Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucasx32

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucasx32 postou

  1. Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém já passou por esse problema ou poderia me ajudar a resolver. O problema é o seguinte, tenho um controle de Xbox 360 que uso para jogar no PC há uns 6 anos, muito bem cuidado e estava funcionando muito bem até meados de junho de 2019, nesse tempo meu computador parou de funcionar e não usei mais o controle, daí fui testar agora em outro computador e o controle está funcionando normal com exceção do botão "A" e o D-Pad Esquerda", apertando qualquer um dos 2 registra que está apertando os 2. (Ex: Apertar o "A" registra "D-Pad Esq.+A" e vice-versa) Já segurei todos os botões do controle para ver se o problema aparece em outros botões mas são só esses 2. Pluguei o adaptador em um notebook antigo aqui e ocorre o problema de mesma forma, gostaria de saber a opinião de vocês se isso pode ser algum curto no controle ou poderia ser algo relacionado ao adaptador wireless, pois não pude testar em um Xbox só nos computadores usando o mesmo adaptador, mesmo testando várias portas usbs o problema ocorre. Também gostaria de saber se há alguma maneira de pelo menos desativar o "D-pad Esq" enquanto isso pois fica impossível usar o controle em certos jogos, não possuo chave compatível com os parafusos do controle ou aparelho para testar curto e não vou sair na rua para comprar isso por causa de um controle logo nesse surto de coronavirus. Agradeço a quem puder ajudar, mantenham-se seguros. Anexei uma imagem para vocês entenderem o que acontece ao apertar qualquer um dos 2 botões. #Edit: Para quem está com o mesmo problema e precisa remapear o botão para contornar o problema podem usar o ReWASD, baixei o trial para experimentar e funciona muito bem essa função, além de ter várias outras funções, porém ainda estou vendo o que posso fazer quanto ao problema.
  2. @D4rKs Tava resolvendo umas coisas e fazendo umas pesquisas de lugar pra levar pois não conheço nenhum, vou ver se arrumo alguém pra testar o kit e ver se o problema está nele, sad. Infelizmente sem solução mesmo.
  3. Fiz teste em bancada com somente placa-mãe, cpu e ram(uma de cada vez) e mesmo assim os problemas continuam do mesmo jeito, fiz também o teste de memória do Windows com ambas as memórias(a que passou 10h+ no memtest e a ruim) e o teste sempre trava nos 95% do estágio 8.
  4. Mas então man, eu já testei essa media creation com outro computador de ontem pra hoje e não deu problemas, sempre usei o media creation direto do site da microsoft pra todos os PCs nunca deram problema, sobre o HD antes de formatar pela primeira vez eu já tinha olhado no HD Tune se tinha algo errado e após formatar (onde começaram os bsods) eu dei chkdsk no SSD e no HDD e ambos não relataram problema algum, aliás, o bluescreen acontece até mesmo com NADA conectado na máquina, fiz o teste conectando 2 pendrives diferentes e 2 pares de mouse/teclado diferentes, desconectando todo o resto, satas, usbs internas, tudo, até os cabos dos coolers eu tinha soltado, sobre o DVD que você disse, sim eu tenho um DVD original do Windows 7 que veio com um notebook antigo que eu tinha, testei o DVD em outro notebook diferente do que veio com este DVD e funcionou normalmente enquanto no PC embora não tenha travado, não funcionava teclado nem mouse, mesmo desligando/ligando XHCI e Legacy USB na Bios, daí resolvi fazer um pendrive bootável com este DVD, novamente testei no notebook e funcionou, quando usei no PC ele dava um erro "não foi possível localizar a unidade de instação, a instalação será encerrada", estou procurando alguma ferramenta bootável que teste os componentes do PC porque não faço ideia se isso é placa-mãe ou cpu. (Se é que é mesmo um desses 2) #Edit: Mesmo bootando Linux pelo pendrive travamentos ainda ocorrem, de maneira mais aleatória ainda, as vezes dá assim que liga ou um bom tempo depois, o que mais ocorre é de o sistema voltar pra tela de login (panic), instalei o linux no ssd para testar também e o que ocorre é que ao iniciar maioria das vezes trava logo ao chegar no login ou ao desktop e em outras trava em 5 minutos de uso. Outra coisa que acontece em alguns momentos é o firefox travar a aba/reabrir e dizer que apresentou problemas(5~15mins).
