Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @ciro-mota servidor de vpn e o 2008r2 está tudo certo. Tanto que dos oitenta e dois postos, só tenho problemas com cerca de trinta. Agora esses que estão com problema acessam o servidor, mas o servidor não consegue acessa-los
  2. Acabei de checar E ativar o protocolo SMBv2 no servidor principal, tal qual em um dos computadores que precisava fechar comunicação. Ambos constam como protocolo smbv1 e smbv2 como ativos (1 no registro); Porém ainda não há comunicação. Existe alguma outra coisa a se checar?
  3. Ciro, bom dia. Na verdade a ultima atualização não está aplicada na maioria das maquinas. O problema ocorreu na quarta feira, justamente no dia da atualização. Porém a maioria das maquinas estava com o Windows Update ou danificado ou Inativo. Testamos realizar a atualização total das maquinas e a reinstalação do antivírus, nesse caso a maioria das maquinas voltaram a enxergar o 2008R2, porém o 2008R2 não voltou a enxergar essas maquinas. Vou checar os status e dou um retorno em breve. Agradeço pela resposta!
  4. Bom dia pessoal. Eu dei uma boa pesquisada, na verdade faz algum tempo que procuro e não achei uma solução. Nem mesmo um tópico por aqui que tratasse o assunto. Resumido: Estou com problema no compartilhamento de arquivos de toda uma rede com 82 filiais operando via vpn. Tentativa de acessar as maquinas via > executar > \\IP simplesmente parou de funcionar em todas as maquinas. Explicação detalhada a baixo. ---- Trabalho em uma rede de postos de combustível e esta utiliza de compartilhamento pastas para importação dos caixas. Usamos uma vpn para isso, onde o software acessa a pasta, puxando os arquivos necessários para importação. Além do software de retaguarda, cada posto tem um “servidor”de ponto de venda. Que é responsável por unificar as informações para serem importadas pela retaguarda. Explicado a base de como funciona a estrutura vamos ao problema: Sempre tivemos casos isolados do compartilhamento simplesmente parar, nestas situações, mandávamos formatar a máquina que seria mais simples. Quando você tenta acessar a outra máquina via > executar > \\IP ou Hostname, ele simplesmente não responde. O maior problema é que na quarta feira isso começou com 5 postos e em questão de dois dias se espalhou pra rede toda. Temos uma média de três pdv’s por postos, sendo 1 servidor e dois escravos. Quando perdemos o compartilhamento apenas o servidor funciona, os outros dois que trabalhavam em rede param. E também não conseguimos importar as informações de venda dos postos para o servidor principal, porque o acesso de rede via vpn também não está funcionando. Estrutura: Antivírus utilizado nos postos – Kaspersky Free Antivirus dos servidores – Bitdefender Endpoint Security Servidor central – Windows Server 2016 Servidor de Pista (posto) – Windows 7 Maquinas escravas (posto) – Windows 7 Servidor de VPN – Windows Server 2008 R2 (PPTP) Se ficou muito confuso, peço desculpas e um auxilio para explicar melhor minha situação. Se alguém já conseguiu restaurar a comunicação de rede ou teve um problema semelhante, por favor aceito qualquer sugestão. Agradeço pela atenção.
  5. @LeoRPGero É, só Mega e Media Fire então, mas nunca usei o Media Fire, então não sei te dizer o quão seguro é. (No caso de remover conteúdo de terceiros)
  6. @LeoRPGero Leo, eu uso o Google Drive. É excelente, além de que a versão paga anual é bem acessível.
  7. Então, não era o único passo e por infringir as regras a moderação apagou o passo a passo. Afinal, trata-se de uma decisão judicial e isso pode trazer complicações ao forum.
  8. Estranho... Eu tenho um cliente com uma rede de postos, alguns usam netvirtua e em todos o IPV6 esta habilitado e funcionando. Claro que utilizam Windows normalmente. Você desativou o protocolo IPV6 na mão? Manda um ifconfig pra gente ai, se quiser, claro.
  9. @Seu M4drug4 Você desabilitou o protocolo IPV6 como orientado? V
  10. Acredito que não, não creio que tenha algum site que utilize apenas do protocolo IPV4. A longo prazo talvez de problema, já que atingimos o numero máximo de rotas (512 mil), mas não creio que sintamos o efeito. Não tão cedo ao menos.
  11. @legendarysnake1 De uma olhada na solução do@Mister Zimas Funcionou comigo. Lembre-se de desativar o protocolo ipv6.
  12. @Mister Zimas Eu já usava o dns trocado, mas não tinha parado pra pensar nesta questão. Meu protocolo IPV6 estava ativo na rede. Desativando ele, meu acesso foi liberar. Obrigado de verdade, cara!
  13. To com o mesmo problema aqui. Mas o mega abre no 4g do celular, mas no pc não vai nem a pau.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...