Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucasx32

Membros Plenos
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Sobre Lucasx32

  • Data de Nascimento 28-04-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  1. Update: Ia levar o PC hoje para o técnico e quando fui tentar ligar ele ligou normalmente, fui na BIOS verificar as coisas e gente.. A BIOS tava toda embaralhada: Coisas escritas errado, opções faltando.. Então resolvi refleshar a BIOS que já era uma das coisas que eu ia fazer mas não fiz porque não iniciava. O processo tinha dado tudo certo mas ao ligar fiquei travado na tela de post com uma mensagem dizendo que a BIOS estava corrupted, mandou apertar DEL para fleshear de novo, fazendo isso novamente o PC ligou normalmente e a BIOS estava normal de novo, já reiniciei o PC umas 10x e estou usando há algumas horas, todas as USBs estão funcionando e as tensões todas estão normais no HWINFO mesmo rodando stress no Aida64. Vamos ver por quanto tempo funciona..
  2. Boa tarde, galera, estou com um problema há algum tempo onde esta mensagem é exibida: "Over Current have been Detected On Your USB Device!! System will shutdown after 15 seconds to protect your mainboard!!" Esta mensagem era exibida a alguns meses atrás, bastava reiniciar que o PC ligava normalmente, após alguns dias a mensagem foi embora e nunca mais voltou. Porém há uns 4 dias ela voltou a aparecer e agora não sai dela de jeito nenhum, no primeiro dia até saiu 1 ou 2x onde tentei resetar tudo na BIOS mas não deu em nada. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para resolver essa situação. Uma coisa esquisita é que a placa-mãe fica detectando "2 hubs" conectados a todo momento mesmo não tendo nada conectado(Eles sumiram após desligar as USBs na BIOS mas voltaram quando a bateria da BIOS foi removida na limpeza.) O PC funcionava normalmente quando entrava no sistema operacional. Tentei recolocar a BIOS ou usar uma versão anterior porém a mensagem aparece antes de o PC entrar na BIOS então fica impossível fazer isso. Obrigado a todos que puderem ajudar. O que já foi tentado: Remover todos os USBs e desconectar o painel frontal; Testar todos os USBs e todos os conectores USBs internos (Todos estão funcionando perfeitamente com exceção do conector 3.0 pois meu gabinete não possui tal conexão para testar ((ele nunca foi usado))); Desligar a função USB na BIOS; Ligar a placa em bancada com somente o mínimo conectado; Limpar a placa-mãe completamente com álcool isopropílico. Refleshar a BIOS Trocar a posição do Dual Channel nos slots de memória. Ligar o PC em outras tomadas da casa. Cold boots as vezes funcionam, outras não. Config: CPU: AMD FX-8350 GPU: Zotac GeForce GTX 1070 Mini MB: MSI 970 Gaming RAM: 2x Kingston 4GB RAM 1600Mhz SSD: SanDisk Ultra 240GB HDD: Seagate barracuda 1TB PSU: Corsair CX750 (Na imagem mostra 2 mice e 2 kbds porque estão conectados 2 receptores de mouse/Key 1 da Logitech e outro da Microsoft.)
  3. Muito obrigado pela resposta amigo! Dificilmente vou encontrar uma tela para substituir então acho que vou usar até onde der mesmo já que não incomoda muito sendo secundário, até que durou foi muito.
  4. Boa noite pessoal, tenho um monitor AOC 511vw aqui bem antigo mesmo, deve ter uns 10 anos, sempre usei como monitor secundário porém a algum tempo apareceram umas linhas verticais no monitor, saberiam me dizer se vale a pena tentar consertar isso? As linhas são na maioria pretas porém há outras coloridas e sempre estão nessa mesma cor, inclusive dá pra ver essas faixas com o monitor desligado fora da tomada(como se tivesse realmente algo "grudado" no lcd. Coloquei uma imagem pra ficar melhor de entender, perdão pela qualidade. Obrigado a todos.
  5. O Computador ficou uns 5 dias sem dar qualquer tipo de problema tanto no SO quanto na BIOS, mas de anteontem pra cá está travando demais, trava de 2 em 2 horas :/ ta difícil
  6. #Edit2: Depois que desenrolei com o pessoal da EVGA uma BIOS UEFI para a minha placa de vídeo já fazem 2 dias que não congela no SO, porém não experimentei ficar na BIOS pra ver se ainda está travando, será que era a BIOS UEFI da VGA mesmo? Nunca vi isso de a placa de vídeo ser UEFI pra o PC não congelar...
  7. No gerenciador de dispositivos não há nenhum driver suspeito, todos instalados e funcionando normalmente, coloquei o driver booster só pra ver se tinha atualização de algo e nem ele e nem o driver easy achou nada, lembrando que instalei todos os Drivers confome o CD da MSI, sem falar que agora pouco quando eu estava me preparando pra fazer o backup da BIOS da minha placa de vídeo (pois a EVGA me mandou uma BIOS nova UEFI para eu dar flash) e bem na hora que eu ia salvar o PC congelou, bem na hora que cliquei mesmo na opção de salvar a VBIOS, o PC estava ligado há mais de 7h. Obrigado novamente. #Edit: Atualizado o primeiro post com tudo que já tentei, incluindo a atualização da BIOS da VGA.
