Ir ao conteúdo

rtek

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá, Agradeço por compartilhar o link, Eu estava com um notebook Positivo SIM 7710 que estava desligando sem aviso ao testar a GPU com FurMark, estranho que não desligava quando testava a CPU. O CPU-Z mostrava esse modelo de placa-mãe MB40II-4 então eu arrisquei a atualização, devido ao aviso de não fazer nenhuma alteração de hardware durante a atualização, eu desconectei as portas USB e desativei o wifi, só para garantir, demorou bastante para atualizar a BIOS, mostrou uma contagem regressiva de 35 blocos, e depois de reiniciar a tela ficou preta. Gelou um pouco a barriga, mas depois de desligar no botão e ligar novamente, eis que apareceu o logo "Gigabyte" em vez de "Positivo", fiquei contente! O SETUP mostra muitas opções agora, mas cuidado, pode ser que dê até para fazer alguma "coisa errada" e ficar sem vídeo. O Windows ficou um pouco estranho, o gerenciador de tarefas não mostrava nada usando o processador, mas estava com 30% de carga do I5 2410M. No monitor de recursos mostrava que eram interrupções, voltei no SETUP e carreguei as configurações Default, então parece ter ficado normal agora, o software CoreTemp mostra pouca atividade do processador e frequência de 0.8GHz em repouso. Só uma observação, passou a acender um LED azul próximo à tecla F10, ao que parece não há meios de desativar, enquanto o notebook está ligado ele fica aceso. Aparentemente, o notebook não desligou mais ao testar a GPU com FurMark, nem GPU+CPU, antes desligava após alguns segundos. Estranho que o software IntelProcessor DiagnosticTool 64bits apresenta falha, quando tenta executar visParticle e visColisions, que deveria testar a GPU, pois começa a mostrar uns gráficos e a tela fica preta, depois de reiniciar o driver de vídeo, mostra a mensagem que não está respondendo. Já estava apresentando esta falha antes de atualizar a BIOS, mas pelo fato de parar de desligar no teste de GPU do FurMark já ajudou muito. O problema da GPU foi descoberto ao tentar assistir vídeos, e do nada o notebook desligava. Obrigado!
  2. Pessoal, segue uma dica para um problema que eu tive: Use MEMTEST para todos os núcleos! A história: Windows 7 x64 travando a tela, sem dar tela a da morte (azul). Coloquei o MEMTEST para rodar, v5.01, mas não deu erro. Após várias travadas do Windows, eu já tinha até tentado alterar a posição da trava do processador para tentar desfazer algum mau contato, sempre voltando a deixar a trava na posição travada, claro. Mas nada do problema sumir, então já pensando em um problema de BGA, tentei alterar alguma coisa no setup (BIOS) mas só tinha uma coisa para mudar lá. E não deu certo. Mas depois de mexer na BIOS, notei a opção F2 que o MEMTEST apresenta na tela, para ativar o uso de todos os núcleos, e aí eu pude ver o teste travar aos 2m11s (no meu caso) mesmo trocando as (2) memórias de posição. Mas testando cada uma separado, não trava, nem dá erro. Só resta a opção de que não são compatíveis. Uma de 2GB e outra de 4GB, processador I5-2410M. Interessante que a memória de 4GB deixa o processador com 69°C, e com a de 2GB fica uns 8°C abaixo. Como podem notar, pelo código do processador, trata-se de um notebook, e durante o teste ao deixar a tampa da memória aberta, notei que o cooler ficou mais silencioso, mas não se enganem, operar com a tampa de notebook aberta vai deixar outros pontos quentes, como as memórias, pois a tampa permite que o ar circule apenas pelas aberturas projetadas. Outra dica boa, é usar uma base com cooler, principalmente se na sua regiao esta fazendo mais de 25°C, mas tenha cuidado ao escolher, pesquise bem, pode ser barulhento para usar de noite, pense também em usar ar condicionado, se for possível. É só por hoje, Valeu!
  3. Então, é de marca das "boas" mesmo, não é dessas aí populares, mas enfim, recebi mais um email do suporte solicitando foto do produto e nota fiscal, e dados de endereço etc. Depois de responder mais um email informando que seguiu para aprovação, como é a primeira vez que eu acesso esse suporte estou achando normal, já teve outras vezes que eu entrei em contato com suporte (de alimentos) de marca "boa" e demoraram meses para responder. adicionado 13 minutos depois Ah, e sobre o ar comprimido, eu tinha me esquecido, mas existe de latas, como esta da imagem a seguir.
