Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adalberto França

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre Adalberto França

  • Data de Nascimento 26/01/1989 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Lavras
  1. Nesses últimos dois dias testei com a configuração e não obtive resultados favoráveis se o gabinete for utilizado como veio (todo fechado). Reparei que ao remover a placa frontal, a temperatura cai em média uns 4 graus, porém acho que vai entrar bastante poeira. Será que o ideal seria colocar 2 ventoinhas na parte superior?
  2. @Eder Neumann Vou realizar os testes e volto com os resultados. De fato o controle das ventoinhas da placa de vídeo estavam com o padrão.
  3. Printei nos dois extremos, uma com o jogo aberto e uma em idle. https://imgur.com/a/TfhlpX4
  4. @Eder Neumann Então, a temperatura caiu uns 2º com a lateral aberta. o computador fica em uma bancada a parte sem nada ao redor. A parte traseira fica a uns 30 cm da parede.
  5. O gabinete tem 3 ventoinhas frontais, mas pelo que ja vi, elas não conseguem esfriar bem a parte interna, e 2 atrás retirando o ar quente. Antes eu deixava a parte lateral aberta para ver se esfriava, mas dependendo do jogo, ainda sim a placa chegava a 83°. Também fiz o teste de remover a parte frontal do gabinete, para que as 3 ventoinhas frontais conseguissem puxar mais ar frio, porém sem muito sucesso. Fotos: https://imgur.com/a/U9aCFIZ
  6. Bom dia, senhores! Então, montei um computador a alguns meses e por algumas vezes ele tem desligado sozinho ou apenas "congelado" (não consigo realizar nada e fica tudo travado), situação na qual eu tenho que resetar o bendito através do botão do gabinete. Tenho imaginado dois possíveis problemas, mas como não tenho certeza, venho pedir ajuda a vocês. A primeira seria que a placa de vídeo está esquentando muito acima do limite e por isso o computador reinicia sozinho. Uso o Afterburn para acompanhar a temperatura enquanto jogo e direto ela chega na marca dos 83º. Tenho mudado as configurações dos jogos e a taxa de fps e cvi que isso pode afetar a temperatura, porém mesmo usando as opções gráficas sugeridas pelo software da nvidia, ela chega a esse valor. Não sei se o fato de usar 2 monitores ajuda no aquecimento.. A segunda seria o super aquecimento do ssd (não sei se acontece), uma vez que ele fica em cima da placa de vídeo e logo abaixo do processador. O interessante é o fato de quando ele reiniciar sozinho como falei, o computador não consegue achar minha instalação do windows normal e parece criar uma instalação temporária, dando uma mensagem do tipo: "não foi possível carregar o perfil padrão..", não tirei print ou me lembro perfeitamente. Porém, se eu desligar o pc e esperar alguns minutos, ao iniciá-lo novamente, o windows com todos meus itens do desktop são carregados normalmente. O setup que utilizo: MB: ASRock B450M Steel Legend GPU: Placa de Video EVGA GeForce RTX 2070 Super Black Gaming CPU: AMD Ryzen 5 3600X 6-Core Processor Memória: Adata XPG Spectrix D41 TUF - 16 GB RAM SSD1: Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2 SSD2: SanDisk 120Gb Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB Resolução atual: 2560 x 1440, 60Hz Sistema operacional: Windows 10 Pro
  7. Obrigado então pela dica! Vou com uma 650 mesmo pra não ter problemas.
  8. Boa noite, Prezados, estou com uma dúvida sobre qual fonte comprar para o seguinte setup: CPU: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core GPU: EVGA GeForce RTX 2070 Super 8GB Black Gaming MB: ASRock B450M Steel Legend Micro ATX AM4 MRAM: 2 x Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 A dúvida é que os próprios sites de montar PC e tudo mais indicam fontes de 500 a 550W, mas na descrição das placas (estou comprando em sites distintos) diz que para a GPU seria boa uma fonte de 650W. Assim, estava em dúvida entre duas corsair a VS650 e a CX650, que da uma diferença ai de 50 reais. Como não entendo, qual a diferença entre as duas e se de fato preciso de 650W ou uma de 500 ou 550 já "aguentariam". O problema nem seria tanto o preço, me preocupo mais com o consumo de energia.. kkk Obrigado!
