Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Turon

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luis Turon postou

  1. f_neto, obrigado pela ajuda. Fiz o que você sugeriu e ativou corretamente.
  2. f_neto, obrigado por ter respondido meu post. você esta certíssimo. Usando sua orientação descobri que minha licença atual é temporária (18/08/2018) e assim vou ter que correr para resolver este "embrolho". Como eu disse comprei este PC de uns caras que montavam equipamentos na garagem com peças da Sta. Efigenia (maquinas boas por sinal e deviam instalar em todas o SO) Ainda bem que ganhei esta licença e aconteceram esta série de situações que me levaram a descobrir tudo isto. Agora meu amigo, se não for pedir muito, você pode me orientar com relação aos próximos passos a serem seguidos para fazer a correção da licença atual pela nova, levando em conta que não posso perder meu ambiente atual e meus arquivos pessoais. Fico no aguardo.
  3. Ano passado comprei um PC que chegou com o Win 10 instalado e aparentemente correto já que faço todas as atualizações via Windows Update. Agora ganhei uma licença para ativar o Win 10 definitivamente. O problema é que não sei se o windows instalado no meu PC é "quente" ou "pirateado" e desta forma fico na dúvida do que pode acontecer caso eu fizer a simples substituição da licença. Tenho um ambiente, na minha máquina, totalmente estável sem me acarretar problemas. Desta forma, peço ajuda para entender qual a melhor forma de fazer esta substituição da licença. Seja pela simples substituição da licença, seja por uma das várias maneiras de reinstalação do windows (fiz uma .iso em DVD). Só não posso perder nenhum dos meus programas instalados e nenhum de meus arquivos pessoais. Aguardo um retorno. Obrigado
  4. Caro Felipefpds, grato pela resposta. Uma das vantagens do FF é justamente o tratamento das legendas nos vídeos. Na versão3.9.5.0 (que voltei a usar) inseria as legendas com um tamanho ideal (para meu gosto) usando as configurações para as legendas "automático" e "tamanho da fonte da legenda(% tamanho do vídeo) com a opção 6-large". Exatamente neste ponto que a versão 4.2.0.0 trabalha diferente e não consigo entender como esta mudança funciona corretamente nesta versão. De qq forma grato mais uma vez e vou testar esta alternativa que você me apresentou, Abraço.
  5. Uso o Format Factory já tem algum tempo. A ultima versão utilizada era a 3.9.5.0 e estes dias veio uma mensagem solicitando a atualização da versão que é a 4.2.0.0 Acontece que esta versão tem uma nova forma de tratar o tamanho da fonte das legendas, tipo proporcional ao tamanho do vídeo. Só que diferente da versão anterior, agora o tamanho da fonte fica muito grande a ponto da linha da legenda ocupar o tamanho do vídeo. Se houver algém que utilize este programa e souber como trata isto agradeço as orientações.
  6. Infelizmente, descobri hoje no CH que é do tipo "Produto Bomba". De qq forma o modelo é "FONTE ALIM 500W 1X12 WISECASE" da WISECASE. Agradeço pela sua presteza.
  7. Uso uma MB GigaByte, modelo GA-F2A88X-D3HP, que tem um conector de 24 pinos e um de 8 pinos para uso de 12V. Na semana passada uma forte tempestade e com muitos raios caiu na região da minha casa. Resultado, meu equipamento apagou totalmente. Torcendo para que o problema fosse a fonte levei a mesma até uma loja especializada em peças de reposição. Pedi para testarem a fonte e de fato estava queimada. Comprei outra de 500W mas não da mesma marca. Cheguei em casa e fui direto para montar o equipamento. Ela vinha com três extensões, uma de 24 pinos, uma de 8 pinos e uma de 4 pinos. Como das vezes anteriores pluguei o de 24 e o de 8 e conectei todo o resto. Fui ligar a máquina e ... não deu nenhum sinal. Então levei de volta a fonte e o equipamento para a loja para saber o que poderia ter acontecido. Segundo o técnico da loja o conector de 8 pinos estava com problemas em 4 deles e que ele testou os outros 4 com a outra extensão de 4 pinos e a máquina ligou. Que era para eu deixar assim que não teria problemas. Até pode ser mas eu gostaria de poder entender, pelo menos o básico, como tudo isto funciona e se de fato um conector de oito pinos pode apresentar problemas em 4 e em outros 4 não. Agradeço a quem poder me esclarecer, com uma didática simples, para poder evitar problemas futuros.
