Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AustinOsmanSpare

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. A temperatura máxima para os Fx é 62º C para o cpu (package) e 72º C para o socket (cputin), mas a maioria dos overclockers aconselha a não ultrapassar os 50º C cpu/ 60º C socket. Dá uma olhada nesse guia: http://www.overclockers.com/forums/showthread.php?t=688663 , o melhor que encontrei, espero ter ajudado.
  2. Ah entendi, mal lhe pergunte, por que você quer aumentar o cpu/nb? Fiquei curioso e fui na Bios e tentei mudar o cpu/nb, setei em 2400mhz e assim ficou, pelo menos na Bios, não abri o Windows.
  3. Fala Handman, não sei responder com propriedade sua pergunta mas por ter a mesma mobo e cpu que você me sinto no dever de lhe alertar para NÃO fazer overclock com essa ASUS, a m5a78l-m suportar o fx-6300 no limite de suas capacidades, mas no limite mesmo, o chipset 760g não trabalha bem com os Fx, alem de que overclock em mobo 3+1 fases é suícidio. Pega uma mobo com chipset 990x e pelos 6 fases se quiser fazer um over nesse mostrinho que é o fx-6300. (Aos mais experientes, desculpe se falei alguma besteira mas já tive bastante problemas com a m5a78l-m+fx6300 e tudo o que disse foi o que li em fóruns com esse tópico)
  4. Sinto lhe informar bro, mas a dupla m5a78l-m lx/br+fx-6300 já é bem conhecida por apresentar problemas, o chipset 760g é ultrapassado para os Vishera (até o fx-4300 ele se dá bem) sem falar que o vrm dela é bem fraquinho (3+1 fases), fui obrigado à desligar o turbo e ainda fazer um undervolt para conseguir pelo menos não dar reboot o tempo e não passar dos 60ºC (começou após uns 4 meses de uso), o aconselhável para este cpu são as placas-mãe com chipset 990x (vrm com 6 ou mais fases também é recomendado).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...