Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno R Ruinho

Membro Pleno
  • Posts

    119
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. A placa-mãe IE-G31TM7 é baseada no chipset Intel G31 e suporta processadores Intel Core 2 Quad/Core 2 Duo/Pentium Dual-Core. Em relação à capacidade de memória, a IE-G31TM7 geralmente suporta até 4GB de memória DDR2. Hoje em dia não tem muito o que fazer com 4Gb de ram mesmo que você trocasse o processador para um core2quad e colocasse um SSD. No entanto, é importante notar que a placa-mãe IE-G31TM7 é mais antiga, e a interface PCIe pode ser limitada a velocidades mais baixas em comparação com placas-mãe mais recentes. Portanto, embora a adição da GTX 750 traga melhorias, o desempenho pode não atingir o máximo potencial da placa de vídeo devido às limitações da placa-mãe mais antiga. Mesmo assim, ainda deve proporcionar uma melhoria notável em comparação com os gráficos integrados.
  2. Bom Dia/Tarde/Noite a todos! Tenho um Optiplex 9020 já andei fazendo alguns upgrades nele, coloquei um SSD de 500Gb e 2 x 8gb Kingston. porém esse gabinete é o SFF poucas coisas cabem nele gostaria de encontrar uma placa de vídeo low profile, boa para rodar jogos mas se conexão de fonte pois essa fonte da Dell não tem mais saídas. Encontrei essas: - Placa de Vídeo RX 6400 Gaming Sapphire Pulse AMD Radeon, 4GB GDDR6, HDMI e DisplayPort, Low Profile - PLACA DE Vídeo ASRock INTEL ARC A380 LOW PROFILE, 6GB, GDDR6, 96-BIT, 90-GA46ZZ-00UANF porém uma esta ~700 e a outra 900, o que me dizem? Não sei se seria interessante adquirir mais 2x8gb... A Dell bloqueia a maioria dos aplicativos de monitoramento como Everest, Afterburner não consigo dar mais detalhes... Tenho um PC parado Xeon 5450 com 8gb de ram, e uma fonte CX500 poderia ser uma opção mudar de gabinete para ter uma fonte melhor e com mais saídas. Segue o CPUZ: Esta aparecendo Single Channel mas já arrumei isso para Dual Channel...
  3. Vou ter que pesquisar outro processador, não quero gastar muito em um upgrade, é para um PC de uso cotidiano sem jogos. Algo mais básico mas que seja rápido.
  4. Boa noite a todos! E feliz ano novo! Gostaria de uma recomendação de placa-mãe da gigabyte que tenha entrada para M.2 porém com o processador AMD A6-7480. Não estou encontrando, acredito que já é um processador antigo por isso não acho placa-mãe.
  5. Quanto a solda, não tem problema, pois antes de você arrumar a solda já estava la antes, A menos que por algum descuido você engula o mic, mas isso vai causar outros problemas. Brincadeira... A fumaça que é liberada é do fluxo que tem no estanho, não tem problema em inalar momentaneamente, vai tossir e tal, mas sem perigo. Se aquecesse a 2600º C o estanho ele ia entrar em ebulição e essa fumaça sim poderia causar mal. O estanho contem chumbo, se ingerido acredito que pode ter alguma complicação, agora em contato com a lingua por acidente não sei dizer, pois (eu) quando vou soldar alguma coisa e tenho que esticar o estanho que esta naqueles rolinhos, eu puxo com a boca...
  6. Boa Noite! Estou vendo em vários videos no youtube sobre as placas mãe de mineração, praticamente todos falam que não precisa de uma placa-mãe e processador f0d@ pois o processamento vem da placa de vídeo correto? Então posso pegar placas mãe que tenham PCIe 16x, 1x e usar o adaptador riser tranquilamente? Ex: GA-G31M-ES2L com um DualCore e 2 GB de ram ? Expansion Slots:  1 x PCI Express x16 slot  1 x PCI Express x1 slot  2 x PCI slots Quero validar a mineração antes de investir em uma placa de video, tenho uma GTS 450 - 2Gb , (sei que nao vai dar quase nada) Alguém poderia me dar um norte com relação a placa-mãe?
