Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Eguibson Lima

Membros Plenos
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Duque de Caxias/RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    A vida tem a cor que você pinta.
  • Interesses
    Meu hobby é tocar violão e jogar vídeo game.
  1. Galera, tenho novidades. O novo alto falante chegou e eu acabei de fazer a substituição. Acontece que o problema continua, ou seja, o problema não é no alto falante. E agora? O que eu posso fazer? Ali em cima eu disse que havia a possibilidade de a cola de um dos fios ter derretido devido a muito calor ou até mesmo algum curto. O fio em questão é o - (negativo).
  2. O tweeter original não tem informações. Ele ficou ruim, por isso tive que substituí-lo por um novo. Como na frente da minha caixa tem a informação "8 ohms", eu comprei um novo tweeter contendo esta mesma informação. A minha caixa deve ter a impedância de 8 O (8 ohms). É quase certo isso. Se não fosse assim não haveria de ter uma saída 8 ohms na frente da mesma. adicionado 7 minutos depois Sim, os fios vão para a placa. Mas acho que não será necessário verificar na placa. Eu pensava que a impedância fosse outra coisa. Não sabia que tinha a ver com o ohms. Agora que sei que a impedância está relacionada ao ohms, posso dizer que a minha impedância é de 8 O.
  3. Eu abri a caixa para poder verificar as informações do alto falante. Bom, infelizmente não tem nenhuma informação na parte de trás do alto falante. A única coisa que consegui encontrar foi um adesivo com a seguinte numeração: 12/13. Creio que essa numeração seja na verdade a data de fabricação do alto falante. Sobre a impedância, eu pesquisei em um site de compras e notei que os alto falantes de 4 ohms sempre tem a impedância de 4 O e quando o alto falante é de 8 ohms, a impedância fica em 8 O. Aparentemente a impedância tem a ver com o ohms. Minha caixa é de 8 ohms, neste caso minha impedância deve ser de 8 O. Galera eu acho que não terá problema eu conectar um alto falante com apenas 20 rms a mais. O que vocês acham? O novo alto falante também tem 8 O de impedância. Logo mais vou passar as informações do alto falante que pretendo compra. Primeiro vou postar as fotos do alto falante atual. Talvez vocês percebam nele alguma coisa que eu não consegui perceber. adicionado 3 minutos depois Talvez seja apenas impressão minha, mas vejam na primeira foto (de cima para baixo). No fio esquerdo tem tipo uma cola na cor vermelha, já no lado direito não tem essa cola. No lugar da cola tem uma mancha preta. É como se essa mancha fosse a cola derretida. O que vocês acham? Se for realmente cola derretida, o que pode ter ocasionado isso? adicionado 7 minutos depois Informações do alto falante que estou pensando em comprar. Marca: JBL Modelo: 10cv5 Potência: RMS100W Tamanho do alto-falante: 254 mm OEM: 7896359522514 Potência máxima: PMPO250W Impedância: 8 O - Especificações: Tipo: Woofer Tamanho: 10" Bobina e Impedância: Bobina Simples de 8 ohms Material do Cone: Celulose de Fibras Longas Material da Carcaça: Aço Potência Nominal: 100W RMS Potência Máxima: 250W PMPO Resposta de Frequência: 65 a 5500 Hz Sensibilidade: 91 dB Volume ocupado pelo falante: 1,2 L Peso do ímã: 440 g Diâmetro da bobina: 32 mm Peso líquido: 1440 g Parâmetros de Thiele-Small: FS (Frequência de Ressonância): 78 Hz Re (Associação das bobinas em série): 6,6 ohms VAS (Volume Equivalente): 17 litros QTS (Fator de Qualidade Total): 1,18 QES (Fator de Qualidade Elétrico): 2,41 QMS (Fator de Qualidade Mecânico): 7,21 SD (Área Efetiva do Cone): 0,035 m² VD (Volume deslocado): 87,5 cm³ XMax (Deslocamento Máximo do Cone): 2,5 mm
  4. Dei uma olhada aqui na caixa e não tem qualquer informação anotada na área externa do alto falante. Talvez estas informações estejam no lado interno do alto falante. Vou abrir essa caixa inda nesta semana, com isso irei procurar as informações ditas por você. No próximo post eu venho com essas informações. Tomara que estejam no alto falante.
