Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tmakluf

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O que imaginam para os modelos de 2019? Espero que além do upgrade com a 9ª gen de processadores da intel, venha pelo menos uma USB-C, que achei um grande ponto negativo nesse notebook, visto que até os inspiron 5000 já tem essa entrada e nem os 7000 de 2018 tiveram. Achei ridículo por parte da Dell. Também espero que corrijam os problemas de thermal throttling da GPU, não vai aumentar tanto o custo se colocarem dois coolers e resolveria facilmente o problema. Eu pretendo trocar meu 7560 se for dessa forma ou então aguardar a 10ª geração da intel, que já vai ter arquitetura 10nm. De qualquer forma, já completei 1 ano com o 7560 e até agora não tive nenhum problema com ele. Está novinho ainda hehe
  2. Pessoal, como vcs limpam a parte 'emborrachada'? Eu geralmente uma flanela com agua e um pouco de detergente ou então aquele líquido para limpar telas (o sem álcool). Entretanto sempre fica aquelas marcas de pano. A única vez que eu vi ele limpo mesmo foi quando saiu da caixa =\ Algum truque?
  3. A Dell já lançou a nova linha 7000. Esteticamente é o mesmo notebook, nada novo. Não tem USB-C. Processadores 8th gen e VGA MX150. Internamente também é o mesmo projeto, aparentemente. Apenas 1 cooler. Resta saber se terá o problema do throttling também.
  4. você não leu nada aqui né, porque 99% dos posts são sobre isso. Se comprou pra rodar jogos, pode devolver pra loja.
  5. Tive o mesmo problema...comprei aquele cooler pad da multilaser que tem 6 coolers, ajuste de altura e acende luzinha bonitinha. Paguei cerca de 110 temers. Não só não resolveu como, de acordo com as análises que fiz utilizando o Aida64, a temperatura aumentou cerca de 1ºC. Parece que nem todos tem esse mesmo problema de desligar o laptop quando esquenta muito. Enfim, deixei ele normal mesmo. A única mudança que fiz foi alterar o plano de energia 'Equilibrado' do Windows e configurei a utilização máxima do processador para 87%. Utilizo este modo de energia somente para jogos, entretanto ainda sim não resolve completamente o problema do downclock. Péssimo projeto térmico desse aparelho. O que recomendo também, para jogos que vocês estão rodando acima de 30 fps e periodicamente ocorre a queda de desempenho (tá jogando a 60fps e repentinamente cai para uns 27fps, por exemplo), é bloquear o fps para 30, a depender do jogo. No GTA V por exemplo ele roda normalmente há uns 50 fps em configurações altas/médias, mas depois cai para uns 30 fps quando passa de 70ºC, o que atrapalha bastante. O que fiz foi bloquear o jogo a 30fps, assim quando ocorre o downclock devido ao aumento da temperatura, a performance se mantém a mesma. Fiz isso em outros jogos também.
  6. Amigo, se você deixar 'Prefira por desempenho máximo' o problema do downclock retorna?
  7. Não tive problemas com a 1709. Os problemas que tive foram arquivos do sistema corrompidos, e o windows update parou de instalar novas atualizações. A solução foi entrar no Insider Preview (modo lento), assim recebi a build 17025, que resolveu os problemas. Tente fazer o mesmo.
  8. Infelizmente é um mal da tecnologia IPS. Esse painel é fabricado pela LG, e as bordas infinitas contribuem para o problema. O meu tinha muito mesmo, solicitei a troca da tela alegando também que ela estava levemente torta, daí mandaram um técnico e ele trocou toda a parte superior do notebook (painel, tela, bordas, tampa...) já que é uma peça única e não é possível trocar apenas a tela. O problema diminuiu, mas ainda sim era bem visível e me incomodava. Abri novo chamado. Na segunda troca ficou 90% melhor. Mal se percebe vazamentos de luz. Mas trocar alegando esse defeito é meio difícil mesmo. Com qualquer fabricante, não só com a Dell. O que me ajudou foi falar que a tela estava torta. Por isso fizeram a troca da peça. Boa sorte.
  9. Desabilitando o Intel Speedstep a GPU chega nos 91ºC sem reduzir os clocks. Ainda fiz um over. Melhorou 50%. Deixar o desempenho do processador em 80% no plano de energia não mudou absolutamente nada, então mantive em 100%.
  10. Comprei o 7560 em uma loja física aqui de BH. Consegui um ótimo preço. Excelente aparelho, design sensacional e boa construção. Meu foco principal é programação, alguns jogos e uso geral mesmo. A configuração pede um SSD no lugar desse HD ridículo de 5400 RPM, mas dá pra usar. O gargalo da GPU me deixou deveras cabreiro, mas como outro user postou pra gente a 'solução' do problema, me ajudou muito. Alguns problemas no acabamento, peças um pouco mal encaixadas e eu, depois de uns 4 dias, fui perceber que a tela/moldura da tela estava torta, assim como muitos aqui relataram. Não liguei muito pois esteticamente é quase impossível notar. Meu maior problema foi vazamento de luz que cheguei a conclusão que são provenientes da moldura da tela que está torta, que parece estar pressionando o painel. Entrei em contato com a Dell e me informaram que seria difícil conseguir trocar a tela por conta de vazamento do backlight, já que consideram algo 'normal' em painéis IPS, mas que talvez, pela curvatura da tela, conseguiriam. Mandei as fotos e em poucos dias o técnico vai ir até a minha casa trocar toda a parte superior do notebook: tela, painel, moldura completa, a tampa, webcam... Espero que isso resolva o problema. Fica aí a dica pra quem tá com a tela torta e já saiu do prazo dos 7 dias pra trocar o aparelho. No mais, gostei muito do produto.
  11. Estou de olho nesse monitor também...o que desanima é a demora na entrega dos modelos importados. Esse prazo de 1 mês é só uma estimativa. Ultimamente têm demorado até dois ou três meses devido a Dell ter alterado a forma de envio: antes era avião, agora é navio. Mas pelo que ele oferece, o preço está imbatível. Só queria saber se esse modelo possui 6 bit + FRC ou se é 8 bit nativo. Aguardando as reviews...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...