Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ExCeller

Membro Pleno
  • Posts

    524
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim é possível. Usando 2 CPE em WDS (funcionarão como um cabo de rede), deixando os equipamentos da 2 loja em bridge (sem novo roteamento) pegando IP do roteador da Loja 1, ficando todos na mesma rede.
  2. Só se for o Xiaomi Router 4A Gigabit. Só atente se a interface de configuração do router não esteja em chinês e pode ser que não tenha suporte a IPv6 (caso precise).
  3. Compre um roteador com portas Gigabit (os dos links não são) para suportar em full sua velocidade de internet atual e futuras upgrades. https://www.tp-link.com/br/service-provider/wifi-router/archer-c5-v4/#specifications
  4. Tente atualizar o firmware tp-link archer c7, pois aparentemente há problemas no wifi do mesmo: https://www.tp-link.com/br/support/download/archer-c7/#Firmware Novos recursos / aprimoramento 1. Melhorada a performance para conexão sem fio em 5GHz.
  5. @glesp Por padrão, os roteadores que operam em 5ghz também o fazem em 2.4ghz (Dual Band). Se puder, pegue logo um com portas Gigas para tirar total proveito de sua velocidade de internet atual e futuramente poder aumentá-la. Lembrando que apesar da frequência de 5ghz transmitir mais dados, seu alcance é bem menor que a 2.4ghz. Exemplo de router giga: https://www.tp-link.com/br/service-provider/wifi-router/archer-c5-v4/#specifications
  6. Então eles devem ter alterado o firmware original e retirado a parte do código do botão reset, assim nada acontece ao pressioná-lo. Só testando ai pra ver se é verdade o que disseram...
  7. Perde sim, mais vai perder também os dados para autenticação e, se você não souber recolocá-los, vai ter que acioná-los e dar explicações.
  8. Caso não tenha feito ainda, atualize a Bios da placa-mãe e os drivers. https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_Download/
  9. Boa noite Veja se melhora desativando o protocolo TCP/IPv6 e trocando os DNSs do TCP/IPv4 para 1.1.1.1 e 1.0.0.1 nas propriedades da conexão.
  10. Se na BIOS você pude mudar a sequência de boot, tanto faz (o controlador é o mesmo). O meu é Samsung e eu coloquei no lugar do gravador de CD/DVD (para não ter que mexer no HD) e funciona normalmente.
  11. Boa noite Tente mudando a WAN do router para DHCP Cliente ou IP Dinâmico e conecte o cabo que vêm do modem nela. Caso não funcione a solução acima, tente desativando o Servidor DHCP do router e conecte o cabo que vêm do modem numa entrada LAN do router.
  12. Equipamentos com frequências de operação diferentes não vão se "enxergar". Têm que serem ambos 2.4GHz ou 5GHz (melhor opção).
  13. Não é não. Nesta distância só assim vai ter boa conexão no segundo ponto.
  14. É fibra sim. Um dos fios é metálico para proteção dos outros dois que são fibras. A grosso modo, eles vão colocar um terminal ai na ponta e ligar em algum equipamento que converta os sinais óticos para uma saída RJ 45.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...