Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Templatys

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Templatys

  • Data de Nascimento 03/07/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife
  1. Boa, galera. Vou levar na assistência mesmo, assim que reabrirem, tomara que não tenha danificado a GPU. Mas deve sair caro, porque só o diagnóstico custa 50 contos de réis, mais os capacitores (são baratos, 2-3 reais cada) e mão de obra, calculo em um 100 contos mesmo, se tiver conserto ... =/
  2. Olá, gente! Estava usando por uns 2 anos uma GT 730, inserida num conjunto fraco da AMD, A68N-2100 + Fusion APU E1-2100 nos últimos 6 meses (antes estava numa ASUS 125w + FX 6350). Uso exclusivamente doméstico. Então estava no YouTube, semana passada, daí a imagem trava e começa a sair um forte cheiro de queimado do PC. Pensei que fosse a placa-mãe, de novo, mas vinha da placa de vídeo, que tentei religar e nada. Abri a danada e verifiquei que três dos 6 capacitores 270 16v estavam com o líquido vazado ... Estouraram, né? A fonte é uma Corsair CX 430W, mas estava plugada num módulo isolador da Microsol ... Preciso saber se vale a pena levar numa assistência e pedir pra trocar esses capacitores (só depois dessa quarentena, infelizmente), ou se os danos podem ter acometido o chip de vídeo (perdi uma GTX 650 por esse problema, de acordo com a assistência, mas nunca acreditei muito nessa). Se forem os capacitores mesmo, troco todos ou só os estourados? Queria saber mais ou menos o que fazer ... Computador já está devidamente conectado a um filtro de linha. Grato!
  3. Vô fazer isso mesmo, então ... É o jeito =/ Thanks ^^
  4. Olá, turma! Passei 5 anos usando duas Asus M5A78L-M PLUS/USB3 (a primeira queimou em 3 anos, a segunda, recentemente). Comprei uma ASRock N68-GS4 FX. Pra minha surpresa, os 4 HDs que tenho não funcionaram, iniciam o Windows (7 e 10) e dois segundos depois do boot, reiniciam, o sistema diz que houve um erro do desligamento, tento a opção de iniciar normalmente, reinicia dois segundos depois e assim vai nesse loop infinito. Daí li, e aqui estou pra confirmar, que o Windows se vincula a northbridge do chipset quando é instalado, de forma que ao trocar de chipset, esse software não funcionaria corrretamente, tendo que formatar mesmo. O fato é que esses mesmos HDs funcionam perfeitamente numa Biostar A68N-2100, cujo chipset é diferente ... Já pesquisei bastante, tentei vários comandos no Prompt de comando, e nada. Só resolvo o problema formatando o HD mesmo? Grato!
  5. @Rodrigo Lazarotto Yeah, tem essa opção tb de reparar usando o cd/pendrive de instalação do windows. A minha dúvida é se alguém saberia, pelo que já tentei, se realmente é problema de hardware ou software ...
  6. Pois é, usa o HWMonitor pra verificar as temperaturas. Estranho que essa placa tem bom resfriamento, verifica se os fans dela tão funcionando bem. Se o resto dos componentes tiver em boa temperatura, não precisa por mais fans pelo gabinete, o resfriamento da placa de vídeo meio que funciona em outro sistema, se prestares atenção no fluxo de entrada e saída de ar delas. Testa as temperaturas com a tampa aberta e fechada ^^
  7. Olá, amigos! Tô com esse problema: ao ligar o PC, passa-se pela tela da Bios, que reconhece e mostra os periféricos (mouse, teclado, memória, gravador e HD), e daí, depois de alguns segundos, a tela fica preta (mas ligada), não aparece o "Inicializando o Windows" (Win 7, neste HD). Por umas duas vezes apareceu a mensagem de erro de leitura do HD, e depois em diante a tela passou a ficar preta. Eu tô conseguindo acessar o HD desligando/religando o módulo estabilizador, onde depois de 1-2 tentativas, o negócio funciona. Já troquei cabo SATA, usei o chkdsk com os comandos de reparo, durante o boot pus pra corrigir os erros de inicialização. Nenhum erro detectado. O HD tem 5 anos, WD 10EXEX, nunca formatado, com Win 7 configurado pra máximo desempenho, update e superfetch desligados por conta da placa-mãe com processador integrado (novos) bem fraco (1ghz) ... O que pode ser? Formatar como solução? HD condenado mesmo? Moro no litoral do NE, tô sofrendo seriamente com oxidação das placas mãe (perco uma a cada dois anos, AM3+, mesmo fazendo as devidas limpezas) ... Será que esse HD deu uma oxidada tb? Meu último recurso seria formatar por pendrive com boot de instalação ... Que acham? Grato!