  9. @ThiagoLuiz Obrigado pela resposta! Então, a fonte da conta de ambos os processadores e da placa de vídeo? Meu medo é pegar uma fonte ou muito fraca ou muito "overkill" para o conjunto. Minha dúvida é se existe uma diferença perceptível entre os processadores 3600 / 3600x e da frequência das memórias de 3000 para 3200(ou superior). Já em relação ao monitor, eu realmente estou procurando o fator de imersão. Esse que você sugeriu parece ser muito bom, mas não se enquadraria na questão do ultrawide, mas eu queria um mais para experimentar de fato se ajuda na imersão dos jogos como dizem.. Além disto, eu escolhi a 2070 super para tentar entregar os quadros necessários para pelo menos rodar os jogar em utra em fullHD ou 2k (não tenho interesse em 4k), será que entregaria os 144fps nos jogos com uma resolução mais elevada que o 1080? Outra questão, as marcas escolhidas estão OK? Digo, pesquisei aquelas que estão com ótimo custo/benefício, mas aceito sugestões...
  10. Boa tarde, senhores! Estou montando pela primeira vez um computador um pouco mais potente do que eu comprei a alguns anos atrás, que acho não valer a pena tentar investir por ter peças bem antigas (por volta de 5 anos). Tenho conhecimento médio e estou tentando juntar as peças nesse mês de BF. Aceito sugestões e/ou melhorias no setup seguinte: - placa-mãe: B450M Steel Legend - Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX OU Processador Amd Ryzen 5 3600x Cache 32mb 3.8ghz (4.4ghz Max Turbo) Am4 Sem Vídeo - 100-100000022box - Memória Corsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3200mhz Ddr4 Bk OU Memória Geil Gaming Ryzen 16gb (2x8) Ddr4 3000mhz Black Rgb - Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Galax Rtx 2070 8gb Super Ex B E 27isl6mdw0bg OU Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 2070 Super Advanced OC-V, 8GB GDDR6, 256Bit - SSD: SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB, M.2 2280, Leitura: 3500MBs e Gravação: 2300MBs, AGAMMIXS11P-512GT-C - HD: Hd Seagate Barracuda 1tb 7200rpm Cache 64mb Sata 3] - Gabinete: Gabinete Pichau Gaming Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01 - PSU: Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K Monitor ainda tenho em antigo da lG de 23'', mas quero trocar por algum ultrawide de 29'' ou mais com o famoso freesync, e pesar de jogar alguns fps diferentes, não jogo competitivamente. Por isso creio que um 144mhz não seria necessário, mas algo com qualidade visual mais agradável para imersão. Obrigado desde já.
  11. @Contiusa Bem, vou seguir seu conselho e comprar o sugerido. Muito obrigado pelas sugestões e dicas! Por mim, o post pode ser fechado! Grato.
  12. @Contiusa Poisé, esse era meu medo. Não vou arriscar gastar dinheiro pra testar esses coolers sabendo que eles não são bons. Eu havia olhado um que estava em promoção na kabum: http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1/?tag=t4 , mas infelizmente voltou ao preço normal. Ele é apenas 3 reais mais caro do que o você sugeriu, será que ele compensa? Elem disto, estou usando esta pasta: http://www.kabum.com.br/produto/60231/pasta-termica-xigmatek-pti-g4512-cxt-usgi4-u01?origem=3&gclid=COXpuYvm0swCFRMJkQodc70Myg que, inclusive, acho que foi testada aqui pelo site e bem recomendada. Então, no inicio ele fazia bem o trabalho dele, diminuindo bastante a temp em idle e em jogos, mas com o tempo foi chegando ao nível do coolerbox. Foi quando resolvi tentar polir a base e acho (não tenho certeza) que acabei ferrando um pouco ele.. mas eu também segui algum tutorial que vi perdido em um link por aqui.. Em relação a instalação, segui os métodos daqui, colocando uma quantidade decente de pasta e deixando o próprio cooler fazer o resto.
