Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pretojoia

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia pessoal!!! Bom, tenho um problema e gostaria de ajuda, acontece o seguinte: Tenho uma tabela de dados com nome escolas gerada no Base. No CALC estou fazendo um formulário simples, onde irá rodar uma macro para cadastrar somente saída e custo dos produtos que estas escolas recebem. Neste formulário tenho o campo escola e estou colocando uma caixa de combinação, faço todo o processo: Vou em: controles de formulário; caixa de combinação (ao abrir o assistente aparece a tabela escolas) faço todo o procedimento e no final, marco que "Não, desejo salvar o valor somente no formulário." Finalizo; Clico para sair do MODO DE EDIÇÃO, vou olhar está tudo ok... Todas as escolas estão listadas. Retorno para o MODO DE EDIÇÃO, faço o vínculo desta caixa de combinação com outro célula. Saio do MODO DE EDIÇÃO e vou olhar a caixa de combinação, simplesmente esta em branco, as escolas somem. Já procurei por tudo e não achei explicação, não sei se pode ser alguma configuração. Peço ajuda aos UNIVERSITÁRIOS... Antes que perguntem, não sei quase nada sobre MACRO (engatinhando), por isto estou vinculando as caixas as células. Fica mais fácil de gravar. Agradeço a quem ajudar com dicas ou soluções.
  2. @Schiavinatto Bom dia!!! Envie um e-mail para o senhor, até fiz uma cópia da planilha e refiz a macro mas não consegui.
  3. @Schiavinatto bom dia!!! Só tenho a lhe agradecer, legal da sua parte e com certeza vou lhe incomodar, mas antes vou tentar sozinho, caso não consiga entro em contato sim... Vou tirar vantagem do seu conhecimento, claro que se o senhor não se opuser. A respeito do outro dia, foi reestabelecido luz e sistema bem depois de eu ter ido embora. Um grande abraço...
  4. @Schiavinatto bom dia!!! Fiz um teste como você me sugeriu e notei que quando inseri os dados na ENTRADA DE ESTOQUE, o campo nutricionista não foi alterado na planilha ENT_ESTOQUE, permaneceu Juliana, a célula que recebeu a informação foi a D16. Estava tentando replicar, mas deu pane na rede elétrica aqui nas imediações que trabalho devido ao mau tempo. Estou respondendo do meu celular pois pelo que vejo não vai voltar tão cedo, já são 12:47 e nada ainda... fora que caiu todos os sistemas, então vixiiiiii tão cedo não retorna mesmo... Enquanto isso estou dando uma lida sobre tabela dinâmica, mas sem o sistema para testar fica difícil. Estou com recém nascido, engatinhando, pelo que vejo é mais um aprendizado pela frente, tenho muito a percorrer sobre o libreCalc... Vai ser suado, mas gratificante. Vou lhe incomodar bastante. Um grande abraço.. Ahhh ia esquecendo, quando invento de fazer algo e travo sem conseguir os crédito vão para o SR. Algumas coisinhas aprendemos na tentativa e erro. Um abraço.
  5. @Schiavinatto Boa noite, vou abrir o arquivo amanhã, caso não consiga entro em contato novamente, por enquanto agradeço de coração... Um grande abraço...
  6. @Schiavinatto Boa tarde!!! Pois é estou tentando de outra maneira a inserção da fórmula na hora em que é copiada uma nova linha quando acionado o botão CADASTRAR, raciocinei da seguinte forma: Coloquei a fórmula em uma célula qualquer na planilha ENT_ESTOQUE no decorrer da gravação da macro a hora de gerar a linha em branco, posteriormente, copiei célula com a fórmula para a célula da linha criada e continuei o processo da nova macro.... Qual minha surpresa??? Não deu certo....... Mas vou tentando aqui até você poder me ajudar... Vá que eu consiga, seria uma vitória...
  7. @Schiavinatto Bom dia!!! Muito bom ter lhe encontrado, em outro momento você me ajudou em outra planilha, (praticamente fez toda ela.. ), não foi aqui no CLUBE. Fiz a primeira macro referente ENTRADA e ENT_ESTOQUE, apareceu estas dúvidas e não dei continuidade, pois sei que vai acontecer na SAÍDA também, então tentei achar a solução antes. Desta vez vou lhe incomodar um pouco, para saber como foi feito e pedir explicações...Segue arquivo em anexo, é um formulário simples. Agradeço mais uma vez, um grande abraço. Planilha de control Estoque.rar @Schiavinatto esqueci de comentar, tem uma planilha nome VALIDADE, que esta em branco ainda, é para alertar sobre os vencimentos dos produtos que serão puxados da planilha SAI_ESTOQUE, mas na planilha ESTOQUE tem o campo Situação que seria para esta observação, não consegui estruturar de forma que pudesse introduzir esta informação de alerta de vencimentos, portanto, resolvi abrir a planilha Validade.
  8. Boa tarde pessoal!!! Gostaria de uma ajuda. Não domino por completo o LibreOfficeCalc e as vezes procuro soluções mas não encontro na net. Não consigo solucionar dois problemas, que são os seguintes: a) Primeiro gravei uma macro simples, rodei correu tudo nos conformes, na hora de vincular o botão a ela, eu gostaria de vincular a tecla ENTER a este botão criado, procurei tentei várias formas mas não consegui, a única forma que vi foi o "clique do mouse". Teria como fazer com a tecla?? b) Nesta mesma macro, quando o produto é cadastrado na planilha Entrada, vai para a planilha Ent_Estoque que cria uma linha para cada novo produto cadastrado. A minha dificuldade está em fixar uma fórmula na célula desta linha que é criada automaticamente. Conseguiria se fazer algo neste caso? Não sei se me fiz entender, mas agradeço se poderem me ajudar.