  5. Testei um tempo com o Linux Mint e deu 2 problemas, no primeiro, estava tudo funcionando bem até que eu fui ligar o segundo monitor na HDMI, daí deu um erro e mandou reiniciar. O segundo não foi bem um erro, quando selecionei pra bootar o linux ficou congelado em uma tela preta após aquela parte onde aparece um monte de comandos. Eu aproveitei pra testar a imagem do creation tool no notebook e não deu problema nenhum. Também testei um DVD antigo do Windows 7 que veio com um notebook antigo, testando no computador as usbs não funcionam na instalação enquanto no notebook funciona normal e quando crio um pendrive bootavel a partir do DVD no PC diz que não foi possível localizar a instalação enquanto no notebook funciona, ainda estou no mesmo problema, porém apareceram novas blue screens KERNEL SECURITY CHECK FAILURE - KMODE EXCEPTION NOT HANDLE, apareceu também um novo sys nos bsods "USBHUB3.sys" Esse KERNEL SECURITY CHECK FAILURE tem aparecido mais que os outros bsods.
  6. Já baixei a imagem do Windows 3 vezes em 2 pendrives diferentes e testei várias portas, não entendo de linux estou baixando o Linux Mint para teste.
  7. Pois é amigo, eu não faço ideia do que acontece aqui, durante os 3 primeiros dias tudo funcionou muito bem, fiz todos os testes. E após formatar começou esses problemas. Uma memória realmente parece estar com problema pois o memtest rodou 5h tranquilo com uma memória mas não deu 30 mins com a outra. Não, não mexi em nada interno quando fui formatar. Logo que o PC reiniciou pra sair da instalação do pendrive e continuar com a instalação pelo HD configurando lá com a Cortana(na parte que pede a conta Microsoft) já deu o bluescreen! A impressão que dá é que ou o problema só acontece em idle ou uso leve pois a instalação antiga já ligava usando 6GB Ram e tinha Wallpaper Engine rodando no fundo com papel de parede em 2 monitores ou então o problema foi aumentando até chegar nesse ponto onde até pra bootar o pendrive do windows trava.. Parece ser mobo ou cpu, mas eu não sei mesmo. Eu deixei o PC ligado dentro da BIOS por 3h e até agora não congelou nem nada. Ainda vou fazer a dica do amigo ali de bootar pelo Linux.
  8. Fiz o reset tirando a bateria da bios e setei a velocidade em 2133, bootei pelo pendrive, e fiquei aguardando na primeira tela de instalação, após uns 5 minutos o pc freezou completamente, sem blue screen. Reiniciei e aguardei de novo na primeira tela de instalação e resultou em blue screen. (PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA)
  9. Vou tentar dar um reset na BIOS, dados corrompidos acho difícil pois já instalei várias e várias vezes o Windows no passado usando o media creation da microsoft e usei 2 pendrives, já testei 2 teclados e mice, 1 da logitech e outro da microsoft, vga não tenho outra para testar... Vou preparar um pendrive com Linux para testar, como falei acima, difícil ser Windows corrompido, a fonte parece estar normal e não tenho outra para testar.. Sobre o computador, na verdade eu já tinha as outras peças e estavam funcionando normalmente, só troquei Placa-mãe, CPU e RAM pois a placa-mãe antiga tive que fazer RMA e já que era AM3 resolvi fazer o up para AM4 e não sei qual peça pedir RMA, pesquisando bastante parece ser o memory controller da CPU, mas não é certeza. Perdão, eu tinha esquecido de editar o título antigo.
