Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dragonpsy17

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia a todos da comunidade ! Gostaria de tirar uma dúvida...Esse conector que está descrito na imagem em anexo, qual a função dele ? Possuo um computador industrial que utiliza de uma fonte que possui esse conector conectado à placa-mãe do mesmo, mas como a fonte queimou e estamos procurando uma para substituí-la, aproveito a oportunidade para conhecer mais a respeito desses conectores. Alguém conseguiria tirar essa minha dúvida ? OBS: Esse P8 está conectado ao conector descrito como PC2004 na placa-mãe localizado bem pròximo ao PWR1 (que seria o encaixe da alimentação da placa).
  2. Atualização do Tópico: Apenas para nível de contribuição de conhecimento para o fórum, venho relatar que consegui resolver o problema descrito acima. Não era apenas um simples aumento de temperatura e sim o fator que estava causando o desligamento do notebook era a falta de corrente da fonte de alimentação, que não era a original que estava sendo utilizada e sim uma de outro notebook com o conector similar. Sendo assim a fonte só conseguia suprir 3.63 A de corrente para o notebook, mas é indicado na placa do notebook que o mesmo precisa de 6.32A para utilizar suas funções com plenitude. Quando inseri uma fonte com uma corrente maior, o mesmo parou com os desligamentos. Peço aos moderadores que estejam fechando o tópico, pois o mesmo foi resolvido.
  3. Bom dia a todos ! Galera, a situação é a seguinte, eu estou com um notebook Asus N53S que chegou para mim com um problema. Ele desliga sozinho, apaga totalmente...se eu tento ligar novamente ele liga normal, porém desliga de novo. Desmontei o notebook, retirei o cooler, notei que tinha um pouco de sujeira acumulada, fiz a limpeza e logo em seguida troquei a pasta térmica da CPU e da GPU. Coloquei tudo em seu devido lugar e o liguei. Instalei o Speccy no notebook para monitora a temperatura e quando ele acaba de ligar a temperatura está batendo na casa dos 52 ~ 54ºC, mas quando está ocioso, ele chega no mínimo a 42ºC. Se eu deixo ele ligado sem fazer nada ele permanece ligado, porém eu percebi que conforme eu vou abrindo o navegador e vou utilizando o notebook a temperatura chega a oscilar e bater na casa dos 60ºC e aí de repente ele desliga. Já fiz tudo que vi necessário com relação a limpeza e a pasta térmica, inclusive utilizei a silver. Já tive um caso de a pasta estar fora do prazo da validade e dar esse tipo de problema, mas essa que eu tenho não está tão antiga. Mas será que pode ser esse o problema ? Obrigado desde já !
  4. Boa noite a todos ! Até dois dias atrás (20/03/2018) o meu celular estava funcionando normalmente, conectando o USB ao PC ele me dava a opção de "apenas carregar o celular" ou "MTP" ou "PTP", etc. Porém, ontem quando fui conectá-lo novamente ao pc, o celular não deu sinal de vida, além de ter começado a carregar, mas não apresentou mais a opção de conexão USB. Já tentei de tudo, ativei o modo desenvolvedor e ativei a opção Depurador USB, mas ainda assim nada acontece. Já troquei o cabo, já testei o celular de outra pessoa no mesmo cabo e na mesma porta USB e funciona, só o meu que não. Alguém teria alguma solução ?
  5. Interessante mano...Em relação à fonte, não seria mais interessante uma de 500w ? Eu não sei qual o consumo dessa placa de vídeo que me indicou...
  6. Opa, obrigado pela dica meu amigo. Estarei salvando aqui a sua dica e irei analisar a proposta. Eu já estava cogitando a troca do meu kit inteiro intel por um AMD, só estou esperando a oportunidade certa ($$$), mas eu tava almejando o ryzen 5, ai encarecia um pouco mais né ? hehe...Mas com essa config aí, na tua opnião eu consigo rodar os jogos atuais (mais especificamente o Black Desert Online) com os gráficos pelo menos no High ? Ótima dica também mano e eu gastaria muito menos do que a dica do rapaz acima com uma placa gráfica extremamente potente, né ? Te farei a mesma pergunta que fiz pro rapaz de cima...Mas com essa config aí, na tua opnião eu consigo rodar os jogos atuais (mais especificamente o Black Desert Online) com os gráficos em qual nível ?