  5. Entendi. Já fazem anos desde que comprei essa caixa. Infelizmente não vou ter o manual em mãos para poder consultar estas informações. Mas posso dizer algumas coisas sobre ela. Ela é 8 ohms e tem 80 rms de potência. Por enquanto essas são todas as informações que tenho para lhe passar. Procurei o manual dela na internet e não encontrei. Entrei em sites de vendas para ver se encontrava o manual ou informações sobre o produto e não encontrei. Pra não dizer que não encontrei nada, eu achei a versão mais recente dela. O modelo da minha é SL 800. A SL 800 que encontrei tem Bluetooth, leitor de pastas e gravador de áudio, sendo que a minha não tem essas funções. É o mesmo modelo, porém sem essas funções. De resto é tudo a mesma coisa. O número de entradas, potência e etc são os mesmos. Vou deixar duas fotos neste post. 1 - Minha caixa. Pintei de azul e fiz aquele corte para poder caber o novo tweeter. 2 - Versão mais recente do modele de minha caixa. Nesta foto você poderá ver algumas informações que talvez sejam úteis.
  6. Sim, isso mesmo. Eu não entendo muito dessas paradas. Quando disse que poderia "pesar", estava me referindo aonde desse para "pesar". No caso o "peso" cairia sobre a impedância, certo?! Beleza. Como saber se a impedância de minha caixa vai aguentar 40 rms (20 rms do tweeter e 20 rms do novo alto falante) a mais?
  7. Entendo. Se necessário comprar um novo alto falante, comprarei um de 100 rms. No caso da 1ª dúvida, tudo bem em colocar um alto falante de 100 rms em um equipamento de 80 rms, certo?! Lembrando que o equipamento já está com 20 rms a mais referentes ao tweeter de 100 rms.
  8. Certo. Farei isso e postarei o resultado. Se possível, queria tirar mais duas dúvidas. Para não ficar muito longo, tentarei resumir tudo. Comprei esta caixa amplificada com potência de 80 rms e durante o tempo de garantia o tweeter vivia queimando. Sempre que queimava eu levava na assistência e o cara trocava por um novo. Depois de um tempo o tweeter voltou a queimar, mas nessa época a garantia já havia acabado. Bom, resolvi comprar um tweeter por conta própria. Comprei um tweeter de 100 rms e coloquei no lugar do antigo tweeter queimado. Não sei a potência do antigo tweeter queimado. Olhei atrás dele e não vi nenhuma informação. A traseira dele é toda de plástico. Como a caixa amplificada tem potência de 80 rms, creio que a potência do tweeter deve girar em torno disso também. Quero dizer que coloquei um tweeter de 100 rms em um equipamento que provavelmente foi projetado para trabalhar com 80 rms. Mesmo sendo 20 rms mais potente, o novo tweeter não apresentou qualquer problema. Estou usando de boa. 1ª dúvida - mesmo sendo de 80 rms, eu posso fazer igual eu já fiz, colocar uma potência um pouco maior no equipamento? Caso não consiga consertar o alto falante, estou pensando em substituí-lo por um novo. A potência do novo alto falante será a mesma potência do tweeter, ou seja, 100 rms. Posso fazer isso sem me preocupar se o equipamento vai suportar 20 rms a mais do alto falante? 2ª dúvida - como devo "calcular" o rms do tweeter em relação ao alto falante? Exemplo: tenho um alto falante de 80 rms, neste caso eu devo comprar um tweeter também de 80 rms? Alto falante e tweeter, os dois devem ter a mesma potência? Essa 2ª dúvida seria para obter uma boa qualidade de som.
  9. Entendi. Vamos imaginar que seja a cordoalha. O que eu devo ver nela para saber que está com defeito?
  10. Vish. Lascou kkk! Tomara que seja só a cordoalha mesmo. Vamos começar por ela. Vou ver se abro essa caixa ainda nesta semana que vem agora. Primeiro vou verificar a cordoalha. Se estiver tudo certo, eu já passo para a parte do capacitor. No caso do capacitor eu sei que devo ver se estufou. Mas e no caso da cordoalha, o que eu devo ver exatamente? Se soltou ou escureceu?
  11. Show. Em sua opinião o defeito seria nessa cordoalha? Teria como você mandar a foto de uma cordoalha, só pra eu saber como ela é?! Ser puder, me diga o que fazer em relação a essa possível cordoalha defeituosa. Obrigado por sua atenção. adicionado 1 minuto depois No meu caso o problema só acontece após aumentar o volume. Se eu manter o volume um pouco baixo o som flui lipo e sem distorções.
