Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Darthlord

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não, tava tudo do mesmo jeito que estava há meses e, inclusive, na semana que começou a dar o problema eu sequer baixei programas/jogos novos... Esses dias eu tentei fazer uma desinstalação por completo dos drivers, limpando até o registros, depois reinstalando o mais atual, mas mesmo assim o problema persistiu.
  2. É, to pensando em levar na casa de um amigo mesmo pra fazer esse teste. Cara, acho que não tem como ser a temperatura pois nem dá tempo da mesma subir, sabe? O crash é quase instantâneo assim que abro um jogo... Em idle geralmente tá marcando 35° E acho mais difícil ainda ser o processador, botei uma pasta térmica bem carinha e tem duas ventoinhas nas laterais próximas a ele.
  3. Então, eu montei meu PC há mais ou menos uns 3 meses e tudo sempre funcionou perfeitamente, nunca tive nenhuma dor de cabeça. No entanto, há cerca de uma semana eu venho tendo o seguinte problema: toda vez que eu tento abrir um jogo, ou até mesmo um arquivo de vídeo, enfim, qualquer tarefa que utilize a placa de vídeo, o meu computador "desliga"... tecnicamente, pois os leds do painel frontal continuam acesos e todas as ventoinhas, incluindo a da cpu, continuam rodando. Tentei usar diversos tipos de programas pra gerar um log do que acontece, mas sempre para de gravar no momento anterior ao crash(e nada de anormal aparece nas medições). Algumas vezes acontece assim que eu abro o jogo, outras depois de passar os logos/menu, e já aconteceu de eu conseguir jogar algumas horas antes de ocorrer o problema. Há também vezes em que as ventoinhas da placa de vídeo começam a rodar na velocidade máxima após a pane. Realmente acredito que o problema seja a placa de vídeo, pois testei com a gpu integrada do Core i5 e isso não aconteceu nenhuma vez. Pensei na possibilidade de ser superaquecimento, mas as temperaturas não estão nada de extraordinárias e mesmo com o ar-condicionado ligado e o case aberto acontece isso. Também já limpei a poeira, tirei e recoloquei peças, botei a bios secundária da placa de vídeo(tem um botão lateral que alterna entre duas), até underclock tentei... Minha config: Intel Core i5 4670k Gigabyte GA-Z87M-HD3 Sapphire Radeon HD 7950 Corsair Vengeance 4GB x2 Fonte Corsair GS 600W Alguém tem ideia do que possa estar ocasionando isso? Será que é mesmo defeito da placa e eu vou ter que torcer pra KaBum trocar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...