Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oliveira36

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos. montei raid 0 com dois ssds na minha máquina e instalei o windows 8.1 normalmente, porém gostaria de instalar em dual boot com o ubuntu e não consegui visto que o live usb do ubuntu não reconhece o raid 0 e sim, apenas os dois discos separadamente. Atualmente estou rodando o ubuntu em uma máquina virtual, mas sinto ele engasgar pois o meu processador é fraco(A4 4000), apesar de ter 8gb de memória. Há uma maneira de fazer isso? Achei uns tutoriais gringos ensinando mas seria no modo uefi com partição GPT e meu windows está instalado em modo legacy em MBR. Há uma maneira de fazer o ubuntu reconhecer o raid em legacy? E se não for possível, qual gasta menos recursos: o ubuntu em uma máquina virtual, ou instalar ele via wubi dentro do windows?
  2. Pessoal, podem fechar o tópico pois já resolvi. A questão é que existia a opção SATA IDE COMBINED MODE habilitada. Ao desabilitar conseguii fazer o arranjo RAID 0 e na instalação do windows carreguei um driver RAID de 32bits que não precisa ser assinado.
  3. O vídeo do link abaixo mostra um cara que tem um problema exatamente igual ao meu. Como nele são exibidas todas as telas e os mesmos passo a passos que ele seguiu eu também segui, deixo como referência para ajudar vocês a entenderem melhor o problema.
  4. Olá a todos, Montei um pc com placa asrock fm2a88m-hd+ e resolvi montar um raid 0 com dois ssds kingston para aumentar capacidade e desempenho. Configurei no setup para modo RAID(curioso, ele só tem as opções RAID e RAID5). Sai do setup e usei o utilitário para gerenciar arranjos RAID, contudo, todas as opções para criar o array estavam desabilitadas sem possibilidade de habilitar e os ssds que foram listados na tela do setup anteriormente não apareceram nesse gerenciador de disco RAID. Pois resolvi continuar a instalação do windows 8.1 normalmente e pensei em instalar o driver RAID do fabricante no momento em que ele mostra os discos e partições no instalador do windows. Carreguei o driver mas a instalação do windows exibiu uma mensagem dizendo que não seria possível instalar o driver 64 bits pois o driver não é assinado. E assim mesmo quebrando a cabeça não consegui montar esse RAID 0 e por isso venho pedir ajuda a quem conheça essa placa ou modelos parecidos com bios parecidas e mesmo pessoas experientes em montar arranjos raid possam me ajudar.
  5. então Rodrigo, o painel frontal possui duas USB 2.0, conectores femea para microfone e fone de ouvido e um botão liga e desliga. É um gabinete muito simples que não possui nem um Led para indicar o funcionamento, nem um botão reset ou um hdd led. Segue a foto: Segue abaixo foto dos tres cabos que saem do painel frontal: Um dos tres conectores na ponta dos cabos está incompleto, sem preencher todos os furos como pode ser visto abaixo: Não sei se estou certo, mas acho que matei a charada. O plugue do cabo usb é aquele que tem o ultimo furo tampado, pois coincide com a foto que vi da placa mãe no conector usb onde falta um pino e o pluge do cabo de som é aquele em que o antepenultimo furo está tampado, pois também coincide com a placa mãe. No caso do conector em que faltam fios para todas as saídas(ultima foto que postei) seria para o power sw e está incompleto por que não tem leds de hd e de funcionamento da máquina além do resete. Será que estou certo?
