Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NameGamer

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Pois é, essa fonte deu esse fedor aquela vez e depois nunca mais. Tá funcionando bem de boa. Não deu mais trabalho nem dor de cabeça. Só o meu nobreak que foi pro saco esses dias, tem q trocar as baterias. Não sei se vale a pena, to usando filtro de linha no pc mesmo. Mas cara, agora ta tudo belezinha aqui. To podendo usar super de boa o pc de novo. Muito obrigado pela ajuda!
  2. Mauricio, comprei o HD novo, ele chegou e já botei pra funcionar, eu substitui o ssd e o hd velho de notebook por ele. Só estou usando esse HD novo agora. Até agora está tudo ok, não deu nenhum problema. Futuramente vou comprar uma fonte nova. Att.
  3. Cara, eu que agradeço muito a sua ajuda. Logo eu acho que conseguirei trocar a fonte e comprar o HD. Mas ainda fico com um pouco de medo sabe, medo de trocar a fonte, colocar um hd novo e continuar travando. Aí seu vou ficar louco. Ainda que quero trocar meu processador esse ano se eu conseguir. Pena que o dólar tá muito alto e os preços estão só subindo. Mas logo eu compro. Não quero por o HD antes de trocar a fonte, pois eu li que uma fonte com defeitos pode causar danos ao HD. Obrigado!
  4. E ai cara. beleza bom, o problema de travamento ainda continua. Estou juntando uma grana pra comprar uma fonte nova e um HD novo. E em outubro, se eu conseguir vou trocar meu processador também. O PC ta do mesmo jeito de antes, tem hora q trava, tem hora q nao. E pra piorar esses dias meu nobreak estragou. Uma das baterias parou de funcionar, levei na eletrônica e o cara testou elas lá. Só que tá muito caro então deixei quieto. To usando um filtro de linha mesmo no pc e vou continuar usando agora. Mas valeu pela ajuda. Qualquer coisa entro em contato.
  5. Bom dia mauricio. Bom, espero que seja HD para pelo menos saber com certeza o real problema. Se for o caso é só comprar outro. Estou colocando as imagens da fonte, espero que de pra ver algo nas fotos. Eu dei uma olhada e não identifiquei nenhum capacitor estufado ou estourado, nenhuma mancha preta de queimadura e acho q na foto não vai dar para olhar, mas o fusível que o eletrônico pôs (apesar da gambiarra que ele fez) não estourou, o fio dentro dele está inteiro. Eu não consegui tirar a placa da fonte, mas eu consegui ver em baixo dela e não tem nada de mais, nenhuma mancha e nada rompido. Como eu tinha dito, eu estava usando o pc, deu uns estalos (trectrectrec) bem rápidos na fonte, mas o pc ainda estava funcionando, eu só desliguei ele pra nao correr o risco de danificar alguma peça e também cheirou queimado na fonte, mas sem fumaça nenhuma nem componente queimado.
  6. Cara. Tava ajeitando os backup aquo e ajeitando tudo pra testar os hds, e deu uns estalos esquisitos na fonte, mas o estranho é q nem travou e nem desligou o pc. Mas eu logo desliguei tudo pra n danificar as peças. Ta com um cheiro de queimado dentro da fonte. Eu tomei uma decisão. Vou juntar uma grana en 1 mes pra comprar 1 Fonte nova, 1 hd, 1 ssd ou 2 hds novos, e 1 processador novo q eu ja tava querendo trocar. Vou gastar uns 1700 ou 1800 nessa brincadeira. E ao invés do nobreak vou usar um filtro de linha.
  7. Bom. Melhor eu testar. Eu tenho 2 hd e 1 ssd. O ssd tem o sistema instalado. O hd de 1 tb eu uso para os jogos e o de 500 gb eu uso para guardar dados em geral, backups pequenos de emergência. Por ei tenho um hd de 750 gb guardado. Um caviar green mas eu tirei ele porque pelo jeito tava dando porblemas, tava com a taxa de transferência baixa e dando lag nos jogos. Mas agora ta me fazendo mais sentido q seja o hd. Se me lembro bem, meu pc n travava com aquele hd apesar da dor de cabeça q estava dando.
  8. Ajudou e muito cara. Eu sou muito grato pela sua atenção e dedicação em me ajudar. Mas deixa eu te falar. Tava tudo 100% de boa, tava uma tranquilidade que só e agora a pouco meu pc travou de novo, do mesmo jeito que travava. Fiquei "p" da vida cara. aí eu fui reiniciar ele pra destravar e travou antes mesmo de carregar o windows. aí eu desliguei tudo da tomada, liguei de novo no nobreak (já q n fez diferença) e to com ele aqui de novo, esperando até a hora que vai travar novamente. Eu to muito confuso cara, não sei o que pode estar causando esses travamentos, só queria saber isso.
  9. Bom dia Ontem à noite eu deixei o PC ligado, usei pra jogar, pra estudar, assistir, ouvir música. Tudo OK até agora. Vou continuar desse jeito e ir vendo o que acontece e relato aqui. Abraço!