  4. https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/polemica-no-windows-10-como-reduzir-o-acesso-aos-seus-dados/75754 https://www.diolinux.com.br/2015/08/saiba-para-onde-o-windows-10-envia-os.html Olá, só uma observação: sugiro que adicione [Resolvido] no título do tópico para evitar que alguém mais fique postando dicas.
  5. Olá Sr. Monge, Daniel e também Mattaus, agradeço sua atenção, vi outro tópico sobre mouse de até R$300, e parece que tem sido normal acionar o suporte por causa de scroll, infelizmente acho que estou nessa estatística. Sobre dizer marca e modelo, eu já fui representante de uma marca, como assistência técnica, e acho bom evitar por enquanto divulgar publicamente. O importante é saberem que pode ter empresas vendendo produto de menor qualidade, só marca não garante nada, só garante que vai ser mais caro. Obrigado. adicionado 3 minutos depois Então, sobre ir na loja, acho que já não dá, pois já passou de 7 dias, conforme orientação descrita na nota fiscal, Mas obrigado pela dica!
  6. Olá pessoal, Alguém já comprou mouse de alguma marca conhecida que apresentou defeito em apenas alguns dias após a compra? Comprei um mouse sem fio, de uma pilha AA, dia 22/07/2018, valor R$68,90 e ontem dia 30/07/2018, 8 dias após a compra, a roda do scroll já parece uma carroça velha. A princípio eu escolhi este modelo e marca porque meu irmão já tinha um desse a muito tempo, mas logo de cara fiquei decepcionado com a qualidade, alguns detalhes são diferentes entre o mouse antigo e o novo, partes coloridas, material do pad, até o logotipo. Não se trata de um mouse falso, foi comprado com nota fiscal, e em loja reconhecida, mas ao meu ver parece que é um periférico que teve sua qualidade reduzida. No momento não posso dizer o modelo, porque estou em contato com o suporte. Suporte o qual, me disse: Fica óbvio que nem receberam a mensagem correta, o site da marca tem uma área de suporte onde o comprador descreve o problema, coloca o número de série etc. Lamentável, tive que dizer novamente a mesma coisa, sem contar essa ideia aí "Limpar com ar comprimido" olha a situação, quem vê todo mundo tem em casa um equipamento adequado para gerar ar comprimido seco, claro porque ar comprimido úmido acha em cada esquina. Aí você segue uma orientação dessas e um tempo depois está tudo oxidado, e aí vai direto para o lixo (ou reciclagem). Isso serve de lição, já não adianta mais procurar por marca, o outro mouse que eu comprei por cerca de R$20 (BDX impresso em baixo do mouse), durou muitos meses, era super silencioso este novo é uma carroça, o barulho do click parece uma martelada em relação ao de baixo custo, e a roda do scroll então nem se fala, o mouse de R$20 era super silencioso. Se o barato sai caro, o caro sai mais caro ainda. Em anexo um arquivo de áudio do scroll do mouse novo fazendo barulho, infelizmente tive que zipar porque o site não aceitou arquivo mp3. scroll.zip
  7. Já tentou em outro computador, ou em uma máquina virtual?
  8. Olá, eu já queimei muitos amarelinhos, porque usava em circuitos de TV Microondas e uma deslizada e já erá, então resolvi encarar a realidade e ver se dava pra fazer alguma coisa pros meus 15 pila não virar fumaça tão rápido kkkk o que eu consegui fazer foi usar um zener de 5V1 1/2W com uma capinha de termo retrátil, pois ele gera tensão se receber luz. coloquei o zener na entrada do chip (que recebe 200mV) tem um fusível mas só protege a escala de mA, então encontrei a trilha que é ligada antes do fuse para as outras escalas, cortei a trilha e liguei depois do fuse. nos pinos de entrada de tensão coloquei ainda um centelhador de 1,2KV e não é que o amarelinho que durava alguns dias passou a durar anos!!!! kkkk ah, os amarelinhos são baseados no chip ICL7106, se quiser implementar o que eu fiz, tem centelhador na farnel e os pinos de entrada do chip é fácil de encontrar com ajuda do datasheet do ICL. Mas não me responsabilizo por danos e mau uso da informação!!! Para durar mais os equipamentos, esteja sempre com a cabeça fria, se começar a ver coisas deixe imediatamente o local e só volte depois de meia hora!!! Note que dificilmente um aparelho vai se danificar se ficar alí paradinho, então, sem querer ofender a ninguem nem e eu mesmo, o queimador é o usuário e isso não tem jeito de resolver! kkk boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...