Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lmonteiro22

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá amigos, ~a história é meio longa, se não quiser ler no final tem um resuminhho kkkk~ Meu computador estava com problema de "chassis intruded". Eu pesquisei sobre o tema e descobri que precisaria dar clear cmos - pra fazer isso, eu li o manual da minha placa-mãe, mexi no jumper e aproveitei para trocar a bateria do cmos também, que eu tinha comprado há algum tempo porque o computador frequentemente perdia as configurações de data e hora. Aqui o passo a passo do que eu fiz: - abri o computador (desligado); - descarreguei a energia eletrostática segurando em uma parte metálica sem tinta do gabinete; - removi a placa de vídeo, porque ela fica em cima da bateria do cmos e também dos jumpers usados para resetar ele; - mudei o jumper para a posição que o manual da placa-mãe indicou para resetá-lo por 10 segundos e depois voltei para a posição normal dele; - troquei a bateria, colocando uma bateria de mesmo modelo (CR2032 de 3V) e repeti o procedimento acima; - liguei o PC e entrei no BIOS para configurar a data e a hora. Nos primeiros 30 minutos o computador estava perfeito, resolvi o problema do chassis intruder e tudo mais. Porém, ele deu uma travada violentíssima que me fez reiniciá-lo. Depois de reiniciado, ele travou de novo e reiniciei mais uma vez. O windows fez checagem da consistência do disco rígido, encontrou problemas em um (ou alguns, não sei) clusters e ficou a noite toda reiniciando para fazer reparações. Eu tentei inclusive restaurar o sistema para um ponto no qual tudo estava funcionando bem, mas mesmo assim o computador continua travando. Eu notei que quando ele trava o HD faz um barulho, parece que ele está começando a girar do zero. Depois de passar a noite toda reiniciando e tentando reparar o problema, os freezes ficaram mais suaves, agora eu nem preciso mais reiniciar o PC que tudo volta ao normal, mas eles são frequentes (uma vez a cada 15 minutos, mais ou menos). Resumo da ópera: - resetei o CMOS e o computador começou a travar com frequência; - tenho windows 7 x64, MoBo: M5A78L-M LX CPU: AMD FX-6100 Memória: x1 4GB Kingston DDR3 HD: HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX Placa de vídeo: GTX 760 OC Windforce Gigabyte PSU: Corsair CX-500; - restauração de sistema não funcionou e a checagem da consistência do disco rígido apontou algum problema com clusters (não sei bem o que é isso); - imagino que seja o HD por causa do barulho que o computador faz quando trava, é como se o HD estivesse começando a girar do zero e depois de uns 90 segundos tudo volta ao normal. O que vocês acham que pode ser?
  2. Aqui o meu PC inteiro: MoBo: M5A78L-M LX CPU: AMD FX-6100 Memória: x1 4GB Kingston DDR3 HD: HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX Placa de vídeo: GTX 760 OC Windforce Gigabyte PSU: Corsair CX-500, 500W reais (fonte não-modular) Monitor: LG Flatron 17" (não sei o modelo certinho) Tenho também um gravador CD/DVD + webcam + mouse USB + teclado que não é USB (eu tô falando essa última parte porque eu sei que esses periféricos também puxam energia da fonte) @Edit: eu arrumei a data e a hora, que nem o Joaquin falou, funcionou tudo.
  3. Olá! Eu estava tendo uns problemas com a minha placa de vídeo e resolvi removê-la por uma semana. Coloquei e agora ela está funcionando de boa. Entretanto, estou com um outro problema: assim que ligo o PC eu ouço um bip curto (que, de acordo com o que eu li, significa que a placa-mãe conseguiu realizar suas tarefas iniciais numa boa) e depois de uns 10 segundos ouço dois bips curtos (de acordo com o que eu pesquisei, significa falha geral). Então, aparecem duas opções: apertar F1 e mexer na BIOS ou apertar F2 e iniciar no modo default. Como eu não manjo de mexer na BIOS, apertei F2 e voilà, o PC inicia aparentemente de boa. Aparentemente... Quando eu abro o Google Chrome e tento pesquisar qualquer coisa aparece isso: imagur (se não estiver aparecendo, aqui o link da imagem: http://postimg.org/image/3rqcri2al/) Outro problema interessante: a data e o horário, que deveriam ser atualizados com o horário e data da internet, sempre reiniciam a partir de 1º de janeiro de 2002. Isso só aconteceu depois que eu coloquei minha boa e velha GTX 760 de volta no PC. Li em alguns lugares que pode ser a bateria da placa-mãe, mas como não manjo nada disso, quero ouvir a opinião de vocês também. P.S.: eu só consigo entrar em algum site utilizando o Internet Explorer (imaginem o meu desespero! hahaha), porque o mesmo erro que dá no Google Chrome acontece no Nightly (firefox) também.