  9. Bom dia, g.schiavinatto!!! Só tenho a agradecer, muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade em ajudar, vou começar a ler mais, notei que elas facilitam e muito nossa vida. Andei olhando alguns vídeos e gostei muito da parte de VBA no Excel, vou a fundo, mas primeiro começarei com planilhas. Vou procurar para ver se existe no Libre ( com certeza deve ter), como trabalho em órgão público, é o sistema que disponibilizam, então vou me adequar a este. Agradeço mais uma vez, um grande abraço.
  10. Boa tarde g.schiavinatto, obrigado por sua colaboração e desculpe minha ignorância mas não consegui abrir o arquivo, li a mensagem procurei como fazer a alteração de arquivos antes mesmo de CITAR, mas não obtive êxito. Poderia me explicar, estarei deixando a tabela para você dar uma olhada. Abusando do seu conhecimento, teria 2 outras perguntas a fazer: Esta planilha 1 ficará bem extensa e os fornecedores irão se repetir, existem formas de agrupar os fornecedores e evitar que uma nota seja digitada 2 vezes??? Como se fosse um alerta!!! Agradeço muito sua ajuda. fico no aguardo. PRESTAÇÃO DE CONTAS.zip
  11. Bom dia pessoal!!! Gostaria que me ajudassem com uma planilha, sei o básico, mas para mim está situação é um pouco mais complicada. A situação é a seguinte, dentro de um arquivo no libreoffice tenho duas planilhas, no caso a 1 e a 2. A planilha 2 é um controle trimestral de valores, 1º, 2º, 3º, 4º e TOTAL e esta dividida por códigos LEITE/DERIVADOS - LD NÃO PERECÍVEIS - NP PERECÍVEIS - P HORTIFRUTI AGRICULTURA FAMILIAR - HAF ARROZ/FEIJÃO AGRICULTURA FAMILIAR - AF/AF CARNE - C PÃO/BOLO - PB estes códigos estão também na planilha 1 . Planilha 1 - serão digitados nrs. da nota e valores na sequência do recebimento de produtos durante o ano. Ao receber uma nota fiscal, lança-se o nr. da nota se a ela for de LEITE/DERIVADOS (LD), lança o nr. da nota e o valor no campo específico e assim sucessivamente. Bom, as fórmulas para gerar a soma da planilha 1 para planilha 2, foi fácil de fazer. O que eu preciso, é saber como fazer para que automaticamente a planilha 2 entenda que o que estou digitando na planilha 1 (que é uma sequência), faça a soma nos devidos campos da planilha 2, ou seja do o que for do 1º trimenstre, depois 2º, 3º e posteriormente 4º trimestre. Não sei se me fiz entender. Agradeço a quem poder ajudar.
  12. Pessoal alguém que possa ajudar a resolver este problema... Estou fazendo testes na máquina com o PC CHECK e vou colocar aqui também para quem entende dar uma olhada. Por gentileza, aqueles que entendem do riscado se poderem dar uma força agradeço muito.
  13. Opá Jasiel!!! Depois de muita luta e tentativas, consegui instalar o HW Monitor conforme você tinha falado no ínicio do post, o Notebook continua se trancando, neste momento estou fazendo este post usando ele, não sei até quando ele vai funcionar. Só para relatar, o note esta desligado desde ontem a noite quando trancou. Agora esta ligado faz uma hora e meia e ainda não deu nenhum sintoma de trancar, mas isto acontece do nada. Gostaria de saber, se existe algum hardware no note que possa aquecer demais e causar este problema. Vou postar as imagens do HW monitor para observar. A imagem abaixo ontem quando trancou Hoje, no momento que liguei... Quando acessei videos do Youtube Youtube aberto, acessando a página do fórum e facebook... Espero que alguém possa ajudar.. Agradeço.. Resolvi editar: OBS.: Agora são 15 h 45 estou no PC do meu filho, pois o Notebook acabou de travar novamente. Peço a ajuda de quem entende desta parte, pois esta muito estranho...
  14. Ok vou fazer agora.. adicionado 9 minutos depois Bom esta fazendo o reparo de Inicialização, o note esta em uma mesa com outro cooler ligado para refrigerar e em um ambiente com ar condicionado ligado... vamos ver no que vai dar.. adicionado 47 minutos depois adicionado 48 minutos depois Bom relatando o acontecido, após terminado o reparo de reinicialização abriu a tela de recuperação da Hp, com várias opções, optei por fazer backup dos arquivos, começou e apresentou erro e o note se desligou. Quando liguei iniciou normalmente e foi até a tela inicial do windows, depois de alguns segundos tentando acessar o wi-fi ( que desta vez eu mantive desligado) trancou novamente. Isto já tinha acontecido a algumas horas atrás mas com o wi-fi ligado, então resolvi desligar desta vez.
  15. Já tinha feito isto antes de ligá-lo. Não sei se vai ajudar mas no note da Hp onde fica encaixada as memórias, existe outro compartimento que fica uma especie de placa(pequena), onde se encaixa dois fios que vem do monitor, quando ligo ali aquece bastante, não sei se tem algo a ver com este problema. Conforme imagem abaixo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...