Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eguibson Lima

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Quero dizer que não confio em nenhum deles. Citei o Speed Test e Minha Conexão, mas todos os sites para medir velocidade não me inspiram confiança. Como vou saber se a velocidade apresentada pelo medidor corresponde de fato a velocidade em que estou navegando? Pra você é fácil acreditar que está navegando em 127MB, afinal, nós sempre vamos usar o resultado mais alto para se mostrar para os amigos. Se um amigo lhe perguntar a velocidade de sua internet, malandramente você vai dizer que é 127MB. Eu sou mais sincero. Eu iria (em seu lugar) dizer que é de "apenas" 37MB.
  2. Na verdade eu não confio em nenhum dos dois. O Speed Teste tende a exagerar no resultado, por esse motivo, se for para escolher entre um e outro, eu fico com o "Minha Conexão". adicionado 3 minutos depois Obrigado mas eu acho que não vai ser necessário executar qualquer tipo de procedimento. Eu já consegui resolver o problema. Eu nunca imaginei que o problema estaria naquele local. Agora a internet no computador ficou tão rápida quanto a internet do celular. Os vídeos rodam em HD, os sites abrem sem demora, tudo está rodando liso, liso. Acho que o tópico já pode ser fechado.
  3. Eu não estou imaginando, amigo. Eu postei os resultados dos testes. Peço por favor que leia o comentário mencionado por você com atenção. Existem dois sites (estou me referindo aos que eu costumo usar) onde você pode medir a velocidade, "Speed Test" e "Minha Conexão". Quando entro no site do Speed Test pelo navegador do celular, ele meio que me obriga a baixar o aplicativo deles. Resumindo: se não baixar o aplicativo, não tem como fazer o teste. Pra não fazer a vontade deles eu resolvi entrar no site "Minha Conexão", que era o site que eu costumava usar para medir a velocidade de internet. Existe uma diferença na medição de velocidade entre o "Minha Conexão" e o "Speed Test". O Speed Test sempre mede a internet com velocidade superior a medição do "Minha Conexão". Se o "Minha Conexão" acusa 5MB, o Speed Test vai acusar por volta de 8MB. Se quiser você pode fazer o teste. Eu já tive o aplicativo Speed Test, por isso sei dessas coisas. Veja, eu uso a internet do celular no PC já fazem alguns bons meses e durante esse tempo a internet sempre funcionou de boa. Abria os vídeos do YouTube em 1080p, acessava os sites sem demora, enfim, funcionava perfeitamente. Como eu já disse algumas vezes, essa lentidão é de agora. Não sei quanto a sua experiência em navegação móvel, mas a minha sempre foi positiva.
  4. Pelo "minha conexão", a internet no "celular roteador" bateu 6,36MB (bateria uns 10MB se fosse medido pelo Speed Test) e no outro celular bateu 4,14MB (uns 8MB se fosse medido pelo Speed Test). A internet do "celular roteador" sempre teve mais ou menos essa mesma velocidade, algumas vezes chegando a 7MB e 7,50MB, isso acontece porque a minha operadora limita a velocidade. Mas mesmo com essa velocidade eu consigo navegar de boa no "celular roteador" e conseguia navegar de boa no computador. Tudo era a mesma coisa. O celular era o mesmo, o chip no celular era o mesmo, a velocidade de navegação era a mesma, o receptor Wi-Fi era o mesmo, o computador era o mesmo e mesmo assim eu conseguia navegar de boa no computador. Hoje eu não consigo mais navegar de boa no computador. Antes (quando a internet estava boa no computador) eu abria o Clube do Hardware em no máximo 4 segundos, hoje (com a internet ruim) passa mais de 1 minutos e a página ainda fica carregando. Tem coisa errada aí. Uma coisa é o computador navegar usando 80% da velocidade (até aí daria pra aceitar de boa) do "celular roteador", outra coisa é o computador navegar usando 1% dessa mesma velocidade. Sabe aquela época em que as operadoras reduziam a velocidade após consumir toda a franquia? Então, o computador está navegando mais ou menos nesta mesma velocidade. Se fosse pra dizer em qual velocidade ele está navegando, eu diria que é por volta de 200 kbps.
  5. O meu Windows é o 7. Sim, já instalei os drivers do adaptador. Esse problema é de agora. O problema com certeza não é no adaptador. Eu tenho dois adaptadores iguais, sendo um deles novo na caixa e a internet fica lenta até mesmo nesse adaptador novo. Sobre as atualizações: eu sempre deixo desativado o download de atualizações.