  7. Vai ter que lixar novamente, passar o primer, lixar com lixa d'agua e pintar
  8. @Tavaares00 sim gostei , mas no futuro pretendo colocar um M2 e a placa que me indicou não da suporte, fora que nao tenho a grana a vista . Agora não sei se espero e junto a grana a vista ou se parcelo no cartão, a diferença é boa!
  9. Excelente, vou desse combo, a memória posso comprar somente uma, a outra seria obrigatório ser igual. As Corsair falaram que não estão mais aquela qualidade, indica outra? Obrigado a todos.
  10. Boa Noite a todos! Meu computador já sofreu vários upgrades durante esse tempo, ja chegou no limite do upgrade, hoje ele esta assim: Biostar G41-M7 (ultima atualização da BIOS 2009...kkk) Memoria 4Gb-2x2Gb DDR2 (maximo suportado) Core 2 Quad (não é o maximo suportado, mas hoje em dia nao consigo encontrar nenhum outro) SSD 120Gb (deu uma melhora significativa, mas fazem 2 anos já) Fonte Corsair 500w (acho 80 plus) Zotac GTS 450 2Gb 4Tb - WD Faz muito tempo que a LAN-on nao conecta mais, ja verifiquei na bios, formatei vairas vezes, mesmo com drive correto nao reconhece cabo nenhum. Semana passada a Lan OFF queimou devido a chuva, nao acende mais nada, nao reconhece nada, queimou mesmo. adquiri um adaptador wifi pois uma placa PCI estava o mesmo preço eu poderia usar ele futuramente para outras coisas, Mas ele nao reconhecia de jeito nenhum, testei no note, tudo ok. Formatei o PC, depois disso ele apareceu, mas cada vez que iniciava ele nao conectava tinha que ficar plugando o USB para reconhecer. Nao gosto de usar o PC nessas condições, tem que ligar e estar tudo ok sem precisar de gambiarra... Estou usando o PC para trabalho, Promob e Sketchup, roda ate bem, WIN 7 Enteprise (nao tentei instalar outros) mas preciso usar o Fusion 360 e Cura, acho que nao vai dar mais conta... Iria aproveitar: Fone, SSD, Placa de video (nao sei se a minha GTS 450 é compativel) e Futuramente um upgrade de um M2 e mais um pente de memoria. Me deparei com o: Kit Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz + Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 que esta 1550,00 + Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4 - CMK8GX4M1A2400C16 - 365,00 Esse kit é compativel com a minha placa de video? se for fico com um PC novo e gastando no maximo 1950. Aguardo sujestoes. Obrigado!!
  11. explique o que quer fazer com isso ?
  12. Compre um conversor step down de mesma potencia / corrente da fonte que vai ser utilizada, se for ATX de 300W, compre um StepDown de 300W. Esse que postou é para coisas bem suaves. tipo o led que nosso amigo falou. A parte dos potenciometros segue normal com voltimetro ou sem. Estou querendo fazer o mesmo com uma fonte minha da Corsair, de 450W, esta dando choque e mesmo com aterramento devido esta derrubando meu DR, entao vai virar uma fonte de bancada logo mais. Nao se esqueça do resistor na linha de 5V
  13. @MARCOS V RAMBO Conseguiu algum avanço em seu projeto, poste aqui para nós, com fotos!!
  14. O Circuito proposto é este, aumentando o numero de TIPs, aumenta a conrrente, lembrando também da ponte retificadora e o banco de capacitores (que será enorme....kkk). Meu medo nessa corrente é, caso encoste uma ponta na outra acidentalmente, o que vai ocorrer no circuito com 30A Lembrando que seu projeto é reaproveitar o transformador recuperado, o meu também será, mesmo que o valor gasto saia mais que uma fonte comercial, sem escrúpulos para executar esse projeto. Mas estava navegando pelo Aliexpress e me deparei com essa fonte: Aqui só esta a frontal controladora, é uma excelente escolha com um acabamento de encher os olhos, estou na mira dessa compra faz tempo!!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...