Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcurito

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Desculpem reabrir o tópico mas é por necessidade mesmo. Estou com um Hikari HM100 que deu puff aqui nas escalas de medição de tensão continua e alternada. Creio que medi algo errado mesmo. Fazendo a leitura das resistencias encontrei 2 sem nada apresentar no multitste digital e analógico. O amigo que abriu o tópico poderia nos dizer o que consta nas resistencias R22 e R23 ? Se possivel ler o que esta em cima do componente e medir com o teste digital. Agradeço muito a ajuda.Um abraço a todos.
  2. Amigos perdão por reabrir o tópico de vocês mas estou numa situação meio que embaraçosa e gostaria da ajuda de vocês se possível. Tenho uma esteira aqui que trabalha com motor de 5hp. Fato é que não tenho encontrado placas que me possam fazer utilizar novamente o equipamento por um preço razoável. Na verdade as placas que tenho achado vão no máximo a 4 hp isto já trabalhando no pico. Como a engenharia de quem fabrica não recomendou o seu uso no motor de 5 hp, alguem poderia ajudar para que eu possa criar uma fonte ajustável até 90 volts DC? A titulo de informação aviso que possuo em mãos alguns Igbts novos que mandei buscar mas que não pude usar. Agradeço toda a ajuda. Forte abraço a todos.
  3. Sim e ai qual foi o final? Poxa seria legal se ele compartisse conosco o resultado explanando como conseguiu matar os defeitos não é?Saudações a todos.
  4. valeu gente já achei hoje as últimas 3 peças que restavam no mercado de salvador. Vou tentar fazer a fonte logo! A propósito amigo faller você poderia me dar uma aulazinha sobre como faço para calcular os dois resistores que você colocou no circuito para que eu possa ter com outros trafos diversas tensões diferentes? Por exemplo 12 volts. 18 volts. 5 volts, 3 volts entendeu?Um abração amigos, e grato por tudo.
  5. Então não há forma mais fácil de utilizar uns 2N3055 com uma proteção anti curto que não vá dar uma baita dor de cabeça para montar? estou com 4 destes aqui e como não utilizo para quase nada gostaria de usá-los para economizar os 2o e poucos reais de um LM entende? Um abração.
  6. Nesta situação não poderíamos anexar ao circuito uma pequena proteção a base de alguns diodos? Lhe peço isto porque lí algo sobre o 2N3055 poder mandar até 15 amperes ou seja, haverá uma folga caso ele seja exigido. Procede minha afirmação? Um abraço.
  7. Caso eu não consiga achar o LM338 será que poderia usar um 2N3055 na saida após um 7809? Olha só. Um abração amigo.
  8. Perfeito amigo faller mas só pra refinar a pesquisa pergunto se os resistores de 1k e 150 ohms podem ser de 1/8 ou 1/4 de watt?Um abração.
  9. Eu fico assim imaginando. Como poderia usar um diagrama deste tipo e fazer dele um circuito com exatos 9 volts regulados com corrente de 5 amperes só isso. Não haveria necessidade de potenciômetro para regular nada. tensão fixa 9 volts e pronto!
  10. Amigos. Será que com este esquema consigo retirar 5 amperes da fonte atx e alimentar minhas 13 cameras de cftv? Grato.
  11. Aqui são 15 cameras e a distancia e grande por isso a corrente deve ser maior. Mas agradeço a ajuda.
  12. Amigos valeu pela ajuda mesmo. Grato por tudo e boa sorte.
  13. Prezado. Grato pela pronta resposta. Se possível poderia postar aqui algum diagrama bem simples que contenha este componente no circuito? E caso eu optasse pela fonte que indicou como faria para obter os 9 volts? Grato pela ajuda.
  14. Prezados. Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa conseguir fazer com poucos componentes do tipo 1 trafo de 12 volts (12+12+ center tape) 1 regulador de tensão 7809, + transistor 2N3055, capacitores e demais, uma boa fonte de 9 volts para que possa alimentar 13 mini cameras de cftv aqui no prédio.Para que não reste dúvida as cameras para minha surpresa não trabalham com 12 volts. Alguem pode dar uma ajuda? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...