  10. Boa tarde a todos, recentemente comprei um R7 2700x, uma B450 Tomahawk e 2 memórias ADATA XPG Dazzle de 8GB (AX4U2400W8G16 SRD). Montei o computador, bootei pelo SSD que já usava antes, com minha instalação antiga do Windows e foi só felicidade, tudo funcionando muito bem, testes de estabilidade mostrando tudo ok, temperaturas abaixo de 65C, jogos rodando como deveriam e nenhum blue screen, tudo perfeito, usei o PC assim por mais uns 3 dias sem problemas. Daí comecei a organizar tudo para reinstalar o Windows e zerar o SSD. No 4º dia formatei o SSD e comecei a reinstalar o Windows 10 pelo Media Creation Tool da Microsoft e um Pendrive de 8GB que possuo, da Sandisk, aquele comum. E logo que o Windows reiniciou naquela tela de configuração da Cortana já apareceu um blue screen. Beleza, reiniciou e tudo foi de boas, finalizei a instalação e comecei a instalar os drivers e o básico, porém sempre de forma aleatória os blue screens apareciam, e detalhe, não era só 1 bugcheck, sempre que davam bluescreen era um bugcheck novo e um driver novo relatado (xxx.sys) as vezes repetiam, com exceção do ntoskrnl.exe que aparecia sempre. Daí comecei a pesquisar sobre o assunto, sempre que dava um bugcheck, eu pesquisava o driver e desinstalava(caso não fosse do próprio windows/crítico), nessa eu desintalei kaspersky, drivers de som, de rede, vídeo..(pois já haviam aparecido no bugcheck) e nada de resolver tentei rodar sfc , dism.exe e driver verifier e por incrível que pareça, maioria das vezes o pc demorava mais pra dar blue screen com o verifier(ou as vezes nem dava) e não sei se é coisa de minha cabeça mas parecia dar mais bluescreen em idle/coisas leves rodando. Dei uma pesquisada e poderia ser BIOS e memórias pois estava com a primeira versão, atualizei mas não adiantou continuaram as telas azuis. Enfim, resolvi fazer memtest nas memórias 1 de cada vez. Fiz 2h30 de memtest com a memória um, 4 pass sem problemas, fui fazer com a segunda em menos de 10 minutos já acusou 3 erros, parei o teste, removi a memória, limpei ela e o slot, reiniciei o teste, erro em 5 minutos. Removi novamente, coloquei ela no slot A2, onde estava a primeira memória testada e reiniciei o teste, deu 1 pass e no caminho do 2 +/- 30min de teste, 3 erros de novo, todos eles nos estágios 5/7/9. Nessa hora já pensei: "Ah! Então é memória meu problema! Só dar RMA e show", rodei outro memtest na primeira memória só pra ver mesmo, dessa vez rodei no slot B2(onde estava a defeituosa no primeiro teste) e novamente, 4 pass sem problemas após cerca de 2h30 de teste.(Os testes foram feitos tanto com XMP quanto sem) Iniciei o Windows e depois de uns 15 minutos, blue screen aleatório de novo. Daí já comecei a ficar preocupado e pensei em formatar de novo, pois de alguma forma poderia ser que a memória danificada tinha corrompido o Windows e por isso sempre dava um bluescreen com driver e bugchecks novos, detalhe, quando fui fazer o backup para começar a formatação o computador ficou inutilizavel, de bluescreens a cada 15~2h foi para bluescreens a cada 1~5mins/5~15mins. Então fui formatar de novo, zerei o HD, converti em GPT, criei uma nova partição e... bluescreen(após ter criado) , mais uma tentativa, fiquei aguardando uns minutos na tela de "Instalar agora" e na hora que resolvi clicar, bluescreen. Peguei emprestado outro pendrive e criei outra instalação do Windows com o Media Creation, removi o HD e o SSD, removi todos os