  8. Fiz o download de uma temporada (13 episódios) de um seriado brasileiro e que apresenta três faixas de áudio (português, inglês e espanhol). O áudio é em MP2 incompatível com a minha tv LG. Em vista disto, pensei em converter o vídeo usando o Format Factory mantendo MKV e mudando áudio em português para AC3. Antes desta operação iria deletar as duas trilhas de inglês e espanhol usando o MKVMerge. Bem, agora começa o problema. Quando fui levantar as informações usando o Media Info aparecem apenas duas trilhas de áudio, inglês e espanhol. Se eu apago as duas trilhas de áudio a trilha em português também é apagada ficando o vídeo sem som. Resumindo não consigo editar a trilha em português para que eu possa editar e arrumar este áudios. Por favor, quem já tiver passado por uma situação idêntica me de uma ajuda. Obrigado.
  9. Meus caros, como disse acima depois de testar com diversas configurações e uma média de 3/4 horas por conversão cheguei à conclusão de que estou fazendo algo errado já que não consigo gerar um arquivo mkv diferente de 4/5/6 gb a partir do bluray que tem 42 gb. Se vocês já tiverem usado este aplicativo e souberem com fazer para gerar um arquivo maior ou menor, agradeceria as orientações. Obrigado e abraços.
  10. Meus caros Zopek e Math.Pi Obrigado pela rapidez na resposta. Como ambos sugeriram o uso do Handbrake, fiz exatamente isto. Baixei e instalei o mesmo e estou fazendo testes para avaliar resultados. De qq forma consegui ler o arquivo que tem 42Gb e agora é descobrir os segredos do aplicativo. Se tudo correr bem. Obrigado. Caso tenha duvidas, me perdoem, mas entrarei em contato. Um abraço.
  11. Baixei um vídeo pela internet tipo Blu Ray no formato Mpeg-4/AVC e queria converte-lo para tipo MKV no formato AVC/H264. Minha dúvida é a seguinte: este video esta gravado no meu computador e gostaria de saber que programas podem ler este arquivo no PC no formato tipo Blu Ray e que programas podem converte-lo (e assim reduzi-lo um pouco, quem sabe) para ser lido na TV no formato tipo MKV. Não esquecer que é um arquivo e não uma mídia e não sei como foi gerado. Espero ter-me feito entender. Obrigado.
  12. Meus caros, Bom Dia! Data e hora do windows 7 retornam a uma data anterior (1/1/2008) mesmo depois de ter ajustado os mesmos. Já troquei a bateria da MB e já atualizei os mesmos pela data e hora do painel de controle e também pelo setup. Nenhuma das minhas tentativas deu certo. Meus conhecimentos são básicos e gostaria de uma ajuda no sentido do que devo fazer e em último caso chamar um técnico para verificar isto. Obrigado.
  13. Caro Math.Pi normalmente utilizo o codec AC3 e não funciona. Vou tentar atualizar os codecs instalados. Uma dúvida que me ficou é a seguinte: o FF utiliza os codecs instalados ou permite utilizar os do aplicativo. Neste caso utilizo sempre os meus. Não uso os do FF porque causam mal funcionamento ao SW (SubtitleWorkshop 2.51 que utilizo para legendas e apesar de ótimo programa é bastante antigo e sem manutenção). Se tiver qualquer outra solução agradeço. De qq maneira obrigado pelo pronto atendimento.
  14. Uso o Format Factory para juntar o video (de um seriado, por exemplo) com o arquivo de legenda. Acontece que , se o vídeo de entrada tem um audio com 6 canais (5+1) e mantenho a mesma condição na configuração de saida, o Format Factory "cisma" em mudar para 2 canais. Podem me dizer se estou fazendo algo errado na configuração do arquivo? Obrigado.
  15. Obrigado pela resposta. Me deixou um pouco mais confiante em fazer a troca.
  16. Comprei uma Mobo ASUS A88x PRO e um Proces. AMD A10 7580k. Junto com o processador vem um cooler. Montei a máquina e tudo bem. A temperatura do processador fica em torno de 37º C e quando aperto um pouco mais ela chega a 68º C. e dependendo do processamento poderá subir mais. Estou preocupado. Tenho em casa guardado um Cooler Buffalo para AMD novo e gostaria de usá-lo nesta configuração substituindo o cooler original. Acontece que a presilha do Buffalo é de três encaixes e a base do processador na placa ASUS é de um (de cada lado). Me parece que o encaixe ficaria bom e bem preso. Minha dúvida é se corro algum risco com o uso deste cooler. Aguardo uma opinião urgente. Obrigado.
