Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtual Nothing

Membro Pleno
  • Total de itens

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Embu das Artes/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 5600G
  • Cooler
    Cooler Master Hyper 212 LED Turbo
  • Placa-mãe
    ASUS PRIME B450M-GAMING/BR
  • Memória
    4x8GB DDR4 @ 2666Mhz
  • HDs
    Seagate ST2000DM008 2TB + WD 2TB My Passport Ultra
  • SSDs
    Netac N950e Pro 500GB + Crucial MX500 500GB
  • Gabinete
    Cooler Master Elite 311 Plus
  • Fonte
    Corsair CS450-M
  • Mouse
    Logitech M90
  • Teclado
    Multilaser TC218
  • Monitor
    LG 25UM65
  1. Tem o Athlon 3000G que é uma APU bem melhor e custa nessa faixa de R$ 500, mas não é um upgrade que compensa porque mesmo assim essa APU é muito básica. Concordo com o forista acima, seria melhor investir em uma fonte boa se estiver precisando ou guardar o dinheiro e comprar uma APU Ryzen dependendo do que a sua placa-mãe suportar.
  2. Tenta verificar nos logs do Windows o que pode ser.
  3. "M.2" é só o nome do formato físico, a principal diferença depende do protocolo (NVMe vs SATA), que são as velocidades de leitura e gravação máximas, mas na prática não faz muita diferença em um uso normal se o seu SSD atinge no máximo 500MB/s ou 3500MB/s. Dependendo do uso que você vai fazer, o que pode fazer diferença é seu SSD ter ou não cache DRAM. O modelos sem cache DRAM são mais baratos (como esse Crucial BX500), mas na hora de gravar arquivos são muito ruins na minha opinião. Rolam umas quedas de velocidade bizarras se você gravar muita coisa de uma vez. E isso vale mesmo para modelos NVMe sem DRAM. Se você só pretende instalar suas coisas nele (sistema, programas e jogos) e depois principalmente só usar o que está instalado, compre o mais barato mesmo. Se você ficar sempre instalando coisas novas ou gravando muitos arquivos e for um pouco exigente, vai passar raiva, seria melhor pegar um Crucial MX500 ou um WD Blue SATA (2,5" ou M.2, tanto faz) mesmo sendo mais caros. Se quiser arriscar comprar no AliExpress, o Netac N950E PRO é muito bom, NVMe com DRAM e ainda bem barato.
  4. Fortinite e LOL são bem leves, rodam em qualquer APU. Diablo 4 eu não faço ideia.
  5. @Nicoashad Não, só quer dizer que todos outros são incompatíveis porque não são do mesmo socket. Pra saber se esses aí são compatíveis, é melhor confirmar com o vendedor.
  6. A Terabyte vende o 4350G, quad-core OEM bem melhor que o 3400G com IGP um pouco mais fraco, e talvez até pode vender o 5300G lançado recentemente que também é OEM.
  7. O socket dessa placa é FCLGA2011. O suporte da placa pode ser diferente, mas esse socket de qualquer forma só serve para Xeon até geração v2 e alguns modelos de i7: Processador Intel® Core™ i7-4960X Extreme Edition Processadores Intel® Core™ i7-4930K / i7-4820K Processador Intel® Core™ i7-3960X / i7-3970X Extreme Edition Processadores Intel® Core™ i7-3930K / i7-3820 https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005592/processors/intel-core-processors.html
  8. @Marcelo_gs Se você não for muito exigente com os gráficos, dá para se divertir tranquilamente. Vi por aí que o 5600X só faz diferença mirando altas taxas de FPS. Mas pela conveniência do IGP e pelo desempenho bruto, acho que você precisaria ser muito exigente para não ficar satisfeito mesmo depois de comprar uma placa de vídeo boa.
  9. @Marcelo_gs Comprei focado em ter uma CPU mais forte para virtualizar (antes estava com um Ryzen 5 1400) e para aproveitar a conveniência de ter gráficos integrados, só jogo bem eventualmente. A diferença de performance considerando de onde eu saí é monstruosa, o processador roda frio e atinge o turbo clock máximo com facilidade mesmo usando o cooler box. O preço foi salgado, mas achei que valeu totalmente. O IGP mesmo com essa RAM @ 2666Mhz é no mínimo igual ao da GT1030 (DDR5) que usava antes. O jogo mais pesado que tenho é Witcher 3, que rodo a 900p no baixo/médio acima dos 30fps (4GB alocados com SMA ativado).
  10. As portas SATA que não devem ser usadas são as 5 e 6 (que ficam viradas para a parte frontal do gabinete padrão). Seus HDs e SSDs SATA devem ficar somente nas portas 0 a 4 (que ficam juntas e viradas para a lateral do gabinete). Estou com a mesma placa aqui com um SSD NVMe e duas portas SATA ocupadas sem problemas.
  11. Fiz meu upgrade recentemente para essa mesma APU e comprei uma B450M-Gaming/BR. Comprei sem medo porque já tinha um Ryzen 1000 para fazer o update da BIOS, mas nem precisei porque a placa já veio com a BIOS 3004 (comprei na Amazon). Não posso comentar sobre a RAM porque uso humildes módulos @ 2666Mhz.
  12. Não compensaria importar o processador do AliExpress gastando uns R$ 500 a menos e então investir em uma placa-mãe um pouco melhor?
  13. Olá, Que preço seria justo na venda de um kit Ryzen 5 1400 com cooler box + ASUS PRIME B350M-A? Decidi fazer um upgrade e essas peças vão ficar sobrando. Com a flutuação maluca de preços e o fato de eu ter comprado esse kit há quase 4 anos, estou bem por fora do quanto ainda consigo de volta. Abs.
  14. Bom dia, foristas! Fico geralmente com uma ou duas VMs abertas no VMware e preciso delas para separar e backupear diferentes ambientes. Todas as VMs já são configuradas para não paginar a RAM, usar vmdks pré-alocados e outras opções que na teoria diminuem a perda de performance. Tenho um Ryzen 5 1400 em placa-mãe B350 com 24GB DDR4 @ 2666Mhz e um SSD Crucial MX500 de 512GB. Nunca tive problemas por falta de RAM ou lentidão no SSD. E esse processador, mesmo sendo antigo, ainda me atende muito bem em tudo o que faço, exceto dentro das VMs onde gostaria de ter mais performance. Não faço nada muito pesado nelas, essa CPU raramente "gargala". É só edição básica de texto e imagens, navegação na internet, assistir vídeos etc, mas mesmo assim sinto uma diferença perceptível de resposta entre o ambiente virtualizado e o não-virtualizado, embora não seja grande o suficiente para eu largar a conveniência de virtualizar. Entendo que essa diferença é esperada, mas o que eu poderia fazer para melhorar isso e sentir o ambiente virtualizado mais "esperto" na prática, não somente em benchmarks? Estou supondo que melhorar o processador ajude se eu elevar o IPC e então estou de olho nos Ryzen 3 3300X, Ryzen 5 3500 ou Ryzen 5 3600. Considerando que mesmo meu humilde quad-core atual na prática não gargala, fazer esse upgrade só para melhorar o IPC realmente me faria sentir alguma diferença positiva dentro das VMs? Agradeço desde já por qualquer ajuda! Abs.
  15. Opa, aparentemente já resolvi! Direcionei o DNS da SuperDomínios para a FreeHostia e coloquei as entradas MX do G Suite lá no FreeHostia. E parece que deu acerto, o site está abrindo normalmente e o e-mail continua funcionando. Não imaginei que fosse tão simples. Obrigado pelo espaço de qualquer forma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.