  6. Não sei se ajuda, mas segue algumas imagens dos conectores. Talvez as cores vocês possam me ajudar a identificá-los:
  7. Olá a todos, Comecei a comprar peças aos poucos para montar meu primeiro desktop. Já montei para terceiros antes e correu tudo bem, contudo, dessa vez me deparei com um problema. Comprei um gabinete lenovo usado por uma ninharia já com fonte e pretendo colocar uma placa asus a78m-a nele para processadores da série A, Já tenho um processador A4 4000 que comprei pela bagatela de 50,00 usado para ir me divertindo até conseguir fazer um aporte de recursos para adquirir um A10 7800 mais para frente. O problema é que o gabinete usado não possui quaisquer instruções em seus cabos do painel frontal. Na verdade são três cabos com vários conectores em uma peça só(diferente dos gabinetes que vem com um cabo para HDD LED, POWER SW e etc). Minha ideia é ao menos de início, montar um conjunto barato só para ir usando e depois fazer os upgrades, por isso, gostaria de quebrar o galho com esse gabinete microATX usado por hora. Alguém tem alguma sugestão sobre o que eu poderia fazer para conseguir identificar esses cabos? Se eu resolver ir experimentando, há perigo de danificar os conectores da placa mãe, fechar algum curto ou coisa do tipo? Se puderem ajudar, desde já fico grato. PS: Não sei se essa é a seção mais adequada para o meu tópico, então peço desculpas se estou no lugar errado.
  8. Olá a todos, Tenho um smartphone simples(LG L35) com recepção de sinal de tv digital e gostaria de saber se existe um meio de espelhar a tela desse celular rodando tv digital para a tela de um notebook com qualidade satisfatória. Eu tentei usar o MyphoneExplorer, mas fica lento demais com os quadros da imagem dando um lag terrível. Se puderem me informar se há algum aplicativo ou técnica para fazer esse tipo de espelhamento desde já agradeço.
  9. Olá a todos, Tenho na sala de casa um roteador D-Link ligado a internet que distribui o sinal pela casa porém, como o sinal não chegava ao meu quarto que fica nos fundos, comprei outro roteador D-Link Dir 610 para usar como repetidor. Segui os procedimentos de configuração do fabricante entrando no utilitario de configuração e fazendo as alterações necessárias. Tudo funcionou bem, mas depois de mais ou menos 1h de uso, o computador não mais contectava com na rede(tanto wireless como por cabo) eu esperei quase um dia para ver se voltava mas não voltou e os outros computadores da casa estavam funcionando normalmente. Dei um resete no roteador e configurei tudo novamente e voltou a funcionar, mas dai a maais ou menos 1h acusou que a rede estava desconectada(tanto cabo quanto wi fi) e assim venho repetindo esse processo de resetar e configurar de tempos em tempos e está complicado usar a internet desse jeito. Não sei se ajuda, mas uso um Ubuntu 14.04(preferencial) em dual boot com Windows 8(jogos) e em ambos os sistema ocorre o mesmo problema. Se puderem ajudar, desde já agradeço
  10. Olá pessoal, Tenho que confessar que meus conhecimentos gerais sobre redes são parcos e estou enfrentando um problema com minha rede utilizando o roteador D-Link dir 610 como repetidor. Na sala tenho um roteador D-Link DSL 2030b que nos seus arredores o sinal chega perfeitamente porém, meu quarto fica nos fundos da casa e o sinal chega muito fraco com péssima qualidade. Resolvi comprar um outro roteador dessa vez um D-Link dir 610 e usá-lo no modo WDS. Segui as orientações de um manual que encontrei da D-Link na net e consegui configurá-lo. No começo foi uma maravilha, tanto para usar com a conexão entre o note e ele via cabo de rede como no modo wireless estava tudo bem. Mas passada algumas horas, a conexão caiu e simplesmente não voltava. Desliguei o repetidor e o sinal fraco do roteador da sala estava chegando e conectando normal. Tentei me conectar ao repetidor novamente mas não funcionou o meu note reconhecia a rede mas não conectava mais nem via cabo nem via wireless. Ai resolvi resetar o repetidor e configurar tudo novamente, e ele voltou a funcionar belezinha por um tempo, mas novamente após algumas horas a conexão caia e eu não conseguia mais restabelece-la. Novamente desligava o repetidor e tentava conectar pelo sinal fraco do roteador da sala e funcionava normalmente. Por várias vezes repeti esse processo e o mesmo ocorreu. Parece que ele configura no modo WDS mas depois de um tempo perde a configuração e não conecta mais, sendo necessário resetar o repetidor e configurar tudo de novo. Se isso ajudar, eu uso como SO o linux-mint 16. Realmente sou leigo no assunto e se puderem me auxiliar desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...