  4. Eu dei uma olhada nessa p1102w e encontrei uns preços bem legais. E quanto custa um "toner paralelo"?
  5. Será que é isso mesmo? Como eu disse, eu coloquei a minha antiga 8400 GS (que eu tenho certeza que funciona) e meu PC teve o mesmo problema
  6. Depois de 4 meses com GTX 760, o PC para de funcionar com ela Olá amigos! Eu usava uma GTX 760 OC e ela estava funcionando bala até semana passada, quando meu computador começou a reiniciar sem mais nem menos. Eu passei antivírus, desfragmentei disco (mais porque meu PC tava meio lento do que por causa do PC ficar reiniciando). No começo meu PC demorava algum tempo pra reiniciar - eu ligava ele, ia usando e ele só reiniciava depois de uma meia hora. Agora ele reinicia três vezes antes mesmo de chegar na tela "Bem-vindo" do Windows 7. Eu experimentei trocar a placa de vídeo, colocar minha antiga GeForce 8400 GS, que também funcionava redondo mas que eu trocar por ter ficado obsoleta, e meu PC teve o mesmo problema. Neste exato instante, eu tô na onboard e, o mais estranho de tudo, meu PC que sem placa de vídeo não rodava nem Worms Armaggeddon tá rodando Tales of Pirates, um MMORPG 3D. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Aqui as specs do meu PC: MoBo: M5A78L-M LX CPU: AMD FX-6100 Memória: x1 4GB Kingston DDR3 HD: HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX Placa de vídeo: GTX 760 OC Windforce Gigabyte PSU: Corsair CX-500, 500W reais (fonte não-modular) Monitor: LG Flatron 17" (não sei o modelo certinho) Tenho também um gravador CD/DVD + webcam + mouse USB + teclado que não é USB (eu tô falando essa última parte porque eu sei que esses periféricos também puxam energia da fonte)
  7. Muito obrigado aos dois pelo reply, mas o tópico já é meio antigo e eu já comprei uma placa de vídeo nova - uma GTX 760 OC Windforce da Gigabyte - e estou muito feliz com ela. Consegui um preço legal pela placa de vídeo + fonte de alimentação, eu tinha uma fonte genérica de 300~350 W e troquei por uma CX-500. Ultimamente meu PC anda meio lento, estava pensando em trocar meu FX-6100 por um FX-8350 ou ainda ou i5-4690. Em ambos os casos eu precisaria trocar a minha placa-mãe, porque mesmo o meu processador atual e o FX-8350 tendo o mesmo socket AM3+, a minha placa-mãe não alimenta processadores 125 W. Mas isso já é assunto para um outro tópico, não é mesmo? Se bem que, pensando um pouco melhor, talvez um SSD tenha mais impacto no desempenho do meu PC do que um processador novo, sem falar que eu gastaria beeeeem menos. De qualquer modo, eu vou poupar um pouco agora para comprar uma impressora. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
  8. Olá! Eu quero saber qual modelo de impressora a laser vocês consideram ter a melhor relação custo/benefício. É para uso domiciliar mesmo, eu e minha irmã estudamos (ela está no ensino médio e eu na faculdade) e precisamos imprimir arquivos com bastante frequência, assim como tirar cópias - mas eu não acho que o tanto que ela e eu gastamos com xerox seja maior do que a diferença de preço entre uma impressora a laser multifuncional e uma impressora a laser normal. A impressora não precisa ter muito frufru, só quero um modelo confiável e que venha com um bom toner, que nos dê autonomia de um bom número de impressões antes de "morrer".
  9. Andei pesquisando e descobri que nem sempre vale a pena comprar a placa de vídeo mais top do mercado, principalmente se você tiver outros componentes do PC "gargalando" essa placa de vídeo. Qual placa de vídeo vocês recomendam pra um FX-6100 com 4 GB de ram? Atualmente uso uma 8400 GS, que comprei há uns 5 atrás (não sei como ainda não queimou) e percebo que já tá um tanto obsoleta pra rodar jogos mais pesados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...