  7. Primeiramente obrigado a todos pelas respostas !!! @le007 Atualmente eu estou utilizando o Processador Intel Core i3 530 2.93GHz, 8GB de RAM e uma fonte Thermal Power Diablo3 de 500W Reais (que já me avisaram ser uma bomba kkkk). Quanto à quantidade para gastar, se for necessário comprar só a placa de vídeo, até uns 1800 da pra pensar... @Kleber Peters Não sei se existe mais atualizações para a BIOS dessa placa-mãe :/
  8. Fala galera, tudo bom ? Então, eu tenho uma dúvida...e se resume à: Como eu sei se a minha placa-mãe (descrita no título) suporta determinada placa de vídeo ? Considerando que se possua uma fonte de ótima qualidade, sendo assim analisando apenas o lado da compatibilidade placa-mãe x placa de vídeo. E aproveitando a situação, vocês poderiam me dizer quais das placas de vídeo atuais no mercado com certeza são compatíveis com essa MoBo ? Valeu !
  9. @Atretador Me aconselharam que, já que estou querendo adquirir o Ryzen 5, seria mais coerente se ater á mesma família e adquirir uma radeon, pois teoricamente produtos da mesma família possuem um desempenho melhor, daí eu estou pensando mesmo em ficar com essa RX 580. O que você me diz ?
  10. Fala meu amigo. Uma outra dúvida me surgiu. Essa B350 que eu vi no terabyteshop, só possui 2 slots de RAM, isso não seria um empecilho para mais tarde quando eu precisar de trocar a quantidade de memória ? adicionado 2 minutos depois @Atretador Então se eu pegar uma gtx980 eu estarei bem servido ? Com relação á fonte, eu estou pensando em substituí-la também. Se for pisar com o pé na jaca, que seja com classe né ! hehehehehe
  11. @O Monge Mano, gostei da sua dica e estou pensando em pegar esse kit ai mesmo. Só uma pergunta, qual das duas placas de vídeo você optaria ? 1060 6gb ou RX470 ? Outra coisa, eu vi que essa Galax 1060 6GB é 192-bit enquanto a gtx970 4GB é 256bits, ainda assim a 1060 leva vantagem ?
  12. @dudaskank Show mano, muito obrigado pelas dicas !!! Agora só me resta juntar uma boa quantidade de dinheiro e investir no pc !!
  13. @dudaskank Show de bola meu amigo, obrigado pelos sábios conselhos e pelo tempo gasto em pesquisas em meu auxílio !!! Irei pensar direitinho a respeito de todas essas opções que você me deu, o que é mais do que eu tinha. Confesso que a minha intenção é essa: Quero muito fazer um upgrade que perdure por anos sem necessitar de ser feito novo upgrade. Nesse caso, o que você me aconselha ? Claro que na minha atual situação não vou conseguir comprar tudo de uma vez, mas já que eu vou meter o pé na jaca, que seja com classe né ! hehehehehehehe !!! OBS: Essa GTX 1070 é compatível com a minha placa-mãe atual ? Pra ser sincero essa é uma das minhas maiores dúvidas, até que ponto minha placa-mãe é compatível com as GPU's novas.
  14. @Atretador Beleza mano ! Entre a corsair vengeance 8gb e a HyperX 8gb, qual vocês recomendam ? adicionado 0 minutos depois @Dabota A minha fonte é uma de 500W reais, mas aparentemente vou ter que trocá-la, pois ela é um produto bomba !
  15. @O Monge Sim. É um kit gamer que está á venda no mercado livre com frete grátis, inclusive ! hehehehe. @Atretador Olha só ! Que está acontecendo com a intel gente ? Está querendo "perder" pros concorrentes ? kkkk Em todo caso, obrigado ai pela dica !! Vou me atentar para isso ! E eu gostei do kit que você me indicou, só que a placa-mãe só possui 2 slots né ? Isso não seria um impecilho futuramente ? @O Monge Na sua opnião sincera, qual você compraria se tivesse na minha posição, AMD ou Intel ? E por que ? @Dabota Po mano, ai sim hein ! Quanto à fonte, você tá se referindo à que eu já uso no meu PC ou a troca da fonte desse PC ai ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...