  10. E aí Maurício. Eu levei a fonte para consertar, o cara trocou o fusível e voltou a funcionar. Testei e ligou tudo belezinha. Só que eu testei ele poucos minutos, mas vou utilizando normalmente como sempre fiz pra ver se volta a travar. Dessa vez eu liguei a fonte na tensão certa ha ha ha e direto na tomada pra ver como fica. Eu também comprei um adaptador para a tomada, vou utilizar mais tarde. Esse adaptador tem os três pinos, inclusive o terra que eu preciso. Vou testar nesses próximos dias pra ver o que acontece e te falo aqui. Valeu!! =D
  11. http://www.hardware.com.br/dicas/entendendo-nobreaks.html Tem um trecho nesse artigo que fala que pode-se usar um nobreak e um filtro de linha em conjunto para ligar ao PC. Mas não explica muita coisa. Só menciona a respeito. Mas me diz uma coisa A tensão na minha casa é de 220V, sendo assim meu nobreak está setado em 220v (mas ele é bivolt automatico), mas como já sabemos ele passa somente 115V para o a fonte. Será que esse trabalho que ele tem de pegar 220V e jogar para a fonte somente 115v não gera algum tipo de consequencia? essa diferença que tem na tensão causa o que? energia dissipada em por aquecimento? Talvez isso colabore para o problema que eu tive. Mas o ruim é que ainda não temos certeza que os travamentos são causados por essa questão de energia, sendo que estou bastante convencido que sim. Outro detalhe: em casa, aparentemente há aterramento mas não sei se é bom. Mas a tomada que eu ligo o nobreak é só de 2 pinos, sendo que ele tem tomada (macho) de 3 pinos. Então eu uso um adaptador para poder ligar na tomada. Será que isso influencia em alguma coisa também? =D
  12. Entendi. Eu até abri a fonte pra ver o estrago, mas não vi nenhuma peça ou nenhum lugar queimado ou torrado sabe. O fusível eu não encontrei, pelo menos não é como os fusíveis convencionais de aparelhos eletrônicos. Mas eu arrisco dizer que é essa peça amarela pendurada na entrada de energia: Mesmo assim eu vou levar na assistência, ou numa eletrônica. Obrigado. Mauricio. Caso eu tenha que comprar uma fonte nova, estava pensando em uma como essa: Corsair CX600M 600W Modular Como você disse, se eu comprar uma EVGA que nem essa que você recomendou, meu noberak ficaria sem serventia. Mas me me explica uma coisa: supondo que minha fonte não tivesse queimado com essa cagada que fiz, eu ia ligar ela direto na tomada. Se o computador parasse de travar fazendo isso qual seria o diagnóstico? O que estaria causando o problema? O nobreak??? Me tira essa dúvida que daí eu vou tentar arrumar ela, testar e se for mesmo eu compro uma dessa que você falou, porque dai não ia mais ter motivo pra ter o nobreak e eu compraria um filtro de linha pra ligar ela. =D Att.
  13. Pois é cara. Eu ia tentar fazer isso mesmo, ligar a fonte direto na energia, ainda bem que você disse isso, eu tinha esquecido. Mas acontece que o ***** aqui esqueceu de mudar a tensão na chave da fonte pra 230v e na hora q botei na tomada ela queimou . Preciso ganhar um Oscar por essa. Vacilei bonito. E o pior é que ela não funciona mais de jeito nenhum. Vou ter que trocar. Mas me esclarece uma dúvida, eu não entendi o que você quis dizer sobre o nobreak, eu só entendi que se eu usar ele numa fonte com PFC ativo vai danificar ela em pouco tempo. Não entendi essa parada que tu falou de cenóide de dupla estabilização tripla e etc... Não entendi no que afeta na minha fonte, mas só pra constar, se for útil a informação, eu comprei a fonte e nobreak juntos, em janeiro do ano passado, e uso eles desde então. Só comprei o nobreak porque aqui tem épocas que dá muita queda de luz e aí queria um nobreak só pra ele segurar um pouco até poder desligar o pc caso a luz acabe. Obrigado!
  14. Oi Math.Pi Eu não consegui fazer rodar esse programa. Coloquei num pendrive bootável que eu preparei. Até segui os passos do TecMundo, mas o link de download deles é do MediaFire e lá apareceu "file not found". Tive que baixar em outro lugar. Mas não deu certo, na hora de dar o boot no programa ele não o encontrou dentro do pendrive. Mas eu pesquisei e achei uma página do TecMundo mesmo que ensina a lidar com esse problema de HD com badblock. Fiz um chkdsk /f /r do disco de 1TB, deixei ele fazendo tudo e sai. Aparentemente deu certo, Eu vou fazer uma desfragmentação ainda pra dar uma ajeitada nos arquivos. Até agora está tudo bem, não houve travadas nem nada de errado. Mas vou ficar só observando ainda. Muito obrigado pela sua ajuda.
  15. Bom dia, o MemTest não acusou nenhum problema, tudo certinho! Estou colocando os prints: HD 500 GB HD 1TB SSD 120GB HW Monitor

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...