  17. Obrigado aos que dedicaram seu tempo para me ajudar. Realmente o problema era na atualização dos drives. Pesquisando verifiquei que o chipset AMD A88x da mobo é mais antigo que este último lançamento de APU da AMD o A10-7850k. Foi só baixar o drive do chipset, instalar e o processador gráfico ficou habilitado reconhecendo de imediato meu monitor LG FLATRON E2355v. Todos os drives da mobo que vem com o CD de Suport estão desatualizados. Mais uma vez, obrigado!
  18. Meus caros, não tenho muita experiência em informática apenas o mínimo necessário para o meu gasto. Nestes momentos de maior apelo o melhor e pedir help para quem entende. Por problemas em meu equipamento anterior, com peças dos mesmos fabricantes, comprei os itens acima e montei meu novo PC. Tinha entendido que esta nova APU tinha dois processadores. Um processador CPU e um processador gráfico GPU, Desta maneira, seria desnecessária a instalação de uma placa de vídeo. Montei o equipamento, instalei o Win7 64 bits e atualizei a Bios com a última versão do site da ASUS. Entretanto me parece que faltou alguma configuração gráfica e que eu não sei como deve ser feito, já que tenho problemas em detectar meu monitor encontrando apenas um vga standard. Não encontro nenhum aplicativo (não sei se deve ser feito na Bios) que permita configurar a parte gráfica. Necessito de ajuda e agradeço a quem puder me ajudar.
  19. Tudo bem??? Obrigado pela resposta. Perdoe minha ignorância mas não tenho ideia do que seja o Curto de Hardman. Desta forma solicito um esclarecimento mais detalhado do que seja, o que acontece no equipamento descarregando a placa, resistores, condensadores, etc., como se faz isto e se depois é necessário recarregar novamente ou simplesmente ligar o PC. Aguardo o retorno. Obrigado!
  20. Quando vou ligar meu PC pelo botão Power do gabinete aparentemente ligam apenas a fonte, os coolers e mais nada. Não carrega o sistema operacional e fica desta forma até apertar e manter apertado o botão power eté desligar. Minha placa Asus tem um teste de memória MemOK e na tentativa de testar as memórias percebi que carregava também o Windows deixando o PC em condições de funcionar. Agora em lugar de ligar o PC pelo power ligo pelo MemOK. Isto não é correto e tenho que deixar o pc aberto na lateral para poder ligá-lo. Alguém tem uma ideia e pode me ajudar? grato.
  21. Caro Gleici, depois de muitas tentativas ao final tenho feito exatamente isto, converter usando as mesmas configurações. Só que verificando as especificações do arquivo original e o gerado durante o processo observei que o primeiro (original) tem 100 MB de audio e o segundo (gerado) tem apenas 40 MB e ouvindo s dois, o original tem um volume de som muito melhor. Tudo isto para embutir as legendas para poder ver o video na tv na cor amarela e tamanho proporcional ao video. Estive lendo comentários na internet e pude observar que este é um problema bastante comum e de difícil solução. De qq forma obrigado pela rápida opinião.
  22. Tenho uma TV LG 42LE5300. No geral é uma boa TV. Apenas tenho um problema que não consegui resolver, por isto busco ajuda. Um arquivo de vídeo (uso MKV) e um de legendas (uso SRT) com mesmo nome e aparecem as legendas sem probemas apenas na cor branca (minha TV não permite alterar a cor via programação a não ser o tamanho) o que torna difícil a leitura, Encontrei o Format Factory que embute as legendas mas perde no video e principalmente no audio na recodificação, já que existe uma opção COPY para audio mas na maioria das vezes não funciona direito, então tenho que alterar o formato do vídeo original. Não tenho certeza de que maneira embute as legendas se soft ou hard. Tem também o MKVmerge GUI que faz isto muito mais rápido mas vejo as legendas no PC mas não na TV. Meus caros, existe algum segredo que eu desconheço de fazer isto funcionar a contento? Aguardo qq ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...