  12. O alto falante da minha caixa de som amplificada está estalando. Isso acontece quando o volume é aumentado. Minha caixa tem a opção de ligar e desligar o tweeter. Para ter a certeza de que os estalos eram no alto falante e não no tweeter, eu desliguei o tweeter e fiz o teste. Era o alto falante mesmo. Eu gravei um áudio dos estalos para vocês ouvirem. Sobre o áudio: com o tweeter desligado, eu aumento o volume no máximo. Nessa parte da pra perceber os estalos. Logo após eu abaixo o volume. Percebam que os estalos sumiram após o volume ser abaixado. Por fim eu ligo o tweeter (ainda com o volume baixo) para vocês verem como o som ficou. O que vocês acham que pode ser? Seria problema em algum componente do alto falante? PS... O arquivo foi armazenado em servidor seguro (Google Drive). Basta acessar o link e clicar em "play". https://drive.google.com/file/d/1xaaZopPsqk_82tytq4qnG5syVQtn1k00/view?usp=sharing
  13. Estou tentando usar o Nintendo Wii em meu monitor. Como meu monitor só tem entrada VGA, tive que comprar alguns adaptadores para tentar usar o Wii no mesmo. Os adaptadores são: VCR x HDMI e HDMI x VGA. Eu liguei o VCR na entrada do console, depois liguei o HDMI do adaptador HDMI x VGA na entrada HDMI do adaptador VCR x HDMI e por fim liguei um cabo VGA na entrada VGA do adaptador HDMI x VGA. Depois disso eu liguei a outra ponta do cabo VGA no monitor e por fim liguei o Wii. Acontece que o Wii não jogou imagem para o monitor. Apareceu a seguinte mensagem no monitor: "fora da escala 15.7 khz 60 hz". Como tenho outro monitor aqui, resolvi testar nele. Apareceu a mesma mensagem, só mudando de 60 hZ para 30 hZ. Como posso resolver isso? Obrigado.
  14. De uns tempos para cá venho sofrendo com o seguinte problema. Abro meu editor de fotos (Photo Scape), começo a editar uma foto e depois de mais ou menos 30 minutos o editor trava. Eu espero alguns minutos para ver se ele volta ao normal só que não adianta, o programa continua travado. Eu sou obrigado a fecha-lo pelo gerenciador de tarefas. Quando ele não trava, acontece de ele fechar sozinho. Aparece a mensagem "Photo Scape parou de funcionar", daí eu não tenho muitas opções. Clico em "fechar o programa" ou em "procurar solução online e fechar o programa", além dessas duas, não existem outras opções. Vou falar para vocês algumas coisa que podem ser úteis para a solução do problema. Esses erros sempre ocorrem quando eu clico em "inserir textos" no Photo Scape. Quando eu uso o Adobe para inserir textos em arquivos, ao selecionar algumas fontes, o Adobe trava (o mesmo problema do Photo Scape). Mas no caso do Adobe, ele só trava se eu selecionar algumas fontes em específico. Se eu não seleciona-las, o Adobe continua funcionando de boa. No caso do Photo Scape, mesmo usando uma fonte "não defeituosa", ele trava. Já tentei reinstalar o Photo Scape e nada de resolver o problema. Já tentei instalar uma versão anterior do Photo Scape e nada de resolver o problema. Quando o Photo Scape fechou, apareceu uma opção chamada "exibir detalhes do problema", eu copiei esses detalhes e irei colar os mesmos logo abaixo. Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: APPCRASH Nome do Aplicativo: PhotoScape.exe Versão do Aplicativo: 1.0.0.1295 Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4bfa3269 Nome do Módulo de Falhas: ntdll.dll Versão do Módulo de Falhas: 6.1.7601.17725 Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4ec49b8f Código de Exceção: c0150014 Deslocamento de Exceção: 000847bf Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1 Identificação da Localidade: 1046 Informações Adicionais 1: 0a9e Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789 Informações Adicionais 3: 0a9e Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789 Leia nossa declaração de privacidade online: http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416 Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline: C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt adicionado 6 minutos depois Estou usando o Windows 7 Ultimate versão 64 bits Meu processador é um AMD com 2,05 Ghz e de 4 núcleos (fraco mas da conta de rodar o Photo Scape) Minha placa de vídeo eu esqueci, mas sei que ela é de 512 MB de vídeo Tenho 16 GB de memória ram. São dois pentes de 8 GB daquela memória da Hyper com 1600 de frequência cada um.
  15. Elias, muito obrigado por gastar um pouco do seu tempo para me ajudar com meu problema. Eu fiz os dois últimos procedimentos conforme você indicou e agora podemos dizer que o meu computador está livre de todos aqueles problemas anteriores. Sobre ás atualizações automáticas da Microsoft. Eu havia desabilitado essa opção por 3 motivos: 1- Pesava muito em meu computador- 2- Consumia boa parte da minha internet, deixando a mesma um pouco lenta- 3- Ao desligar ou reiniciar o computador, demorava muito tempo para instalar ás atualizações que haviam sido baixadas. Foi por esses 3 motivos que eu decidi por 'impedir' que o Windows baixasse atualizações automaticamente. Mas agora eu aprendi a lição, devo sempre manter essa opção ativa. Mais uma vez, obrigado por sua ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×