  13. @Regis Smek Eu estava pensando em uns R$ 130,00 no max, já que achei alguns que dizem ser bons por uns R$ 100-130. Acima disso eu já acho que fica meio pesado, mas se for coisa de poucos reais, ainda animo. Watercooler eu acho que não compensa custo/benefício, uma vez que meu processador não é dos "End" e tal. @Contiusa Na verdade eu olhei nos outros posts deste e de outros forúns a respeito da temp máx, eu mesmo não tinha post sobre meu caso (até então). O negócio é que chega a marcar 83° no máx, mas tenho certeza que não fica constantemente nessa temp, da um pico ou algo assim e registra. O que sei, é que em games mais pesados e com o gabinete fechado, a temperatura "constante" fica variando entre 65º a 71º. Em relação ao preço, olhei aqui e estão em níveis aceitáveis, mas infelizmente o que você me sugeriu não achei na kabum, vou olhar em outros sites. Mas já seguindo esse modelo de cooler, reparei nesse aqui que está em promoção: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=75494. Não sei se compensaria apenas pelo preço e sei que apesar de serem parecidos, o desempenho de marca para marca justifica gastar a mais ou não. Vou procurar o sugerido. PS: Também não acho que meu gabinete ajude na circulação de ar, mesmo com a ventoinha frontal. Não sou conhecedor profundo, mas acho que a ventoinha da frente não ajuda em quase nada no case, uma vez que a placa de vídeo fica como uma "barreira" entre o ar que entra e o ar da CPU lá em cima, mas enfim.. Valeu pela ajuda! E qualquer sugestão e informação a mais é sempre bem vinda!
  14. Boa tarde, Caros. Venho lhes pedir uma ajuda/informação. Sei que tem um tópico fixo para análise de temperaturas e que deveria estar postando la antes, mas acredito que descrevendo o problema aqui já ajude no debate e nas sugestões que espero receber. Pois bem, a um tempo tenho reparado nas altas temperaturas que meu processador tem atingido, mas sempre ficava abaixo da "temperatura máxima" aconselhada (63º até onde eu lembro). Mas o negócio piorou a ponto deu reparar enquanto jogava, pois aconteciam travamentos constantes em jogos que antes não travavam de forma alguma. Sendo assim, peguei e limpei tudo, deixei a tampa lateral aberta e inverti o cooler traseiro para jogar ar frio para dentro, e com tudo isso, a temperatura melhorou um pouco. Mas visando não ter problemas futuros, estou querendo fazer a troca do meu cooler, pois acredito que o atual não esteja dando conta do recado. Conf. da máquina: placa-mãe: ASUSTeK M5A78L-M LX/BR Processador: MAD FX-6300 Mem: 2x 4GB ddr3 Apacer HDS: WDC Blue 1TB e SSD SanDIsk 120GB GPU: ZOTAC GeForce GTX 760 Gabinete: AeroCool GT Black CPU Cooler: Xigmatek Apache III (http://www.xigmatek.com/product.php?productid=182) Cooler Frontal: AeroCool Shark Tirei prints de acordo com o pedido no tópico sobre análise, ou seja: A primeira é logo depois de iniciar o pc e sem abrir nada; A segunda é depois de 15 minutos de teste com o prime95 e; A terceira é durante um dos jogos rodando (Lords of the fallen). Link: http://imgur.com/a/AN0HT Gostaria da ajuda sobre qual cooler comprar, já que ta rolando uma boa promoção na Kabum, ou se pode deixar como estar, pois uns dizem que a temp. máx desse processador é quase 80° (o que não acredito ser verdade). Desculpe pelo post longo, e desde já agradeço qualquer ajuda!
  15. Boa tarde, caros. Estou tendo um pequeno problema com um sdd que comprei e preciso de ajuda. Pois bem, instalei o ssd no gabinete normal, inicializei e conferi que o ssd foi reconhecido e atualizado. Depois disso, utilizei uma ferramenta para tranferir o OS do meu hd para o ssd, conforme pesquisei no youtube. Depois de clonado, conferi e vi que realmente ele estava idêntico ao HD, então reiniciei a máquina e troquei a prioridade do boot (ssd primeiro e hd segundo). Ai que ocorre o problema, o ssd não inicializa, fica apenas uma undeline (?) piscando no canto superior esquerdo da tela.. Pesquisei aqui no forum mesmo e tentei até utilizar a ferramenta EasyBCD que um dos usuários sugeriu e adicionei manualmente uma inicialização do w10 com a letra do ssd (F:), mas mesm assim ainda não foi. Se alguém souber de alguma informação que me ajuda, ficaria grato! Muito obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!