Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda Santini

Membro Pleno
  • Posts

    2.982
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Amanda Santini

  1. Olá!

    Minha mãe tem um Acer Aspire ES1-572-3562, mas tem só 4 GB. Eu quero fazer um upgrade, comprar uma memória de 8 GB para colocar e assim o note ficar com 12.

     

    A dúvida é: qual memória comprar?
    Eu entrei no site da Acer mas não diz nada sobre as especificações da memória.

     

    Abri a tampa traseira e diz isso na memória: KN4GBBC002-7-13-02637-00-00

     

    Qual memória eu devo comprar?

     

    Grata!

  2. Como desenvolvedor de jogos (Unreal Engine) eu raramente uso algo além do Debian Stable. Estável, seguro, a plataforma perfeita para "instalar e esquecer que existe". Nenhuma das outras me proporciona isso.

     

    Recomendo usar KDE pois é a DE mais completa e mais funcional, ao meu ver.

  3. @Evandro Esse problema começou depois que eu troquei o driver no Windows 10. Não lembro qual versão.

     

    Eu achei que o problema era o driver, mas não é. Testei outras versões e nada. Até porque o problema acontece logo depois do POST, até se eu entrar na BIOS isso acontece.

     

    Também não pode ser driver porque estou no Linux agora e o driver é outro completamente diferente.

     

    Achei também que a BIOS da VGA tinha sido atualizada naquela atualização de driver que fiz há vários meses, mas a BIOS continua na versão original lançada em 2013.

     

    Por isso acho que o problema está na placa mesmo, e não no software (BIOS, microcode, driver).

  4. Esquenta. O fan 1 está sempre trabalhando, então conforme a GPU vai aquecendo o fan 1 vai aumentando a rotação, mas o fan 2 continua parado.
    Quando a GPU chega entre 80 e 85ºC o fan 1 já está próximo da sua rotação máxima (afinal só ele estava trabalhando até agora) e é ai que o fan 2 entra em ação.

     

    Nunca foi assim, sempre foi os 2 trabalhando juntos e a rotação máxima deles era de 55%.

  5. Olá seres,

     

    Há alguns meses minha R9 270X estava funcionando perfeitamente.

    Certo dia fui atualizar o driver e após reiniciar notei que 1 dos 2 fans não estava girando.

     

    Deixei pra lá, achei que era coisa do driver. Mas não, até mesmo após dar o POST acontece isso, eles giram inicialmente mas um dos fans para depois de alguns segundos.

     

    Retirei a placa, desmontei ela e testei os fans. Ambos funcionando OK e na mesma velocidade (conectados a 9V pelo conector que conecta na PCB).

    Notei que o fan 2, que não funciona quando conectado a placa, não tem fio verde, que eu presumo ser do PWM.

    Esse fan só entra em ação quando coloco ambos pra girar perto de 80-85% e ele gira mais lento que o fan 1.

     

    Alguém já viu isso?

     

    Esse problema só acontece quando conecto eles no PCB. Agora tirei o conector da PCB e tenho ele conectado a uma chave seletora que muda de 5 para 7v. Ambos funcionam normal, deixo a 5v quando não estou utilizando muito ela, e a 7v quando vou jogar algo.


    Estava querendo soldar um fio do fan 1 para o fan 2. Esse fio seria o verdinho, que não tem no fan 2 e eu presumo que seja do PWM. Ou pode ser que o fio que falta é o que informa a quantos RPM eles estão girando, porque por programas de detecção eles informam normalmente a rotação do fan 1,  mas o 2 está parado.

  6. Há cerca de uma semana a roda do decodificador do meu G27 quebrou, e nisso ela quebrou e arrancou os pinos do transmissor e receptor infravermelho.

    Eu consegui imprimir a roda em 3D, mas agora preciso reconstruir a placa em si.

     

    Pelo que eu vi o layout é simples. Eu vou ter que arrumar um mouse velho de bolinha para conseguir o sender/receptor infravermelho de 3 e 4 pinos, mas fora isso eu tenho certeza que consigo fazer a placa.


