Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Luis Turon

Membros Plenos
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Praia Grande
  • Sexo
    Masculino
  1. f_neto, obrigado pela ajuda. Fiz o que você sugeriu e ativou corretamente.
  2. f_neto, obrigado por ter respondido meu post. você esta certíssimo. Usando sua orientação descobri que minha licença atual é temporária (18/08/2018) e assim vou ter que correr para resolver este "embrolho". Como eu disse comprei este PC de uns caras que montavam equipamentos na garagem com peças da Sta. Efigenia (maquinas boas por sinal e deviam instalar em todas o SO) Ainda bem que ganhei esta licença e aconteceram esta série de situações que me levaram a descobrir tudo isto. Agora meu amigo, se não for pedir muito, você pode me orientar com relação aos próximos passos a serem seguidos para fazer a correção da licença atual pela nova, levando em conta que não posso perder meu ambiente atual e meus arquivos pessoais. Fico no aguardo.
  3. Ano passado comprei um PC que chegou com o Win 10 instalado e aparentemente correto já que faço todas as atualizações via Windows Update. Agora ganhei uma licença para ativar o Win 10 definitivamente. O problema é que não sei se o windows instalado no meu PC é "quente" ou "pirateado" e desta forma fico na dúvida do que pode acontecer caso eu fizer a simples substituição da licença. Tenho um ambiente, na minha máquina, totalmente estável sem me acarretar problemas. Desta forma, peço ajuda para entender qual a melhor forma de fazer esta substituição da licença. Seja pela simples substituição da licença, seja por uma das várias maneiras de reinstalação do windows (fiz uma .iso em DVD). Só não posso perder nenhum dos meus programas instalados e nenhum de meus arquivos pessoais. Aguardo um retorno. Obrigado
  4. Caro Felipefpds, grato pela resposta. Uma das vantagens do FF é justamente o tratamento das legendas nos vídeos. Na versão3.9.5.0 (que voltei a usar) inseria as legendas com um tamanho ideal (para meu gosto) usando as configurações para as legendas "automático" e "tamanho da fonte da legenda(% tamanho do vídeo) com a opção 6-large". Exatamente neste ponto que a versão 4.2.0.0 trabalha diferente e não consigo entender como esta mudança funciona corretamente nesta versão. De qq forma grato mais uma vez e vou testar esta alternativa que você me apresentou, Abraço.
  5. Uso o Format Factory já tem algum tempo. A ultima versão utilizada era a 3.9.5.0 e estes dias veio uma mensagem solicitando a atualização da versão que é a 4.2.0.0 Acontece que esta versão tem uma nova forma de tratar o tamanho da fonte das legendas, tipo proporcional ao tamanho do vídeo. Só que diferente da versão anterior, agora o tamanho da fonte fica muito grande a ponto da linha da legenda ocupar o tamanho do vídeo. Se houver algém que utilize este programa e souber como trata isto agradeço as orientações.
  6. Infelizmente, descobri hoje no CH que é do tipo "Produto Bomba". De qq forma o modelo é "FONTE ALIM 500W 1X12 WISECASE" da WISECASE. Agradeço pela sua presteza.
  7. Uso uma MB GigaByte, modelo GA-F2A88X-D3HP, que tem um conector de 24 pinos e um de 8 pinos para uso de 12V. Na semana passada uma forte tempestade e com muitos raios caiu na região da minha casa. Resultado, meu equipamento apagou totalmente. Torcendo para que o problema fosse a fonte levei a mesma até uma loja especializada em peças de reposição. Pedi para testarem a fonte e de fato estava queimada. Comprei outra de 500W mas não da mesma marca. Cheguei em casa e fui direto para montar o equipamento. Ela vinha com três extensões, uma de 24 pinos, uma de 8 pinos e uma de 4 pinos. Como das vezes anteriores pluguei o de 24 e o de 8 e conectei todo o resto. Fui ligar a máquina e ... não deu nenhum sinal. Então levei de volta a fonte e o equipamento para a loja para saber o que poderia ter acontecido. Segundo o técnico da loja o conector de 8 pinos estava com problemas em 4 deles e que ele testou os outros 4 com a outra extensão de 4 pinos e a máquina ligou. Que era para eu deixar assim que não teria problemas. Até pode ser mas eu gostaria de poder entender, pelo menos o básico, como tudo isto funciona e se de fato um conector de oito pinos pode apresentar problemas em 4 e em outros 4 não. Agradeço a quem poder me esclarecer, com uma didática simples, para poder evitar problemas futuros.
