Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guilmm

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Colegas, boa tarde. Tenho um TP-Link TL-WDR4300, com a versão 15.05 do OpenWrt. Estive pensando em atualizar para a versão mais recente, e foi aí que me lembrei do Gargoyle. O Gargoyle, na prática, é o OpenWrt com pequenas modificações e com uma interface web diferente da que vem por padrão no OpenWrt (LuCI). Tentei, há alguns anos, aderir ao Gargoyle, mas a versão estável da época tinha algum problema e não me permitia fazer a autenticação via PPPoE. O problema foi resolvido nas últimas versões? Qual delas devo utilizar? 1.10 (estável) ou 1.11 (experimental)? O procedimento para se usar extroot (usar um pendrive convencional pra complementar/aumentar o tamanho do armazenamento interno do roteador) é trivial? O processo para instalação de pacotes é o mesmo que no OpenWrt (pela interface web)? Tem disponível o pacote de adblock? Obrigado!
  2. Colegas, boa tarde. Aqui no meio da bagunça, encontrei um protetor eletrônico (filtro de linha) Clone F6 01068. Procurando na internet, não localizei muitas referências a ele. Inclusive, parece-me que a Clone faliu. Não há mais site oficial em funcionamento, consta no Facebook que a empresa está "permanentemente fechada" e o Twitter não é atualizado há quase 2 anos. Enfim, a pergunta é: esse filtro de linha é bom? No meu atual (um filtro de linha mais antigo, com o padrão antigo de tomadas), uso o PC, o modem, o roteador, o monitor e um Raspbery Pi 3. Seguem abaixo as informações da embalagem. Características: - Supressor de picos de tensão - Proteção contra surtos de tensão - Chave Liga/Desliga - 06 tomadas elétricas padrão NBR14136 - Sistema de fixação - LED indicador de funcionamento - Fusível de proteção Especificações: - Número de tomadas elétricas: 06 (NBR14136) - Chave ON/OFF: Sim - Corrente máxima: 8A - Tensão de operação: 127V/220V~ - Fator de proteção: 140 Joules - Pico máximo de corrente: 4500A - Potência máxima de consumo: tensão de entrada: 127V |1000W tensão de entrada: 220V | 1760W - Tensão máxima de grampeamento: 710V - Comprimento do cabo: 1,20m (PVC / Cobre - NBR13249) Obrigado, pessoal!
  3. É que na versão 1.8.1 o Gargoyle não conseguia efetuar a conexão PPPoE com o modem: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1006052-gargoyle-firmware-alternativo-para-roteadores/?page=13#comment-6404425 Segundo relatos, somente a versão 1.6.2 ou inferior conseguia. A 1.9.2 corrigiu este problema? Obrigado mais uma vez!
  4. Será que nesta nova versão corrigiram aquela questão do PPPoE? Alguém chegou a testar? Obrigado!
  5. @EvertonSSJ4 Legal, cara! Você saberia me dizer se a última versão estável (1.9.1) também corrigiu esse problema ou somente essa imagem específica do ispyisail? Obrigado!
  6. Boa noite. Uso o OpenWrt no meu roteador TP-Link TL-WDR4300 há quase 3 anos. Gosto bastante da estabilidade e dos inúmeros recursos a mais que o OpenWrt proporciona em relação ao firmware original da TP-Link. Ontem resolvi testar o Gargoyle no TL-WDR4300, mas aconteceu o mesmo problema que os demais colegas já relataram algumas páginas atrás: ele simplesmente não conecta por PPPoE. Testei a versão estável (1.8.1) e a experimental (1.9.0). Sem sucesso. Simplesmente não conecta. Apenas para constar, o modem que utilizo em bridge é o Pace V5471 da GVT.
  7. Olá, pessoal. Boa tarde! Primeiramente, gostaria de parabenizá-los e agradecê-los pelos tutoriais da primeira página. Eu estava insatisfeito com o meu D-Link DIR-300 A1; substituí o stock firmware pelo DD-WRT e agora ele é OUTRO roteador! Muito bom mesmo! Tenho algumas dúvidas: 1) Instalei a versão estável do DD-WRT (build 10020); há algum registro de problema com o build 14896 (não-estável)? Estive pensando em fazer o update. 2) Na aba "Setup" -> subaba "Basic setup", há os campos para preenchimento para Network Setup. O Gateway, por padrão, veio em branco. É normal isso? Devo preencher esse campo com as mesmas informações do "Local IP Address" ou devo deixá-lo em branco? 3) O serviço de DDNS "No-IP" funciona perfeitamente com o roteador? 4) Nas configurações de wireless, posso manter o "Regulatory Domain" como "UNITED_STATES"? Ou posso alterá-lo para "BRAZIL"? 5) Qual é a diferença entre e qual é mais recomendado: WPA2 Personal ou WPA2 Personal Mixed? 6) Caso a indicação do update em relação à questão 1 seja positiva, como fazer para atualizar? É só baixar o último firmware e utilizar aquela ferramenta do próprio roteador para fazer o upload? Muito obrigado, pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...