Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtual Nothing

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Virtual Nothing postou

  1. Essa informação você consegue obter simplesmente olhando a placa-mãe para encontrar os conectores ou no manual da placa, conforme abaixo: https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/H81M-C-BR/HelpDesk_Manual/ Sua placa-mãe só tem dois conectores de ventoinhas, uma da CPU e outro do gabinente. Para conectar mais ventoinhas, você precisa de um cabo extensor que divide esse conector do gabinete em dois ou mais ou você pode procurar por adaptadores que transformam um conector sata em um conector de ventoinha. Você também pode procurar por um controlador de cooler e ver se te atende.
  2. É normal placas-mães antigas não terem atualizações recentes de BIOS. Você deve sempre conferir no site do fabricante procurando pelo seu modelo: https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P7H55-M/HelpDesk_BIOS/ Quando não há BIOS nova, não há o que ser feito. No seu caso, tem uma versão mais nova, mas mesmo assim sendo de 2011. Só recomendo atualizar se souber fazer isso e se estiver com algum problema no PC que a atualização resolva. Do contrário, é risco desnecessário para pouco ou nenhum benefício.
  3. Tem o Athlon 3000G que é uma APU bem melhor e custa nessa faixa de R$ 500, mas não é um upgrade que compensa porque mesmo assim essa APU é muito básica. Concordo com o forista acima, seria melhor investir em uma fonte boa se estiver precisando ou guardar o dinheiro e comprar uma APU Ryzen dependendo do que a sua placa-mãe suportar.
  4. Tenta verificar nos logs do Windows o que pode ser.
  5. "M.2" é só o nome do formato físico, a principal diferença depende do protocolo (NVMe vs SATA), que são as velocidades de leitura e gravação máximas, mas na prática não faz muita diferença em um uso normal se o seu SSD atinge no máximo 500MB/s ou 3500MB/s. Dependendo do uso que você vai fazer, o que pode fazer diferença é seu SSD ter ou não cache DRAM. O modelos sem cache DRAM são mais baratos (como esse Crucial BX500), mas na hora de gravar arquivos são muito ruins na minha opinião. Rolam umas quedas de velocidade bizarras se você gravar muita coisa de uma vez. E isso vale mesmo para modelos NVMe sem DRAM. Se você só pretende instalar suas coisas nele (sistema, programas e jogos) e depois principalmente só usar o que está instalado, compre o mais barato mesmo. Se você ficar sempre instalando coisas novas ou gravando muitos arquivos e for um pouco exigente, vai passar raiva, seria melhor pegar um Crucial MX500 ou um WD Blue SATA (2,5" ou M.2, tanto faz) mesmo sendo mais caros. Se quiser arriscar comprar no AliExpress, o Netac N950E PRO é muito bom, NVMe com DRAM e ainda bem barato.
  6. Fortinite e LOL são bem leves, rodam em qualquer APU. Diablo 4 eu não faço ideia.
  7. @Nicoashad Não, só quer dizer que todos outros são incompatíveis porque não são do mesmo socket. Pra saber se esses aí são compatíveis, é melhor confirmar com o vendedor.
  8. A Terabyte vende o 4350G, quad-core OEM bem melhor que o 3400G com IGP um pouco mais fraco, e talvez até pode vender o 5300G lançado recentemente que também é OEM.
  9. O socket dessa placa é FCLGA2011. O suporte da placa pode ser diferente, mas esse socket de qualquer forma só serve para Xeon até geração v2 e alguns modelos de i7: Processador Intel® Core™ i7-4960X Extreme Edition Processadores Intel® Core™ i7-4930K / i7-4820K Processador Intel® Core™ i7-3960X / i7-3970X Extreme Edition Processadores Intel® Core™ i7-3930K / i7-3820 https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005592/processors/intel-core-processors.html
  10. @Marcelo_gs Se você não for muito exigente com os gráficos, dá para se divertir tranquilamente. Vi por aí que o 5600X só faz diferença mirando altas taxas de FPS. Mas pela conveniência do IGP e pelo desempenho bruto, acho que você precisaria ser muito exigente para não ficar satisfeito mesmo depois de comprar uma placa de vídeo boa.
  11. @Marcelo_gs Comprei focado em ter uma CPU mais forte para virtualizar (antes estava com um Ryzen 5 1400) e para aproveitar a conveniência de ter gráficos integrados, só jogo bem eventualmente. A diferença de performance considerando de onde eu saí é monstruosa, o processador roda frio e atinge o turbo clock máximo com facilidade mesmo usando o cooler box. O preço foi salgado, mas achei que valeu totalmente. O IGP mesmo com essa RAM @ 2666Mhz é no mínimo igual ao da GT1030 (DDR5) que usava antes. O jogo mais pesado que tenho é Witcher 3, que rodo a 900p no baixo/médio acima dos 30fps (4GB alocados com SMA ativado).
  12. As portas SATA que não devem ser usadas são as 5 e 6 (que ficam viradas para a parte frontal do gabinete padrão). Seus HDs e SSDs SATA devem ficar somente nas portas 0 a 4 (que ficam juntas e viradas para a lateral do gabinete). Estou com a mesma placa aqui com um SSD NVMe e duas portas SATA ocupadas sem problemas.
