Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jefbly

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, obrigado. Então eu tenho 52 pontos para PC´s e 30 pontos POE. Esse mesmo modelo de switch só que sem POE tem 2 portas SFP, e custa 150 reais a mais, essas portas poderiam ajudar nessa questão?
  2. Bom dia. Preciso tirar uma dúvida. Tenho uma rede com 82 pontos de dados (entre Catraca, PC´s, Access Point, Câmeras IP, Etc) Todos esses pontos de rede são ligados a sala de Ti no Rack de cabeamento em patchs panels e estou para comprar Swicthes HP de 24 portas Como faço para cascatear esses 4 switches? Cascatear esses 4 switches é normal ou irei perder muito desempenho? Esse é o switch ele é bom? http://www8.hp.com/br/pt/products/networking-switches/product-detail.html?oid=7091260#!tab=features Preciso muito de ajuda, obrigado.
  3. Boa tarde. Com o roteador instalado e configurado, resolveu o problema com os IP´s do roteador da NET. Agora qual é a melhor solução para controlar de 5 a 8 Access Points, a única forma é conecta-los em meu switch ou exite algum tipo de controlada para esses access Point?
  4. Cadu Campos, obrigado pela ajuda, pesquisei e realmente equipamentos Mikrotik combinado com switches gerenciáveis é uma ótima opção para resolver esse caso, mas eu não poderei usar aqui por questões de estrutura do prédio que não compensa e finaneiro também. Obrigado pela ajuda. velho do Rio e dwatashi, obrigado pela ajuda. O MODEM da NET é um Cisco DPC 3925, ele até uma certa época dava conta de toda a rede, agora eu tenho que reiniciar ele para que outros computadores possam voltar a estar conectado e não entrar em conflito de ip. Eu comprei ontem um roteador da TPlink o TL-WR740N, pretendo então deixar que esse roteador gerencie a rede como mencionaram. Como faço então para: Configurar o MODEM DA NET nesse Roteador quero que esse roteador distribua ips na mesma faixa que estou usando atualmente, se eu mudar a configuração de LAN do MODEM da net dá algum problema? O Modem da Net Fica como Bridge ou Router?
  5. Consegui resolver, alterando as faixas de ip´s dos Ap´s e atualizando o firmware. Obrigado a todos.
  6. Segue os desenhos da minha rede atual e a ideal, a ideal é uma sugestão do que eu acho legal, pode ser que não dê para fazer. Rede Atual http://www.4shared.com/download/cnbSCQMsba/Rede_Atual2.gif?lgfp=3000 Rede Ideal http://www.4shared.com/download/rXOteGGSba/Rede_Ideal.gif?lgfp=3000
  7. olá a todos! Estou fazendo um desenho de como é a minha rede e como pretendo que seja, assim que terminar já coloco. desde já agradeço muito pela ajuda.
  8. Tudo o que me orientou eu já está sendo feito, a única diferença é que os Ap´s estão em faixas diferentes da do modem da net. Atualmente só o modem da net é quem distribui endereços para todos, eu gostaria que pelo menos os dispositivos móveis recebam ip dos APs e não do modem da net, pois ele não está dando conta.
  9. São: Modem da Net conetado ao Switch 1 - Switch 2 conectado ao Switch 1 - Switch 3 e 4 conectados ao Switch 2 Tenho 5 ap´1 AP conecato em cada Switch acima, conectados via cabo O Modem da Net é DHCP. Modelos TPLINK 2 WA901ND, 1 WA801ND e 2WA701ND, Todos eles permitem mais de 2 SSIDs
  10. Boa tarde Estou quebrando a cabeça para tentar configurar 5 Access Points no local onde trabalho. Quero que cada AP tenha duas redes Wifi distintas uma para cliente e outra para diretoria e que os Aps distribuem ips para os dispositivos sem fio (Notebooks, tablets, smartphones, etc) assim desafoga o meu MODEM da net que está como DCHP para todos da rede. Alguém poderia me ajudar, por favor!!!!
  11. Então, li a matéria, fiz as configurações e faz uns 5 dias que estou usando as duas conexões com essa configuração. Agora tem algo de estranho, pois eu faço o teste de velocidade da internet na Copel e Brasil Banda Larga e aparece que o link testado é do MODEM com IP FIXO. Só que quando vou para o site meuip.com.br e o simet os testes apontam para o IP Dinâmico. Tá faltando algum detalhe que deixar passar, o certo seria em todos esses sites apontar para o IP Fixo, eu coloquei a métrica fixa nas duas conexões de rede. Tá dando a entender que ele tá usando as duas agora. O que posso fazer.
  12. Então, dai eu já fiz isso, e ao remover o Gateway padrão da interface de 100 MB aparece "rede não identificada" e com isso todos os computadores da rede não conseguem acessar esse computador. Tem jeito de fazer isso sem ter que conectar esses dois modens em um servidor Linux ou um firewall de hardware?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...