comparando a configuração com a minha temos o processador que é igual, o cooler é um Cooler Box Original (é superior ou inferior?), a placa-mãe muda para uma ASUS B150M-C/BR DDR4 (é superior ou inferior?) a memória ram é a KINGSTON HYPERX FURY 16GB(2X8) 2133MHZ (de 32gb reduzimos para 16. Isto na pratica não vai interferir na performance?) a placa de vídeo muda para uma EVGA GEFORCE GTX 1070 FTW (que é claramente superior, correto?), a fonte muda para uma THERMALTAKE 600W 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO (é superior ou inferior?) e o gabinete muda para um C3TECH - MT-G600BK (muda algo?) Obrigado pela ajuda até o momento!
  19. @Luan cabral Pretendia comprar as peças a vista, mas ao longo de dois/três meses!
  20. @Luan cabral Obrigado pela resposta brother! É que na verdade não entendo quase nada de hardware, então não compreendi muito o link. Quis dizer que se for pra pagar 5.5k na configuração que mostrei é melhor pagar 6.5k no do link que me mandou? Mas na prática, é tudo melhor? Valeu!
  21. Fala pessoal, tudo bom? Estou me planejando para montar um desktop gamer. A ideia não é rodar absolutamente tudo no máximo, mas poder me divertir com gráficos acima do PS4 por exemplo. A configuração que tenho pesquisado é esta: Processador Intel Core i5-6400 - 6ª Geração R$929,00 Placa de Vídeo GeForce GTX 1060 - 6GB - DDR5 R$1.389,00 Cooler Air Cooler - Cooler Master Hyper 212x R$168,88 placa-mãe Chipset Intel® B150 R$598,10 Memória RAM Kingston Hyperx 16GB DDR4 2133mhz R$1.118,00 Fonte 500w 80 Plus R$275,00 SSD Hyperx Fury 240GB R$417,00 HDD HD 1T 7200RPM R$215,90 Gabinete Wolf Pcyes R$268,00 Vale observar que os valores são médios, que achei no mercado livre. Gostaria de saber se acham que está ok, se vou conseguir rodar os jogos tranquilo e se vocês me recomendam trocar alguns desses componentes. O total está saindo por volta de 5.400,00, e este é o meu orçamento atual. Valeu!
  22. @rafadigomes Olá amigo! Fico feliz que tenha dado tudo certo com seu caso! Sobre o brilho, tinha a mesma sensação e falei um pouco sobre isso e a solução que encontrei aqui sim. Segue o link abaixo da resposta que aborda o tema: - Abraço!
  23. @Jose Fortes Pois é cara! Para quem não teve problema, sem crise. Ele é excelente de fato! Para quem teve problemas, aí vira um pesadelo. Sobre o Macbook, minha alternativa foi comprar por aqui: https://goo.gl/M2lpz5 Ele é um revendedor que traz de fora, e o MacBook Air 2016 não sai por um preço muito mais alto que o Vostro 5480. Então fica aí minha sugestão. Pessoal, sobre o problema que venho passando com a Dell, vou atualizá-los: Depois de quase dois meses de ter solicitado o suporte e depois de quase 20 dias de ter pago pelo suporte, me enviaram ontem (sábado) o código para envio do correio. Compartilho com vocês pra já ficarem avisados de que se precisarem do suporte da Dell, não vai ser fácil.
  24. @luc4o Então amigo, meu desapontamento é muito por parte do suporte. O produto no geral me atendia muito bem! Principalmente pela questão da portabilidade. Eu honestamente não trocaria por um macbook usado. Eu o fiz porque já havia pensando ha algum tempo em trocar o Windows pelo Mac OS em definitivo. Aí toda essa bagunça com o suporte da Dell foi o empurrão que eu precisava. Se o seu ainda estiver na garantia, tenta acionar e ver o que dá!
  25. Pois é cara. De fato, foi minha maior decepção com notebooks. Já paguei, recebi a nota fiscal do reparo e ainda não me enviaram o código de rastreio. ;( Eu nem sei mais o que fazer. ^^ Fato é que desisti total da Dell e de Windows. Acabei comprando um MacBook que por sinal, chegou hoje.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...