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pibz

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Reputação

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  1. Deixando um update aqui, caso alguém tenha o mesmo problema: Consegui resolver buscando novos drivers bluetooth diretamente no site da Intel, utilizando uma aplicação fornecida por eles (Dell Update e Windows Update indicavam que os drivers anteriores já eram os mais recentes). Depois que atualizei, o problema nunca mais ocorreu. Agradeço a todos que ajudaram!
  2. @WOZ Dods Isso foi a primeira coisa que tentei quando pesquisei pelo problema no Google e, infelizmente, não ajudou... Eu queria usar pelo bluetooth pela praticidade de não ter que ficar plugando o adaptador USB, já que meu notebook só tem 2 portas e não uso um hub.
  3. @WOZ Dods Sim... Na real o Dell Update já vem instalado e já tenho o costume de procurar atualizações periodicamente, o que tentei de diferente foi desinstalar o dispositivo e os drivers e instalar do zero, mas o problema continua. Conversei com mais um pessoal e um cara me disse que tem esse mesmo problema, com esse mesmo mouse, no Windows e no Mac, e que só funciona direito no bluetooth pelo Linux. Já desisti, vou usar por USB e mais pra frente procurar algum outro mouse bluetooth
  4. @LuisJacaranda Fiz isso, desinstalei o dispositivo e reinstalei os drivers pelo Dell Update (a mesma versão anterior e que está disponível no site) e, infelizmente, o problema persiste. Tô achando que o que vai me restar é torcer pra que algum update futuro corrija o problema.
  5. @LuisJacaranda @WOZ Dods Obrigado pelas respostas! Instalei os drivers mais recentes disponíveis de Bluetooth e Wi-Fi do site da Dell (que são os mesmos que já estavam instalados anteriormente, mas tentei assim mesmo) e, infelizmente, o problema persiste. Quanto a drivers específicos do mouse, não há nenhum disponível no site da Logitech, acredito que use os drivers genéricos do Windows. O problema ocorre apenas quando tento utilizar o mouse via Buetooth. Se uso o mouse pela conexão Wi-Fi com o dongle USB, funciona normalmente.
  6. Comprei um mouse Bluetooth Logitech Pebble M350, e estou enfrentando problemas com a conexão no meu notebook Dell Inspiron 5402 com Windows 11. Quando utilizado via Bluetooth (tem tanto BT quanto wi-fi), o mouse fica desconectando constantemente, de forma aparentemente aleatória. Quando isso acontece, outros dispositivos Bluetooth (ex.: fone) também perdem a conexão, que é restabelecida em cerca de 10 segundos. Quando desconecta, o ícone do Bluetooth (que geralmente fica oculto) aparece na barra de tarefas. Contudo, isso só acontece quando utilizo o referido mouse; se uso só um fone Bluetooth, por exemplo, não há problema algum. Por isso, acredito que o problema não seja no notebook, já que uso o fone por horas (sem o mouse ou com o mouse conectado pelo dongle wi-fi) e não há nenhum tipo de problema. Solicitei a troca do mouse e o problema ainda ocorre na segunda unidade. Já tentei desabilitar a opção de permitir o desligamento do adaptador Bluetooth para economizar energia no gerenciamento de dispositivos do Windows, mas não resolveu (é o mais sugerido quando se busca no Google). Li que poderia ser interferência da wi-fi 2.4 GHz, então tentei conectar o celular e o notebook na rede de 5 GHz, mas também não resolveu. Alguma ideia? O mouse até tem o adaptador de 2.4 GHz para plugar na USB (e aí funciona de boa) mas queria usar a função Bluetooth mesmo Agradeço desde já!
  7. Procurei e existe uma atualização sim no site da Dell, já estou baixando e instalando. Não precisei usar cabo pois estou na wi-fi da minha casa, ele só não funciona na wi-fi da casa dos meus pais, que foi a dúvida do tópico. Vou instalar o driver e final de semana quando for pra lá testo e falo aqui se funcionou, por enquanto, muito obrigado amigo!
  8. Olá pessoal! Tenho um TP-Link WR841ND que sempre funcionou bem, mas de uns tempos pra cá não consigo fazer a conexão funcionar no meu notebook Dell com Windows 7. O estranho é que funciona em todos os outros equipamentos, smartphones, notebook da minha mãe, etc. O meu note encontra a conexão, mas fica ali "identificando" e não funciona, fica com o triângulo amarelo. A solução de problemas do Windows diz que "a conexão local não tem uma configuração de IP válida." Já tentei de tudo, resetar o roteador e configurá-lo novamente, mudar o SSID e senha, fazer o PC esquecer a rede, mas nada funcionou. A única coisa que não testei ainda foi formatar a máquina, coisa que não desejo. Alguma sugestão? Não queria investir em outro roteador apenas por causa desse problema. Muito obrigado.

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