Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XZ3R0

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Valeu pela atenção, mas descobri que o problema era bem mais simples. Uma GPO que liberava o ICMP no Firewall do windows. As máquinas com windows 10, eram recém formatadas sem nada extra e a máquina com windows 8 veio de uma rede com GPOs configuradas, e uma dessas GPOs liberava o uso do WinRM e do ICMP no firewall. Isso explica porque os servidores se comunicavam entre si e recebiam comunicação das máquinas clientes, mas o contrário não. Pelo que entendi, servidores de AD / DNS / DHCP, liberam / ativam recursos extras como o WinRM. E as máquina clientes deixam esses recursos desativados. Após desativar o firewall, tudo "pingou" com tudo. Depois foi fácil resolver, ativei o firewall novamente e configurei uma GPO que correspondia ao que eu precisava. Mas mesmo assim, obrigado pela atenção.
  2. Bom vou descrever a minha situação na esperança de que alguém possa me esclarecer o que diabos está acontecendo. XD Situação da Rede: 1 Servidor Físico com VMWare instalado 1 Máquina físca com Firewall (PFsense) 1 Switch Dell 3 Máquinas cliente, uma com Windows 8 e as outras com Windows 10 Com a seguinte configuração: O firewall, o servidor com VMWare e as máquinas todas ligadas no Switch. No Switch eu criei uma VLAN (15) e atribui as portas correspondentes a cada equipamento nessa rede. No Firewall criei a Interface / VLAN e liberei acesso para a internet. No VMWare criei uma rede Virtual (IP: 10.15.0.3 / Subnet: 255.255.254.0) pela qual as máquinas virtuais acessariam a rede. No servidor com VMWare, criei um servidor SRV-DC01 e um SRV-DC02, como redundância do primeiro. No SRV-DC01: - IP: 10.15.0.201 - Subrede: 255.255.254.0 - Gateway: 10.15.0.1 (Firewall) - DNS 1: 10.15.0.202 - DNS 2: 10.15.0.201 Instalei o AD e o DNS e configurei para meu domínio Instalei o DHCP e configurei: - IP Distribuíveis: 10.15.0.1 - 10.15.1.254 (255.255.254.0) - IP Excluídos: 10.15.0.1 - 10.15.1.0 No SRV-DC02: - IP: 10.15.0.202 - Subrede: 255.255.254.0 - Gateway: 10.15.0.1 (Firewall) - DNS 1: 10.15.0.201 - DNS 2: 10.15.0.202 - Instalei o AD e o DNS e configurei como Controlador de domínio usando o SRV-DC01 - Instalei o DHCP e fiz failover com o primeiro servidor Após ligar as máquinas clientes, verifiquei que o servidor 1 atrbuia IP normalmente e replicava para o servidor 2. Coloquei as máquinas clientes no domínio e elas apareciam normalmente no DNS. E no AD, com algumas regras já definidas, elas se aplicavam corretamente. Também testei, deixar apenas o servidor 1 ligado, e tudo funcionou. Fiz o mesmo como o servidor 2, deixando somente ele ligado e o ambiente funcionou. Liguei os 2 novamente e parecia que tudo estava rodando perfeitamente. Inclusive a internet estava funcionando. Mas por garantia fui testar acessar remotamente, ping, acessar pasta compartilhada entre as máquinas clientes. E por algum motivo de outro mundo, elas não se comunicam. Com exceção da máquina com Windows 8. Vou tentar explicar. Os 2 Servidores se comunicam perfeitamente, entre si. As máquinas cliente pingam os servidores. Mas os servidores não pingam as máquinas cliente. Com exceção da máquina com Windows 8, que todos os equipamentos conseguem pingar ela. Mas a máquina com Windows 8 só pinga os servidores, mas não as outras máquinas. Não consgio isolar o problema, já até tentei desligar o servidor DHCP, e deixei apenas o servidor DHCP do Firewall ligado, e para minha supresa o mesmo problema acima permanece. Todas as funções dos servidores funcionam corretamente, mas as máquinas cliente, estando no domínio ou não, as máquinas apresentam o problema acima. Algum anjo poderia ao menos me indicar o caminho a se seguir ou o erro banal que estou cometendo?
  3. Gostaria de criptografar todo o HD, de tal maneira, que seja impossível obter ou recuperar qualquer informação ou dado sobre o que o HD armazena. Esse disco teria 2 partições: Uma partição para o Sistema Operacional; E outra partição para dados; Alguém pode me informar um software (TrueCrypt, VeraCrypt, etc.) que faça isso? E se possível, qual a melhor maneira de fazer. O meu objetivo é garantir que: nenhum dado ou informação possa ser obtida desse disco, caso seja roubado. Trabalho com dados sensíveis em um notebook, e gostaria de mante-lo seguros. Observação: Acredito que não seja possível criptografar a tabela de partições (MBR, GPT, etc.), mas se existir, me informem por favor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...