  8. Muito obrigado pela resposta, porém já fiz mais de um teste nos HDs e mesmo assim continua, lembrando que acontece na BIOS também, incompatibilidade de drivers eu acho difícil demais de ser, a fonte eu já estou pensando em comprar uma pois estou pensando em fazer SLI futuramente, só vai dar pra saber se era a fonte mesmo quando a nova chegar, enfim, obrigado mesmo assim, boa noite.
  9. Seu problema é até parecido com o meu, mas comigo o Reset funciona e os congelamentos nunca ocorrem jogando e sempre ocorrem muito tempo após o jogo estar fechado, geralmente ocorre em idle ou ouvindo música (tasks leves) e sem falar o pior o congelamento se manifesta na BIOS também, Boa sorte cara, alguma hora a ajuda e a solução chegará para nós.
  10. Pois é cara, por enquanto nada deu certo, to pensando seriamente em desmontar e montar tudo de novo.
  11. Pessoal é o seguinte, eu estava com uma placa-mãe M5A78L-USB3, que estava me dando dores de cabeça por superaquecimento na VRM, mas tudo funcionava numa boa, só o processador mesmo que fazia undervolt quando a VRM ficava quente demais, daí pra resolver isso comprei uma MSI 970 Gaming, porém começou a acontecer algo estranho daí pra cá, o PC congela completamente, sem Blue Screens, congela e a tela fica congelada na última coisa que estava sendo mostrada, o único jeito de sair disso é apertando o Reset e aguardando congelar de novo. O estranho é que o PC não "Liga e congela", tem vezes que demora 2 horas pra congelar e outras demora >24h(mas maioria das vezes congela dentro de <8h de uso), é bem aleatório, se estiver tocando algum som no momento que ele congela o som fica aquele som engasgando mas some depois de 2 segs, deixando o PC congelado sem som. Outra coisa, o problema se manifesta na BIOS também, porém em bem menos tempo, enquanto no OS ele demora de 1h~8h+ pra travar na BIOS ele demora no máximo uns 10 minutos(E eu tenho que estar mexendo na BIOS). De todas as vezes que o computador congelou nenhuma delas foi com algum jogo rodando, o PC não congelou nenhuma vez enquanto jogava. O PC Funciona normalmente como antes, o único problema é o congelamento mesmo. O que eu já fiz: HDTune (nenhum dano), chkdsk /r /f em todas as partições. sfc /scannow(tinha uns arquivos danificados); limpei as memórias e usei o memtest86 (1h e meia, nenhum erro); Fiz teste de Stress no AIDA e no Prime, 30 minutos de teste em cada. (Nenhum congelamento, temperaturas abaixo); Joguei vários jogos e nenhuma vez o PC congelou, pelo menos não congelou em jogos ainda; Atualizei a BIOS para a última versão; Liguei o PC direto na tomada sem filtro de linha; Aumentei a tensão da RAM de 1,496V para 1,510V; Defini manualmente a velocidade da RAM para 1600MHz ao invés de automático; Atualizei a BIOS da Placa de Vídeo (VBIOS) para uma versão UEFI. Config: MSI 970 Gaming, substituindo minha M5A78L-USB3; FX-8350 + Hyper212x; GTX 660; 2x4GB Kingston, 1600MHz; Wise 750W(Sim, essa fonte é uma porcaria, mas funcionava normal a outra placa) 2 HDs, 1 Seagate 1TB 7200RPM(boot), 1 Toshiba 750GB 5400RPM meio danificado. Temperaturas: Idle: Tudo abaixo de 40C, exceto VRM(54C), GPU(45C), CPU(41C). Full: Mobo: 45C // CPU 52C // VRM 72C // GPU 65C // HDs 35C. E aí galera? O que pode ser? Obrigado por ajudarem. (:
  12. Pois é, a máquina está funcionando 99%, algumas vezes o Windows congela, mas agora dá pra apertar o Reset e ela liga normal sem dar problemas antes os botões Power e Reset nem funcionavam, ainda não sei o motivo de congelar tudo :/ maioria das vezes ocorre após reiniciar o PC.
  13. Galera, tinha um parafuso meio gigante na Mobo triscando na tampa do gabinete. Eu tirei ele e a maquina ligou como se nada tivesse acontecido. Já estou com ela a 30 minutos ligada (n aguentava 2), as tensões ainda estão meio estranhas, será que era uma porcaria de parafuso a causa o tempo todo? O.O
  14. As temperaturas estão em: 31C Mobo, 35C Proc. e 40C nas cores(vi pelo aida64 pouco antes de apagar), HDs 35C- Vcore na BIOS está no automático, mas monitorando as tensões por lá ela só fica em 1.084V, provavelmente porque está em idle. Vendo na BIOS a Vcore esta assim: VCore Auto(1.024v)
  15. Não tenho.. Só durante a semana poderei levar em algum lugar pra testar fonte, com a placa-mãe antiga não dava esses problemas. Uma coisa que notei na BIOS verificando as tensões é que segundos antes de desligar, as tensões 3.3v e 5v ficam variando na BIOS: 3.3 varia de 3.2~3.1v e 5v varia de 5.1~4.8v. Me falaram que essas medições da BIOS são erradas mas é muito estranho. Eu sei que não presta, mas será ela mesma que ta fazendo o PC "não aguentar" e ficar ligado com a tela apagada? Nunca vi isso Ate porque como disse, ele pega normal tudo, ate dar o problema

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×