Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algiz

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. É uma situação complicada. Os drivers podem estar entrando em conflito, caso for Windows 7 ou superior (esses já vem com alguns drivers embutidos).
  2. Bem, você poderia dar o número de série do computador já que é um Positivo, assim ficará mais simples para nós sabermos o modo e os componentes de seu hardware (peças internas), mas, se souber, pode dizer o modelo da placa mãe direto para facilitar o processo.
  3. Algiz

    Internet Caindo

    Isso está acontecendo frequentemente, sem a menor sombra de dúvida que é um problema derivado da operadora.
  4. A temperatura está ok na minha visão, ao menos sempre soube que os processadores da AMD esquentam mais do que os da Intel. Eu tinha um Sempron que mesmo com o disipador, cooler e pasta térmica intactas, eles ficavam na média de 45°C. Agora, sobre ele estar reiniciando é estranho, muito estranho, mas justamente por ser um programa que acessa os dados do cooler, e se o mesmo parar, pode causar o reinicio forçado do computador, o que eu acho que pode estar acontecendo. Procurarei algo sobre e depois posso lhe informar.
  5. Bem, essa é uma decisão arbitraria, mas se quer minha opinião, se for pra trocar um processador relativamente antigo por um i3, é melhor ficar com o "antigo". http://ark.intel.com/products/71052/ http://ark.intel.com/pt-br/products/65690/Intel-Core-i3-3240-Processor-3M-Cache-3_40-GHz Ai está as especificações de ambos processadores, tire suas próprias conclusões pelos dados informados.
  6. Não há necessidade de tanto relativismo com as configurações, mas, posta-las de uma forma mais objetiva ajudaria e muito. Por exemplo: Sua fonte é de 500W reais, e sua configuração exige mais energia do que sua fonte pode produzir, portanto, poderá acontecer certos erros, as vezes nem liga. Essa "tela colorida" sua, é uma tela com glitches pixelados? Parecida com isso:
  7. Algiz

    Bateria Fraca

    Os riscos que você corre em não trocar é simplesmente erros infinitos do CMOS e posteriormente pode ter o Boot corrompido, pois a BIOS utiliza dessas informações registradas no CMOS. Esse erro do relógio é bem comum, e realmente indica danificação da bateria, mas não compensa ir na assistência para trocar, eles te cobraram os olhos da cara para simplesmente trocar uma bateria simples. Você mesmo(a) pode fazer isso, é simples, vamos presumir que sua bateria seja a de Lítio, usada nos computadores recentes, aquela que parece uma moeda. Ela pode vir em 3 soquetes diferentes, prisilha lateral, superior e de pé, basta pegar o jeito de trocar, com cuidado e o computador desligado, é claro, e tira-lá, uma nova pode-se encontrar na internet ou em lojas de ferramentas ou até relojoarias. Se ainda estiver com dúvidas, recomendo que leia isso aqui
  8. Qualquer GPU é boa para jogos, dependendo dos jogos que for jogar. Você pode rodar o primeiro Doom em uma Trident antiga. Tirando o fato que a 9800 GT era low end desde a época dela, ela ainda faz um trabalho razoavel, ela aguenta bem, mas, para os dias atuais, só compre ela se não tiver esperanças de rodar jogos da geração "512 bits - PS4, Xbox One" e afins, pois não vai rodar nem *****, talvez alguns ripados, mas só. Se estiver sem grana, procure uma GTX 650ti, o consumo de energia é um pouco alto comparado à 9800 GT, mas não é grande coisa.
  9. Não faça essa cagada de usar um processador de arquitetura AMD64 em um soquete para Bulldozer Por mais que possa parecer "mais viavel" economicamente, você estará fazendo uma espécie de retrocompatibilidade que é disponível nos soquetes AM3+ para AM3, mas não de AM3 para AM3+, ou seja, você vai perder um bom dinheiro e desempenho comprando essa maquina que você montou. A AMD sempre foi melhor em orçamento do que a Intel, ou seja, dinheiro não vai ser problema, a linha FX da AMD é muito boa e em conta, recomendaria você visitar esse link para mais informações sobre essa linha processadores da AMD. A sua placa mãe é ótima, não é uma "high end" como a ASUS Rampage, mas é uma ótima placa mãe mesmo assim, se você quer para jogos, a função Turbo Key combinada com os processadores FX pode fazer um estrago tremendo em qualquer Benchmarking. Sua placa de vídeo, também é um tanto obscoleta, como os usuários acima já falaram, eu já não posso te recomendar nada, pois estou "por fora" do negócio das placas de vídeo faz algum tempo, preciso de atualizar hehe. Espero que sirva de algo a minha ajuda, boa sorte com a montagem da maquina.
  10. Pois é, mas não funcionou.
  11. No notebook está conectado o cabo de rede, não é? Se sim, tende configurar o roteador para WAN do tipo PPPoE. Isso resolveu aqui.
  12. Estou com uma dúvida tremenda com meu notebook Acer Aspire E1-471-6413, já faz algum tempo que estou tentando formata-lo mas não estou conseguindo concluir a operação pois no momento do boot não reconhece o DVD, mesmo depois de ter modificado o Setup e tudo mais, estou tentando instalar o Debian 7 64bits. Estava pensando em usar o pen-drive para instalar o OS, essa é a solução mesmo? Pois não quero formatar o computador por nada, e além do mais, não tenho pendrive, só HD Externo, pode servir? Já o conceito é o mesmo, a diferença é que um é flash drive e outro não. Obrigado pela atenção, Algiz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...