  8. Fiz o download de uma temporada (13 episódios) de um seriado brasileiro e que apresenta três faixas de áudio (português, inglês e espanhol). O áudio é em MP2 incompatível com a minha tv LG. Em vista disto, pensei em converter o vídeo usando o Format Factory mantendo MKV e mudando áudio em português para AC3. Antes desta operação iria deletar as duas trilhas de inglês e espanhol usando o MKVMerge. Bem, agora começa o problema. Quando fui levantar as informações usando o Media Info aparecem apenas duas trilhas de áudio, inglês e espanhol. Se eu apago as duas trilhas de áudio a trilha em português também é apagada ficando o vídeo sem som. Resumindo não consigo editar a trilha em português para que eu possa editar e arrumar este áudios. Por favor, quem já tiver passado por uma situação idêntica me de uma ajuda. Obrigado.
  9. Meus caros, como disse acima depois de testar com diversas configurações e uma média de 3/4 horas por conversão cheguei à conclusão de que estou fazendo algo errado já que não consigo gerar um arquivo mkv diferente de 4/5/6 gb a partir do bluray que tem 42 gb. Se vocês já tiverem usado este aplicativo e souberem com fazer para gerar um arquivo maior ou menor, agradeceria as orientações. Obrigado e abraços.
  10. Meus caros Zopek e Math.Pi Obrigado pela rapidez na resposta. Como ambos sugeriram o uso do Handbrake, fiz exatamente isto. Baixei e instalei o mesmo e estou fazendo testes para avaliar resultados. De qq forma consegui ler o arquivo que tem 42Gb e agora é descobrir os segredos do aplicativo. Se tudo correr bem. Obrigado. Caso tenha duvidas, me perdoem, mas entrarei em contato. Um abraço.
  11. Baixei um vídeo pela internet tipo Blu Ray no formato Mpeg-4/AVC e queria converte-lo para tipo MKV no formato AVC/H264. Minha dúvida é a seguinte: este video esta gravado no meu computador e gostaria de saber que programas podem ler este arquivo no PC no formato tipo Blu Ray e que programas podem converte-lo (e assim reduzi-lo um pouco, quem sabe) para ser lido na TV no formato tipo MKV. Não esquecer que é um arquivo e não uma mídia e não sei como foi gerado. Espero ter-me feito entender. Obrigado.
  12. Meus caros, Bom Dia! Data e hora do windows 7 retornam a uma data anterior (1/1/2008) mesmo depois de ter ajustado os mesmos. Já troquei a bateria da MB e já atualizei os mesmos pela data e hora do painel de controle e também pelo setup. Nenhuma das minhas tentativas deu certo. Meus conhecimentos são básicos e gostaria de uma ajuda no sentido do que devo fazer e em último caso chamar um técnico para verificar isto. Obrigado.
  13. Seguem as informações solicitadas para, após análise do log, receber instruções de como fazer para limpar minha máquina. ZA-Scan.txt
  14. Desculpe Carlos, mas fiquei com dúvidas... No fim da sua resposta você me pede para continuar com o mesmo tópico anexando o log do ZA-Scan mas não encontrei como anexar o log gerado a não ser colando porém em continuação você coloca um link que abre um novo tópico ai sim dá para anexar um arquivo. Como devo proceder para facilitar seu trabalho. Aguardo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×