USBs com exceção do teclado/mouse e o pendrive e fiquei aguardando na tela de "Instalar Agora", outro bluescreen. E aqui estou amigos, exatamente onde comecei, sem SO instalado, não faço a menor ideia de onde seja o problema, a memória que não passou o memtest está fora do computador e não consigo nem ficar 5 minutos na tela de instalação do Windows que dá um bluescreen. E agora? Alguém poderia me ajudar? Eu não tenho ideia do que fazer, eu nem sei que peça pedir RMA. Config: Ryzen 7 2700x ADATA XPG Dazzle 8GB x2 (AX4U2400W8G16 SRD) (Uma delas removida) MSI B450 Tomahawk Zotac GTX 1070 Mini Corsair CX750 O que já foi tentado: Atualizar BIOS - Não adiantou e após atualizar as vezes(raro) tenho que apertar reset para bootar. Memtest - Uma das memórias falhou 3x em menos de 30 minutos, a outra passou 8 passos com 5h de teste. (A memória danificada foi removida e não adiantou.) Dism/Sfc/Chkdsk/Verifier - Cheguei a usar todos enquanto o Windows ainda funcionava, sem resultado, e como o bluescreen acontece antes mesmo de instalar o windows e com os hds/ssds/usbs desconectados não pode ser esses componentes e nem drivers. Esperar por 1h na BIOS e anotar alguma irregularidade - Nada errado, não trava, tensões normais. Verificar tensões - Como falei, assim que liguei quando montei estava tudo ótimo, em stress e idle: Vcore max em 1.3~1.4(spikes para 1.48 quando abaixo de 40C, mas de acordo com a AMD é normal para o 2700x), DRAM 1.2, 12v 12.096, 5V 5.080 3V 3.36. Resetar BIOS removendo a bateria e setar a RAM para 2133 continuou dando blue screen. Bootar pendrive/Instalar Linux Mint - Pelo pendrive dá pra utilizar um tempo sem travar/reiniciar, instalando no ssd travamentos ocorrem em menos de 5 minutos. Testar as imagens do Windows - A Imagem funciona normalmente em outro PC, foi tentado instalar o Windows 7 mas as USBs não funcionam no PC embora testando no notebook funcionam. Bugchecks anotados: APC_INDEX_MISMATCH - REFERENCE_BY_POINTER - BAD_POOL_HEADER - KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED - SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION - PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA - SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED - DRIVER_VERIFIER_DETECTED_VIOLATION - DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL - KERNEL SECURITY CHECK FAILURE - KMODE EXCEPTION NOT HANDLED Talvez tenha mais, não lembro dlls: ntoskrnl.exe - PixArt(driver de webcam) - Win32kfull.sys - Win32kbase.sys - Nvlddmkm.sys - ndis.sys - usbhub3.sys - ntfs.sys - klops.sys(?) uma dll do kaspersky não lembro. Havia outras sys também, não lembro mais. Novamente muito obrigado a quem ajudar.
  11. Update: Ia levar o PC hoje para o técnico e quando fui tentar ligar ele ligou normalmente, fui na BIOS verificar as coisas e gente.. A BIOS tava toda embaralhada: Coisas escritas errado, opções faltando.. Então resolvi refleshar a BIOS que já era uma das coisas que eu ia fazer mas não fiz porque não iniciava. O processo tinha dado tudo certo mas ao ligar fiquei travado na tela de post com uma mensagem dizendo que a BIOS estava corrupted, mandou apertar DEL para fleshear de novo, fazendo isso novamente o PC ligou normalmente e a BIOS estava normal de novo, já reiniciei o PC umas 10x e estou usando há algumas horas, todas as USBs estão funcionando e as tensões todas estão normais no HWINFO mesmo rodando stress no Aida64. Vamos ver por quanto tempo funciona..
