Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pchan

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigado. No ML tá cheio de gente vendendo como Xeon X5450=q9650. Vai ser no Alibaba mesmo. Thnks!
  2. Olá pessoal, bom dia. Há alguns anos comprei uma placa PCI VT6420 que é uma controladora RAID ou (em outras plavras) uma placa PCI que tem uma porta IDE e umas 4 SATA. Tanto o Windows quanto o Linux que tenho em meu computador a reconhecem perfeitamente, mas nem sempre. Com ajuda de um amigo descobri que que se reservasse a IRQ 4 e desabilitasse as portas LPT e Serial na BIOS, esta placa é reconhecida tanto pelo Windows quanto pelo Linux, em outras palavras, consegue usar a IRQ alocada perfeitamente. Porém, por vezes tenho que fazer alguma alteração física em minha placa-mãe (tipo pendurar outro HD numa porta SATA ou desligar algum HD) e aí esta placa simplesmente para de ser reconhecida, nem refazendo o processo, desconectando do PC e a recolocando novamente, daí só Deus sabe quando irá aparecer novamente em meu sistema operacional o meu dispositivo conectado a ela. Portanto gostaria de saber se alguém sabe como consigo fazer para ela pegar uma IRQ e ser reconhecida pelo sistema operacional? Já li em alguns posts do Clube do Hardware em que alguém posta que estas placas da VIA tem conflito com alguns chipsets, mas não tenho outra alternativa senão utilizá-la, pois só tenho 4 portas SATAS no meu pc e todas são utilizadas com HDs e nessa placa controladora utlizo para o meu drive DVD. Muito obrigado para todos.
  3. Meu amigo, muito obrigado mesmo pela atenção e pela dedicação, pois sem sua ajuda eu continuaria tentando, mas sabe lá o que iria conseguir fazer. A respeito do chkdsk não rolou, ele me retorna dizendo que o disco não foi selecionado no Disk Part, inclusive já conheço este comando, já o utilizei muito quando a instalação do Windows XP dava pau. Sobre o HDD Regenerator eu já tentei utilizá-lo logo no começo, usei a versão demo, mas ele subia umas notificações no canto do relógio e não deixava eu tomar nenhuma ação e nem ele tomava. Agora, eu utilizei o HDDScan que você me passou depois de todo o processo, usei todas as opções disponíveis e no final não consegui sequer colocar uma letra no discos via Gerenciador de Dispositivos. E quando cheguei em casa, repeti o processo que tentava fazer o tempo inteiro, conectei o hd, abri Gerenciador de Dispositivos, inicializei a unidade, coloquei uma letra na unidade sem formatar, escolhi formatação rápida e funcionou! Bem, como essa história começou: Há cerca de duas semanas um amigo enviou-me um hd Seagate 2.5 de 500 GB via outro amigo para que eu pudesse copiar uns animes. Pois bem, ao colocar o hd pendurado em minha máquina o Disk Utility do Linux já dizia que ele não estava bom e por isso argumentei com o dono, que disse que o hd estava funcionando, mas que não era para me preocupar. Porém achei que deveria sim resolver a situação porque acho desagradável todos incluídos no processo serem profissionais de informática em alguma área e eu ficar taxado indiretamente como o "causador do dano" somente pelo fato de a bomba ter caído no meu colo do jeito que está. Consegui depois de muito tentar, recuperar todos os dados contidos no hd, mas não fazê-lo montar novamente em algum sistema de arquivos. Então utilizei-me de todo o tipo de programa de recuperação da partição e dados que você possa imaginar, dei uma revirada no Google e utilizei várias vezes o Sea Tools, que é o software (fraco) da Seagate que nem sequer conseguia um teste avançado em seu próprio produto. Já fiz troca de placa lógica para salvar dados e recuperar discos, já recuperei dados de hd de MAC usando a linha de comando do Linux, já recuperei dados perdidos de hd em ReiserFS e não sou tão leigo assim. Entretanto já havia cogitado em pegar um Hirens Boot e começar a utilizar aqueles formatadores de baixo nível que ele possui aos montes, mas antes resolvi postar aqui neste fórum porque sei que o pessoal daqui tem bagagem para responder coisas a nível de hardware. Mais uma vez muito obrigado porque sua orientação fez a diferença para a resolução do meu problema. Acho que agora já podem fechar o tópico.
  4. Meu caro, fiz o procedimento, mas o hd ainda não formata. Muito obrigado pela dica. Eu vou tentando fazer outros testes por aqui.
  5. Meu caro, estou seguindo sua orientação. Muito obrigado. Acho que deve demorar.
  6. Sim, foi novamente um erro de screenshot. Ele não vai assim também.
  7. Meu caro, já fiz antes isso também. Mas não vai, ele diz que o disco não é conversível. Agora quanto ao Zero Fill, ainda não testei.
  8. Meu caro, muito obrigado pela resposta. Mas estou gravando sim. Acidentalmente deixei o cursor em cima do Quit na hora do screenshot, porém eu consegui excluir a partição utilizando outro software do Linux chamado GParted, contudo não consigo formatar esta partição nem no Windows, nem no Linux. No Gerenciador de Dispositivos do Windows ela se apresenta apenas como RAW. Entretanto, irei dar como resolvido o tópico porque o foco dele era apenas excluir a partição.
  9. Olá pessoal, boa noite. Estou com um hd Seagate de um amigo meu que contém uma partição que não consigo remover. Abri o disco no cfdisk do LInux (porque no Windows só me mostra modo RAW no Gerenciador de Disco) e dentro desta partição de 500GB tem um monte de coisas estranhas que até consigo remover via modo texto, mas aí quando eu saio do aplicativo e entro novamente esse lixo está lá de novo. Alguém sabe de alguma dica para remover e poder formatar esta partição novamente? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...