Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Correr

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.414
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

648

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    .
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Normalmente o windows 10 tenta dar boot pelo UEFI. Talvez você tenha feito instalação como MBR. Ao ligar o computador, fique pressionando sem parar a tecla que permite acesso a tela de boot, nessa tela tente fazer boot pelos vários dispositivos que aparecem (ou tire uma foto e poste aqui para o fórum te ajudar).
  2. Dei uma conferida por aqui e tenho uma dúvida. Se eu abrir uma GPO qualquer, editar ela no seguinte caminho: computer configuration > policies > windows settings > script (startup/shuwtdown) o script não será executado como administrador ? Ou ele será executado de forma normal ?
  3. Seria somente 1x, mas de tempo em tempo atualizamos a versão do programa e apesar de não haver problemas, a desenvolvedora orienta atualizar o programa nos computadores. Basicamente hoje está assim o script de logon. powercfg -h off REG ADD "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Power" /V HiberbootEnabled /t REG_DWORD /D 0 /F echo Atualizando SoftwareP .. if not exist "%programfiles%\PaperCut NG\17-3-4-41948.txt" ( \\172.16.0.134\PCDirectPrintMonitor\win\pc-direct-print-monitor.exe /TYPE=secondary_print /VERYSILENT versao > "%programfiles%\PaperCut NG\17-3-4-41948.txt" ) gpupdate /force (explicação: linha 1 desativa hibernação, linha 2 desativa inicialização rápida, linha 3 a 7 é onde "instalo ou atualizo" o programa que tenho que ter em todas as máquinas, última linha é para forçar a sincronização de GPO) Em computadores até o windows 7 e com UAC desativado, funciona que é uma beleza. Ative o UAC e o script não funciona. Se tiver o smartscreen (windows 8 ou server 2012 ou superior) também não funciona (mesmo com UAC desativado). Logo, para passar pelo UAC ou smarscreen preciso manualmente executar o script como administrador. Existe alguma forma de rodar esse script como administrador na hora que qualquer usuário iniciar a sessão ?
  4. Sugestão de preço. Já tentou ver na terabyte, pichau e outras lojas se fica mais barata ou pelo mesmo valor ? Como você vai ter que usar windows 10, sugiro 8 GB de ram ou mais para evitar dores de cabeça.
  5. Olá a todos, Hoje, quando um usuário é criado no AD, sempre temos que lembrar de ir nas propriedades desse usuário e adicionar o script que ele terá de executar ao fazer logon. Mas tem dois problemas: 1 - Vez ou outra sempre é esquecido de adicionar esse script nas propriedades e só vamos descobrir isso depois de "meses ou anos". 2 - No script, tem uma linha onde instalamos o software papercut. No windows 10 a instalação não ocorre (ele exige modo administrador), somos obrigado a executar o script como administrador e aí sim a instalação ocorre. Sem falar que se o script for efetuar uma alteração no sistema ou em pastas específicas, o windows 10 também barra. Minha pergunta: Existe alguma função e/ou ferramenta no AD onde eu possa adicionar esse script e ele seja executado sempre como administrador (ou algum nível que permita a instalação de programas + alterações de sistema). O AD roda em 2 servidores, 2008R2 e 2012R2.
  6. Tem que ver qual é o tipo de licença. A da loja microsoft permite você instalar ela em trocentos hardwares diferentes. A da loja americana pode permitir a instalação em apenas 1 hardware. Mudou a placa-mãe ? Tem que comprar outra licença.
  7. Considerando um computador que de para usar por no mínimo 3 anos sem incomodo (e mais uns 3 se voce souber configurar o SO, software, etc). Se for somente o gabinete e as peças que vai dentro dele, pode ir separando 5 mil reais (e tenha certeza que pode atingir 10 mil). E ainda tem mouse, teclado, monitor.
  8. Veja o chipset. Se não me falha tem 2: 760 e 970. Sugiro o chipset 970 para não ter stress.
  9. Poder até pode. Mas por boa prática, recomenda-se usar 2 servidores distintos rodando apenas o serviço de AD (não tem como fazer backup do AD, então 2 servidores é para redundância). E nem precisa de muita coisa, basta 1~2 core, 2 GB de RAM, 40 GB de HDD.
  10. Sim (é igual aos usuários criados em um computador doméstico).
  11. Se você estivesse usando uma rede com domínio (e portanto estaria usando AD), você conseguiria restringir o horário de acesso (e dia da semana também), acho que é possível limitar o tempo de login (tipo, fez login, depois de 1h a sessão cai. Mas precisa confirmar direito). Para uma empresa é até melhor pois facilita o gerenciamento. Mas como é conta local, nunca vi nenhuma opção no windows permitindo limitar o dia e horário de logon.
  12. Eu só quero uma DDR4 2666 MHz com baixa latência (CL10 é pedir demais ?). Mas para esse sonho virar realidade, precisamos que o setor corporativo entre no assunto.... a HP tem mania de economizar nas memórias e está usando 2133 MHz (mas parece que está usando as 2400 MHz agora), Dell sempre vi usar as de 2400 MHz (ao menos nas 300 máquinas que compramos de 2017 até agora). ^ Isso é em desktop, notebook não sei como está.
  13. Área de trabalho remota exige 2 licenças. licença 1 - a do próprio windows server. licença 2 - a da área de trabalho remota. Entre em contato com a microsoft (ou com o revendedor da sua região) e compre a licença. Dessa forma o licenciamento não irá expirar e o serviço não será desativado.
  14. Ah... Vão usar os AMD nos ODA da vida (oracle database appliance). Servidorzinho mais básico custa apenas 200 mil reais, podendo chegar em 1 milhão :x (isso se a empresa comprar para colocar no próprio datacenter). E dica: o povo que dá manutenção nisso "obra e anda" para as falhas. Se você falar para eles atualizarem o servidor (mesmo o de teste) é capaz de você ficar surdo com a quantidade de palavras-amigáveis que irá ouvir.
  15. Você quer que o fórum resolva a lista de exercícios da escola para você ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×