  6. Atualmente eu acesso a internet da seguinte forma: compartilho a internet 4G do celular via roteador Wi-Fi, sendo o roteador o próprio celular. Para usar a internet Wi-Fi do celular no computador, eu tive que comprar um receptor Wi-Fi USB. Dito isto, vamos para a explicação do problema. O que está acontecendo é que a internet no "celular roteador" é rápida, mas quando eu utilizo essa mesma internet no computador, a internet fica lenta demais (lenta demais só no computador). Navego na internet usando o "celular roteador" e a internet fica normal, uso meu outro celular no Wi-Fi do "celular roteador" e a internet fica normal, ou seja, o problema está realmente no computador. De 5 pontos de sinal, o receptor USB consegue receber 4 pontos de sinal, sendo que algumas vezes ele consegue obter os 5 pontos de sinal. Nesse caso nós podemos descartar problemas com sinal fraco. Eu cheguei a trocar o receptor USB de porta USB por diversas vezes, mas de nada adiantou. A internet fica lenta em todos os sites, ou seja, podemos descartar a possibilidade de ser um problema em sites específicos. Antes que eu me esqueça, o receptor Wi-Fi funciona muito bem. Não acho que ele esteja com defeito ou coisa parecida. Bom, é isso pessoal. Agradeço a quem puder me ajudar.
  7. Galera, tenho novidades. O novo alto falante chegou e eu acabei de fazer a substituição. Acontece que o problema continua, ou seja, o problema não é no alto falante. E agora? O que eu posso fazer? Ali em cima eu disse que havia a possibilidade de a cola de um dos fios ter derretido devido a muito calor ou até mesmo algum curto. O fio em questão é o - (negativo).
  8. O tweeter original não tem informações. Ele ficou ruim, por isso tive que substituí-lo por um novo. Como na frente da minha caixa tem a informação "8 ohms", eu comprei um novo tweeter contendo esta mesma informação. A minha caixa deve ter a impedância de 8 O (8 ohms). É quase certo isso. Se não fosse assim não haveria de ter uma saída 8 ohms na frente da mesma. adicionado 7 minutos depois Sim, os fios vão para a placa. Mas acho que não será necessário verificar na placa. Eu pensava que a impedância fosse outra coisa. Não sabia que tinha a ver com o ohms. Agora que sei que a impedância está relacionada ao ohms, posso dizer que a minha impedância é de 8 O.
  9. Eu abri a caixa para poder verificar as informações do alto falante. Bom, infelizmente não tem nenhuma informação na parte de trás do alto falante. A única coisa que consegui encontrar foi um adesivo com a seguinte numeração: 12/13. Creio que essa numeração seja na verdade a data de fabricação do alto falante. Sobre a impedância, eu pesquisei em um site de compras e notei que os alto falantes de 4 ohms sempre tem a impedância de 4 O e quando o alto falante é de 8 ohms, a impedância fica em 8 O. Aparentemente a impedância tem a ver com o ohms. Minha caixa é de 8 ohms, neste caso minha impedância deve ser de 8 O. Galera eu acho que não terá problema eu conectar um alto falante com apenas 20 rms a mais. O que vocês acham? O novo alto falante também tem 8 O de impedância. Logo mais vou passar as informações do alto falante que pretendo compra. Primeiro vou postar as fotos do alto falante atual. Talvez vocês percebam nele alguma coisa que eu não consegui perceber. adicionado 3 minutos depois Talvez seja apenas impressão minha, mas vejam na primeira foto (de cima para baixo). No fio esquerdo tem tipo uma cola na cor vermelha, já no lado direito não tem essa cola. No lugar da cola tem uma mancha preta. É como se essa mancha fosse a cola derretida. O que vocês acham? Se for realmente cola derretida, o que pode ter ocasionado isso? adicionado 7 minutos depois Informações do alto falante que estou pensando em comprar. Marca: JBL Modelo: 10cv5 Potência: RMS100W Tamanho do alto-falante: 254 mm OEM: 7896359522514 Potência máxima: PMPO250W Impedância: 8 O - Especificações: Tipo: Woofer Tamanho: 10" Bobina e Impedância: Bobina Simples de 8 ohms Material do Cone: Celulose de Fibras Longas Material da Carcaça: Aço Potência Nominal: 100W RMS Potência Máxima: 250W PMPO Resposta de Frequência: 65 a 5500 Hz Sensibilidade: 91 dB Volume ocupado pelo falante: 1,2 L Peso do ímã: 440 g Diâmetro da bobina: 32 mm Peso líquido: 1440 g Parâmetros de Thiele-Small: FS (Frequência de Ressonância): 78 Hz Re (Associação das bobinas em série): 6,6 ohms VAS (Volume Equivalente): 17 litros QTS (Fator de Qualidade Total): 1,18 QES (Fator de Qualidade Elétrico): 2,41 QMS (Fator de Qualidade Mecânico): 7,21 SD (Área Efetiva do Cone): 0,035 m² VD (Volume deslocado): 87,5 cm³ XMax (Deslocamento Máximo do Cone): 2,5 mm
  10. Dei uma olhada aqui na caixa e não tem qualquer informação anotada na área externa do alto falante. Talvez estas informações estejam no lado interno do alto falante. Vou abrir essa caixa inda nesta semana, com isso irei procurar as informações ditas por você. No próximo post eu venho com essas informações. Tomara que estejam no alto falante.