  12. Boa tarde, galera, estou com um problema há algum tempo onde esta mensagem é exibida: "Over Current have been Detected On Your USB Device!! System will shutdown after 15 seconds to protect your mainboard!!" Esta mensagem era exibida a alguns meses atrás, bastava reiniciar que o PC ligava normalmente, após alguns dias a mensagem foi embora e nunca mais voltou. Porém há uns 4 dias ela voltou a aparecer e agora não sai dela de jeito nenhum, no primeiro dia até saiu 1 ou 2x onde tentei resetar tudo na BIOS mas não deu em nada. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para resolver essa situação. Uma coisa esquisita é que a placa-mãe fica detectando "2 hubs" conectados a todo momento mesmo não tendo nada conectado(Eles sumiram após desligar as USBs na BIOS mas voltaram quando a bateria da BIOS foi removida na limpeza.) O PC funcionava normalmente quando entrava no sistema operacional. Tentei recolocar a BIOS ou usar uma versão anterior porém a mensagem aparece antes de o PC entrar na BIOS então fica impossível fazer isso. Obrigado a todos que puderem ajudar. O que já foi tentado: Remover todos os USBs e desconectar o painel frontal; Testar todos os USBs e todos os conectores USBs internos (Todos estão funcionando perfeitamente com exceção do conector 3.0 pois meu gabinete não possui tal conexão para testar ((ele nunca foi usado))); Desligar a função USB na BIOS; Ligar a placa em bancada com somente o mínimo conectado; Limpar a placa-mãe completamente com álcool isopropílico. Refleshar a BIOS Trocar a posição do Dual Channel nos slots de memória. Ligar o PC em outras tomadas da casa. Cold boots as vezes funcionam, outras não. Config: CPU: AMD FX-8350 GPU: Zotac GeForce GTX 1070 Mini MB: MSI 970 Gaming RAM: 2x Kingston 4GB RAM 1600Mhz SSD: SanDisk Ultra 240GB HDD: Seagate barracuda 1TB PSU: Corsair CX750 (Na imagem mostra 2 mice e 2 kbds porque estão conectados 2 receptores de mouse/Key 1 da Logitech e outro da Microsoft.)
  13. Muito obrigado pela resposta amigo! Dificilmente vou encontrar uma tela para substituir então acho que vou usar até onde der mesmo já que não incomoda muito sendo secundário, até que durou foi muito.
  14. Boa noite pessoal, tenho um monitor AOC 511vw aqui bem antigo mesmo, deve ter uns 10 anos, sempre usei como monitor secundário porém a algum tempo apareceram umas linhas verticais no monitor, saberiam me dizer se vale a pena tentar consertar isso? As linhas são na maioria pretas porém há outras coloridas e sempre estão nessa mesma cor, inclusive dá pra ver essas faixas com o monitor desligado fora da tomada(como se tivesse realmente algo "grudado" no lcd. Coloquei uma imagem pra ficar melhor de entender, perdão pela qualidade. Obrigado a todos.
  15. O Computador ficou uns 5 dias sem dar qualquer tipo de problema tanto no SO quanto na BIOS, mas de anteontem pra cá está travando demais, trava de 2 em 2 horas :/ ta difícil
  16. #Edit2: Depois que desenrolei com o pessoal da EVGA uma BIOS UEFI para a minha placa de vídeo já fazem 2 dias que não congela no SO, porém não experimentei ficar na BIOS pra ver se ainda está travando, será que era a BIOS UEFI da VGA mesmo? Nunca vi isso de a placa de vídeo ser UEFI pra o PC não congelar...
  17. No gerenciador de dispositivos não há nenhum driver suspeito, todos instalados e funcionando normalmente, coloquei o driver booster só pra ver se tinha atualização de algo e nem ele e nem o driver easy achou nada, lembrando que instalei todos os Drivers confome o CD da MSI, sem falar que agora pouco quando eu estava me preparando pra fazer o backup da BIOS da minha placa de vídeo (pois a EVGA me mandou uma BIOS nova UEFI para eu dar flash) e bem na hora que eu ia salvar o PC congelou, bem na hora que cliquei mesmo na opção de salvar a VBIOS, o PC estava ligado há mais de 7h. Obrigado novamente. #Edit: Atualizado o primeiro post com tudo que já tentei, incluindo a atualização da BIOS da VGA.
  18. Muito obrigado pela resposta, porém já fiz mais de um teste nos HDs e mesmo assim continua, lembrando que acontece na BIOS também, incompatibilidade de drivers eu acho difícil demais de ser, a fonte eu já estou pensando em comprar uma pois estou pensando em fazer SLI futuramente, só vai dar pra saber se era a fonte mesmo quando a nova chegar, enfim, obrigado mesmo assim, boa noite.
  19. Seu problema é até parecido com o meu, mas comigo o Reset funciona e os congelamentos nunca ocorrem jogando e sempre ocorrem muito tempo após o jogo estar fechado, geralmente ocorre em idle ou ouvindo música (tasks leves) e sem falar o pior o congelamento se manifesta na BIOS também, Boa sorte cara, alguma hora a ajuda e a solução chegará para nós.