    Mas antes, gostaria da opinião de vocês, se vocês acham que ela faz sentido. Se alguém tiver a mesma placa do G27 que fica no motor (ENCODER), pode confirmar também.

     

    A parte roxa é onde a rodinha 3D (1,6 cm) vai girar.

    As linhas vermelhas são os fios que vão ligar tudo.

    A coisa marrom EU ACHO que é um resistor.

    A coisa verde é um thermistor.

     

    Como a quebra da roda ocasionou a quebra dos pinos e consequentemente das soldas da placa também, e isso só ocorreu no LED e receptor, vou trocar só eles e usar o resto DOS COMPONENTES da placa original mesmo, e resoldar tudo numa placa diferente ou até mesmo na mesma placa se der.

     

    Aqui o esquema da placa:

    WcIgdd7.jpg

     

    Valeu!

  7. Eu tenho um volante Logitech G27. Estes volantes (qualquer volante Logitech) são conhecidos por sua roda decodificadora quebrar, suponho porque os links (entre os espaços) são muito finos para lidar com o RPM médio em que ele deve girar.

    Bem, minha roda decodificadora quebrou [¹]. Não posso comprar outra agora e tenho uma corrida de liga para participar em alguns dias. Se eu comprar a substituição feita de latão da Tailândia, eu teria que pagar 240 reais, e se eu imprimir em 3D eu vou ter que pagar de 50 para 100 reais.

    Enquanto o 3D impresso não fica pronto, eu estava pensando em usar uma roda do mouse (Logitec MX310). No entanto, há uma diferença: a roda do codificador G27 tem 60 slots (espaços) e a do meu mouse tem 48. O que eu penso é que, uma vez que os links são quase idênticos em espessura, o codificador G27 irá capturar, digamos , 5002 espaços da esquerda para a direita (número fictício entre o máximo da esquerda e o máximo da direita do volante) e ainda ser capaz de determinar que o centro estaria em torno de 2501 espaços separados; enquanto com a roda do slot 60 teria sido, exemplo, 6202 espaços separados e 3101 espaços para o centro. Então sim, estou pensando que vai funcionar, porque os links são da mesma espessura.
    No entanto, sou um novo novato de engenharia, então estou aqui pedindo ajuda antes de arruinar a roda do mouse. Vocês acham que irá funcionar?

    Valeu!

    [¹] Aqui está uma imagem da roda do codificador. http://www.mikeschmeee.com/FILES/IMAGES/LG25OED3.jpg

  8. agora, Black Heart disse:

    Use este link direto : https://www.heidoc.net/php/Windows ISO Downloader.exe

    A interface é bem intuitiva e mesmo estando em inglês você não terá dificuldades em baixar a iso desejada

    Obrigado, mas estou no Linux no momento :)
    Preciso de algum site que disponibilize.

  9. Eu tenho um DVD original do Windows 7 Pro 64bit, mas está em Inglês, isso porque há vários anos eu me acostumei a usar meus sistemas operacionais em EN.
    Mas agora quero mudar um pouco. Quero baixar a ISO original do Windows7Pro 64bit em Português do Brasil, mas não encontro onde. A minha CDKEY é OEM então não consigo baixar direito do site da Microsoft.

     

    Alguma sugestão?

     

    Eu pretendia instalar em EN mesmo e depois instalar o pacote de idiomas PT_BR, mas lembro que em 2011 eu fiz isso e ficou horrível, vários elementos gráficos ficaram quebrados. Alguém sabe se hoje em dia fica perfeito instalar e usar outro idioma no Windows?

  10. Esse é um dos problemas do Linux, pra mudar uma coisinha eles criam uma distribuição nova :P
    Ai os caras pegam o Ubuntu, fazem um sistema que é pelo menos 80-90% igual ao original, compilam o XFCE com algumas alterações, e é isso, chamam de distro nova.

     

    A diferença é mínima, provavelmente. Um tema aqui, outros ícones ali. Mas a maioria esmagadora do código fonte continua a mesma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...