  11. Entendi. Já fazem anos desde que comprei essa caixa. Infelizmente não vou ter o manual em mãos para poder consultar estas informações. Mas posso dizer algumas coisas sobre ela. Ela é 8 ohms e tem 80 rms de potência. Por enquanto essas são todas as informações que tenho para lhe passar. Procurei o manual dela na internet e não encontrei. Entrei em sites de vendas para ver se encontrava o manual ou informações sobre o produto e não encontrei. Pra não dizer que não encontrei nada, eu achei a versão mais recente dela. O modelo da minha é SL 800. A SL 800 que encontrei tem Bluetooth, leitor de pastas e gravador de áudio, sendo que a minha não tem essas funções. É o mesmo modelo, porém sem essas funções. De resto é tudo a mesma coisa. O número de entradas, potência e etc são os mesmos. Vou deixar duas fotos neste post. 1 - Minha caixa. Pintei de azul e fiz aquele corte para poder caber o novo tweeter. 2 - Versão mais recente do modele de minha caixa. Nesta foto você poderá ver algumas informações que talvez sejam úteis.
  12. Sim, isso mesmo. Eu não entendo muito dessas paradas. Quando disse que poderia "pesar", estava me referindo aonde desse para "pesar". No caso o "peso" cairia sobre a impedância, certo?! Beleza. Como saber se a impedância de minha caixa vai aguentar 40 rms (20 rms do tweeter e 20 rms do novo alto falante) a mais?
  13. Entendo. Se necessário comprar um novo alto falante, comprarei um de 100 rms. No caso da 1ª dúvida, tudo bem em colocar um alto falante de 100 rms em um equipamento de 80 rms, certo?! Lembrando que o equipamento já está com 20 rms a mais referentes ao tweeter de 100 rms.
  14. Certo. Farei isso e postarei o resultado. Se possível, queria tirar mais duas dúvidas. Para não ficar muito longo, tentarei resumir tudo. Comprei esta caixa amplificada com potência de 80 rms e durante o tempo de garantia o tweeter vivia queimando. Sempre que queimava eu levava na assistência e o cara trocava por um novo. Depois de um tempo o tweeter voltou a queimar, mas nessa época a garantia já havia acabado. Bom, resolvi comprar um tweeter por conta própria. Comprei um tweeter de 100 rms e coloquei no lugar do antigo tweeter queimado. Não sei a potência do antigo tweeter queimado. Olhei atrás dele e não vi nenhuma informação. A traseira dele é toda de plástico. Como a caixa amplificada tem potência de 80 rms, creio que a potência do tweeter deve girar em torno disso também. Quero dizer que coloquei um tweeter de 100 rms em um equipamento que provavelmente foi projetado para trabalhar com 80 rms. Mesmo sendo 20 rms mais potente, o novo tweeter não apresentou qualquer problema. Estou usando de boa. 1ª dúvida - mesmo sendo de 80 rms, eu posso fazer igual eu já fiz, colocar uma potência um pouco maior no equipamento? Caso não consiga consertar o alto falante, estou pensando em substituí-lo por um novo. A potência do novo alto falante será a mesma potência do tweeter, ou seja, 100 rms. Posso fazer isso sem me preocupar se o equipamento vai suportar 20 rms a mais do alto falante? 2ª dúvida - como devo "calcular" o rms do tweeter em relação ao alto falante? Exemplo: tenho um alto falante de 80 rms, neste caso eu devo comprar um tweeter também de 80 rms? Alto falante e tweeter, os dois devem ter a mesma potência? Essa 2ª dúvida seria para obter uma boa qualidade de som.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...