  20. Pois é cara, por enquanto nada deu certo, to pensando seriamente em desmontar e montar tudo de novo.
  21. Pessoal é o seguinte, eu estava com uma placa-mãe M5A78L-USB3, que estava me dando dores de cabeça por superaquecimento na VRM, mas tudo funcionava numa boa, só o processador mesmo que fazia undervolt quando a VRM ficava quente demais, daí pra resolver isso comprei uma MSI 970 Gaming, porém começou a acontecer algo estranho daí pra cá, o PC congela completamente, sem Blue Screens, congela e a tela fica congelada na última coisa que estava sendo mostrada, o único jeito de sair disso é apertando o Reset e aguardando congelar de novo. O estranho é que o PC não "Liga e congela", tem vezes que demora 2 horas pra congelar e outras demora >24h(mas maioria das vezes congela dentro de <8h de uso), é bem aleatório, se estiver tocando algum som no momento que ele congela o som fica aquele som engasgando mas some depois de 2 segs, deixando o PC congelado sem som. Outra coisa, o problema se manifesta na BIOS também, porém em bem menos tempo, enquanto no OS ele demora de 1h~8h+ pra travar na BIOS ele demora no máximo uns 10 minutos(E eu tenho que estar mexendo na BIOS). De todas as vezes que o computador congelou nenhuma delas foi com algum jogo rodando, o PC não congelou nenhuma vez enquanto jogava. O PC Funciona normalmente como antes, o único problema é o congelamento mesmo. O que eu já fiz: HDTune (nenhum dano), chkdsk /r /f em todas as partições. sfc /scannow(tinha uns arquivos danificados); limpei as memórias e usei o memtest86 (1h e meia, nenhum erro); Fiz teste de Stress no AIDA e no Prime, 30 minutos de teste em cada. (Nenhum congelamento, temperaturas abaixo); Joguei vários jogos e nenhuma vez o PC congelou, pelo menos não congelou em jogos ainda; Atualizei a BIOS para a última versão; Liguei o PC direto na tomada sem filtro de linha; Aumentei a tensão da RAM de 1,496V para 1,510V; Defini manualmente a velocidade da RAM para 1600MHz ao invés de automático; Atualizei a BIOS da Placa de Vídeo (VBIOS) para uma versão UEFI. Config: MSI 970 Gaming, substituindo minha M5A78L-USB3; FX-8350 + Hyper212x; GTX 660; 2x4GB Kingston, 1600MHz; Wise 750W(Sim, essa fonte é uma porcaria, mas funcionava normal a outra placa) 2 HDs, 1 Seagate 1TB 7200RPM(boot), 1 Toshiba 750GB 5400RPM meio danificado. Temperaturas: Idle: Tudo abaixo de 40C, exceto VRM(54C), GPU(45C), CPU(41C). Full: Mobo: 45C // CPU 52C // VRM 72C // GPU 65C // HDs 35C. E aí galera? O que pode ser? Obrigado por ajudarem. (:
  22. Pois é, a máquina está funcionando 99%, algumas vezes o Windows congela, mas agora dá pra apertar o Reset e ela liga normal sem dar problemas antes os botões Power e Reset nem funcionavam, ainda não sei o motivo de congelar tudo :/ maioria das vezes ocorre após reiniciar o PC.
  23. Galera, tinha um parafuso meio gigante na Mobo triscando na tampa do gabinete. Eu tirei ele e a maquina ligou como se nada tivesse acontecido. Já estou com ela a 30 minutos ligada (n aguentava 2), as tensões ainda estão meio estranhas, será que era uma porcaria de parafuso a causa o tempo todo? O.O
  24. As temperaturas estão em: 31C Mobo, 35C Proc. e 40C nas cores(vi pelo aida64 pouco antes de apagar), HDs 35C- Vcore na BIOS está no automático, mas monitorando as tensões por lá ela só fica em 1.084V, provavelmente porque está em idle. Vendo na BIOS a Vcore esta assim: VCore Auto(1.024v)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...