Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ExCeller

Membros Plenos
  • Total de itens

    326
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

65

1 Seguidor

Sobre ExCeller

  • Data de Nascimento 02-12-1969

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ribeirão Pires - SP
  1. Sim, desde que seja Público (acessível de qualquer lugar do mundo). Geralmente cada provedor recebe uma range de IPs para distribuir aos clientes: https://db-ip.com/all/170.231.116
  2. Pergunte a eles se o IP que eles te fornecem é Público ou Privado (roteado). Você precisa de um IP Público (se possível Fixo) para as aberturas de portas funcionem.
  3. 10.X.X.X 172.16.x.x 192.168.x.x Verifique se o endereço de IP da WAN do roteador começa com uma das faixas acima. Se sim, está em Double NAT.
  4. Provavelmente eles "amarram" este IP (10.10.21.80) ao MAC da WAN do seu router ou ao login PPPoE, por isso, recebe sempre este IP, que é de uso interno (já roteado). Para acesso externo, precisa que eles forneçam um IP da range 132.255.92.x na interface WAN (como os servidores DNS). Peça a eles um IP Público Fixo, assim os redirecionamentos de portas funcionarão de fora da rede também.
  5. Provavelmente você fez redirecionamento da porta 80. Internamente funciona.
  6. Seu IP não é público na WAN (10.10.21.80). Vai ter que aguardar o provedor fornecer um IP público.
  7. Quando desativa o server DHCP o controle passa para o primeiro, por isso você está acessando o mesmo quando entra o IP 192.168.0.1. Use nomes de redes/canais diferentes.
  8. Nas propriedades do adaptador de rede, em IPv4, coloque IP manual em 192.168.1.5 mask 255.255.255.0 Conecte diretamente um cabo ao router e tente acessar o mesmo pelo IP 192.168.1.1
  9. Tente alterando a porta padrão de escuta do outro servidor.
  10. Bom dia. Tente desabilitando o Servidor DHCP do seu Router e conecte os cabos usando as portas LANs. Se quiser usar a WAN, verifique se a mesma está configurada para obter IP automaticamente (Dynamic IP). Em ambos os casos, verifique também se a faixa de IP que seu PC "pega" quando conectado direto do vizinho é a mesma do seu router. Se for, troque para evitar conflitos.
  11. Não têm jeito amigo, se quiser usar alguma música protegida por direitos autorais, terá que entrar em contato com o detentor dos direitos para saber se ele negocia ($) o uso para divulgação nesta plataforma. Certamente quem usou e não foi penalizado, ou pagou pelo uso ou não foi detectada pelo sistema de Content ID do Youtube (que as vezes falha).
  12. Ola; Feliz ano novo!!! Essas portas padrões (80,21,22,etc...), geralmente são bloqueadas, para entrada, na central das empresas que fornecem banda larga (para usuários domésticos). Tente usando portas "altas" ex: "8088". Troque a porta no equipamento que quer acessar, fazendo o devido redirecionamento, então digite a porta após o endereço IP externo. Exemplo; IP_Externo:8088
  13. Ola; Tente usando a opção "Time" para cada/range IP cadastrada na Simple Queues. Crie uma para o horário/velocidade normal e outra para a redução.
  14. Ola; Se for usar como Router, para essa banda contratada, você precisa de um com portas Gigabit como o modelo abaixo (não estou dizendo que seja bom, pois nunca usei esse modelo): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811079926-roteador-tp-link-ac750-archer-c2-wireless-gigabit-dual-band-_JM
  15. Faça a mesma configuração da Loco, mude country code para Brazil. Faça a conexão na Wireless por um notebook e veja se o IP, DND, Gateway são da mesma faixa fornecido pelo router que está ligado nela (se der poste um print da config da rede do note após a conexão).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×