  8. Resolvido aqui! Eu, por ignorância, instalava a placa de vídeo e iniciava o PC, mas não conectava o cabo de vídeo nela, deixava na VGA onboard, daí só depois que o PC ligava e dava imagem, tirava o cabo da onboard e colocava na offboard. O segredo, portanto, é já conectar o cabo de vídeo na placa offboard e dar o boot de inicialização, daí vai rolar o reconhecimento! Daí, só foi instalar os drivers da Nvidia e pronto, tá suave
  9. Resolvido aqui pela graça de Deus! Eu, por ignorância, instalava a placa de vídeo e iniciava o PC, mas não conectava o cabo de vídeo nela, deixava na VGA onboard, daí só depois que o PC ligava e dava imagem, tirava o cabo da onboard e colocava na offboard. O segredo, portanto, é já conectar o cabo de vídeo na placa offboard e dar o boot de inicialização, daí vai rolar o reconhecimento em algum momento e a imagem vai aparecer! Daí, só foi instalar os drivers da Nvidia e pronto, tá suave!
  10. Resolvido, gente! O boot do PC é demorado mesmo, tenho que me conformar com isso, provavelmente pela diferença de tensão entre placa-mãe e processador, aquele erro de montagem que descobri ter havido. Eu, por ignorância, instalava a placa de vídeo e iniciava o PC, mas não conectava o cabo de vídeo nela, deixava na VGA onboard, daí só depois que o PC ligava e dava imagem, tirava o cabo da onboard e colocava na offboard. O segredo, portanto, é já conectar o cabo de vídeo na placa offboard e dar o boot de inicialização, daí vai rolar o reconhecimento! Daí, só foi instalar os drivers da Nvidia e pronto, tá suave valeu, gente!
  11. Também tô na mesma. Formatei o PC e nada de reconhecimento da placa de vídeo. Instalei o mesmo Win7 de antes, mesmo CD. Na minha BIOS não aparece qualquer opção de configuração de inicialização, já procurei em tudo. Já limpei com borracha, pincel, paninho e reza brava a entrada PCIE, e nada de reconhecimento novamente... A minha esperança são essas atualizações do Win Update que não param há uma semana ...
  12. Estou também com o mesmo problema. Formatei o PC recentemente, daí diversas atualizações ainda estão sendo instaladas aos poucos, mas SP1 já foi instalado e nada ... O sistema não reconhece minha placa de vídeo - GT 730 ... Sendo que com o mesmo CD do Win7, antes o reconhecimento era imediato ... Já instalei também os drivers pedidos pelo Slim Drivers, e nada ... =/
  13. Tô nessa mesmo. Acho que são os drivers desatualizados. Tô vendo se o Slim Drivers resolve!
  14. Boa, @braconius . O PC ligou aqui com a placa de vídeo. O problema agora é outro, o PC não tá reconhecendo ela =/
  15. hahahahaha Boa Amigo meu tá achando que é placa-mãe sobrecarregada. Até porque é outro problema: erraram na montagem do meu PC, comprei o AMD FX 6300, daí veio o 6350 com a nota fiscal dizendo que era o primeiro (eita, me dei bem!). Só que a placa-mãe funciona a 95w, e esse 6350, diferente do 6300, funciona a 125w! Só percebi esse erro há 4 dias, com 3 anos de uso do PC ... Boot dele sempre foi lentíssimo =/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!