Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P. Sousa

Membro Pleno
  • Posts

    468
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ele não vem com o Wraith Spire (cooler box)? A AMD caprichou nesses coolers, normalmente não precisa troca-los, a não ser em caso de overclock. Se não for o seu caso (fazer over) eu sinceramente aguardaria tudo chegar para montar e fazer alguns testes. Se a temperatura ficar dentro do que você julga saudável, economizaria uma grana legal.
  2. Apesar de sua configuração ser bem enxuta depende também da GPU pretendida. Diria que até uma GTX 760 / 960 ela segura. Acima disso melhor trocar a fonte primeiro.
  3. Boa noite! Pesquisando aqui encontrei uma tabela de referencia de bips que leva a crer que o problema é a placa de video. Consegue alguma com um amigo pra trocar e testar?
  4. Boa noite! Segundo o próprio site da NVIDIA https://www.NVIDIA.com/en-gb/geforce/graphics-cards/geforce-GTX-750-ti/specifications/ ela suporta até um máximo de 95ºC, logo, não tem nada de errado com essa temperatura já que você estava estressando a placa. Se realmente te incomoda esse nível de calor você pode trocar a placa térmica da placa (caso se garanta em fazer isso sozinho) pra ver se melhora. Quanto aos "artefatos" na tela aí realmente já não sei.
  5. Me desculpa cara mas eu não consegui entender quase nada do teu português... você quer saber se a fonte ruim pode ter estragado algo no teu PC? E relata que o barulho diminuiu? É isso? Sim, pode ter diminuído a vida útil de algum componente. Mas não tem como saber de certeza. Uma fonte mais moderna normalmente faz menos barulho mesmo. Espero ter ajudado.
  6. Com essa config aí uma fonte de 400W dá e sobra... se a dif de preço for irrelevante pode meter a de 500W pra futuros upgrades. Se tirar o drive de DVD não vai fazer diferença (na prática faz, mas muito pequena, sua fonte já não é de confiança por si só, não se atenha a isso). Essa aqui tá no "precinho", porém, não vi muitos reviews que ateste sua qualidade. Apesar disso tem mutia gente elogiando no site de compra: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114165&gclid=Cj0KCQiApY6BBhCsARIsAOI_GjagE0p4Td2CBXxG_c3UTcgr-ASbPN_XcYivoBXtAL8DSa41du9gL1caAipVEALw_wcB Aqui no fórum já teve discussão sobre ela: Boa sorte!
  7. Fonte genérica, não confie. Compra uma com certificação 80 Plus Bronze, no mínimo. Aqui no fórum você encontra diversas recomendações. Poste o restante da configuração pra saber a potencia indicada pra você.
  8. Amigo, esse aí é nome da conexão. Já fez um teste de velocidade da conexão? Faça um teste aqui e avalie o resultado: https://www.speedtest.net/pt Provavelmente seu roteador conta com 2 tipos de conexão (assim como o meu e a grande maioria): "Rafael 2.4G" e "Rafael 5G", por exemplo. O técnico deve ter colocado assim para distinguir a qual rede os aparelhos sem fio se conectam. Por algum motivo a rede cabeada ficou com esse nome aí, que não tem nada a ver com o tipo de conexão (não existe 2.4GHz e 5GHz para conexões via cabo) Conexões cabeadas podem ser Fast Ethernet (até 100mb/s - só encontrada em hardware muito antigos - anteriores a 1999) ou Gigabit Ethernet (até 1Gb/s). O único entrave seria se sua placa não contasse com conexão gigabit (que limitaria sua internet, mesmo cabeada). Certamente não é esse o caso, pelo modelo da sua placa ela certamente conta com Gigabit. Outra questão é se, por acaso, você está se conectando de forma cabeada a um repetidor, e este, por sua vez, não esteja corretamente configurado ou não esteja perto o suficiente do roteador. Quando se trata de internet por conexão à cabo não existe diferenciação entre 2.4GHz e 5GHz (que nada mais são que os comprimentos das ondas wifi - de novo, em nada relacionado à conexões cabeadas).
  9. Bom dia, essa potencia de fonte é suficiente. Não conheço esse modelo, mas me parece confiável pelas coisas que li rapidamente por aqui.
  10. Deepcool 400 v2 melhor custo beneficio, nada depois disso vale o preço
  11. É isso. Se a troca for uma questão pessoal eu iria de Air Cooler: manutenção mais simples e melhor custo x benefício. Além disso a tendência é que Coolers caiam em desuso, então nem gasta muita grana com isso caso o que veio com o seu CPU esteja suprindo sua necessidade
  12. Boa tarde. Temps normais. Se quiser baixar um pouco mais tem que ter um software tipo um MSI Afterburner pra configurar os fans a terem mais velocidade em determinadas temperaturas. Veja o gráfico abaixo do app como exemplo:
  13. No seu título tem como se fosse 2x8 pra trocar por outras 2x8 só que com clock mais baixo, depois da sua explicação eu entendi. Na minha opinião vale bem a pena, a redução no clock das memórias acredito que seria imperceptível em contrapartida a dobrar a quantidade de RAM para o "uso comum". Eu seguiria com a troca de 2x4 para 2x8 mesmo com clock menor.
  14. Bom dia e bem vindo ao fórum... Fiquei confuso, você quer colocar memórias mais lentas? Ou acrescentar mais 2 memórias só que de MHz menor? Se for a primeira pergunta, não troque, não faz sentido se não estiverem apresentando problemas. Se for a segunda vai acontecer que as 04 vão rodar a 2666 MHz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...