Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kobaia

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. A minha funciona normal, porém o cooler dela consta como 0 RPM apesar de estar no giro máximo dela sem motivo. Eu gostaria de saber se a tensão da energia da casa pode causar isto ( variação de tensão etc ). Eu testei um estabilizador ligado no computador, mas não mudou, ainda naõ testei filtros de linha.
  2. Eu também estou com um problema similar. Minha placa de vídeo está disparando os coolers para o máximo, e por mais que eu tente controlá-los pelo evga precision ela ignora. Começou a disparar sem motivo o cooler semana passada . Tenho uma Gigabyte gtx 760 e uma fonte corsair 600w . Já troquei drivers, limpei a placa e nada.
  3. Olá, estou voltando agora pra dizer que fiz os testes na placa. Testei minha placa em uma placa mãe gigabyte de um amigo, usando 100% de seu desempenho ela chegou no máximo a 75Cº. Antes disso, eu tinha feito um teste da placa de vídeo dele na minha placa mãe ( asus ), chegou apenas a 70Cº ( uma gtx 660 ). Depois coloquei a minha placa de vídeo novamente em meu computador, e agora ela chega a 80Cº em uso e 52 a 60 em IDLE. Devo parar de usar a placa ou ela consegue durar mais tempo ( uns 4-5 ) meses até eu comprar uma nova ? Obrigado
  4. Hmm, obrigado pela informação. As únicas coisas que não testei até agora foi outra placa de vídeo no computador e outro sistema operacional. Estou tentando providenciar isso. Possuo um gabinete V3 Black Special Edition da AMD, e uma Corsair CX600M . Ambos são bons ao meu ver.
  5. Bem, instalei a placa hoje de manhã, e até então os únicos picos em idle que ela deu foram pra 50-52Cº , o que não é nada preocupante. Abri um jogo e os programas para testar a temperatura, e porquê não sei ela apenas bateu 80Cº máximo ( provavelmente causado pela pasta térmica branca e genérica que coloquei para testes ). A única coisa de diferente que fiz na "instalação " da placa foi não botar um parafuso no gabinete para ela não balançar. Fora isso, tudo está como sempre. Atualizei o driver mas antes eu já tinha checado a temperatura e não alterou nada. Em breve vou comprar uma pasta térmica prata e colocar nela para mais testes e abrir jogos mais pesados. Aqui uma print http://i145.photobucket.com/albums/r206/kobaia123/placaaquecimento_zps8bf14507.png ( desculpe pela qualidade, é coisa do site ) Troquei a pasta térmica por uma prata da evga. E não consegui mais ter essa temperatura " boa " que tive hoje cedo. Ela voltou a esquentar anormalmente, segue a print : http://i145.photobucket.com/albums/r206/kobaia123/placaaquecimento2_zpsf8259ada.png ----------------------------------------------------------------------- Estava olhando algumas coisas aqui e vi que minhas memórias estão operando apenas em 800mhz sendo que já as coloquei para operar a 1600 na bios. Isso de alguma forma pode afetar em algo ? http://i145.photobucket.com/albums/r206/kobaia123/memoria_zps3f761f96.png
  6. Eu fiz os testes no meu antigo hardware e funcionou normalmente todo o tempo. O cooler está limpo e rodando normalmente, tanto que a placa quando começa anormalmente a subir a temperatura ele vai pra 80% que é o máximo dele. Eu já o botei pra rodar em 30% e lembro que não tinha alterado a temperatura máxima. Talvez isso não pode ser algum tipo de bug entre a placa mãe e o vídeo fazendo com que ela entenda que o vídeo está esquentando sendo que ele não está ? É melhorar eu parar e fazer os testes quando eu chegar em casa e postar aqui, estou começando a falar muita bobagem.
  7. Acho que é haver, também sempre tenho esta dúvida. Eu já atualizei a bios pra última versão que é 2013 e não mudou em nada infelizmente. Está complicado descobrir este problema, e não tem técnicos aqui ( niterói ) que tenham conhecimento específico em placas de vídeo e etc. Se o problema fosse a placa eu já teria comprado outro, infelizmente.
  8. chegando em casa instalerei esse programa e printarei o desempenho, há algum outro programa para tirar dúvidas também ? Então deixarei como está. Existe alguma possibilidade do fato do pcie da placa mãe ser 3.0 estar causando isto na placa de vídeo que possui um pcie 2.0 ? Pois lembro de ter visto que não havia problema em usar placas 2.0 em 3.0. Obrigado novamente
  9. O HD é recém formatado, o processador no máximo chega a 55Cº . Eu já fiz testes com HD's diferentes, e não resultou em nada. Eu estava pensando em usar um programa citado aqui para entrar na bios da placa de vídeo e se existir algum meio, de limitar a tensão máxima que ela chegaria para 950. Assim talvez ela não aumentaria anormalmente a temperatura. É possível fazer isso ?