  13. Fiz meu upgrade recentemente para essa mesma APU e comprei uma B450M-Gaming/BR. Comprei sem medo porque já tinha um Ryzen 1000 para fazer o update da BIOS, mas nem precisei porque a placa já veio com a BIOS 3004 (comprei na Amazon). Não posso comentar sobre a RAM porque uso humildes módulos @ 2666Mhz.
  14. Não compensaria importar o processador do AliExpress gastando uns R$ 500 a menos e então investir em uma placa-mãe um pouco melhor?
  15. Olá, Que preço seria justo na venda de um kit Ryzen 5 1400 com cooler box + ASUS PRIME B350M-A? Decidi fazer um upgrade e essas peças vão ficar sobrando. Com a flutuação maluca de preços e o fato de eu ter comprado esse kit há quase 4 anos, estou bem por fora do quanto ainda consigo de volta. Abs.
  16. Bom dia, foristas! Fico geralmente com uma ou duas VMs abertas no VMware e preciso delas para separar e backupear diferentes ambientes. Todas as VMs já são configuradas para não paginar a RAM, usar vmdks pré-alocados e outras opções que na teoria diminuem a perda de performance. Tenho um Ryzen 5 1400 em placa-mãe B350 com 24GB DDR4 @ 2666Mhz e um SSD Crucial MX500 de 512GB. Nunca tive problemas por falta de RAM ou lentidão no SSD. E esse processador, mesmo sendo antigo, ainda me atende muito bem em tudo o que faço, exceto dentro das VMs onde gostaria de ter mais performance. Não faço nada muito pesado nelas, essa CPU raramente "gargala". É só edição básica de texto e imagens, navegação na internet, assistir vídeos etc, mas mesmo assim sinto uma diferença perceptível de resposta entre o ambiente virtualizado e o não-virtualizado, embora não seja grande o suficiente para eu largar a conveniência de virtualizar. Entendo que essa diferença é esperada, mas o que eu poderia fazer para melhorar isso e sentir o ambiente virtualizado mais "esperto" na prática, não somente em benchmarks? Estou supondo que melhorar o processador ajude se eu elevar o IPC e então estou de olho nos Ryzen 3 3300X, Ryzen 5 3500 ou Ryzen 5 3600. Considerando que mesmo meu humilde quad-core atual na prática não gargala, fazer esse upgrade só para melhorar o IPC realmente me faria sentir alguma diferença positiva dentro das VMs? Agradeço desde já por qualquer ajuda! Abs.
  17. Opa, aparentemente já resolvi! Direcionei o DNS da SuperDomínios para a FreeHostia e coloquei as entradas MX do G Suite lá no FreeHostia. E parece que deu acerto, o site está abrindo normalmente e o e-mail continua funcionando. Não imaginei que fosse tão simples. Obrigado pelo espaço de qualquer forma.
  18. Olá, Tenho um domínio registrado na SuperDomínios, uso meu e-mail no G Suite e agora estou hospedando um site bastante simples no FreeHostia, mas estou com problemas para configurar tudo corretamente. Quando configuro o DNS da FreeHostia o meu e-mail do G Suite para de funcionar. Quando o e-mail funciona, o domínio não aponta mais para o site hospedado no FreeHostia, mas sim a um blog que eu tinha no Blogger. Já tentei mexer só nas entradas A para apontar para o IP do servidor da FreeHostia, mas continua não funcionando. Se dou ping no site, só quando uso www ele aponta para o servidor da FreeHostia, mas mesmo assim o site no navegador não abre e continua abrindo só o meu antigo blog. Meu objetivo é apenas fazer com que o site abra na FreeHostia (com e sem www) e fazer com que meu e-mail continue funcionando normalmente no G Suite. Alguém mais experiente com isso pode me ajudar? Obrigado desde já.
  19. Ótimo teste! Eu esperava que o 2400G viesse de fato para massacrar a GT1030, mas mesmo assim os resultados estão muito bons, considerando que a memória usada estava a 2666Mhz. Também gostei dos resultados comparados com os do i5-8400, pena que pelo preço de lançamento o 2400G ainda esteja caro.
  20. Olá, pessoal! Estou precisando de um auxílio para fazer um crossfire com minha APU + VGA na config da assinatura. Vou comprar uma HD 6670, mas estou em dúvida sobre qual modelo escolher. A princípio, encontrei estes dois, que me parecem apenas revisões diferentes do mesmo produto: 1- http://www.kabum.com.br/produto/27314/placa-de-video-vga-xfx-radeon-hd-6670-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-hd-667x-cnf3 2- http://www.kabum.com.br/produto/37874/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-hd6670-2gb-ddr3-128bits-hdmi-vga-hd-667x-clf3- Alguém pode me dar um palpite sobre esta compra? O investimento vale à pena? A fonte está bem dimensionada (por enquanto uso tudo @stock)? Não tenho muita experiência com crossfire e só recentemente migrei ao desktop, qualquer ajuda será bem-vinda. Abs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...