Ir ao conteúdo

fabianobarros85

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que fabianobarros85 postou

  1. Albert, muito obrigado. Tuas informações me deram a base que precisava para que nós lá da base missionária possamos decidir sobre o assunto. Pela tua orientação, já vi que a geladeira é impraticável, mas pelo que entendi poderemos utilizar para recarregar notebooks, celulares, ligar uma tv para que eles possam assistir a um vídeo, um som portátil etc - e que para esses equipamentos um inversor de 1000w já bastaria, certo? e que não precisaria ser de onda senoidal pura, já que não há compressor/motor nesses casos de eletrônicos... Um outra coisa: vi que você vende produtos de eletrônica no mercado livre - você tem um bom inversor que supra as necessidades que citei (fora a questão da geladeira...); e carregador de bateria d 200ah, você trabalha com isso? Se houver algum outro material que você trabalhe e sabe que eu necessitarei nesse projeto, ficaria feliz em comprá-los com você, tendo em vista a grande ajuda fornecida! Muito obrigado.
  2. Nem posso expressar o quanto sua resposta nos ajuda, albert! Muito obrigado mesmo! Tua resposta levantou algumas questões também: 1- Quanto ao inversor, você citou o de onda pura. O de onda modificada não pode ser usado? Qual seria o problema? Pensávamos em utilizar este (http://www.multienergy.com.br/site/downloads/manual_inversor_2000watts.pdf) ou um similar (por questões de facilidade na compra nesta loja especificamente...) Um inersor de 2000W é suficiente para uma geladeira? Pois li que os picos do compressor da geladeira forçam muito e exigem um inversor bem potente - mas potente quanto? Estou sempre citando a ageladeira pois ela seria o eletrodoméstico mais potente a ser usado, os outros seriam apenas utensilhos bem mais fracos. CARACTERÍSTICAS DO INVERSOR: - Código do produto: WAG2482 - Potência de Saída: 2.000W contínua; - Potência de surto: 4.000W - Tensão de Saída: 115 v - Eficiência: 90.00% - Corrente de repouso: Menos de 5A - Tensão de entrada de força: 10 v a 15 v - Alarme de baixa tensão: DC 10,5 + /-0.5V - Desligamento por baixa tensão: DC 9,5 + /-0.5V - Cooler integrado - Peso incluindo os cabos (apox.): 4.500 g - Dimensões (Comprimento x Largura x Altura): 31 x 16 x 7.5 cm - Proteção contra sobrecarga e curto circuito - Duas Saídas de força tipo 3 pinos (dois chatos + terra) - Garantia: 3 meses contra defeito de fabricação 2 - A bateria pode ser carregada enquanto é utilizada (a estacionária, no caso)? 3 - Um alternador de carro pode realmente ser ligado a uma bateria estacionária? Li tb que o alternador pode ser modificado com ímãs de neodímio para aumentar a geração de energia... Obrigado desde já! E quanto às pedaladas, não se preocupe! Com o número de pessoas que temos dispostas nesse projeto dá pra colocar um de meia em meia hora o dia inteiro e ainda sobre gente...!rsrs Nós não temos noção do que é não ter energia elétrica e do que faríamos se houvesse uma alternativa para consegui-la!!!
  3. Faço parte de uma equipe missionária que ajuda algumas comunidades ribeirinhas do Pará. Lá, não há rede elétrica. Estamos planejando montar uma bicicleta geradora de energia (aquelas em que ligamos a roda traseira a um alternador de carro, que por sua vez é ligado a uma bateria onde a energia é armazenada e esta bateria é ligada a um inversor para que possamos ligar aparelhos elétricos nela).Queríamos utilizar uma bateria estacionária de 220A, mas temos algumas dúvidas: 1 - Sabendo que para isso terei que comprar um inversor bem potente, eu poderia ligar um refrigerador frost free na bateria (consumo de 48kWh/mês)? E por quanto tempo ele funcionaria ligado a uma bateria de 220A? 2 - Como posso fazer o cálculo de duração do funcionamento de algum aparelho, já que a potência deles é medida em watts e a bateria tem carga medida em amperes (desculpem minha ignorância...!)? 3 - uma bateria estacionária pode ser recarregada através da rede elétrica (tipo uma tomada caseira)? Existe algum carregador para isso? 4 - é possível, caso uma não seja suficiente, interligar 2 ou mais baterias desse tipo? Eu estou de olho na bateria Clean Max 220A da Moura (http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_17483_4651_Bateria-Estacionaria-Moura-Clean-Nano-220Ah-12MF220-) - o que vocês acham? Aconselham outra? Por enquanto não temos com instalar uma geração solar/eólica etc, então peço que mantenham o foco nas duas possibilidades: carregar direto na eletricidade de nossa casa (que fica a 2 dias de barco da comunidade mais próxima) e as bicicletas geradoras de energia. Desde já agradeço as respostas, que são para satisfazer muito mais do que minha curiosidade - ajudarão pessoas que simplesmente desconhecem pequenas soluções e confortos com os quais convivemos naturalmente, sem nos darmos conta de como as coisas seriam difíceis se não os tivéssemos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...