  10. Ligo direto na tomada com um filtro de linha, sempre fiz isso. Testei com diferentes drivers , só não testei em SO diferentes ainda pois estou sem um pendrive com capacidade pra testá-lo no windows 8. E os drivers da placa mãe são os baixados diretamente do site com suas atualizações mais recentes. A questão é que não estou usando 3D, em IDLE ela está subindo a temperatura e o cooler está indo para 80% ( o máximo deste modelo ) o cooler e a placa estão limpos. Eu troquei até a pasta térmica dela para uma pasta branca pra fazer um teste se a temperatura subiria muito, mas tive uma diferença de 3-5 Cº . A temperatura dela só sobe anormalmente quando a tensão dela em sí aumenta, não sei porque motivo. Infelizmente não tenho mais outra placa para fazer um teste e saber se é minha placa em sí, mas acredito que não seja ela, pois ela teria os mesmos problemas no meu hardware antigo também,o que não ocasiona. Há algo mais que eu poderia tentar fazer para resolver este teste ? ( Eu chequei os componentes da placa e nada parece queimado ) Obrigado à todos pela atenção.
  11. Dúvida sobre tensão Olá, Estou tendo problemas com temperatura da minha placa Msi GTX 550ti causada pelo aumento da tensão dela , segue aqui uma imagem para explicar melhor : https://imageshack.com/i/nhh0grp A placa está aumentando esse " voltage " dela de 950 pra 1111 sozinha, até em IDLE , brevemente. Isto ocorreu após eu trocar meu hardware de uma antiga placa pra AMD A6VMX para uma intel ASUS P8H61M- LX3 R2.0. Já procurei por alguma solução na bios, atualizei ela mas nada. Atualizei também a BIOS da placa de vídeo pelo programa da própria fabricante que é simples e seguro. Possuo uma fonte Corsair CX600M. Fiz o teste em meu setup antigo( placa mãe A6VMX ) e não tive problemas de temperatura alta assim como não tive antes. Gostaria de saber se o fato da placa de vídeo ser PCIe 2.0 e estar numa placa mãe com PCIe 3.0 pode estar ocasionando isto. Meu setup todo é : ASUS P8H61M-LX3 R2.0 Kit Corsair 8gb 2x4gb 1600mhz Corsair CX600M HD Seagate 500gb 7200rpm HD Samsumg 5400rpm Periféricos usados são um fone,mouse e teclado apenas. E uso um cabo vga ligado nela ( não que isso vá alterar algo, creio) Windows 7 64bits + SP1 Obrigado pela atenção, e me desculpem se eu estiver fugindo alguma regra, caso eu esteja, por favor, deletem o tópico e me desculpem pela incoveniência.
  12. Olá, estou tendo problemas com superaquecimento da minha placa de vídeo (apenas ela ) no computador, e estou desconfiado que seja minha fonte OCZ StealthStream 2 400w. Tenho a seguinte configuração : Intel Core i5 3570k Asus P8H61-M LX3 R2.0 MSI GTX 550ti Kit Corsair 8gb 1600mhz (2 x 4 ) HD Sata 500gb Seagate 7200rpm HD Samsumg 1tb 5400rpm Gabinete Thermaltake V3 Black Edition VL800P1W2N Cooler do processador de fábrica Cooler do gabinete de fábrica E nas saídas USB uso as 4 ( teclado,mouse,fone e normalmente desligado um controle DualShock 3 ) Estou pensando em adquirir uma fonte Thermaltake TR2 600w ou uma OCZ600MXSP pois são as mais acessíveis no momento. Vocês me aconselham alguma outra nesta faixa de custo/benefício ? Obrigado, abraços.
  13. Olá, possuo MSI GTX 550Ti à aproximadamente 9 meses, nunca tive problemas com ela, até agora. Eu recentemente troquei meu hardware para um I5 3570k e coloquei um kit corsair 8gb 1600mhz e mais um HD de 500gb seagate ( antes eu usava um Athlon 2 x4 620 e 4gb DDR2 genérico ). Desde então quando jogo determinados jogos minha placa eleva a temperatura até 95º C me impossibilitando de jogar. Em IDLE ela fica entra 45º e as vezes da um pico muito rápido até 60ºC . Possuo uma fonte OCZ StealthStream 2 400w , estou desconfiando que é esse o problema, pois já botei o cooler da placa pra 80% ( o máximo ) e a temperatura não altera, até usei um ventilado em frente ao computador, mas não baixou a temperatura. A temperatura do meu processador não está alta, creio, chega a 55º C no máximo. Gostaria que me dessem " certeza " que é esse o meu problema, mesmo sendo difícil. Se for este o problema, a fonte mais acessível pra mim neste momento é uma Thermaltake TR2 600W, vi reviews e pelo que vi ela é uma fonte de custo/benefício boa. Obrigado, abraços. Nota : Moro em Niterói, e procuro preços pelo boadica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...